Já se imaginaram a negociar por migalhas?
Muhammad3010 Escreveu:Será mesmo impossível que nos próximos 10-20 anos não vejamos alguém a dizer que obteve durante esse tempo rentabilidades superiores a 100% ao ano com sistemas mecânico-estatístico-malucos tornando-se no "the next big guru"? Não falo de um "holy grail", mas vejamos que o ser humano funciona segundo certos padrões e que esses padrões são hoje estudados por psicólogos, entendidos em estatística, cientistas etc, os mercados podem ser padronizados segundo certas bases. É claro que 99% das pessoas a negociar esses diferentes sistemas estatísticos perderão dinheiro nalgum dia se as estatísticas falharem mas ALGUÉM conseguirá esse feito.
Na imensa lista de candidatos este é o que está mais próximo.
<object classid="clsid:d27cdb6e-ae6d-11cf-96b8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=9,0,0,0" width="481" height="361" id="Main" align="middle"><param name="allowScriptAccess" value="always" /><param name="movie" value="http://mitworld.mit.edu/flash/player/Main.swf?host=cp58255.edgefcs.net&flv=mitw-01375-school-of-sci-simons-math-09dec2010&preview=http://mitworld.mit.edu//uploads/mitwstill01375schoolofscisimonsmath09dec2010.jpg" /><param name="quality" value="high" /><param name="bgcolor" value="#000000" /><embed src="http://mitworld.mit.edu/flash/player/Main.swf?host=cp58255.edgefcs.net&flv=mitw-01375-school-of-sci-simons-math-09dec2010&preview=http://mitworld.mit.edu//uploads/mitwstill01375schoolofscisimonsmath09dec2010.jpg" quality="high" bgcolor="#000000" width="481" height="361" name="Main" align="middle" allowScriptAccess="always" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" /></object>
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Ganhar dinheiro consistentemente com recurso a maquinetas tem muito que se lhe diga.
Nem sequer entendo como tal seria possível.
Se a coisa resultasse, os grandes bancos de investimento acabavam por literalmente sugar para dentro deles toda a riqueza criada no mundo.
Cá para mim esta coisa do hiper-mega-trading com algoritmos processados à velocidade da luz ainda vai acabar nalguma bolha.
Nem sequer entendo como tal seria possível.
Se a coisa resultasse, os grandes bancos de investimento acabavam por literalmente sugar para dentro deles toda a riqueza criada no mundo.
Cá para mim esta coisa do hiper-mega-trading com algoritmos processados à velocidade da luz ainda vai acabar nalguma bolha.
Ulisses Pereira Escreveu:Para mim, achar que se pode viver dos mercados com menos de 250 mil euros de capital inicial é uma ilusão. E mesmo assim...
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, com os variados produtos alavancados existentes, com 5000€ em cfd em índices corresponde na realidade a um investimento de 100,000€ (todos investidos).
Fiquei na dúvida se os 250 mil era em produtos não alavancados
abraço,Bull
Nem é preciso falar de rentabilidades tão elevadas para se falar em utopia. A realidade é que muitíssimos poucos investidores "batem" o mercado num horizonte alargado.
Basta analisar as rentabilidades de diversos fundos de investimento e de carteiras geridas por gestores experientes que se verifica que no longo prazo muitíssimo poucos o conseguem fazer.
Basta analisar as rentabilidades de diversos fundos de investimento e de carteiras geridas por gestores experientes que se verifica que no longo prazo muitíssimo poucos o conseguem fazer.
- Registado: 11/5/2007 22:56
resposta :
porque tipos como eu colocavam sempre ordens de compra na abertura e fecho ao centimo abaixo e ordens de venda ao centimo acima....
10k * 0,01 = cem euritos....
com pouco dinheiro cem euritos de ganho... que fiz alguns dias em algumas acções
edit 1 : não eram garantidos, mas o risco era minimo e a probabilidade era de 50%.
porque tipos como eu colocavam sempre ordens de compra na abertura e fecho ao centimo abaixo e ordens de venda ao centimo acima....
10k * 0,01 = cem euritos....
com pouco dinheiro cem euritos de ganho... que fiz alguns dias em algumas acções
edit 1 : não eram garantidos, mas o risco era minimo e a probabilidade era de 50%.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Se pode vir a ser possível? Pode. Mas até agora isso não aconteceu e não creio que seja provável.
É verdade que essa nova "guerra" de que falas marcará o trading dos próximos anos. Mas o facto de entrarmos numa guerra de computadores contra computadores, fará com que esses padrões sejam detectados mais rápido e sistemas de enorme sucesso num ano rapidamente percam eficácia. Esta é a minha visão do futuro.
O que sei é que, até hoje, esses números (alcançados consistentemente durante anos) sempre foram uma utopia e eu acho que o papel do Caldeirão é mesmo trazer as pessoas à Terra, lançar expectativas realistas porque o que não falta aí é pessoal a achar que retornos deste nível são faceis de obter. E possíveis.
Um abraço,
Ulisses
É verdade que essa nova "guerra" de que falas marcará o trading dos próximos anos. Mas o facto de entrarmos numa guerra de computadores contra computadores, fará com que esses padrões sejam detectados mais rápido e sistemas de enorme sucesso num ano rapidamente percam eficácia. Esta é a minha visão do futuro.
O que sei é que, até hoje, esses números (alcançados consistentemente durante anos) sempre foram uma utopia e eu acho que o papel do Caldeirão é mesmo trazer as pessoas à Terra, lançar expectativas realistas porque o que não falta aí é pessoal a achar que retornos deste nível são faceis de obter. E possíveis.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Excelente post, Arnie.O problema é que a maioria de nós não está "programado" para fazer daytrade.
Eu sou um dos que desaconselha a maior parte das pessoas a dedicar-se ao "daytrade". E a razão tem mesmo a ver com o que referes...
Se já é difícil para a maior parte das pessoas ganhar dinheiro no mercado devido a todas as condicionantes que conheces, no "daytrade" acredito ser ainda mais restrito o leque de pessoas que está em condições de ganhar dinheiro. É possível? É. Mas é preciso uma preparação mental ao alcance de poucos.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
permite-me uma pergunta. porque foram mudadas as regras de negociação em Portugal, e hoje nas principais acções se negoceia ao décimo de centimo, ou de se quiseres ao milesimo de euro?
Editado pela última vez por pvg80713 em 26/1/2011 20:41, num total de 1 vez.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Ulisses, quando dizes que é impossível que alguém consiga ter esses resultados consistentemente referes-te essencialmente ao trader como pessoa, que devido à envolvência directa nos mercados não é perfeito ou englobas também uma máquina que transaccione por nós (por exemplo)?
Eu creio que tem havido uma tentativa fora do normal desde à 8-10 anos de gerar sistemas de trading com probabilidades de acerto próximas dos 100% com bases estatísticas, etc, etc. Isto porque hoje o trading mecânico está disponível para TODOS. É claro que existem sistemas que se fizermos um backtest podiam gerar retornos de 80% entre 2001 e 2010, mas se testássemos este ano o retorno seria negativo. O que me refiro é a um sistema como o que o arnie mostrou mas aprimorado em que por exemplo só entraria em certos trades e nos trades a entrar colocaria stop losses nos pontos certos, etc, etc.
Será mesmo impossível que nos próximos 10-20 anos não vejamos alguém a dizer que obteve durante esse tempo rentabilidades superiores a 100% ao ano com sistemas mecânico-estatístico-malucos tornando-se no "the next big guru"? Não falo de um "holy grail", mas vejamos que o ser humano funciona segundo certos padrões e que esses padrões são hoje estudados por psicólogos, entendidos em estatística, cientistas etc, os mercados podem ser padronizados segundo certas bases. É claro que 99% das pessoas a negociar esses diferentes sistemas estatísticos perderão dinheiro nalgum dia se as estatísticas falharem mas ALGUÉM conseguirá esse feito.
E depois temos isto (que tá na moda
):
http://www.theglobeandmail.com/globe-in ... le1812551/
Abraço!
[/b]
Eu creio que tem havido uma tentativa fora do normal desde à 8-10 anos de gerar sistemas de trading com probabilidades de acerto próximas dos 100% com bases estatísticas, etc, etc. Isto porque hoje o trading mecânico está disponível para TODOS. É claro que existem sistemas que se fizermos um backtest podiam gerar retornos de 80% entre 2001 e 2010, mas se testássemos este ano o retorno seria negativo. O que me refiro é a um sistema como o que o arnie mostrou mas aprimorado em que por exemplo só entraria em certos trades e nos trades a entrar colocaria stop losses nos pontos certos, etc, etc.
Será mesmo impossível que nos próximos 10-20 anos não vejamos alguém a dizer que obteve durante esse tempo rentabilidades superiores a 100% ao ano com sistemas mecânico-estatístico-malucos tornando-se no "the next big guru"? Não falo de um "holy grail", mas vejamos que o ser humano funciona segundo certos padrões e que esses padrões são hoje estudados por psicólogos, entendidos em estatística, cientistas etc, os mercados podem ser padronizados segundo certas bases. É claro que 99% das pessoas a negociar esses diferentes sistemas estatísticos perderão dinheiro nalgum dia se as estatísticas falharem mas ALGUÉM conseguirá esse feito.
E depois temos isto (que tá na moda

http://www.theglobeandmail.com/globe-in ... le1812551/
Abraço!
[/b]
Claro que sim?.
mas o que interessa é o global.
ou seja é chegares ao fim do ano e teres alguma rentabilidade.
Eu por chegar ao fim do més de Janeiro com uma rentabilidade de cerca de 20%, não quer dizer que chegue ao final do ano na mesma, melhor ou pior.
Sobre a aplicação que fiz na LA SEDA, foi com base num gráfico que vi e revi no tópico da mesma, e decidi aplicar lá o dinheiro.
Se fores a fazer as contas é um investimento insignificante, que até nem vou olhar paras elas tão cedo.
Um abraço
mas o que interessa é o global.
ou seja é chegares ao fim do ano e teres alguma rentabilidade.
Eu por chegar ao fim do més de Janeiro com uma rentabilidade de cerca de 20%, não quer dizer que chegue ao final do ano na mesma, melhor ou pior.
Sobre a aplicação que fiz na LA SEDA, foi com base num gráfico que vi e revi no tópico da mesma, e decidi aplicar lá o dinheiro.
Se fores a fazer as contas é um investimento insignificante, que até nem vou olhar paras elas tão cedo.
Um abraço
artista Escreveu:rasteiro Escreveu:Só tenho uma excepção que foi um investimento que fiz na LA SEDA, com uma compra de 50.000mil a 0.078, em que foi aplicado o dinheiro como um depósito a prazo de 1 ano.
Penso que irá subir e não é pouco depois dos resultados que se esperam robustos.
rasteiro, não vendeste essa porque estás a perder e decidiste manter como depósito a prazo de 1 ano?
Nunca vendeste a perder?
- Registado: 29/11/2007 12:24
rasteiro Escreveu:Só tenho uma excepção que foi um investimento que fiz na LA SEDA, com uma compra de 50.000mil a 0.078, em que foi aplicado o dinheiro como um depósito a prazo de 1 ano.
Penso que irá subir e não é pouco depois dos resultados que se esperam robustos.
rasteiro, não vendeste essa porque estás a perder e decidiste manter como depósito a prazo de 1 ano?
Nunca vendeste a perder?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Eu acho que aqui a questão que se pôe é mesmo a do risco. Se alguem aplicar muito num só sitio pode habilitar-se a ter uma performance superior a 5% ao mês se tiver sorte. Claro que pode ter azar e perder 5% ao mês.
Penso que quando o Ulisses falou que era impossível essa rentabilidade, referia-se a alguém com um Portfolio bastante variado. Alguém que corre poucos riscos. Vendo por esse prisma nem os melhores fundos obtêm essa rentabilidade
Penso que quando o Ulisses falou que era impossível essa rentabilidade, referia-se a alguém com um Portfolio bastante variado. Alguém que corre poucos riscos. Vendo por esse prisma nem os melhores fundos obtêm essa rentabilidade

Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Helder Magalhães
rasteiro Escreveu:A teu pedido no tópico da Zon, então aqui vai a minha estratégica de jogar ao cèntimo.
Desde meados do ano passado que optei por esta estratégica, que é a seguinte:
Nunca entrar na bolsa nos primeiros 30M., em que para mim há muita indefinição do que se irá passar no dia.
Comprar sempre no minimo 5.000mil acções e num máximo de até 30.000mil, por cada titulo.
Tentar nunca ficar com uma posição de um dia para o outro, mesmo que estejamos já a ganhar uns bons cèntimos.
Em média diária aplico entre 50.000mil€ a 200.000lil€.
EXemplo:
Tinha entrado hoje de manhã na Zon a 3.39, e sai no fecho a 3.45, com 10.000mil.
O dia de amanhã ninguém o sabe, por isso mais vale ter o CASH, sempre disponivél para o voltar a aplicar.
Eu sei que quem ganha com isto é o meu banco, porque faço muitos negócios ao dia e sejam a perder ou a ganhar o deles é certinho.
Por isso tenho-me dado bem, desde que optei por esta estratégica, e este ano, já vou com um ganho de cerda de 20%.
Só tenho uma excepção que foi um investimento que fiz na LA SEDA, com uma compra de 50.000mil a 0.078, em que foi aplicado o dinheiro como um depósito a prazo de 1 ano.
Um abraçoFilRib Escreveu:Augusto, para aspirares aos tais 5% é porque tens uma média neste momento perto disso, estou a pensar bem?
Ganhaste 150€ ? Estou a fazer bem as contas ? Ah sao 10000 acçoes??? entao sao 600+-
Editado pela última vez por Pedro Miguel em 26/1/2011 19:01, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 11:45
rasteiro Escreveu:Correcto.
Mas o que eu percebi da tua pergunta era se eu apostava em Short-Selling.
Que para mim é apostar na queda de uma acção sem a teres em carteira, não?
De resto sim, entro em descidas bruscas em maior número de acções.
AbraçosFilRib Escreveu:rasteiro Escreveu:No meu banco não dá para apostar nas descidas ou subidas.
Apenas compro e vendo acções com o meu capital.
AbraçosFilRib Escreveu:rasteiro Escreveu:A teu pedido no tópico da Zon, então aqui vai a minha estratégica de jogar ao cèntimo.
Nunca entrar na bolsa nos primeiros 30M., em que para mim há muita indefinição do que se irá passar no dia.
Comprar sempre no minimo 5.000mil acções e num máximo de até 30.000mil, por cada titulo.
Tentar nunca ficar com uma posição de um dia para o outro, mesmo que estejamos já a ganhar uns bons cèntimos.
EXemplo:
Tinha entrado hoje de manhã na Zon a 3.39, e sai no fecho a 3.45, com 10.000mil.
O dia de amanhã ninguém o sabe, por isso mais vale ter o CASH, sempre disponivél para o voltar a aplicar.
Eu sei que quem ganha com isto é o meu banco, porque faço muitos negócios ao dia e sejam a perder ou a ganhar o deles é certinho.
Por isso tenho-me dado bem, desde que optei por esta estratégica, e este ano, já vou com um ganho de cerda de 20%.
Só tenho uma excepção que foi um investimento que fiz na LA SEDA, com uma compra de 50.000mil a 0.078, em que foi aplicado o dinheiro como um depósito a prazo de 1 ano.
Um abraçoFilRib Escreveu:Augusto, para aspirares aos tais 5% é porque tens uma média neste momento perto disso, estou a pensar bem?
Obrigado por partilhares. Só jogas no mercado a subir ou tb a descer? Se fazes shortsell.
Tinha impressão de ter lido que também gostavas de entrar em dias de fortes quedas...
Sim. Era isso. Compreendi-te
- Registado: 4/8/2010 10:09
Correcto.
Abraços
Abraços
FilRib Escreveu:rasteiro Escreveu:No meu banco não dá para apostar nas descidas ou subidas.
AbraçosFilRib Escreveu:rasteiro Escreveu:A teu pedido no tópico da Zon, então aqui vai a minha estratégica de jogar ao cèntimo.
EXemplo:
Obrigado por partilhares. Só jogas no mercado a subir ou tb a descer? Se fazes shortsell.
Tinha impressão de ter lido que também gostavas de entrar em dias de fortes quedas...
Este tópico fez-me lembrar o Darvas. Gostei bastante do livro mas não deixa de ser absolutamente notável que um tipo, após alguns anos de claro insucesso no mercado, consiga transformar 25.000 USD em 2 milhões em... 18 meses.
i.e., a rentabilidade média mensal do gajo foi ~ 28%
Isto levanta a seguinte questão: será que ele sabia dos riscos que estava a incorrer?
Voltado ao comum dos mortais, ambicionar uma rentabilidade média anual consistente superior a 10-12% é uma ilusão. Ilusão essa que tem o dom de tornar o trader num investidor mais agressivo e consequentemente a expor-se mais à bancarrota. Acho que é essa a razão pela qual muita gente perde imenso dinheiro no mercado de capitais (para não mais regressar) mas ao mesmo tempo é por isso - pela ilusão - que todos os dias chegam novos participantes ao mercado de capitais.
i.e., a rentabilidade média mensal do gajo foi ~ 28%

Isto levanta a seguinte questão: será que ele sabia dos riscos que estava a incorrer?
Voltado ao comum dos mortais, ambicionar uma rentabilidade média anual consistente superior a 10-12% é uma ilusão. Ilusão essa que tem o dom de tornar o trader num investidor mais agressivo e consequentemente a expor-se mais à bancarrota. Acho que é essa a razão pela qual muita gente perde imenso dinheiro no mercado de capitais (para não mais regressar) mas ao mesmo tempo é por isso - pela ilusão - que todos os dias chegam novos participantes ao mercado de capitais.
rasteiro Escreveu:No meu banco não dá para apostar nas descidas ou subidas.
EXemplo:
No meu banco não dá para apostar nas descidas ou subidas.
Abraços
Abraços
FilRib Escreveu:rasteiro Escreveu:A teu pedido no tópico da Zon, então aqui vai a minha estratégica de jogar ao cèntimo.
EXemplo:
rasteiro Escreveu:A teu pedido no tópico da Zon, então aqui vai a minha estratégica de jogar ao cèntimo.
EXemplo:
A teu pedido no tópico da Zon, então aqui vai a minha estratégica de jogar ao cèntimo.
EXemplo:
Um abraço
EXemplo:
Um abraço
FilRib Escreveu:Augusto, para aspirares aos tais 5% é porque tens uma média neste momento perto disso, estou a pensar bem?
Alem do que já foi dito por aqui acerca dos "macacos" e que se existirem 100.000 users é normal que haja pelo menos um conjucto deles que tenham sorte, os chamados outliers, e que o dificil, senão impossivel, esses outçiers todos os anos serem ouliers com resultados espectaculares (é provavel que os vejas ainda como outliers mas do lado negatico com 0% ou mesmo na zona dos negativos a dever o que não têem).
Gostava de acrescentar uma banalidade: Para grandes ganhos tens de correr garndes riscos, arricar montantes virtuais é facil pois não tens nada (mesmo nada) a perder, quando passas para o mundo real não aguentas tais riscos pois podes perder tudo e ficar a dever muito mais doq ue alguma vez possas vir a ter...
Gostava de acrescentar uma banalidade: Para grandes ganhos tens de correr garndes riscos, arricar montantes virtuais é facil pois não tens nada (mesmo nada) a perder, quando passas para o mundo real não aguentas tais riscos pois podes perder tudo e ficar a dever muito mais doq ue alguma vez possas vir a ter...
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Trisquel Escreveu:Eu diria que a multiplicar o dinheiro assim não é preciso andar 10 anos nesta vida.![]()
E quem é que arrisca muito capital real com estratégias que permitem ganhos dessa ordem? Para haver alguns que atinguem rentabilidades daquela ordem há milhares que ficam sem nada... obviamente que, num concurso com dinheiro virtual, só se perde a oportunidade de uma boa classificação no mesmo!

É um bocadocomo o Euromilhões, para haver alguns que ganham o grande prémio, há milhões que perdem os 2, 10,20, 100, 1000 euros que "investem"!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
FilRib Escreveu:Augusto, para aspirares aos tais 5% é porque tens uma média neste momento perto disso, estou a pensar bem?
Por acaso no ano passado tirei perto disso...mas é preciso é escolher as ações certas...
Um exemplo quem investiu ano passado na jerónimo quanto é que não ganhou??...outro exemplo de uma ação em tendencia descendente(só invisto longo), quem investiu no bcp entre os 0.60 e os 0.70 quanto não ganhou...
- Registado: 29/11/2007 1:39
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 153 visitantes