Já se imaginaram a negociar por migalhas?
Ulisses Pereira Escreveu:Tristel, além do risco de falência estamos a falar de curto prazo. Experimenta fazeres essa competição durante 10 anos e vês que resultados obténs...
Um abraço,
Ulisses
Eu diria que a multiplicar o dinheiro assim não é preciso andar 10 anos nesta vida.

Já agora é importante dizer que quando se parte para uma decisão de fazer dos mercados uma profissão a tempo inteiro deve-se ter um conhecimento mais profundo dos mesmos, boas ferramentas de trabalho e contar que nem tudo são rosas até essas têm espinhos!
E quando se fala em 250.000,00 euros para inicio diria mesmo que convém ter outro tanto duas vezes em aplicações mais conservadoras não vá o diabo tecelas.
Já agora " Tristel " não sei quem é!

Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel Escreveu:Mas esse não é o trabalho de casa de um Trader que quer ser pro?
um trader que quer ser pro tem antes de tudo que ser realista

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Camisa Roxa Escreveu:Trisquel Escreveu:Como se explica estes resultados, na realidade não são possíveis?
...forma de escolher acções,... tenha um retorno que bata o mercado
Mas esse não é o trabalho de casa de um Trader que quer ser pro?
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Trisquel Escreveu:Como se explica estes resultados, na realidade não são possíveis?
se meteres 1000 macacos a mandar dardos a um alvo como forma de escolher acções, é provável que um deles tenha um retorno que bata o mercado

... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Trisquel Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:5% ao mês? Ninguém faz isso consistentemente. Ninguém no mundo. Ninguém.
Um abraço,
Ulisses
Como se explica estes resultados, na realidade não são possíveis?
São. Só que nem te passa pela cabeça o elevadíssimo risco de falência a que eles incorrem para obterem esses retornos.
Ulisses Pereira Escreveu:5% ao mês? Ninguém faz isso consistentemente. Ninguém no mundo. Ninguém.
Um abraço,
Ulisses
Como se explica estes resultados, na realidade não são possíveis?
- Anexos
-
- xtb2.jpg (44.63 KiB) Visualizado 2318 vezes
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
canguru Escreveu:aaugustobb Escreveu:Mas com 50.000 se fizeres 5% por mês já dá um salário de 2500€...o que já não é mau...já sei que não é facil tirar 5% por mês...mas com paciencia e disciplina não é complicado...
EDIT: 5%/mês ~ 80%/ano
Eu sei que é dificil...mas se seguires uma ação com tendencia ascendente e entrares quando ela tem uma correção, e sair quando cumpres o teu objectivo não é impossivel...
Isto tambem se não houver o stress de ter que cumprir esse objetivo mensalmente...pode existir um mês que não fui capaz, mas no mês a seguir ganhei pelo dois...
- Registado: 29/11/2007 1:39
Ulisses Pereira Escreveu:5% ao mês? Ninguém faz isso consistentemente. Ninguém no mundo. Ninguém.
Um abraço,
Ulisses
Não te quero contrariar mas eu consegui taxas de cerca de 10% ao mês durante quase dois anos

... mas era com arbitragem. E o problema é que o modelo específico de arbitragem sempre acaba.
Pedro Carriço
Ulisses Pereira Escreveu:
Eu sou um dos que desaconselha a maior parte das pessoas a dedicar-se ao "daytrade". E a razão tem mesmo a ver com o que referes...
Se já é difícil para a maior parte das pessoas ganhar dinheiro no mercado devido a todas as condicionantes que conheces, no "daytrade" acredito ser ainda mais restrito o leque de pessoas que está em condições de ganhar dinheiro. É possível? É. Mas é preciso uma preparação mental ao alcance de poucos.
Um abraço,
Ulisses
Eu estou 100% de acordo. Aliás em daytrade só conseguia lucrar consistentemente com arbitragem. Especulando sempre fiz parte da imensa maioria que se dá mal.
Aliás só me vejo a especular com possível sucesso com horizonte temporal alargado.
Pedro Carriço
aaugustobb Escreveu:com paciencia e disciplina não é complicado...
eu diria antes que com paciência e disciplina JÁ É MUITO COMPLICADO, sem elas é impossível

aaugustobb Escreveu:Mas com 50.000 se fizeres 5% por mês já dá um salário de 2500€...o que já não é mau...já sei que não é facil tirar 5% por mês...mas com paciencia e disciplina não é complicado...

EDIT: 5%/mês ~ 80%/ano
Editado pela última vez por canguru em 26/1/2011 16:39, num total de 1 vez.
Ulisses Pereira Escreveu:Para mim, achar que se pode viver dos mercados com menos de 250 mil euros de capital inicial é uma ilusão. E mesmo assim...
Um abraço,
Ulisses
Mas com 50.000 se fizeres 5% por mês já dá um salário de 2500€...o que já não é mau...já sei que não é facil tirar 5% por mês...mas com paciencia e disciplina não é complicado...
Re: Já se imaginaram a negociar por migalhas?
arnie Escreveu:Este thread vem a proposito de muitas coisas, uma delas é o video que o LTCM colocou ontem e outra é o tão falado high frequency trading.
Como é possivel que as grandes casas de investimento consigam ganhar milhões por um movimento de 1 ou 2 centimos? OK, tirando o obvio que é a negociação de milhões de acções, eles andam basicamente neste momento a "investir" no scalp, puro e simples.
A pergunta, também ela obvia, será que nós podemos fazer algo parecido?
Bem, sim, se tivermos comissões baixinhas, baixinhas, baixinhas, um brokers rapido na execução e claro, novamente o obvio, não pensarmos nem sequer em sonhos em fazer milhões com 1 ou 2 centimos.
Passemos ao gráfico que aqui apresento.
É de simples leitura. Peguei no MACD, um indicador banal, pintei as barras de verde quando o MACD está acima de zero e de vermelho quando está abaixo.
Simples, certo?
Depois fui ver quando negoceiou cada um desses swings (para facilitar a leitura, sempre que o MACD está acima de zero é um upswing e abaixo de zero um down swing) em $.
A medição é também ela muito simples. Peguei no preço mais alto e mais baixo de cada swing e fiz as contas![]()
O resultado é visto no ultimo indicador, em baixo, onde cada espaço verde equivale ao MACD estar acima de zero e cada espaço vermelho MACD abaixo de zero.
Os valore acima dessa linha referem-se aos upswings e abaixo aos downswings.
Um reparo, este gráfico são os futuros do euro negociados no Globex com o ticker 6E.
Cada tick vale $12.5, ou seja, cada movimento de 10 ticks equivale a $125.
Analisando o dia, o MACD gerou 17 swings, movimentando uma media de $411 por swing. Muito dinheiro, equivale a mais de $7400 num só dia e apenas com 1 contracto (não estão contabilizadas as comissões, mas em 17 trades rondariam os $85).
Naturalmente que ninguém está aqui a dizer que é possivel negociar todos os swings do dia, aliás, a ideia é precisamente o oposto.
Imaginem-se a negociar somente 5 swings por dia com um ganho medio de $100. Isso daria $500 por semana, $2000 por mês, $24000 por ano.
Parece facil dito assim, mas há mais algumas coisas a ter em atenção, o slippage é um deles pois nem sempre entramos no valor pretendido e esse facto coloca automaticamente o trade em causa e claro, o mais obvio, as perdas e a parte psicologica.
Depois estamos aqui a falar de swings gerados pelo MACD. Basicamente podemos construir uma estrategia de trading com qualquer indicador, mas estamos a falar aqui de um indicador base, aquele que nos dá o swing que iremos negociar. Teremos que ter outros indicadores que nos digam o que o preço está a fazer dentro do swing pois o nosso objectivo não é ir buscar um movimento de 50 ticks. O nosso objectivo é um movimento de ...10 ticks, ou um pouco menos, ou até um pouco mais e tá feito. Até ao final do dia novos swings surgirão e oportunidades de negocio é coisa que não faltará.
Sempre achei estranho o ppl dizer que no daytrade não se ganha dinheiro. Claro que se ganha, neste gráfico podemos ver as oportunidades dadas pelo mercado. Pode-se ganhar muito dinheiro no daytrade (não me venham com a historia que nunca ninguém ouviu falar de um daytrader rico, até parece que é norma andarmos a anunciar ao mundo que temos dinheiro, que somos ricos porque temos X profissão).
O problema é que a maioria de nós não está "programado" para fazer daytrade.
A maioria de nós olha para o daytrade como se de um trade de medio prazo (alguns dias ou mesmo semanas) se tratasse.
No daytrade aceita-se o que o mercado nos dá. Ai de nós se nos atrevermos a pedir mais. Somos cilindrados.
Fica mais uma ideia....
Estive a ler com mais atenção e basicamente aquilo que dizes vai na minha linha de pensamento. Todos os dias a todos os minutos existem oportunidades. Mas uma regra também importante é o não overtrading.
Basta que tenhas traçado os teus objectivos diários. E também outra regra que diz +- nem todos os dias podes fazer dinheiro nos mercados. O importante é acompanhar e ser paciente, muito paciente.
- Registado: 29/11/2007 11:45
Ulisses Pereira Escreveu:Primeiro: Eu disse a maioria das pessoas...
Segundo: A decisão de alguém se dedicar por tempo inteiro aos mercados só deve ser tomada depois de alguns anos de resultados consistentes ou então fruto de um vazio profissional que lhe permita tentar essa hiótese. E é preciso um elevado capital mínimo para isso.
Um abraço,
Ulisses
Que capital mínimo achas que será necessário
abraço, bull
Primeiro: Eu disse a maioria das pessoas...
Segundo: A decisão de alguém se dedicar por tempo inteiro aos mercados só deve ser tomada depois de alguns anos de resultados consistentes ou então fruto de um vazio profissional que lhe permita tentar essa hiótese. E é preciso um elevado capital mínimo para isso.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Sim, Augusto. A ideia que os media transmitem de que, no longo prazo, a maioria das pessoas ganhar dinheiro, não é correcta na minha opinião.
Um abraço,
Ulisses
Logo agora que eu estava a pensar em dedicar-me a tempo inteiro a isto...

Para os day traders:
http://www.lightspeed.com/
"Lightspeed is a leading provider of direct market access trading technology"
http://www.lightspeed.com/
"Lightspeed is a leading provider of direct market access trading technology"
no forex constatas que, utilizando alguma alavancagem, podes tradar num dia o que te levaria uma semana a tradar swings equivalentes num gráfico de uma qualquer acção sem alacancagem
e é precisamente esse o mérito que eu atribuo ao forex e à existência de alavancagem (desde que não excessiva): o de servir de acelerador do tempo: em vez de tentarmos tradar um swing que dura dois ou três dias numa acção podemos tradar um swing semelhante que dura 2 ou 3 horas no forex
tudo isto arriscando o mesmo em termos absolutos do que num trade "normal" (exemplo: usando uma alavancagem 1:10 pode-se usar um stop loss e um target profit 10 vezes menores que no tal trade "normal")
contudo, tudo isto não muda nada do que é o mais difícil no trading: quando entrar, quando sair, e modelo de money management a usar... apenas acelera o ritmo de trades, se o sistema for bom ganhamos mais depressa, se o sistema for mau perdemos mais depressa...
e é precisamente esse o mérito que eu atribuo ao forex e à existência de alavancagem (desde que não excessiva): o de servir de acelerador do tempo: em vez de tentarmos tradar um swing que dura dois ou três dias numa acção podemos tradar um swing semelhante que dura 2 ou 3 horas no forex
tudo isto arriscando o mesmo em termos absolutos do que num trade "normal" (exemplo: usando uma alavancagem 1:10 pode-se usar um stop loss e um target profit 10 vezes menores que no tal trade "normal")
contudo, tudo isto não muda nada do que é o mais difícil no trading: quando entrar, quando sair, e modelo de money management a usar... apenas acelera o ritmo de trades, se o sistema for bom ganhamos mais depressa, se o sistema for mau perdemos mais depressa...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 141 visitantes