Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Corretores forex

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nc_trader1 » 7/3/2012 20:59

Eu também uso oanda e é simplesmente 5*
Antes usava a gobulling mas spreads de 5pips e comissoes minimas fazia com que fosse impossivel fazer daytrade e swing trade, e negociar com contas pequenas era impossivel.
Depois mudei para a oanda e estou super contente, foi bastante rápido para criar conta, só pagas o spread, não há comissões minimas por isso até podes começar a negociar com 50 euros.
Os spreads são basntante baixos.
Só tenho pena que a parte dos gráficos não seja grande coisa.
Mas se usares a plataforma metatrader ja fica resolvido

Registado: 19/1/2012 22:42

por L.S.S » 7/3/2012 20:45

Quico Escreveu:Tenho sido contactado com alguma insistência por esta corretora que oferece condições de abertura de conta e negociação que poderão ser interessantes:

http://www.ironfx.com/

Alguém tem alguma opinião acerca dela (positiva ou negativa) que queira partilhar?
Obrigado.

Boas Quico!

Não conheço essa corretora mas tem um tipo de conta que lhe confere alguma credibilidade que é a conta STP/ECN.

Algum caldeireiro que tenha conta ou experiência com esta corretora http://www.worldspreads.pt/pt/home.aspx.

Um bem haja.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Quico » 7/3/2012 18:47

Tenho sido contactado com alguma insistência por esta corretora que oferece condições de abertura de conta e negociação que poderão ser interessantes:

http://www.ironfx.com/

Alguém tem alguma opinião acerca dela (positiva ou negativa) que queira partilhar?
Obrigado.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por canteiro » 23/1/2011 16:26

Boas notícias para os utilizadores da Oanda

"Oanda Accounts Update

As some of you might have heard, Oanda are going to release the MetaTrader platform as one of their available platforms for trading – traders who will use the Oanda MetaTrader platform will be able to keep using Myfxbook as usual, so that’s great news! :) "

Fonte
http://blog.myfxbook.com/

Registado: 22/1/2011 17:59

por bcancio » 23/1/2011 10:58

Bom dia,
Tambem comecei com 250e, e estava contente com a igmarkets, so que entretanto deixaram de oferecer micro lots, agr o minimo é 10 000 unidades.

Registado: 24/6/2010 23:52

Re: Corretores forex

por tugatuga11 » 23/1/2011 1:50

aefernandes Escreveu:

100 euros? Não te dá manobra para nada, mas tu lá sabes.

Olá aefernandes. Foi com 100 euros que comecei... :wink:
Olá canteiro. Já falei por diversas vezes e em vários foruns: Oanda. :wink:
Bons trades.

Registado: 27/4/2009 19:07

por canteiro » 22/1/2011 21:03

canteiro Escreveu:
Fingerspitzengefuhl Escreveu:
canteiro Escreveu:
Fingerspitzengefuhl Escreveu:fiz uma pesquisa das opções disponíveis e escolhi OANDA

Por acaso já tinha visto uns comentários positivos acerca da OANDA. Mas ainda não consegui testar, pois registei-me numa conta demo, e parece-me que só dão acesso quando fizer upload dos documentos pedidos.

Não precisas de documentos para contas demo, vê lá bem isso. :)

Já dei voltas e mais voltas ao site. Recebi um mail para validar o meu endereço de mail e activar a conta, no entanto logo depois sou linkado para uma página para upload de documentos. E se tentar fazer "sign in" dá-me utilizador não existente.

Esta questão ficou resolvida. Já tenho acesso à demo

por canteiro » 22/1/2011 21:00

aefernandes Escreveu:Outra coisa, NÃO QUERIAS GANHAR EXPERIENCIA COM MASSA REAL... não dá gosto ver perder, mas tu é que sabes como já estas no assunto...
A.Fernandes

Obrigado pelo conselho, é sempre um bom conselho. No entanto já tenho uma pequena noção dos riscos deste jogo. É preciso estar-se preparado para perder, e saber perder pouco para não se perder tudo.

por Fingerspitzengefuhl » 22/1/2011 20:17

O spread varia conforme a hora do dia, costuma estar entre 0.9 e 1.2 PIPS entre o inicio da sessão de Londres e o fecho de New York.

Há uns meses era quase sempre 0.9 PIPS entre as 8 e as 18h GMT mas agora tem estado entre os 0.9 e os 1.2 PIPS, não sei se por opção do broker visto ser um "retail broker" e nao um ECN ou por o mercado em si ter menos liquidez...

Podes consultar os spreads da última semana aqui:

http://fxtrade.oanda.com/why/spreads/recent

Registado: 9/2/2010 6:36

por aefernandes » 22/1/2011 20:09

aefernandes Escreveu:
Os 100 EUR permitem de facto testar estrategias com micro lots

Mas que despesas (comissões)para esses micro lots?

Na IG não existe, pelo que sei na Orey ( para 50 000 já pagas e bem). E na Oanda?

Na OANDA apenas pagas o spread.

Qual o spread?
Uus, Neue, 新, Baru, Yeni, Nuevo, Bagong, Nouveau(discussão sobre mercados e não só, é grátis) Aqui.
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.

Registado: 21/4/2008 15:02

por Fingerspitzengefuhl » 22/1/2011 20:05

aefernandes Escreveu:

Na IG não existe, pelo que sei na Orey ( para 50 000 já pagas e bem). E na Oanda?

Na OANDA apenas pagas o spread.

por aefernandes » 22/1/2011 19:58

Uus, Neue, 新, Baru, Yeni, Nuevo, Bagong, Nouveau(discussão sobre mercados e não só, é grátis) Aqui.
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.

por Fingerspitzengefuhl » 22/1/2011 19:51

Já li esse livro Migluso :lol:

Os 100 EUR permitem de facto testar estrategias com micro lots (posições de 1000 unidades), com um valor de 0.074 EUR por pip no EURUSD.

Se negociares microlots com uma conta de 100 EUR com um stoploss de 40 pips estas a arriscar aproximadamente 3% da conta por trade.

por migluso » 22/1/2011 19:26

Um broker que ofereça micro lotes é o ideal para te permitir fazer um money management correcto com um capital de 250€.

As referência que leio da Oanda são muito positivas, com excepção da plataforma.

Há muitos brokers que oferecem o metatrader e microlotes.

O que eu conheço bem e recomendo é este (julgo que a conta demo tem limite de tempo, mas não tenho a certeza):
http://www.activtrades.pt/index.aspx

Para além do que mencionei acima, oferece também uma série de cfds de índices e commodities.
Tem dois tipos de conta, pelo que não sei como se comporta o broker ao nível da execução na "conta interbancária", sendo que na standard não tenho razões de queixa.

De resto, o Fitz já disse o mais importante. Escolhe um broker inscrito na autoridade de supervisão de um país de confiança e de preferência que garanta até um montante do capital em caso de falência do broker.

cumps

EDIT: Fingerspitzengefuhl, chamei-te Fitz...
:mrgreen:

EDIT II - The German term Fingerspitzengefühl [ˈfɪŋɐˌʃpɪtsənɡəˌfyːl] is a stated ability of some military commanders, such as Field-Marshal Erwin Rommel[1], to maintain with great accuracy in attention to detail an ever-changing operational and tactical situation by maintaining a mental map of the battlefield...

Andaste a ler o tópico do fti e o livro A Arte da Guerra?
http://www.forexfactory.com/showthread.php?t=57639
:mrgreen:
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por canteiro » 22/1/2011 19:07

canteiro Escreveu:
Fingerspitzengefuhl Escreveu:fiz uma pesquisa das opções disponíveis e escolhi OANDA

Por acaso já tinha visto uns comentários positivos acerca da OANDA. Mas ainda não consegui testar, pois registei-me numa conta demo, e parece-me que só dão acesso quando fizer upload dos documentos pedidos.

Já dei voltas e mais voltas ao site. Recebi um mail para validar o meu endereço de mail e activar a conta, no entanto logo depois sou linkado para uma página para upload de documentos. E se tentar fazer "sign in" dá-me utilizador não existente.

por aefernandes » 22/1/2011 19:06

canteiro Escreveu:
aefernandes Escreveu:

Exemplo:
para 1 mini = a 10 mil no par AUDUSD necessitas de cerca de 72 euros.

A.Fernandes
BFS

Tenho noção disso. No entanto com esses valores consigo ganhar um pouco mais de experiência sem arriscar aquilo de que não posso dispor. A conta que eu abri aqui em Portugal foi de 250 €, o problema são mesmo as comissões que me impedem de negociar.

Entendi, Olha podes fazer uma demo e testar são 14 dias e vez na pratica a diferença, não te atires de cabeça senão o corpo vai tb e lá se vai tudo em menos de um ai. Exprementar nada custa, se tens duvidas podes apitar... boas escolhas...
Outra coisa, NÃO QUERIAS GANHAR EXPERIENCIA COM MASSA REAL... não dá gosto ver perder, mas tu é que sabes como já estas no assunto...
A.Fernandes
Editado pela última vez por aefernandes em 22/1/2011 19:07, num total de 1 vez.
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.

por canteiro » 22/1/2011 19:03

aefernandes Escreveu:

Exemplo:

A.Fernandes
BFS

Tenho noção disso. No entanto com esses valores consigo ganhar um pouco mais de experiência sem arriscar aquilo de que não posso dispor. A conta que eu abri aqui em Portugal foi de 250 €, o problema são mesmo as comissões que me impedem de negociar.

por aefernandes » 22/1/2011 19:02

Na OANDA podes abrir um conta com 100 EUR e fazer negócios com um bom Money Management, perfeito para testar estratégias com dinheiro real. :wink:

Tu lá sabes, mas 100 euros mal dá para uma rapidinha, dar dá mas é preciso estar no caminho certo senão lá se vai o te...ão todo.
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.

por Fingerspitzengefuhl » 22/1/2011 18:58

canteiro Escreveu:

por Fingerspitzengefuhl » 22/1/2011 18:57

aefernandes Escreveu:

Exemplo:

A.Fernandes
BFS

Na OANDA podes abrir um conta com 100 EUR e fazer negócios com um bom Money Management, perfeito para testar estratégias com dinheiro real. :wink:

por canteiro » 22/1/2011 18:53

por aefernandes » 22/1/2011 18:50

canteiro Escreveu:Boa tarde

Sou novo no forum e sou iniciado nas artes do forex.

Há já algum tempo que tenho vindo a abrir posições com contas de simulação e sinto que posso começar com uma conta real. No entanto enfrento agora as primeiras dificuldades, pois enquanto estou com uma conta de 10.000 € os corretores nacionais não cobram comissões mínimas. Agora que abri uma conta com 250 € verifico que abrir posições me custam comissões elevadas e que necessito de 20 ou 30 pips para recuperar :?
Que ingenuidade a minha :|

Gostaria da vossa opinião. Que corretor escolher? Um que me permita entrar com uma conta a partir de 100 €, não me incomode com scalping e não me cobre comissões mínimas.
Uma pesquisa em sites de forex remete-me para dezenas deles, e assim não consigo escolher um aceitável.
Obrigado

Aqui não cobram:
http://www.igmarkets.pt/cfd/apply-landing.html

Exemplo:

Spreads começam em apenas 1 pip.
http://www.igmarkets.pt/cfd/tight-spreads.html

CrossSpread Min Spread típico Cross Spread Min Spread típico Cross Spread Min Spread típico
AUDUSD 1 1.66 EURUSD 1 1.62 GBPJPY 3 6.47
EURCHF 2 3.75 EURJPY 2 2.52 USDCHF 2 3.58
EURGBP 2 2.68 GBPUSD 2 2.69 USDJPY 1 2.32

Mini-FX para todos os pares
Para todos os pares oferecemos ambos, o contrato normal (um contrato = 100,000 da primeira moeda do cross) e o mini-contrato (um contrato = 10,000 da primeira moeda do cross).

Aqui nada pagas pelos minis, outras já para 50 000 pagas, por exemplo na orey, e não é pouco.

Todos os nossos mini-contratos são oferecidos segundo o mesmo spread estreito do um contrato normal.
Ou seja os spreads não são maiores para os minis e custos não há... Boas escolhas...Dúvidas apita.
Ou liga: 800 814 763 (Número gratuito)

A.Fernandes
BFS
Editado pela última vez por aefernandes em 22/1/2011 18:58, num total de 1 vez.
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.

por Fingerspitzengefuhl » 22/1/2011 18:46

Boa tarde.

A questão que colocas é pertinente pois existe muita oferta, quer a nivel nacional quer internacional em termos de corretoras forex, vulgo forex brokers.

A nível nacional, pelo menos até há alguns meses atrás a oferta era bastante fraca em termos de spreads, com a Gobulling a oferecer 5 pips e o BEST 3 pips no EURUSD, bastante mais caro do que muitos brokers internacionais.

Em primeiro lugar deves escolher um broker sediado num país em que exista boa regulação na área como os EUA, Inglaterra, Suíça, UK, Portugal...

Se quiseres fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre os diferentes brokers e a opinião dos clientes sobre eles tens muito que ler na secção "Broker discussion" do fórum Forex Factory:

http://www.forexfactory.com/forumdisplay.php?f=74

Aconselho também a leitura deste artigo sobre o funcionamento dos brokers forex:

http://www.forexfactory.com/showthread.php?t=7484

Voltando aos brokers propriamente ditos, quando quis mudar para um internacional, devido aos spreads altos da Gobulling, fiz uma pesquisa das opções disponíveis e escolhi OANDA por ter lido muitas opiniões positivas acerca desta empresa, algumas destas opiniões por traders profissionais. Desde que me tornei cliente OANDA não equacionei sequer mudar de corretora: Bons spreads e depois de muitos negócios nunca os apanhei a fazer batota :mrgreen:

Apesar de estar muito satisfeito tenho 2 podres a apontar: Não têm Metatrader ( para isso uso uma conta demo da Alpari UK ) e por vezes a plataforma vai abaixo durante noticias importantes o que não me causa transtorno pois utilizo AT e evito as notícias a menos que tenha uma posição com um bom lucro e com o trend a meu favor.

E parece que este ano vão finalmente ter Metatrader, o que me vai dar jeito pois por vezes estou em locais com internet lenta e a plataforma Java OANDA custa um pouco a carregar.

"There will be many more exciting developments in 2011, including the imminent release of a MetaTrader 4 trading platform. This additional platform release has been eagerly anticipated by many MT4 traders, who want customizable, automated access to our low spreads. "
Editado pela última vez por Fingerspitzengefuhl em 22/1/2011 18:53, num total de 1 vez.

Corretores forex

por canteiro » 22/1/2011 18:24

Boa tarde

Sou novo no forum e sou iniciado nas artes do forex.

Há já algum tempo que tenho vindo a abrir posições com contas de simulação e sinto que posso começar com uma conta real. No entanto enfrento agora as primeiras dificuldades, pois enquanto estou com uma conta de 10.000 € os corretores nacionais não cobram comissões mínimas. Agora que abri uma conta com 250 € verifico que abrir posições me custam comissões elevadas e que necessito de 20 ou 30 pips para recuperar :?
Que ingenuidade a minha :|

Gostaria da vossa opinião. Que corretor escolher? Um que me permita entrar com uma conta a partir de 100 €, não me incomode com scalping e não me cobre comissões mínimas.
Uma pesquisa em sites de forex remete-me para dezenas deles, e assim não consigo escolher um aceitável.
Obrigado

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 270 visitantes