Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

José Manuel Coelho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MVP » 22/1/2011 1:20

...
Editado pela última vez por MVP em 29/3/2013 14:24, num total de 1 vez.

Registado: 27/6/2010 23:26

por El junior » 22/1/2011 1:10

Las_Vegas

Vê se percebes, o porquê de oferecer ele o vencimento...

http://www.youtube.com/watch?v=k70-rBGwzts

Registado: 18/10/2010 23:30

por Las_Vegas » 22/1/2011 1:00

pafs Escreveu: Os partidos foram tomados por aqueles que vêm para os partidos para terem emprego e os parasitarem.

Excepto claro, o amigo Coelho.

A única entrevista que vi dele foi com a Judite de Sousa e fiquei esclarecido.

Mas para presidente das Berlengas voto nele.

Registado: 4/11/2002 23:12

por helderjsm » 22/1/2011 0:54

Ó minha gente o homem até pode ter razão no que diz, mas isso não faz dele um líder.

Eu por mim não voto em ninguém, e não é por achar piada ao homem que vou votar nele...

Edit: Mas se o homem ganhasse até que nem era mau de todo. Era um recado a toda a classe política 8-)
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães

Registado: 23/10/2009 8:52

por mais_um » 22/1/2011 0:48

estive a ver a entrevista dele na SIC, gostei.

http://sic.sapo.pt/online/video/informa ... -01221.htm
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por PAFS » 22/1/2011 0:42

Entrevista a José Manuel Coelho

por LÍLIA BERNARDES in DN

Apoiado apenas pelo Partido da Nova Democracia, o deputado da Assembleia Legislativa da Madeira veio para o Continente fazer campanha. O seu alvo é Cavaco, que acusa de ter prejudicado o País com as maiorias absolutas. Mas nunca tira os olhos de Jardim.

Espera um bom resultado?

Os portugueses passam todo o ano a lamentar-se, a dizer mal do Governo, do Presidente da República, mas, normalmente, quando chega a altura de votar escolhem os mesmos e esquecem- -se do poder do voto. É preciso mudar. Ou acreditam em mim ou não acreditam. Isto é como o sistema bancário. Quando depositamos o nosso dinheiro achamos que os bancos não o comem. O voto em mim é uma questão de confiança e de quebra de preconceitos. Uma apoiante do prof. Cavaco disse-me: "Você até diz verdades, mas não é uma pessoa fina." Se vão por aí, não chegam a lugar nenhum. Eu sou o candidato do protesto contra o estado a que este país chegou.

Imagina-se presidente da República?

Faria muita coisa diferente. O que se passa na Madeira é intolerável. Até parece que não se vive no mesmo país. E isso não pode acontecer. Há 30 e tal anos que os órgãos de soberania, os governos e os partidos, se esqueceram dos madeirenses. Iria intervir, sobretudo, através do representante da República. Existe um Parlamento que não funciona. O Governo regional não põe lá os pés, não presta contas. Só aparece quando quer, não há debates quinzenais como na República, as pessoas são perseguidas e achincalhadas. Não há liberdade a sério.

Mas como é que intervinha?

O PR pode e deve enviar mensagens para o Parlamento. Em ano de eleições regionais, como acontece este ano, obrigava as entidades públicas do Estado e do Governo Regional a manter a devida neutralidade perante as forças políticas em presença. Iria acabar com aquele regabofe das inaugurações eleitoralistas e a utilização de dinheiros públicos para fazer campanha partidária. Todos os candidatos, de todos os partidos, teriam de trabalhar em pé de igualdade. O Jornal da Madeira teria também de ser estruturado. A região não pode manter aquele jornal com o dinheiro dos contribuintes.

Quem financia a sua campanha?

Essa pergunta só fazem a mim. Ainda não vi ninguém fazê-la aos outros candidatos, sobretudo a Cavaco Silva. Perguntem-lhe quem é que está a largar o dinheiro para aquela fanfarronice toda. Quando estive em Albufeira para ver a casa de férias do professor, na urbanização da Coelha, apareceu uma menina a dizer que era do ISCTE e que tinha sido enviada pela CNE para recolher informações sobre os gastos da minha campanha. Disse que a CNE tinha de informar o Tribunal Constitucional, portanto, queria saber quanto é que eu gastava em gasóleo, se tinha brindes para dar às pessoas. A menina procurou-me duas vezes. Estão preocupados com o pouco dinheiro que gasto. Faz-me lembrar quando Jesus acusou os fariseus e os escribas de coarem mosquitos enquanto engoliam camelos.

Que balanço faz da experiência vivida no Continente, fora da sua zona de conforto?

Excedeu as minhas expectativas. Percorremos o País dentro das nossas possibilidades e tentei passar a mensagem usando quase sempre a sátira. E as pessoas entendem. Andámos de comboio, em carros de amigos, de táxi. Fui muito acarinhado. Esperemos os resultados.

A democracia portuguesa estava preparada para o seu perfil?

As pessoas ainda não estão amadurecidas. O meu dever é lançar a semente à terra e ver o que dá. Se pega ou não. Há muitos exemplos internacionais que começaram assim. Ficar acomodado é o pior que pode acontecer a uma pessoa. Este é um acto de cidadania.

Houve comentadores que recusaram a analisar a sua campanha.

Muitos deles são encartados, situacionistas. Têm medo das mudanças. As pessoas do sistema pensam que não tenho qualquer hipótese mas depois acham que o povo pode ser receptivo à minha mensagem, que o jogo alterar-se e lá se vão os privilégios por água abaixo. Portanto, o melhor é não darem tempo de antena. A prova é que me censuram. Pensam: "O gajo é tonto, não chega lá. Não vale a pena."

A sua linguagem, por vezes, lembra Alberto João Jardim. Por exemplo, quando fala em situacionistas.

Como assim? Eu não sou agressivo. Eu só digo aquilo que penso, baseado na realidade. O problema é que, em relação à minha candidatura, alguns temem o efeito bola de neve porque, no fundo, os eleitores sabem que a minha candidatura é uma candidatura de protesto contra tudo o que está a passar--se em Portugal. É uma candidatura virada para os que se sentem oprimidos e injustiçados, para aqueles que não têm voz e que, desta forma, podem exprimir o seu descontentamento, a sua desilusão. Não é por acaso que as pessoas vão votar Coelho. Daí que alguma comunicação social, a soldo do regime, tente censurar-me menosprezando as minhas opiniões e tentando dar um ar de folclore. Mas farto está o povo português do folclore dos políticos corruptos.

Espera uma surpresa nas urnas?

Não sei. Já me sinto vitorioso por ter conseguido chegar aqui. Cumpri o primeiro objectivo. Falar aos portugueses. Em democracia, o povo é soberano nas escolhas. E lá foi o tempo das chapeladas.

Fala tanto em corrupção. Mas tem provas de tudo aquilo que diz?

Provas? Ainda quer mais. Basta só o caso BPN, a ponta de um iceberg atolado no pântano que virou este país. Todos sabem quanto este banco prejudicou o País e quem são os responsáveis. Acha que a Justiça vai fazer alguma coisa? Vai protelando decisões. Há uns cordeirinhos imolados para fazer fumo aos olhos do povo, mas a história toda está por contar. O prof. Cavaco deveria explicar muito bem, incluindo a sua casinha na urbanização da Coelha, mas parece um santo. E não há santos. Ele não é mais sério do que os outros. Antes pelo contrário. A mim, a justiça retira-me um terço do ordenado. Fui condenado por delito de opinião, só porque digo em voz alta o que a maioria pensa em voz baixa. Portugal está cheio de intocáveis. Ninguém investiga nada. Só que este senhor vai a votos. Noutro país já não iria.

Mas quais são os seus receios?

Os portugueses deveriam ter os olhos bem abertos e não caíam sistematicamente em cantos de sereia. A nossa história, infelizmente, ficou marcada por um salvador da Pátria, por um messias das Finanças que nos calou durante 40 anos. Só que o tempo jamais irá voltar para trás. O 25 de Abril fez-se, quer queiram quer não. Ninguém se esquece do que foi a pressão do cavaquismo, do controlo da comunicação social e da arrogância. O problema é que Cavaco julga que ainda é primeiro-ministro e que pode fazer o que lhe apetece. Mas não pode. E não vale a pena falar dos pobrezinhos porque tem culpas no cartório.

O seu alvo é Cavaco Silva.

Esse senhor foi primeiro-ministro e tem responsabilidades na actual crise. Esbanjou quando as vacas estavam gordas. Não foi poupadinho. Veja-se as obras faraónicas do cavaquismo, os governos gordos que liderou, a teia de interesses que alimentou e que continuaram com ligações perigosas, como Dias Loureiro e Oliveira Costa.

Depois foi a história das escutas em Belém, outra história mal contada. Fala ao País daquela maneira arrogante quando quem deveria dar explicações era ele. Se pensa que o povo engoliu essa treta, não engoliu. O povo está cansado e começa a aperceber-se de situações que não batem certo.

Por exemplo?

No Algarve, muitos populares disseram-me que a casa da Coelha foi--lhe oferecida por esses senhores que são seus vizinhos e que a sua anterior campanha eleitoral foi paga pelo BPN. Isto passa de boca em boca e as pessoas começam a desconfiar que afinal há gato escondido com o rabo de fora. Nada disto está esclarecido. Um presidente da República não pode ser alvo de desconfiança porque fica sem credibilidade. Muito menos quando teima em fazer o discurso imaculado, do homem sério. Ele está encurralado. O silêncio de Cavaco Silva é ruidoso. Apegou-se ao cargo e esgotou o discurso. Cavaco Silva não tem mais nenhuma mensagem válida para Portugal. Veja-se a arrogância quando falou aos portugueses sobre o Estatuto dos Açores. O dr. Cavaco finge que gosta e que acredita nas autonomias mas não gosta, nem acredita. Nem sequer valoriza. Tolera. Ele sempre foi contra qualquer tipo de regionalização. Tenho de reconhecer que a Madeira é um mau exemplo de despesismo e de exercício livre da democracia. Mas há responsáveis.

Como analisa a relação entre o poder central e as regiões?

O Presidente da República, sobretudo Cavaco Silva, nunca fez nada para que naquele território nacional fossem cumpridas as normas constitucionais. As eleições são desvirtuadas há três décadas porque as regras da democracia não são respeitadas. Os órgãos de soberania também não se importam. O que interessa é o tráfico de influências, quer na Madeira quer no restante território nacional. Portugal não pode continuar assim. Veja-se a catástrofe de 20 de Fevereiro do ano passado, e a famosa Lei de Meios.

A Lei de Meios foi aprovada pela Assembleia da República e tem por objectivo reconstruir a Madeira.

Mas o povo nem os partidos da oposição sabem onde está a ser aplicado esse dinheiro, nem como. Quando foi o grande sismo dos Açores, há uns anos, o governo da República constituiu uma comissão de acompanhamento na aplicação da verbas. Em relação à Madeira, não se fez nada. Para eles, a Madeira é aquele menino birrento a quem se dá um presente para se calar. E eles fazem-lhe a vontade. Dão o dinheiro ao dr. Alberto João Jardim e não querem ter mais maçada nenhuma. Para onde vai depois o dinheiro da Lei de Meios? Olhe, vai para os tubarões do cimento porque não há um plano sério que salvaguarde a segurança das populações. Da parte da República, também não há interesse em fiscalizar. Dão o dinheiro e abandonam aquilo. Por isso, aquilo continua assim. Os madeirenses foram abandonados.

Parece estar em campanha para as legislativas regionais de Outubro.

As pessoas já me conhecem. Vou participar, com certeza. Mas se vou em primeiro ou em segundo lugar da lista ainda não sei. O assunto será discutido dentro do PND.

Como vê o ano político na Madeira?

Se Jardim não se recandidatar devido ao enfarte de miocárdio - ele já não pode fazer aquelas campanhas de antigamente, nem emocionar-se muito nos comícios - o PSD vai cair porque vão digladiar-se internamente. Os partidos da oposição poderão ficar próximo da vitória.

É apoiado pelo PND, onde não se fala de ideologia. Um campo de intervenção contra o jardinismo?

Os partidos são muito importantes. São espaços de opinião. Uma conquista do 25 de Abril. Mas transformaram-se em lugares de emprego. O discurso está esgotado. Já ninguém se revê em ideologias de há 30 anos. As novas gerações já não se revêem no PP, PSD, PS ou PCP. As pessoas querem uma vida melhor, uma justiça a funcionar. Os partidos foram tomados por aqueles que vêm para os partidos para terem emprego e os parasitarem.

Registado: 29/11/2007 11:26

por Arte-Sacra » 22/1/2011 0:23

Também irá ter o meu voto.

Conheço tantas pessoas que dizem votar no Coelho, que custa-me a acreditar na sondagem no Expresso que prevê uma votação de 2% no José Manuel Coelho.
Penso que terá bem mais do 2 votos em cada 100 eleitores.

Registado: 4/5/2008 16:15

por El junior » 22/1/2011 0:22

por jabreu » 22/1/2011 0:02

Eu acho que vou vota nele pq me faz rir... ou outros só se for chorar.

Hoje ri-me de caraças com ele a falar do Sócrates, a quem ele chama o chefe dos ladrões. lol.

Hoje andava com um coelho ao colo... diz que o trouxe do algarve...lol ... da beira da casa de feria do Cavaco...demais

É um voto de protesto sempre melhor que votar em branco
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por El junior » 21/1/2011 23:47

Era uma pena, a Madeira pedir a independência. Perdia-se uma carraça parasita gorda, que já só é a região mais rica do país."A Madeira é a região mais rica de Portugal, com um PIB per capita de 110% (acima da média Europeia)." fonte wikipedia. Bem às custas de ter sugado o resto do país.

Na Madeira muito falam de autonomia, mas um dia destes quem vai querer autonomia, é o continente em relação as ilhas.
Que as levem e dadas, que vendidas ninguém lhes pega. :lol:

Gostava de ver as caras dos comentadores politicos, todos sanguessugas do sistema ao verem o:
COELHO AO POLEIRO

De nada tem valido votar sério, é altura de gozar-mos e mostrar que basta.

por Serrano » 21/1/2011 23:25

Temos cinco candidatos, muito satisfeitos, que querem ser presidentes da república das bananas...

Contra esta situação confrangedora só o voto no clarividente José Manuel Coelho conta.

Registado: 4/11/2002 23:35

por Las_Vegas » 21/1/2011 23:02

Lamento desaponta-los, mas é impossível o Coelho ser PR.

Como toda a gente sabe o Coelho é um implacável inimigo do Alberto João Jardim.

Ora se o Coelho for a presidente, no instante seguinte o Alberto João declara a independência da Madeira e separa-se de Portugal.

Assim, o Coelhinho passava a ser cidadão estrangeiro e a Constituição da Republica diz que apenas os cidadãos portugueses podem exercer a função de PR.

É inconstitucional meus amigos.

Não há Coelho para ninguém...

por Tridion » 21/1/2011 22:57

Las_Vegas Escreveu:Acho muito bem.

E para primeiro-ministro vai-se buscar a Pomba Gira.

A Thatcher não era gaja e tambem foi a primeira-ministra ?!

E tirem de uma vez por todas aqueles senilóides do Supremo Tribunal... acho que temos várias miudas no elenco dos Morangos com Açucar com curso de Direito.

Tem valido de muito votar nas pessoas sérias e competentes que nos têm governado nos últimos 36 anos!

Os políticos têm gozado connosco...e agora está na altura de gozar-mos um pouco com eles!

Registado: 13/5/2010 17:53

por amsfsma » 21/1/2011 22:54

As elites nacionais vão receber o meu cartão vermelho da mão do candidato José Manuel COELHO!

Ainda acredito numa 2ª volta que depende dos portugueses e não das empresas de sondagens... :wink:

Registado: 4/2/2010 19:57

por Las_Vegas » 21/1/2011 22:46

Acho muito bem.

E para primeiro-ministro vai-se buscar a Pomba Gira.

A Thatcher não era gaja e tambem foi a primeira-ministra ?!

E tirem de uma vez por todas aqueles senilóides do Supremo Tribunal... acho que temos várias miudas no elenco dos Morangos com Açucar com curso de Direito.

por Lion_Heart » 21/1/2011 22:10

Em principio irei votar no Coelho, o Lula tambem andou ate ganhar e la o Presidente nao é o corta fitas.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por N. » 21/1/2011 22:08

Ele também pode contar com o meu voto.

Além da clareza de algumas ideias, fiquei espantado por ter sido o único candidato que ligou as ideias a alguma ideologia política (entrevista na SIC) e fiquei envergonhado por, apesar de eu também estar descontente com o Sistema, não ser mais activo para mudar as coisas

Registado: 9/7/2009 18:45

por mais_um » 21/1/2011 21:59

É caso para dizer:

Coelho para o tacho!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por bEMdISPOSTO » 21/1/2011 21:56

Eric Cantona diz que uma forma de repreender o sistema político, é colapsando-o, votando no Zé Manel Coelho. :lol:

p.s. Acho muito bem que todos os inconformados, descontentes e os que tencionassem votar em branco votem no Zé Manel, por ser o melhor cartão amarelo aos políticos... mas desde que ele não ganhe :mrgreen:
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por Tridion » 21/1/2011 21:51

Ehehehhehe...eu também acho que no meio da loucura diz umas verdades muito interessantes! Estava para votar em branco, mas a campanha positiva deste Sr. fez-me mudar a intenção!

:twisted: :twisted:

Registado: 13/5/2010 17:53

por iurp » 21/1/2011 21:33

E porque nãaaao? Votar nele é votar...contra os do sistema.

Penso que irá ter bem mais votos do que alguma vez pensou.

Registado: 23/1/2006 23:54

por mais_um » 21/1/2011 21:13

A entrevista dele ao DN é de uma clareza impressionante, é certo que o faz de uma forma superficial mas concordo com ele em quase tudo o que disse.

por artista_ » 21/1/2011 20:49

Querem ver que ainda ganha!! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por varus » 21/1/2011 20:40

Eu, também vou votar neste senhor.

Registado: 21/3/2009 15:45

por ferradura » 21/1/2011 20:28

Eu vou votar neste senhor.

Acho que seria uma forma perfeita de nos manifestarmos contra os bandos de ladros ou amigos de gatunos, que tudo fazem para a inpunidade

Votarmos nos outros é mentermos as coisas.

às vezes é necessário mudar !!

Lembram-se do Lula ?

Era o que era e foi e será por muitos anos o melhor presidente do Brasil.

Registado: 5/4/2010 21:14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, boavista, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, malakas, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006 e 192 visitantes