Na Grécia foi/é assim… E em Portugal, como será?
O montante não sei mas certamente cifra-se acima dos mil milhões de euros anuais (mil milhões de euros anuais é o equivalente a 2% no IVA, sensivelmente, se se quiser ter uma ideia).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Já agora, destes cerca de 57% (perto de 200 mil) têm entre 18 e 60 anos.
http://www1.seg-social.pt/preview_docum ... 0801&m=PDF
http://www1.seg-social.pt/preview_docum ... 0801&m=PDF
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Estive tentado a colocar o vídeo em... Off Topic - P'rá descontra...
Por se enquadrar com o debate neste tópico, optei por colocar aqui
http://vimeo.com/15248048
keijas[/img]
Por se enquadrar com o debate neste tópico, optei por colocar aqui
http://vimeo.com/15248048
keijas[/img]
- Registado: 17/5/2008 19:41
MarcoAntonio Escreveu:Em termos de número de beneficiários, actualmente serão cerca de 350 mil:
http://www1.seg-social.pt/preview_docum ... 6746&m=PDF
É notório que o número está a baixar, especialmente após a introdução das medidas do PEC a meio do ano.
Obrigado.
E já agora, qual é o custo total para o Estado?
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Em termos de número de beneficiários, actualmente serão cerca de 350 mil:
É notório que o número está a baixar, especialmente após a introdução das medidas do PEC a meio do ano.
MarcoAntonio Escreveu:Mares Escreveu:Ora nem mais... não vamos ser troxas e comprarmos carros feitos por trabalhadores com baixa qualificação... os alemães quando fazem, fazem bem.![]()
No programa, podes reparar que só os ilrandêses e gregos tem problemas perfeitamente identificados. Nós temos sim, mas é só no geral...
Como resolvêr, ninguém aponta nada... tudo assobia para o ar...
Acabar com a maior parte do RSI muito resolveria...
Claro que o Estado não o vai fazer de uma rajada, quanto muito vai fazê-lo às pinguinhas pois tem de lidar com um grave problema moral: foi o próprio Estado que "disse" às pessoas para ficarem em casa, que não era necessário trabalhar para se sobreviver sem sobressaltos.
Agora não pode ir de repente tirar-lhes o tapete ou teria de lidar com uma revolução das piores (vinda perfeitamente da parte da população mais propensa a causar estagos).
MarcoAntonio,
tens valores totais sobre o RSI e o número de beneficiados?
Mares Escreveu:Ora nem mais... não vamos ser troxas e comprarmos carros feitos por trabalhadores com baixa qualificação... os alemães quando fazem, fazem bem.![]()
No programa, podes reparar que só os ilrandêses e gregos tem problemas perfeitamente identificados. Nós temos sim, mas é só no geral...
Acabar com a maior parte do RSI muito resolveria...
Claro que o Estado não o vai fazer de uma rajada, quanto muito vai fazê-lo às pinguinhas pois tem de lidar com um grave problema moral: foi o próprio Estado que "disse" às pessoas para ficarem em casa, que não era necessário trabalhar para se sobreviver sem sobressaltos.
Agora não pode ir de repente tirar-lhes o tapete ou teria de lidar com uma revolução das piores (vinda perfeitamente da parte da população mais propensa a causar estagos).
Há ainda o problema das reformas (tanto em valor como na antecipação) e mais uma série de coisas.
Estou a falar disto a propósito da capacidade produtiva do país e não propriamente do peso disto no Orçamento de Estado porque os prejuízos causados por estas políticas é bi-valente (quero dizer, vai nas duas direcções: não só é um peso no orçamento como, obviamente, retira capacidade produtiva ao país).
asrael Escreveu:Para mim o mais certo é que falam, falam, falam....mas lá no fundo ninguém tem a resposta para o problema. Muito menos uma solução, no fundo acho que ninguém sabe nada, e opróprio tempo é que se vai encarregar de fazer a própria história.
A não ser que o trocas-te tenha a poção mágica
Claro que sabem...
Mas a culpa é do euro, dos alemães, só os gregos é que não querem trabalhar e os irlandeses tem problemas que nós não temos...
É triste vêrmos que ninguêm quer falar a verdade...
MarcoAntonio Escreveu:Mares Escreveu:Estou vendo o programa "Prós & Contras" e só leva-me a concluír....
O problema na Europara é dos ALEMÃES!!!
E Pq?
-Eles trabalham demais!!
-Fazem cortes nos salários
- Fazem contenção salarial!!
Assim, como podemos viver com estes gajos??!?!?
Pior do que isso, os tipos matam-se a trabalhar para produzir e nos vender os carros de luxo que tanto gostamos de comprar.
Assim não dá, né?
Ora nem mais... não vamos ser troxas e comprarmos carros feitos por trabalhadores com baixa qualificação... os alemães quando fazem, fazem bem.

Para mim o mais certo é que falam, falam, falam....mas lá no fundo ninguém tem a resposta para o problema. Muito menos uma solução, no fundo acho que ninguém sabe nada, e opróprio tempo é que se vai encarregar de fazer a própria história.

Nunca digas nunca.
Abraço
Abraço
Mares Escreveu:Estou vendo o programa "Prós & Contras" e só leva-me a concluír....
E Pq?
-Eles trabalham demais!!
Pior do que isso, os tipos matam-se a trabalhar para produzir e nos vender os carros de luxo que tanto gostamos de comprar.
Assim não dá, né?
Estou vendo o programa "Prós & Contras" e só leva-me a concluír....
E Pq?
-Eles trabalham demais!!
E Pq?
-Eles trabalham demais!!

Já agora, pelo menos estes 3 Ministérios contribuem para (os gastos com) a Educação:
> Ministério da Educação
> Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
> Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações
A despesa apresentada pelo ME representa cerca de 78.2% e a despesa com pessoal ao serviço deste, 72.6% desse valor (o que perfaz os tais 56.7%). (dados de 2009)
> Ministério da Educação
> Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
> Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações
A despesa apresentada pelo ME representa cerca de 78.2% e a despesa com pessoal ao serviço deste, 72.6% desse valor (o que perfaz os tais 56.7%). (dados de 2009)
Os números da DGO retirei-os do portal Pordata.
O post anterior foi escrito enquanto escrevias ao teu e já responde, pelo menos parcialmente, à tua questão.
O post anterior foi escrito enquanto escrevias ao teu e já responde, pelo menos parcialmente, à tua questão.
Aliás tive o cuidado de dizer "(ao serviço do ME)" pois eu estou consciente que no bolo total gasto na Educação há outros custos com pessoal que não são imputados ao Ministério da Educação.
Portanto, esses 57% não dizem respeito a todos os gastos com pessoal nem eu pretendi passar essa mensagem, razão porque não me esqueci de frizar que me estava a referir expresssamente a despesas com pessoal ao serviço do ME.
A questão aqui é isolar os gastos com aqueles que são os óbvios visados de artigos como o do JN mas que não recebem, no total do dinheiro gasto pelo Estado na Educação que o artigo tenta transmitir.
Se estes artigos lançam estes valores intencionalmente ou simplesmente por análise deficiente dos números (olham só para uma parte do quadro) não vou discutir nem é minha intenção. A questão aqui é que, seja lá porque for, transmitem um quadro substancialmente incompleto.
Portanto, esses 57% não dizem respeito a todos os gastos com pessoal nem eu pretendi passar essa mensagem, razão porque não me esqueci de frizar que me estava a referir expresssamente a despesas com pessoal ao serviço do ME.
A questão aqui é isolar os gastos com aqueles que são os óbvios visados de artigos como o do JN mas que não recebem, no total do dinheiro gasto pelo Estado na Educação que o artigo tenta transmitir.
Se estes artigos lançam estes valores intencionalmente ou simplesmente por análise deficiente dos números (olham só para uma parte do quadro) não vou discutir nem é minha intenção. A questão aqui é que, seja lá porque for, transmitem um quadro substancialmente incompleto.
MarcoAntonio Escreveu:Repara mais_um que os dois valores não se referem ao mesmo e está escrito expressamente a que é que esse valor se refere (vem de resto na sequência de uma série de posts). A questão não está em eu ter escrito ou não o segundo post mas no facto do segundo post não dizer respeito à mesma coisa que tu atribuis de seguida no teu post.
Esse texto que agora citaste diz expressamente: "o montante gasto em professores e outros assalariados que trabalham nas Escolas (ao serviço do ME) é de 57% do gasto total do Estado na Educação em 2009."
O montante total gasto na Educação foi retirado da DGO e é de 8507 milhões de euros em 2009.
Como tenho estado a sublinhar, outros Ministérios gastam dinheiro com a Educação, não apenas o ME.
A relevância disto é que artigos como o do JN citados aqui neste tópico ignoram enormes parcelas de dinheiro gasto na Educação (na ordem de milhares de milhões de euros) para transmitir a mensagem de que os "professores levam o dinheiro quase todo". O que está bastante afastado da realidade quando olhamos para o quadro todo (eles levam bastante mas não na ordem de grandeza indicados no artigo)!
Ok, já percebi.
Em relação aos outros ministérios que estás a incluir não estará incluido nesse montante o do ensino superior e afins? É que esse também tem gastos com professores e pessoal e provavelmente é considerado da area da Educação.
Podes colocar o link do documento da DGO?
Obrigado
Alexandre Santos
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Repara mais_um que os dois valores não se referem ao mesmo e está escrito expressamente a que é que esse valor se refere (vem de resto na sequência de uma série de posts). A questão não está em eu ter escrito ou não o segundo post mas no facto do segundo post não dizer respeito à mesma coisa que tu atribuis de seguida no teu post.
Esse texto que agora citaste diz expressamente: "o montante gasto em professores e outros assalariados que trabalham nas Escolas (ao serviço do ME) é de 57% do gasto total do Estado na Educação em 2009."
O montante total gasto na Educação foi retirado da DGO e é de 8507 milhões de euros em 2009.
Como tenho estado a sublinhar, outros Ministérios gastam dinheiro com a Educação, não apenas o ME.
A relevância disto é que artigos como o do JN citados aqui neste tópico ignoram enormes parcelas de dinheiro gasto na Educação (na ordem de milhares de milhões de euros) para transmitir a mensagem de que os "professores levam o dinheiro quase todo". O que está bastante afastado da realidade quando olhamos para o quadro todo (eles levam bastante mas não na ordem de grandeza indicados no artigo)!
MarcoAntonio Escreveu:Se tomarmos em consideração os dados fornecidos pelo DGO e pelo ME, para 2009, o montante gasto em professores e outros assalariados que trabalham nas Escolas (ao serviço do ME) é de 57% do gasto total do Estado na Educação em 2009.
Epá, vais desculpar-me mas quem referiu o valor de 57% foste tu e não eu, no teu comentário de 17/1/2011 18:25.

Por teres anteriormente escrito os 72,6% para o mesmo ano é que eu perguntei pois fiquei confuso.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
mais_um Escreveu:Boas!
Tenho tentado perceber a vossa troca de argumentos e fiquei com uma duvida, como chegas ao valor de 57% do orçamento do ME para despesas com o pessoal em 2009?
O valor correspondente ao que tu escreveste (que não é o que eu escrevi no texto que citaste) é de 72.6%, valor esse que eu referi num outro post mais atrás.
MarcoAntonio Escreveu:Para quem estiver interessado em saber, as despesas com pessoal no Ministério da Educação como um todo são inferiores a 80% da despesa total (e não os 94% que ocorrem na Secretaria Geral, um serviço administrativo dentro do Ministério da Educação).
Ver aqui Orçamento de 2009 onde as despesas com pessoal são de 72.6%:
http://www.gef.min-edu.pt/ORCAMENTOS/re ... 009_DI.pdf
MarcoAntonio Escreveu:Se tomarmos em consideração os dados fornecidos pelo DGO e pelo ME, para 2009, o montante gasto em professores e outros assalariados que trabalham nas Escolas (ao serviço do ME) é de 57% do gasto total do Estado na Educação em 2009.
Boas!
Tenho tentado perceber a vossa troca de argumentos e fiquei com uma duvida, como chegas ao valor de 57% do orçamento do ME para despesas com o pessoal em 2009?
artista Escreveu:Mares Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Mares, o que eu tinha a escrever já escrevi e as fontes também já coloquei. Ao certo o que é que queres que eu acrescente mais?
MarcoAntonio,
estou satisfeito com a tua argumentação.
Exacto, já diz o povo, "contra factos não há argumentos"...![]()
Não leves a mal, não resisti, hoje não dormi muito bem e estou assim com aquela "pedrada" do sono, e dá-me para abandalhar isto... acho que vou dormir um pouco aqui no sofá, isto já me passa!![]()
abraço
artista
"mais vale um bom sonho,
que a dura realidade"

Bons sonhos,
Mares.
Mares Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Mares, o que eu tinha a escrever já escrevi e as fontes também já coloquei. Ao certo o que é que queres que eu acrescente mais?
MarcoAntonio,
Exacto, já diz o povo, "contra factos não há argumentos"...

Não leves a mal, não resisti, hoje não dormi muito bem e estou assim com aquela "pedrada" do sono, e dá-me para abandalhar isto... acho que vou dormir um pouco aqui no sofá, isto já me passa!

abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
MarcoAntonio Escreveu:Mares, o que eu tinha a escrever já escrevi e as fontes também já coloquei. Ao certo o que é que queres que eu acrescente mais?
MarcoAntonio,
Abraço,
Mares.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, AlfaTrader, darkreflection, Esquinas3, Garfield, Goya777, m-m, malakas, Manchini888, MR32, Musus, nunorpsilva, OCTAMA, paul_invest, silva_39, tami, trilhos2006, TTM62 e 233 visitantes