Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

TOMTOM

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jvcunha » 11/2/2011 12:59

Já vem um pouco tarde, mas penso que o movimento desse dia pode ser justificado por esta notícia:

Shares in TomTom , the Dutch navigation device and digital map maker, rise more than 5 percent after UBS adds the Dutch firm to its 2011 European value list, or stocks with the best value score per sector.
UBS has a "buy" rating on the stock, which is due to report fourth-quarter earnings on Feb. 18.

Registado: 9/8/2010 22:53

por super_fm » 7/2/2011 12:34

Parece que já começou a marcha em direcção aos 20 €! :) Só tem que subir 12,50 € em 20 dias... :shock: Nada de especial...
Agora um pouco mais a sério. Alguma explicação para o movimento de hoje, ou será apenas a antecipação da apresentação dos resultados?

Abraço

Registado: 9/6/2009 18:55

por AlexTim » 6/2/2011 23:37

Bem, com tudo isto acho que não vai haver nenhuma actualização a esta menina, era engraçado ver um gráfico/opinião a esta menina visto que me parece que ta num ponto bom pra uma analise, tem estado aguentar bem entre os 7.10 /7.20, o que dizer a isto? a formação de algum novo suporte?

Registado: 25/5/2009 18:11

por helderjsm » 1/2/2011 12:19

O arvcp6977 não percebe nada...

É óbvio que a TOMTOM vai estar nos 100 euros no dia 28 de Fevereiro. Pronto 99,98...
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães

Registado: 23/10/2009 8:52

por Mares » 1/2/2011 2:49

Elias Escreveu:
p3droPT Escreveu:Levas-te isto mesmo a sério Elias :P

Levei, sim, e isto por duas razões:

primeiro, porque não sou de me esconder. Já escrevi aqui muitas coisas que não estavam correctas e nunca tive qualquer problema em reconhecer quando estava errado e de continuar a participar deste espaço, numa saudável troca de ideias e opiniões;

segundo, porque o arvcp6977 produziu afirmações graves e acusações visando diversos membros deste espaço (entre os quais eu) e nunca se retractou, optando por desaparecer em lugar de apresentar argumentos para defender as suas posições; não estou a falar apenas da "profecia" dos 20 euros, mas de diversas outras considerações pouco abonatórias que não vou repetir mas podem ser encontradas ao longo deste thread; como eu considero que cada um deve responder por aquilo que escreve, faço questão de deixar claro que não me esqueci deste assunto e da forma pouco digna (para não usar adjectivos menos próprios) como que o arvcp6977 participou nesta discussão.

Dito isto, ficarei em black-out relativamente a esta acção até ao próximo dia 28 de Fevereiro.

Elias,

infelizmente estamos sempre sujeitos a receber esse tipo comentários.

Estou solidário contigo!

Abraço,

Mares.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por Elias » 1/2/2011 0:55

Levei, sim, e isto por duas razões:

primeiro, porque não sou de me esconder. Já escrevi aqui muitas coisas que não estavam correctas e nunca tive qualquer problema em reconhecer quando estava errado e de continuar a participar deste espaço, numa saudável troca de ideias e opiniões;

segundo, porque o arvcp6977 produziu afirmações graves e acusações visando diversos membros deste espaço (entre os quais eu) e nunca se retractou, optando por desaparecer em lugar de apresentar argumentos para defender as suas posições; não estou a falar apenas da "profecia" dos 20 euros, mas de diversas outras considerações pouco abonatórias que não vou repetir mas podem ser encontradas ao longo deste thread; como eu considero que cada um deve responder por aquilo que escreve, faço questão de deixar claro que não me esqueci deste assunto e da forma pouco digna (para não usar adjectivos menos próprios) como que o arvcp6977 participou nesta discussão.

Dito isto, ficarei em black-out relativamente a esta acção até ao próximo dia 28 de Fevereiro.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Mares » 1/2/2011 0:48

Com este "pássaro" não se brinca :)

por MVP » 1/2/2011 0:45

Levas-te isto mesmo a sério Elias :P

Registado: 27/6/2010 23:26

por Elias » 1/2/2011 0:29

No dia 31 de Dezembro escrevi isto:

Elias Escreveu:Hoje a Tomtom teve o fecho mais alto de todo o ano de 2010 - fechou a 7,89 em contraciclo com a maioria das acções europeias.

Aproveito para referir que ainda não me esqueci do que escrevi neste mesmo thread no pretérito dia 11 de Dezembro:

Elias Escreveu:arvcp6977, já que falas de análises da treta, e já que não desistes de atacar os analistas do Caldeirão, quero dizer-te mais uma coisa: no dia 28 de Fevereiro de 2011 virei a este mesmo tópico para te cobrar esta afirmação que aqui colocaste ontem dia 10 de Dezembro:

arvcp6977 Escreveu:Não te maço mais,mas olha não te esqueças que a TOMTOM em Fevereiro/2011 está a 20€.

Espero sinceramente que nesse dia ainda sejas frequentador deste espaço e que tenhas a dignidade de vir aqui responder por aquilo que escreveste.

(Pela minha parte fica desde já a garantia que se essa tua "profecia" se concretizar, virei aqui reconhecer publicamente e perante toda a comunidade que a tua visão estava correcta).

Por onde andará o arvcp6977? Será que ele nesta altura ainda acredita na profecia que aqui deixou - e que a concretizar-se implicaria uma subida de mais de 150% na Tomtom nos próximos 2 meses?

Bom ano arvcp6977, onde quer que estejas, espero por ti aqui no dia 28 de Fevereiro, qualquer que seja a cotação da Tomtom nesse dia 8-)

Abraço

Esperava uma resposta do arvcp6977 a esta pequena provocação, mas tal não aconteceu.

Entretanto passou um mês. A Tomtom, em lugar de continuar a sua meteórica ascensão, escorregou quase 10%.

Amanhã é dia 1 de Fevereiro, o mês em que supostamente a Tomtom ia até aos 20 euros.

O arvcp6977 desapareceu. Será que ficou aborrecido com o meu post ou será que deixou de acreditar no prognóstico que ele próprio apresentou? Qualquer que seja o motivo, tenho de admitir que neste momento a minha expectativa de que o arvcp6977 ainda tenha a dignidade de vir aqui defender o prognóstico que fez é agora muito mais baixa do que era no início de Janeiro.

Pela minha parte, qualquer que seja a evolução do título, mantenho a promessa feita no dia 11 de Dezembro de que no próximo dia 28 de Fevereiro virei a este tópico para verificar o cumprimento da profecia (e para dar a mão à palmatória caso ela se concretize).

Vou aguardar calmamente pelo desenrolar dos acontecimentos :P

por AlexTim » 20/1/2011 11:28

Concordo contigo, mantive-me na espetativa e realmente penso que quebrou mesmo esse suporte e agora talvez tenha um outro na casa dos 6,4 vou esperar por essas bandas. Gostei do gráfico...hehehe

por Mares » 20/1/2011 11:20

Ontem a Tomtom quebrou em baixa um suporte o qual considero importante (que já várias vezes foi aqui rebatído)...

A partir de agora, qualquer ressalto que não reponha a Tomtom acima de 7,4 poderá ser mera ilusão, pois o caminho é para baixo...

Segue o "gráfico" actualizado.
Anexos
bear_picture.PNG
bear_picture.PNG (146 KiB) Visualizado 6569 vezes

por Mares » 19/1/2011 12:19

AlexTim Escreveu:Eu acho que ainda é cedo pra falarmos em "ursos", nao vejo que tenha ainda quebrado essa resistencia entre os 7.4 / 7.5, pode até estar a consolidar dentro destes valores quem sabe para novas subidas, talvez até um ponto de entrada??

Concordo contigo que: suportes/resistências são bons pontos de entrada/saída.

Ela está sobre sobre um suporte importante... por isso "bom ponto de entrada". Mas ao mesmo tempo, a quebra de um suporte importe signifíca um "pessímo negócio".

Se considerares que um ganho de 5%-10% é um bom negócio ... então estás certo.

Se achares que por 5% poderás nunca mais vê-la nesse valor... então estás errado.

Num "frame" largo, a Tomtom responde rápido (seja nas subidas ou descidas).

Então, ganho considerável nesta ação poderá já ser algo passado....

Mas isto sou eu a falar para mim.... Certezas ninguém tem....

Abraço,

Mares.

por AlexTim » 19/1/2011 11:55

Eu acho que ainda é cedo pra falarmos em "ursos", nao vejo que tenha ainda quebrado essa resistencia entre os 7.4 / 7.5, pode até estar a consolidar dentro destes valores quem sabe para novas subidas, talvez até um ponto de entrada??

por Mares » 17/1/2011 12:22

Depois de ter rompído uma importante resistência (~7,4), o que levou muitos a acreditar que só "o céu era o seu limite", a Tomtom volta para o mesmo ponto e neste momento está numa situação muito delícada.

O que foi referído em Novembro-Dezembro é mantído.
Aquele "gap up" foi apenas de exaustão e não de contínuação.

Caso a Tomtom não mostre força (durante estes dias), os "ursos" passam a estar no comando.

g.a.
Anexos
Tomtom_Janeiro_2011.jpg
Tomtom_Janeiro_2011.jpg (99.97 KiB) Visualizado 5804 vezes

por Incomodativo » 4/1/2011 21:52

Elias, agradeço-te na mesma a tua disponibilidade por este diálogo e então resta-me esperar por outras.
Qualquer dia voltaremos com certeza a outros diálogos.
Estarei sempre atento aos teus fantásticos posts.
Um abraço e bons negócios.

Registado: 3/1/2011 1:29

por Elias » 4/1/2011 21:09

Incomodativo Escreveu:Caramba Elias parece que a palavra FUSÕES faz toda a diferença!! Mas pronto peço-te desculpa e retiro essa palavra.Já agora o que é incluírias na palavra AFINS?

Estava apenas a chamar a tua atenção para a necessidade de teres cuidado quando atribuis declarações a alguém.

Passemos adiante:

Incomodativo Escreveu:Relativamente à questão da TOMTOM e à sua análise técnica, apercebi-me que numa conversa tua com o MARES,colocas as hipóteses de ela subir ou descer muito, caso existam ou OPAS OU FUSÕES.

Eu não escrevi nada disso. O que eu escrevi foi isto:
"exceptuando casos de OPAs e afins, casos de subidas de uma acção 150% em dois meses são francamente raros. Em termos estritamente probabilísticos, é um acontecimento com probabilidade de ocorrência próxima de zero."

Não me referi especificamente à Tomtom, foi uma afirmação genérica. E não escrevi que ela não subiria sem OPAs, apenas referi (e mantenho) que subidas dessa magnitude sem uma OPA pelo meio são francamente raras. Existem, mas são raras.

Incomodativo Escreveu:Mas então em que é que ficamos? Vai subir ou descer?

Incomodativo, para que fique claro: não faço ideia se vai subir ou descer. Isto aplica-se à Tomtom e a todas as outras acções do mundo.

Eu apenas levantei a questão da hipotética subida de 150% por causa dos posts do arvcp6977 que podes encontrar nas páginas anteriores deste tópico. Nada mais.

Incomodativo Escreveu:Então uma acção só sobe muito se houver Opas ou Fusões.

Isso aí vai depender do que entendes por "subir muito". Eu referi-me a uma subida devidamente quantificada (150%). "Subir muito" é uma expressão muito vaga...

Incomodativo Escreveu:Para mais credibilidade a esse teu comentário, pedi-te, por favor, se não te importavas de fazer uma análise daquelas que nos tens habituado. Muito simples.Penso que não há aqui nada de incoerente.

A incoerência não está no teu pedido de uma análise, mas sim no facto de vires pedir uma análise e a seguir escreveres que "não é seguro seguir determinadas análises técnicas feitas aqui ou em outro qualquer lado."

Dado que não é muito o meu estilo andar a fazer análises para quem as desvaloriza da forma como o fizeste, lamento mas não posso aceder ao teu pedido.

por Incomodativo » 4/1/2011 20:58

Caramba Elias parece que a palavra FUSÕES faz toda a diferença!! Mas pronto peço-te desculpa e retiro essa palavra.Já agora o que é incluírias na palavra AFINS?
Olha que lá para baixo em Aveiro, e o Ulisses deverá saber disso, nos Afins de Bacalhau incluí-se muita coisa.
Mas o que interessa é isto:
Agradeço-te imenso se me disponibilizares uma análise técnica à tua maneira sobre a TOMTOM.Ou então mais alguém que me fizesse esse favor.
Obrigado e um abraço

por Elias » 4/1/2011 20:34

Incomodativo Escreveu:Relativamente à questão da TOMTOM e à sua análise técnica, apercebi-me que numa conversa tua com o MARES,colocas as hipóteses de ela subir ou descer muito, caso existam ou OPAS OU FUSÕES.

Fusões? :shock:

Diz-me lá exactamente quando é que eu fiz referência a fusões.

por Incomodativo » 4/1/2011 20:27

Elias:
Nunca foi minha intenção faltar ao respeito a quem quer que seja. Não sei se foi pelos adjectivos utilizados ou então pelo seu conteúdo no todo.
No entanto as minhas desculpas.
Relativamente à questão da TOMTOM e à sua análise técnica, apercebi-me que numa conversa tua com o MARES,colocas as hipóteses de ela subir ou descer muito, caso existam ou OPAS OU FUSÕES. Mas então em que é que ficamos? Vai subir ou descer? Então uma acção só sobe muito se houver Opas ou Fusões.
Para mais credibilidade a esse teu comentário, pedi-te, por favor, se não te importavas de fazer uma análise daquelas que nos tens habituado. Muito simples.Penso que não há aqui nada de incoerente.
Finalmente e respondendo ao pedido do Ulisses fui ouvir o video e constatei que em determinada altura assumes a falha de análise e essa atitude fica-nos bem. Obrigado Ulisses e que este exemplo seja seguido por outros.Eu assumo que não sei fazer análises técnicas e por isso comporto-me com o mercado como um investidor de ocasiões, mas diga-se com muitos bons resultados.
Um abraço a todos.

por Ulisses Pereira » 4/1/2011 19:53

Incomodativo, sugiro que ouças a análise de vídeo que publiquei hoje...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Elias » 4/1/2011 19:47

Incomodativo Escreveu:Eu fui muito subjectivo relativamente a essa forma de estar nos mercados. Para mim não a seguia de certeza absoluta. Mas respeito a forma de estar dos outros rigorosamente.

Incomodativo, se respeitasses a forma de estar dos outros não terias escrito aquilo que escreveste hoje às 13h22m: "Agora o que eu não compreendo, eu dava em maluquinho, é como vocês conseguem passas horas e horas diante de um monitor a queimar as pestanas às vezes por causa de meia dúzia de cêntimos."

Isto não é respeito, isto é falta de respeito.

Incomodativo Escreveu:Por estas razões entendo que não é seguro seguir determidadas análises técnicas feitas aqui ou em outro qualquer lado.

Se entendes que não é seguro seguir análises técnicas, porque carga de água é que insististe comigo no sentido de fazer uma análise à Tomtom, quando escreveste ontem às 18h23m: "Elias, se não te importas podiamos resumir tudo isso numa análise técnica de curto, médio e longo prazo." e depois novamente às 19h12m: "Nunca investi noutros mercados por isso é te estou a pedir uma opinião e se possível técnica."

Estou a ver mal o filme ou estás a pedir-me algo que assumes não ser seguro seguir?

Com que ideia queres que eu fique de ti depois destas tuas atitudes incoerentes?

por Incomodativo » 4/1/2011 19:34

Ulisses Pereira,
Eu fui muito subjectivo relativamente a essa forma de estar nos mercados. Para mim não a seguia de certeza absoluta. Mas respeito a forma de estar dos outros rigorosamente.
Com a minha tenho-me dado muito bem.
Mas o que se nota é que este tema e muitos outros são debatidos neste Fórum abertamente.
Mas há determinadas coisas que não entendo:
Quando as análises técnicas feitas por alguns falham ninguém aqui vem dizer: FALHEI.
Fica-se sempre aquando das analises pelos ssss: se quebrar, se romper,se tiver força, etc,etc.
Se a acção segue o movimento previsto na análise faz-se a festa, acertámos.
Se não então foi porque aconteceu isto ou aquilo fora do nosso alcance.Nunca por deficiente análise-
Por estas razões entendo que não é seguro seguir determidadas análises técnicas feitas aqui ou em outro qualquer lado.
Por último por favor não confundam Glint, Pararede Pt Multimédia com outras cotadas que nos merecem muito mais atenção. Esses sim que foram na onda das novas tecnologias têm que se queixar.
Não podem tomar como exemplo vindas de cima. Porque não dizer assim: E quem tivesse comprado Sonae 0.40€, Enfinion a 1,00€,etc. etc.
Desculpem este meu desabafo
Um abraço

por Ulisses Pereira » 4/1/2011 16:02

passam horas e horas agarrados aos gráficos. Isso para mim não é viver.

Incomodativo, ganhar dinheiro, seja onde for dá trabalho. Não entendo qual é o problema de se ficar horas e horas agarrados aos gráficos. Isso tolda a visão das pessoas dos mercados?

Acho curioso que, por contrariarem a tua opinião, tu respondes com algo desse género...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Elias » 4/1/2011 15:47

Incomodativo Escreveu:Elias, por favor então a cotação destes títulos oferecem algum risco?
Mesmo que o BPI ainda corrija para os 1,25€, o BES para 2,50€ e a Mota Engil 1,50€ isto são valores que assustam?

Bem, se eu te disser que a Sonae SGPS esteve a 1,50€ há 3 anos e nunca mais lá voltou e que esteve a 2,50€ há 11 anos e nunca mais voltou a esse valor, isso responde à tua pergunta?

A Glintt, em Abril de 2001, depois de ter caído cerca de 80%, estava a 1,50 - será que não oferecia nenhum risco? Quem tiver entrado a esse valor pensando que não havia risco e tiver mantido os títulos até hoje (os tais dez anos que referes), perdeu 96%.

Repara, por muito barato que um título pareça, a verdade é que PODE SEMPRE CAIR MAIS.
Editado pela última vez por Elias em 4/1/2011 16:07, num total de 1 vez.

por Krupper » 4/1/2011 15:46

Incomodativo Escreveu:Elias, por favor então a cotação destes títulos oferecem algum risco?
Mesmo que o BPI ainda corrija para os 1,25€, o BES para 2,50€ e a Mota Engil 1,50€ isto são valores que assustam? Elias, eu é que leio aqui no Caldeirão comentários que vão nesse sentido,passam horas e horas agarrados aos gráficos. Isso para mim não é viver.
Um abraço

Tal como o Elias já te disse anteriormente, a Glintt chegou a transaccionar a cerca de 70 euros. Hoje está a cotar a quase 30 cêntimos... O que te garante que também esse empresas não desçam até esses valores e nunca mais recuperem?

Registado: 30/9/2010 13:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Phil2014 e 190 visitantes