DAX - INFINEON
Estive a analisar o gráfico e no último engulfing que fez, no dia 7 de Dezembro de 2010, a acção acabou por perder nos dias seguintes 11,5% do seu valor. No entanto, no dia do engulfing, o volume foi consideravelmente maior ao do dia anterior, que não foi o caso de hoje, pelo contrário.
Não sei se quererá dizer algo mas reparei nisso.
Não sei se quererá dizer algo mas reparei nisso.
PairOfJacks Escreveu:Elias e Quico (e já agora outros interessados), acham que se pode falar em bull flag?
Sim, ou isso ou um "pendão" ou quiçá um rectângulo de consolidação.
Hoje a Infineon fez mais um gap ascendente. Notar o sinal de compra na MACD e o Chaikin a passar novamente a positivo, penso que estão reunidas as condições para a continuação das subidas neste título.
Disclaimer: continuo com uma posição longa na Infineon
- Anexos
-
- infi.PNG (37.39 KiB) Visualizado 9542 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Disclaimer: mantenho uma posição longa em Infineon
Eu também mas reentrei anteontem.
Aliás, esta acção tem sido uma boa fonte de ganhos desde Março de 2009. Dos 0,40€ aos actuais 7,27€… Deve fazer muita confusão às humildes almas que se escandalizam com a valorização das acções do Cavaco, nesta história do BPN!
- Anexos
-
- ifxgn14jan2011_2.gif (8.84 KiB) Visualizado 9835 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
No meu último comentário referi que um fecho abaixo dos 6,95 seria mau para o título.
Essa quebra acabou por acontecer no dia 10 de Janeiro, contudo os 6,81 (onde já tinha havido uma reacção positiva no dia 10 de Dezembro) deram origem a um ressalto, fazendo deste valor um suporte de curto prazo.
O título mantém-se na sua zona de lateralização, a qual tem suporte (revisto) nos 6,81 e resistência nos 7,33. Neste momento a cotação está mais perto do limite superior do intervalo. Os indicadores estão em ascensão, com a MACD a querer dar sinal de compra. Assim, creio que o fim desta consolidação está para breve e acredito que o intervalo será rompido pelo lado superior.
Disclaimer: mantenho uma posição longa em Infineon
Essa quebra acabou por acontecer no dia 10 de Janeiro, contudo os 6,81 (onde já tinha havido uma reacção positiva no dia 10 de Dezembro) deram origem a um ressalto, fazendo deste valor um suporte de curto prazo.
O título mantém-se na sua zona de lateralização, a qual tem suporte (revisto) nos 6,81 e resistência nos 7,33. Neste momento a cotação está mais perto do limite superior do intervalo. Os indicadores estão em ascensão, com a MACD a querer dar sinal de compra. Assim, creio que o fim desta consolidação está para breve e acredito que o intervalo será rompido pelo lado superior.
Disclaimer: mantenho uma posição longa em Infineon
- Anexos
-
- infi.PNG (36.21 KiB) Visualizado 9913 vezes
Esta é outro dos meus "fetiches"...
Como uso stops um pouco apertados (no gráfico semanal) acabei por fechar a posição que tinha com um bom ganho. Mas parece-me ter estado a consolidar.
De qualquer forma estou "à espera"...

Como uso stops um pouco apertados (no gráfico semanal) acabei por fechar a posição que tinha com um bom ganho. Mas parece-me ter estado a consolidar.
De qualquer forma estou "à espera"...

- Anexos
-
- ifxgn11jan2011.gif (8.28 KiB) Visualizado 10008 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
AlexTim Escreveu:hoje ta a dar uma boa resposta ao fecho muito negativo de ontem, ja ta a cotar acima dos 7.10, aguém saberá o que sgnifica estas mudanças radicais??
Com os mercados todos positivos hoje parece-me que está a retestar a resistência.
Nota: Continuo dentro, mas perspectivo uma saída temporária pelo que tenho ouvido do pessoal que trabalha na Infineon, as coisas estão-se a compor, mas ainda não deve ser desta que se vai reflectir nos resultados.
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Helder Magalhães
logged Escreveu:Ora viva!
Parece que a INFINEON fechou em mínimos dos últimos dias...Amanhã vai ser um dia importante para definir a tendência no curto prazo.
Sim a acção já tinha dado sinais com a quebra da LTA mas a quebra dos 7€ ajuda a confirmar a possível mudança de tendência de médio prazo. I'm out.
Aqui fica uma actualização à Infineon.
Como o título tem andado a lateralizar num range relativamente apertado, deixo apenas um gráfico de muito curto prazo com linhas a traço interrompido nos valores que me parecem relevantes: suporte nos 6,95 e resistência nos 7,27.
Em termos de médio prazo, considero esta consolidação muito positiva pois permitiu aliviar o sobreaquecimento que se vinha fazendo sentir no início de Dezembro. A única coisa que não me agrada é ver o Chaikin em valores tão negativos (-30%) de qualquer forma um indicador sozinho diz muito pouco e a tendência dominante não está em causa. Não me surpreenderia que o título continuasse a lateralizar durante mais algum tempo, retomando depois a tendência ascendente que dura há quase dois anos.
Mantenho aquilo que escrevi no dia 23 de Dezembro ("No curto prazo um fecho abaixo de 6,95 seria mau").
Disclaimer: continuo com uma posição longa em Infineon
Como o título tem andado a lateralizar num range relativamente apertado, deixo apenas um gráfico de muito curto prazo com linhas a traço interrompido nos valores que me parecem relevantes: suporte nos 6,95 e resistência nos 7,27.
Em termos de médio prazo, considero esta consolidação muito positiva pois permitiu aliviar o sobreaquecimento que se vinha fazendo sentir no início de Dezembro. A única coisa que não me agrada é ver o Chaikin em valores tão negativos (-30%) de qualquer forma um indicador sozinho diz muito pouco e a tendência dominante não está em causa. Não me surpreenderia que o título continuasse a lateralizar durante mais algum tempo, retomando depois a tendência ascendente que dura há quase dois anos.
Mantenho aquilo que escrevi no dia 23 de Dezembro ("No curto prazo um fecho abaixo de 6,95 seria mau").
Disclaimer: continuo com uma posição longa em Infineon
- Anexos
-
- infineon-cp.PNG (34.74 KiB) Visualizado 10227 vezes
De facto o título reagiu bem aos 7 euros (aparentemente terminando uma correcção e saindo do estado de sobreaquecimento), tracei o que me parece ser uma LTA de médio prazo, a cinzento, que tem vindo a suportar a subida do título - o terceiro toque ainda carece de confirmação.
Disclaimer: estou longo em Infineon
Disclaimer: estou longo em Infineon
- Anexos
-
- infineon.PNG (43.17 KiB) Visualizado 10469 vezes
A acção mantêm as suas características de longo prazo de subida sendo que a resistência dos 7.50€ mostrou-se difícil de bater. Encontra-se neste momento numa situação intermédia no qual não se sabe se vai ocorrer novo ataque à sua resistência ou em direcção ao suporte dos 5.40€ embora esteja mais inclinado para a primeira hipótese já que se aparenta estar em formação um pequeno suporte nos 7€.
Abraços BN
Abraços BN
- Anexos
-
- IFX.JPG (245.35 KiB) Visualizado 10522 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Majestic-12 [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 115 visitantes