Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

É bom investimento adquirir acções agora?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por am6903 » 9/1/2011 23:10

Parabolic Escreveu:Caro epedro,

Veja o que aconteceu às cotações dos bancos irlandeses antes, durante e após o resgate da Irlanda e terá uma visão aproximada do que poderá acontecer à cotação do BCP...

Caro Parabolic,

Na minha modesta opinião, penso que o caso irlandês não será um bom termo de comparação já que o resgate foi acompanhado de uma nacionalização de pelo menos 1 dos bancos e uma tomada de participação importante noutro. Penso que o efeito de recuperação foi diluído pelo efeito nacionalização.

Penso que o resgate de Portugal que será um alívio no curto-prazo para os bancos já que, tanto quanto sei, o pacote de ajuda inclui as necessidades de financiamento do sistema financeiro durante o período de resgate, logo o problema de funding imediato fica resolvido e dará um período de adaptação do negócio dos bancos. Como não há almoços gratuitos as medidas de austeridade causarão danos no negócio dos bancos e na qualidade da carteira de crédito.

Cumprimentos
Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 1:52

por Pata-Hari » 9/1/2011 23:09

LTCM e como é que saberemos quando é que foram fechadas as posições curtas e as que há abertas?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re: É bom investimento adquirir acções agora?

por LTCM » 9/1/2011 23:05

epedro Escreveu:Mesmo com a possivel entrada o FMI em Portugal considero um bom investimento para um a dois anos.

Eu esperava até os HF fecharem as posições curtas.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por jrnabolsa » 9/1/2011 23:01

AC Investor Blog Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:AC pode esclarecer-me como lida com os negócios tendo em conta a diferente valorização das duas moeda? Refiro-me ao euro e ao Dólar. Estou com apetite na KB home. Desde já obrigado, Cumpts

Já devias ter entrado nela quando eu dei aqui a dica...... :wink: Lido como qualquer um.... a moeda pra mim não é um entrave.
Ok,mas parece-me, ainda, com bom aspecto para entrar numa pequena correcção..Qt à moeda é diferente o lucro na venda com o dólar fraco vs dólar forte?Cumpts

Registado: 4/1/2010 15:57

por AC Investor Blog » 9/1/2011 22:51

jrnabolsa Escreveu:AC pode esclarecer-me como lida com os negócios tendo em conta a diferente valorização das duas moeda? Refiro-me ao euro e ao Dólar. Estou com apetite na KB home. Desde já obrigado, Cumpts

Já devias ter entrado nela quando eu dei aqui a dica...... :wink: Lido como qualquer um.... a moeda pra mim não é um entrave.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por jrnabolsa » 9/1/2011 22:48

AC pode esclarecer-me como lida com os negócios tendo em conta a diferente valorização das duas moeda? Refiro-me ao euro e ao Dólar. Estou com apetite na KB home. Desde já obrigado, Cumpts

Registado: 4/1/2010 15:57

por Parabolic » 9/1/2011 22:45

Caro epedro,

Veja o que aconteceu às cotações dos bancos irlandeses antes, durante e após o resgate da Irlanda e terá uma visão aproximada do que poderá acontecer à cotação do BCP...

Registado: 21/3/2009 16:16

por AC Investor Blog » 9/1/2011 22:42

Todos perguntaram o mesmo quando o BCP tava a 1,0.90,0.80, 0.70,0.60, etc..... e continua a descer..... Eu sinceramente so vejo mercado Bullish o americano, independentemente das valorizações já existentes, ainda existe lá muitas possibilidades de valorizações boas no curto e médio prazo. Aqui em Portugal não prevejo melhoria nenhuma..... é a minha opinião com base nos gráficos e nos dados macro-económicos que estão à vista de todos.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

É bom investimento adquirir acções agora?

por epedro » 9/1/2011 22:35

Caros,

Nos dias 6 e 7 as acções do BCP desceram bastante estando agora nos 0,54 euros, fecho no dia 7/1/10. Mesmo com a possivel entrada o FMI em Portugal considero um bom investimento para um a dois anos. Gostaria de saber a vossa opinião para a sua comprar?

Para finalizar qual a altura limite para comprar acções da REN para ter direito aos dividendos?

Gratos pela vossa atenção.

Registado: 8/1/2011 12:26

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], icemetal, latbal, lito, peterteam2 e 128 visitantes