Obrigações Grécia (Dívida Soberana)
4 mensagens
|Página 1 de 1
Eu tenho destas obrigações. Comprei quando a YTM estava a 10%, portanto estou a perder, apesar de já ter recebido o primeiro cupão.
Eu lembro que antes de comprar, coloquei numa folhinha de cálculo os cupões futuros e o valor do par. Daí calculava o valor da YTM, que inicialmente dava os tais 10%, podia então depois alterar o valor do par, simulando um cenário de default, e recalcular a YTM. Por exemplo qual seria a YTM se a dívida fosse renegociada de forma a que o par viesse a 80% por exemplo.
E cheguei à conclusão que para um cenário que considerava mais pessimista, perdia pouco dinheiro, num cenário que considerava realista ganhava pouco, e num cenário que considerava optimista ganhava os tais 10%. Pareceu-me na altura interessante alocar um pequeno montante para ficar até à maturidade.
Um exercício destes é interessante e faz-te pensar por ti próprio sobre o produto.
Eu lembro que antes de comprar, coloquei numa folhinha de cálculo os cupões futuros e o valor do par. Daí calculava o valor da YTM, que inicialmente dava os tais 10%, podia então depois alterar o valor do par, simulando um cenário de default, e recalcular a YTM. Por exemplo qual seria a YTM se a dívida fosse renegociada de forma a que o par viesse a 80% por exemplo.
E cheguei à conclusão que para um cenário que considerava mais pessimista, perdia pouco dinheiro, num cenário que considerava realista ganhava pouco, e num cenário que considerava optimista ganhava os tais 10%. Pareceu-me na altura interessante alocar um pequeno montante para ficar até à maturidade.
Um exercício destes é interessante e faz-te pensar por ti próprio sobre o produto.
Pedro Carriço
Re: Obrigações Grécia (Dívida Soberana)
double0seven Escreveu:Viva,
Gostaria de saber a vossa opinião sobre esta obrigação.
Grécia (Dívida Soberana) 08/2014
YTM 13,58513%
Valor Nominal 1.000
Preço 78%
Taxa Cupão 5,5%
Data Maturidade 20-08-2014
Obrigado.
Vê este topico:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... sc&start=0
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Obrigações Grécia (Dívida Soberana)
Viva,
YTM 13,58513%
Valor Nominal 1.000
Preço 78%
Taxa Cupão 5,5%
Obrigado.
YTM 13,58513%
Valor Nominal 1.000
Preço 78%
Taxa Cupão 5,5%
Obrigado.
- Registado: 15/1/2009 17:50
4 mensagens
|Página 1 de 1