Manuel Alegre e Pacheco fizeram publicidade ao BPP
artista Escreveu:Ele não é só político, também é poeta e não estou a ver porque não possa. E estamos a falar da cedência de um texto seu, não de uma cedência da imagem... não exageres!!!
Hum... então sempre que o Alegre emitir uma opinião é melhor perguntarmos-lhe se é a opinião do Alegre político, do Alegre poeta ou do Alegre cidadão.

- Registado: 5/11/2002 12:21
radiohead Escreveu:achas digno de um Deputado da Nação participar numa campanha publicitária?
Isto também não é promiscuidade entre políticos e negócios?
Isto não é a subjugação da política aos negócios?
Ele não é só político, também é poeta e não estou a ver porque não possa. E estamos a falar da cedência de um texto seu, não de uma cedência da imagem... não exageres!!!
Tens uma deputada que já participou em filmes (acho até que já se despiu em alguns

radiohead Escreveu:Achas normal Alegre atacar Cavaco porque comprou acções de um banco ia falir quando pela mesma altura andava a fazer publicidade a outro que também ia falir...e atacá-lo por isso?
Na política vale quase tudo, sobretudo em eleições...
Mas aqui a questão pode ser muito mais grave do que o Cavaco ter apenas acções do BPN, parece que elas nem aparecem onde deviam aparecer... e se o Cavaco não tem nada a esconder já devia ter esclarecido tudo! Obviamente que os outros candidatos "farejaram" um ponto fraco no candidato que todas as sondagens indicam como vencedor, é normal o ataquem por ai... se vão tirar alguma coisa disso é que já não sei, nem me interessa muito!
Mas comparar isso com uma publicidade?!... enfim é apenas a minha opinião!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
A deputada do CDS-PP, Teresa Caeiro, acusou o candidato Manuel Alegre de ter feito publicidade ao Banco Privado Português (BPP).
Na TSF, Manuel Alegre respondeu a esta acusação garantindo que escreveu um texto literário, desconhecendo que tinha um objectivo publicitário.
«Não cometi nenhuma ilegalidade. Estranho que a senhora deputada Teresa Caeiro venha agora levantar o caso, a dizer que foi uma ilegalidade. Não é porque foi um texto literário, que não têm qualquer incompatibilidade com a função de deputado. E há uma Comissão de Ética na Assembleia da República que nunca levantou este caso», justificou.
«Não sabia [que era um texto publicitário], mas mesmo que soubesse também não havia problema nenhum. Escrevi um texto literário sobre a minha relação com o dinheiro, esse texto foi publicitado e depois constatei que, sem qualquer alusão ao texto, havia uma publicidade a um banco. Pedi a interrupção do meu texto e devolvi o cheque», explicou Manuel Alegre.
Manuel Alegre aproveitou ainda este esclarecimento para devolver a acusação de campanha suja à candidatura de Cavaco Silva.
«Acusaram-me ontem de fazer uma campanha suja, fizeram-me um ataque pessoal, [mas] acho que a campanha de Cavaco Silva não respondeu ou esclareceu o que perguntei e, por intermédio de interpostas pessoas [referindo-se a Teresa Caeiro] vêm agora fazer um ataque pessoal. Isto sim é campanha suja», afirmou o candidato.
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portug ... id=1750026
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
http://aeiou.expresso.pt/cavaco-ganhou- ... ln=f517787
E que tal lerem esta noticia de 2009?
Como é óbvio o dito investimento só foi feito pq era o Oliveira e Costa o presidente do BPN... e que o comum mortal não tinha acesso a estas coisas.
E que tal lerem esta noticia de 2009?
Como é óbvio o dito investimento só foi feito pq era o Oliveira e Costa o presidente do BPN... e que o comum mortal não tinha acesso a estas coisas.
- Registado: 24/8/2004 10:42
Pata-Hari Escreveu:Bem, ser accionista de uma instituição que cometeu fraudes deste tipo, parece-me mais grave e mais passível de ser posto em causa do que fazer publicidade à mesma. No limite vamos querer acusar os figurantes das campanhas do pingo doce das intoxicações alimentares causadas pelos produtos nas prateleiras. E no limite, os accionistas respondem (via perda de valor das acções e não via acusações que são efectivamente a serem feitas à gestão) pelos erros e problemas da gestão. Ou seja, tudo isto são non-events e circo puro e simples.
Então por esta lógica vamos sentar todos os accionistas do BCP no banco dos réus ao lado de Armando Vara e vamos arguir todos os accionistas da PT pelo que fez Rui Pedro Soares com o caso do pequeno-almoço do Figo?
Eu acho que estes accionistas não teriam forma de saber o que se passava, agora uma figura pública, dar o seu nome e a sua cara para uma campanha publicitária...ai suponho que tenha mesmo que acreditar naquele projecto.
- Registado: 18/10/2009 15:37
Pata-Hari Escreveu:Não acham que isto é um exagero....??? nenhuma das pessoas em causa teria que ter poderes e capacidades maiores do que as do próprio supervisor para avaliar perfeitamente a instituição em causa. Se o supervisor foi totalmente iludido, porque não o poderiam ser os participantes na publicidade? Se o supervisor do sistema bancário não é posto em causa, porque carga de água seriam personalidades que fizeram publicidade a um banco?
Cito o Fernando Ulrich ainda hoje:Ulrich
Falta de fiscalização no BPN "torna o Dr. Oliveira e Costa um génio do mal"
05 Janeiro 2011 | 00:04
Pedro Santos Guerreiro - psg@negocios.pt
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partihar|Votar|Total: 0 VotosTamanho
Fernando Ulrich ironiza face à falha de fiscalização no BPN, "o que torna o Dr. Oliveira e Costa um génio do mal"
Num comentário na SIC Notícias ontem à noite, o presidente executivo do BPI comentou o “caso BPN”, que ganhou uma nova polémica durante a actual campanha eleitoral para as presidenciais, separando o passado do presente.
Antes da nacionalização, “houve uma gestão inacreditável do banco que está, e muito bem , a ser investigada pela justiça”, disse Ulrich, que foi coordenador-convidado ontem à noite na SIC Notícias, numa acção no âmbito das comemorações da estação.
“Foi pena que os organismos de fiscalização interna do banco não tivessem detectado nada” e que “os externos não tenho sido capazes de detectar nada, o que torna o Dr. Oliveira e Costa um génio do mal”. Ulrich não precisou a que instituições se referia: se ao Banco de Portugal, aos auditores ou à CMVM.
Foi “uma gestão inacreditável e criminosa, como tem sido dito”, concluiu Fernando Ulrich.
Recorde-se que a campanha para as eleições presidenciais, que estão agendadas para o dia 23 de Janeiro, têm sido marcadas nos últimos dias pela polémica do BPN, com candidatos de esquerda a pedirem explicações a Cavaco Silva pelo seu envolvimento passado no capital do banco e este candidato a criticar a actual gestão do Banco Português de Negócios.
Fernando Ulrich é membro da Comissão de Honra da candidatura de Cavaco Silva.
Eu acho difícil de acreditar que algum dos candidatos tenha de nascer duas vezes para ser mais sério do que o Cavaco.
Eu tenho muitas dúvidas em acreditar que o investimento feito pela família no BPN tenha sido um "investimento normal". É muito difícil de acreditar que a compra em 2001 e venda em 2003 das acções do BPN (ainda por cima numa altura em que o banco começou a ser associado a fraudes e afins...) tenha permitido uma mais valia de 140%. Provavelmente o comprador terá sido a SLNvalor, ou seja, o vendedor e comprador terá sido o mesmo... e numa altura em que os activos nunca suportariam uma cotação tão elevada (e isso, a administração deveria saber melhor do que ninguém). E também duvido que os investimentos da família fossem, normalmente neste tipo de montantes. Se calhar eles analisaram muito bem o BPN e decidiram juntar muitos ovos num cesto...
Um abraço
Nuno
PS - relativamente à publicidade, o director da empresa de publicidade da empresa que fez o anúncio já disse que foram contratados várias personalidades para escrever sobre a sua relação com o dinheiro. E o BPP patrocinou a publicação desses textos. Isto pode ser considerado como publicidade (tal como tb pode ser considerado publicidade quando a publicação de um livro ou texto é patrocinado pela EDP, FLAD, Gulbenkian, ...), mas é muito diferente do Figo ou Catarina Furtado fazerem publicidade ao BPN!
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Pata-Hari Escreveu:Mais grave é exactamente a noticia do Pinto Barbosa (que me entristece enormemente porque os tenho na melhor, melhor das contas - obviamente isto é uma opinião absolutamente pessoal), e não tenho sequer a menor das dúvidas em como nunca se terá questionado sobre haver algum problema nas contas que assinava. Acho que a questão a levantar é mais sobre a capacidade de efectivamente ser assertivo e investigativo, de fazer as perguntas certas e, por essa via, ser a pessoa certa para o cargo. A questão a levantar é mais de (falta de) "ferocidade" pessoal. Mas, como já disse, sou suspeita e não sou isenta nesta minha opinião embora seja o que me ocorre ao ler a "noticia".
É sempre a mesma conversa, tal e qual como assistimos os nossos políticos defender os seus camaradas e amigos quando estão em causa as responsabilidades e dever profissional, entre outras mais causas.
Criticar ou suspeitar sobre os outros é muito fácil e rápido por vezes sem ou quase nenhum conhecimento, mas quando toca aos nossos ai é mais difícil manter a mesma postura e imparcialidade, porque são pessoas de bom coração, de elevada honradez e ética, com curriculum profissional exemplar...

Não há duvidas que nós Lusitanos somos únicos!
Infelizmente dada a contabilidade que se faz parece ser fácil enganar os auditores.
Pois, pois!!! Um buraco destes (BPN) não me parece que seja encoberto a enganar auditores... não sei, haveria outra forma de o fazer?!?!

Tanto colarinho branco que salvou o seu a tempo... ele há cada sortudo!!! Tudo gente muito importante e muito séria... tal como do lado dos "auditores"! Este povo tuga é muito má lingua e vê maldade em tudo, mesmo quando temos provas de que é tudo boa gente que dedica a sua vida a ajudar Portugal, enfim!!!
Abraço,
Carrancho
Carrancho
ul Escreveu: Socrates aquele que eu considero o mais brilhante politico da Historia de Portugal viu o filão (...)
Ora cá está uma frase interessante. Eu concordo com ela! O problema é que, muitas vezes:
Brilhante político = medíocre governante.
As duas coisas são verdade.
- Registado: 1/5/2008 2:21
Pata
A questão de avalizar as contas é sempre uma coisa curiosa.
Os Fitch davam um rating brutal ao Lehmans... e foi o que se viu.
E quem avalizou as contas da Enrom ou da Worldcom? Esses não continuam por cá?
Infelizmente dada a contabilidade que se faz parece ser fácil enganar os auditores.
Quanto a isto.. enfim já estou como o Nobre diz, mais vale não atirar pedras ao vizinho pois todos temos telhados de vidro. E ele acrescentou eu tb.
Note-se que é proibido enquanto deputado fazer publicidade e acrescente-se tb que o Manuel Alegre devolveu o dinheiro ganho.
Quanto ao Cavaco, lucrou, pagou os impostos ao que parece vendeu as acções pelo preço da altura e como é claro investiu no banco pois o Oliveira e Costa era da sua confiança, dai a querer extrapolar mais qq coisa já me parece que estão a ir pelo mau caminho.
A questão de avalizar as contas é sempre uma coisa curiosa.
Os Fitch davam um rating brutal ao Lehmans... e foi o que se viu.
E quem avalizou as contas da Enrom ou da Worldcom? Esses não continuam por cá?
Quanto a isto.. enfim já estou como o Nobre diz, mais vale não atirar pedras ao vizinho pois todos temos telhados de vidro. E ele acrescentou eu tb.
Note-se que é proibido enquanto deputado fazer publicidade e acrescente-se tb que o Manuel Alegre devolveu o dinheiro ganho.
Quanto ao Cavaco, lucrou, pagou os impostos ao que parece vendeu as acções pelo preço da altura e como é claro investiu no banco pois o Oliveira e Costa era da sua confiança, dai a querer extrapolar mais qq coisa já me parece que estão a ir pelo mau caminho.
- Registado: 24/8/2004 10:42
Tudo isto é grave, mas estamos em Portugal os do 1º buraco , vão ser julgados mas com várias centenas de testemunhas só os mais jovem irao saber o resultado final .
É bom lembrar que Miguel Cadilhe com 600 000 000 euros resolvia o problema , o Banco de Portugal afirma que 420 000 000 seriam suficientes .
Eu até tenho pena do Oliveira e Costa afinal ele fez apenas um buraquinho,de alguns milhoes , estes já vão nos milhares de milhão e está para durar.
Socrates aquele que eu considero o mais brilhante politico da Historia de Portugal viu o filão , ter BPN por 10 anos e uma arma poderosa no debate politico.
É bom lembrar que Miguel Cadilhe com 600 000 000 euros resolvia o problema , o Banco de Portugal afirma que 420 000 000 seriam suficientes .
Eu até tenho pena do Oliveira e Costa afinal ele fez apenas um buraquinho,de alguns milhoes , estes já vão nos milhares de milhão e está para durar.
Socrates aquele que eu considero o mais brilhante politico da Historia de Portugal viu o filão , ter BPN por 10 anos e uma arma poderosa no debate politico.
- Registado: 14/3/2009 0:19
Bem, ser accionista de uma instituição que cometeu fraudes deste tipo, parece-me mais grave e mais passível de ser posto em causa do que fazer publicidade à mesma. No limite vamos querer acusar os figurantes das campanhas do pingo doce das intoxicações alimentares causadas pelos produtos nas prateleiras. E no limite, os accionistas respondem (via perda de valor das acções e não via acusações que são efectivamente a serem feitas à gestão) pelos erros e problemas da gestão. Ou seja, tudo isto são non-events e circo puro e simples.
Mais grave é exactamente a noticia do Pinto Barbosa (que me entristece enormemente porque os tenho na melhor, melhor das contas - obviamente isto é uma opinião absolutamente pessoal), e não tenho sequer a menor das dúvidas em como nunca se terá questionado sobre haver algum problema nas contas que assinava. Acho que a questão a levantar é mais sobre a capacidade de efectivamente ser assertivo e investigativo, de fazer as perguntas certas e, por essa via, ser a pessoa certa para o cargo. A questão a levantar é mais de (falta de) "ferocidade" pessoal. Mas, como já disse, sou suspeita e não sou isenta nesta minha opinião embora seja o que me ocorre ao ler a "noticia".
Mais grave é exactamente a noticia do Pinto Barbosa (que me entristece enormemente porque os tenho na melhor, melhor das contas - obviamente isto é uma opinião absolutamente pessoal), e não tenho sequer a menor das dúvidas em como nunca se terá questionado sobre haver algum problema nas contas que assinava. Acho que a questão a levantar é mais sobre a capacidade de efectivamente ser assertivo e investigativo, de fazer as perguntas certas e, por essa via, ser a pessoa certa para o cargo. A questão a levantar é mais de (falta de) "ferocidade" pessoal. Mas, como já disse, sou suspeita e não sou isenta nesta minha opinião embora seja o que me ocorre ao ler a "noticia".
artista Escreveu:Eu não quero defender nem um nem o outro, se há coisa que sei é que não vou votar em nenhum deles...
Agora não queiras misturar coisas completamente diferentes... uma coisa é uma campanha publicitária outra coisa são as ligações do Cavaco ao BPN. Não estou a dizer que ele é culpado de alguma coisa, não faço a mínima idéia, mas que há perguntas ás quais ele não quer responder isso é um facto! Misturar isso com fazer parte de uma campanha publicitária... enfim!
É o mesmo que comparar a influência da prestação do Cardoso num jogo de futebol com a de um tipo que foi lá ver o jogo... e depois vens tu e dizes, mas estás a perguntar-lhe porque é que ele falhou aquele penalti, afinal também estavas lá a ver o jogo, vai começa lá a responder porque é que foste lá ver o jogo? a que horas chegaste ao estádio? hum, tens de dar respostas também, não é só exigir ao outro!!![]()
![]()
abraços
artista
Artista,
achas digno de um Deputado da Nação participar numa campanha publicitária?
Isto também não é promiscuidade entre políticos e negócios?
Isto não é a subjugação da política aos negócios?
Achas normal Alegre atacar Cavaco porque comprou acções de um banco ia falir quando pela mesma altura andava a fazer publicidade a outro que também ia falir...e atacá-lo por isso?
ps: também não vou votar em nenhum....
Abraço
radiohead Escreveu:Então porque resolveu a candidatura de Alegre acusar Cavaco Silva com base no facto de algumas pessoas sido ministros dele à 20 anos no Governo?
E se Alegre foi enganado quando fez publicidade de um banco que faliu por gestão ruinosa, porque não pode ter sido Cavaco enganado quando comprou acções de um banco que faliu por gestão danosa?
E não era ilegal um deputado fazer publicidade? Não era algo que saltava à vista?
Alegre tem que responder a estas perguntas.
Eu não quero defender nem um nem o outro, se há coisa que sei é que não vou votar em nenhum deles...
Agora não queiras misturar coisas completamente diferentes... uma coisa é uma campanha publicitária outra coisa são as ligações do Cavaco ao BPN. Não estou a dizer que ele é culpado de alguma coisa, não faço a mínima idéia, mas que há perguntas ás quais ele não quer responder isso é um facto! Misturar isso com fazer parte de uma campanha publicitária... enfim!
É o mesmo que comparar a influência da prestação do Cardoso num jogo de futebol com a de um tipo que foi lá ver o jogo... e depois vens tu e dizes, mas estás a perguntar-lhe porque é que ele falhou aquele penalti, afinal também estavas lá a ver o jogo, vai começa lá a responder porque é que foste lá ver o jogo? a que horas chegaste ao estádio? hum, tens de dar respostas também, não é só exigir ao outro!!

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
- Registado: 22/4/2003 23:12
Confesso que esta me chocou mais...
Fiscal das grandes obras deu aval a contas do BPP
António Pinto Barbosa, o nome escolhido pelo Governo e PSD para presidir à comissão que vigiará a execução das contas públicas, presidiu durante dez anos ao conselho fiscal do Banco Privado Português (BPP), tendo dado aval às contas daquela instituição financeira.
(fonte Correio da Manhã)
Fiscal das grandes obras deu aval a contas do BPP
António Pinto Barbosa, o nome escolhido pelo Governo e PSD para presidir à comissão que vigiará a execução das contas públicas, presidiu durante dez anos ao conselho fiscal do Banco Privado Português (BPP), tendo dado aval às contas daquela instituição financeira.
(fonte Correio da Manhã)
- Registado: 11/10/2008 18:13
Pata-Hari Escreveu:Não acham que isto é um exagero....??? nenhuma das pessoas em causa teria que ter poderes e capacidades maiores do que as do próprio supervisor para avaliar perfeitamente a instituição em causa. Se o supervisor foi totalmente iludido, porque não o poderiam ser os participantes na publicidade? Se o supervisor do sistema bancário não é posto em causa, porque carga de água seriam personalidades que fizeram publicidade a um banco?
Então porque resolveu a candidatura de Alegre acusar Cavaco Silva com base no facto de algumas pessoas sido ministros dele à 20 anos no Governo?
E se Alegre foi enganado quando fez publicidade de um banco que faliu por gestão ruinosa, porque não pode ter sido Cavaco enganado quando comprou acções de um banco que faliu por gestão danosa?
E não era ilegal um deputado fazer publicidade? Não era algo que saltava à vista?
Alegre tem que responder a estas perguntas.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Xãd e 151 visitantes