Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ProRealTime Vs Ninja Trader Vs Amibroker Vs OpenQuant Vs ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por yabadoo » 6/1/2011 9:42

Tosh5457 Escreveu:O Trading Blox e Trading Studio ainda ficam um bocado caros :lol:

yabadoo, sabes se no ninja dá para testar vários activos com 1 sistema e no fim aparecer só 1 gráfico?

Dá. Escolhes um conjunto de activos onde pode ser feita, simulação, optimização ou Forward Walking Analysis para uma estratégia (sistema) sobre esse conjunto. Vê aqui no Folder Strategy Analyser para confirmares se é o que queres:

http://www.ninjatrader-support.com/HelpGuideV6/helpguide.html
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

Registado: 5/3/2010 17:06

por ToshB » 6/1/2011 4:48

O Trading Blox e Trading Studio ainda ficam um bocado caros :lol:

yabadoo, sabes se no ninja dá para testar vários activos com 1 sistema e no fim aparecer só 1 gráfico?
First rule of central banking: When the ship starts to sink, central bankers must bail like hell.

Registado: 1/8/2009 18:09

por Supermann » 6/1/2011 4:02

Tosh5457 Escreveu:Em quais dessas plataformas dá para testar um sistema em vários activos diferentes e depois dá só 1 gráfico? Li que no Ninja aparece um gráfico para cada activo que se escolhe...

Trading Blox e Traders Studio.

Dá para testares um sistema em vários activos e teres os detalhes do conjunto em si, como também podoes testar um portfolio de N sistemas em N activos, por exemplo 4 sistemas, 2 de trend following (curto prazo e longo prazo) e 2 de mean revert também de longo e curto prazo em 50 activos, e depois é-te dada a performance do portfolio

Registado: 18/12/2009 18:54

por ToshB » 6/1/2011 2:27

Em quais dessas plataformas dá para testar um sistema em vários activos diferentes e depois dá só 1 gráfico? Li que no Ninja aparece um gráfico para cada activo que se escolhe...
First rule of central banking: When the ship starts to sink, central bankers must bail like hell.

Registado: 1/8/2009 18:09

por yabadoo » 6/1/2011 1:10

etcetras Escreveu:
O que é que se entende por "séries de valores de activos"? Consegues dizer-me o que é o ideal saber para programar (bem) na Ninja Trader?

Um Abraço e Obrigado! ;)

Nada de especial :). Por exemplo supõe que tens uma estratégia qualquer onde precisas de saber,imagina, os valores do crude, do ouro e da galp.
Como acedes aos valores de cada serie de dados ? Como obtens os dados de ontem ou de anteontem, para cada um deles ? Para calculares uma média movel, como indicar que queres a media movel do ouro e nao a da galp ?

O ideal para programar bem (como se eu programasse bem :) ) :

1) ter noções basicas da liguagem.
2) Não hesitar em consultar o help do ninja
3) Perceber os exemplos dados sobre indicadores e estrategias
3) Saber googlar
4) Inscrever-se num forum sobre ninja

Um abraço
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

por Zeb_PT » 6/1/2011 1:09

Obrigado a todos, devido a questões monetárias vou dar uma chance ao Ninja.
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por arnie » 6/1/2011 0:53

etcetras Escreveu: Consegues dizer-me o que é o ideal saber para programar (bem) na Ninja Trader?

APenas para referir que não é necessário ser profissional na programação.

Existe ppl "credenciado" na net que programa especificamente para as varias plataformas existentes.

Basta dizeres o que queres e eles programam-te isso.
À uns tempos atrás o preço por hora rondava os $60 mas agora existe uma enorme discrepância de preços, deve ser da crise :twisted: Já vi $90 como já vi quem use o valor da onça de ouro.

Ora depois se souberes alguma coisita, podes tu proprio modificar.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por etcetras » 6/1/2011 0:30

yabadoo Escreveu:
Olá

Eu como uso o Ninja apenas com dados EOD e não me importa particularmente que um ou outro valor esteja errado (até acho graça :) ), uso o Yahoo, que podes aceder directamente via Ninja (tal como ao google finance e kinetics). Podes aceder dados em real time via outros data providers (pagos) .Consulta a documentação sobre o assunto. Quanto a brokers tens Interactive Brokers, MB Trading etc.
Quanto à linguagem não é C, é C# que é na minha opinião mais acessivel que o C.
Tenho possibilidade de fazer as estratégias, testá-las e optimiza-las em C#.Posso também construir indicadores em C#. Uma estratégia gera naturalmente transacções automáticamente, mas só estando ligado em tempo real a um broker que tenha contrato com a ninja é que elas são executadas,claro.
Sobre a aprendizagem de C# em Lisboa, não te sei responder.
Saber (um bocadinho) de C# é condição necessária mas não suficiente, porque tens de perceber como funcionam as series de valores dos activos etc. Mas não é nada do outro mundo. Mais uma vez consulta a documentação sobre o assunto.

Obrigado pela rápida resposta. Vejo que existe um "condition builder" tal como no PRTime e outros, mas mais uma vez não me parece tão útil para aquilo que tenho estado a magicar. Vou ver com mais calma os manuais que lá estão.

No entretanto vejo que existem sistemas à venda para correrem nestas plataformas ou são 3rd party add-ons. Achei simples mas caríssimo (5k) este:

http://www.bluewavetrading.com

que parece ser uma strategy que corre directamente no Ninja Trader.

O que é que se entende por "séries de valores de activos"? Consegues dizer-me o que é o ideal saber para programar (bem) na Ninja Trader?

Um Abraço e Obrigado! ;)

Registado: 3/4/2007 14:21

por yabadoo » 6/1/2011 0:00

etcetras Escreveu:Bom tópico,

yabadoo,

Não sei como funciona a Ninja Trader, mas já estive a fazer o download da plataforma mesmo agora. Qual é o broker que usas com a NinjaTrader? Tens a possibilidade de fazer as estratégias em linguagem C e conseguir que as transacções sejam geradas automaticamente? Como é que posso aprender C rápido aqui em lisboa? Tenho conhecimentos de PHP, HTML e programação na ProRealTime (se conta pra alguma coisa).

Sabendo C é suficiente para programar na NinjaTrader?

Não sei se é muita ou pouca pergunta, mas agradeço desde já se responderes.

Um Abraço!
Muhammad

Olá

Eu como uso o Ninja apenas com dados EOD e não me importa particularmente que um ou outro valor esteja errado (até acho graça :) ), uso o Yahoo, que podes aceder directamente via Ninja (tal como ao google finance e kinetics). Podes aceder dados em real time via outros data providers (pagos) .Consulta a documentação sobre o assunto. Quanto a brokers tens Interactive Brokers, MB Trading etc.
Quanto à linguagem não é C, é C# que é na minha opinião mais acessivel que o C.
Tenho possibilidade de fazer as estratégias, testá-las e optimiza-las em C#.Posso também construir indicadores em C#. Uma estratégia gera naturalmente transacções automáticamente, mas só estando ligado em tempo real a um broker que tenha contrato com a ninja é que elas são executadas,claro.
Sobre a aprendizagem de C# em Lisboa, não te sei responder.
Saber (um bocadinho) de C# é condição necessária mas não suficiente, porque tens de perceber como funcionam as series de valores dos activos etc. Mas não é nada do outro mundo. Mais uma vez consulta a documentação sobre o assunto.

por arnie » 5/1/2011 23:44

Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por etcetras » 5/1/2011 23:24

Bom tópico,

yabadoo,

Não sei como funciona a Ninja Trader, mas já estive a fazer o download da plataforma mesmo agora. Qual é o broker que usas com a NinjaTrader? Tens a possibilidade de fazer as estratégias em linguagem C e conseguir que as transacções sejam geradas automaticamente? Como é que posso aprender C rápido aqui em lisboa? Tenho conhecimentos de PHP, HTML e programação na ProRealTime (se conta pra alguma coisa).

Sabendo C é suficiente para programar na NinjaTrader?

Não sei se é muita ou pouca pergunta, mas agradeço desde já se responderes.

Um Abraço!
Muhammad

Registado: 3/4/2007 14:21

por yabadoo » 5/1/2011 22:25

Faltou-me dizer que o Ninja também faz wfa e pode correr uma estrategia num batch de activos

por yabadoo » 5/1/2011 22:16

Vou-te sugerir o Ninja. Boa linguagem de programação (c#), possibilidade de referenciar varios activos no mesmo script e em diferentes timeframes, backtesting, etc etc. Muito bom.

por Supermann » 5/1/2011 22:01

MElhores plataformas para o que tu queres é:

TradingBlox e TradersStudio

Registado: 18/12/2009 18:54

por FrancRap » 5/1/2011 21:38

Boas

Já experimentaste a plataforma da XTB?
Tem uma parte de criação de sistemas de trading bastante complexo e podes aplicar os backtests que quiseres...
A linguagem parece C++, não é nada simples mas para o que tu queres parece o mais indicado.

Espero ter ajudado, cumprimentos

Registado: 26/11/2007 4:39

ProRealTime Vs Ninja Trader Vs Amibroker Vs OpenQuant Vs ...

por Zeb_PT » 5/1/2011 19:41

Acho que este tópico pode ser muito interessante para discutir algumas questões destes softwares.

Nets momento procuro um software que permita:
- BackTesting
- Forward Walking Analysis
- Automação (basicamente que permita programar uma lista de testes uns a seguir aos outros automaticamente)

O Prorealtime é muito limitado nestas questões apesar de ser muito user-friendly e com um interface bonito, venham daí opiniões pois só conheço mesmo o ProRealTime
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, latbal, lito e 155 visitantes