Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off topic: Conta criança

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jlcosta » 4/1/2011 16:35

Obrigado aos dois!

BN

Registado: 12/2/2008 20:38

por LTCM » 4/1/2011 16:22

jlcosta Escreveu:PIMCO Total Return Bond E EUR (Hdg) Acc

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ight=pimco
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por Pastel » 4/1/2011 16:01

jlcosta Escreveu:Pastel,

Obrigado pela resposta! E já agora os outros dois o que me dizes?

BN

Um deles não conheço de todo (o da PIMCO), o outro da Schroder tenho a sensação que há melhores dentro do genéro, que será mediano

Posso é deixar-te uma lista de ideias de investimento, para explorar alguns fundos que invistam em áreas que possam interessar

http://www.dbportugal.is-teledata.com/funds/recommended.html?LANG=pt
Quis pôr info idêntica do Best e do ActivoBank, mas são áreas reservadas a clientes

Registado: 29/11/2007 11:30

por Primvs » 4/1/2011 13:28

jlcosta Escreveu:Pastel,

BN

Ja pensaste em certificados do tesouro?Sao a 10 anos com taxa anual de 6,4%
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por jlcosta » 4/1/2011 13:09

Pastel,

BN

por Pastel » 4/1/2011 12:54

jlcosta Escreveu:Fenicio,

O que dizes deste:
JPM Emerging Markets Equity D (acc) - EUR

Ainda é recente por isso não da para ver o seu desempenho muito bem. Para que outros dados olhas quando analisas o fundo?

Obrigado

Embora não me chame Fenício :mrgreen: , eu olho sempre para a composição sectorial, regional, tipo de activos, divisas, maiores posições e performance histórica

Este fundo é bem diversificado!

JPM Emerging Markets Equity D acc EUR
(presumo que seja o exactamente o mesmo, com a diferença de não ter comissão de subscrição, mas se é para manter durante muito tempo, melhor que tenha comissão)

Financeiras 28,26%
Energia 19,20%
Tecnologia 18,77%
Bens de consumo 12,07%
Bens não consumíveis 9,04%
Industrial 7,15%
Liquidez 5,51%

China 17,56%
Brasil 13,64%
Índia 12,10%
Coreia do Sul 9,60%
África do Sul 7,24%
Hong Kong 6,79%
Liquidez 5,51%
Taiwan 5,40%
Rússia 3,88%
Turquia 3,22%
México 3,14%
Estados Unidos 3,00%
Países Baixos 1,80%
Bélgica 1,74%
Espanha 1,41%
Indonésia 0,93%
Suécia 0,92%
Hungria 0,85%
Egipto 0,79%
Malásia 0,41%

Dólar de Hong Kong 21,81%
Real Brasileiro 13,64%
Rupia Indiana 12,10%
Won Sul Coreano 9,60%
Rand Sul-Africano 7,24%
Liquidez 5,51%
Dólar de Taiwan 5,40%
Peso Mexicano 5,06%
Euro 4,38%
Rublo Russo 3,88%
Rupia Indonésia 2,83%
Iuan Chinês / Renminbi 1,22%
Dólar Americano 1,08%
Coroa Sueca 0,92%
Forint Húngaro 0,85%
Libra Egípcia 0,84%
Ringgit Malaio 0,41%

Stocks 94,49%
Liquidez 5,51%

Maoires posições
Vale SA 4,19%
Housing Development Finance ... 4,16%
Petroleo Brasileiro SA 3,19%
Turkiye Garanti Bankasi AS 2,96%
Taiwan Semiconductor Manufac... 2,78%
Infosys Technologies Ltd 2,75%
China Merchants Bank Co Ltd 2,72%
Samsung Electronics Co Ltd 2,62%
Li & Fung Ltd 2,54%
Ping An Insurance Group Co o... 2,41%

Performance
5 Anos n.d.
3 Anos +0,26%
1 Ano +25,15%

Na minha opinião de leigo com vagos conhecimentos, o fundo parece bom, com investimento em áreas de negócio boas, zonas boas, moedas variadas, só não gostei do facto de já levar 25% este ano que passou, mas aí só olhando para o gráfico completo desde o príncipio. É uma análise sempre tão pessoal, nunca recomendei um fundo (nem posso!), às vezes atrevo-me a indicar para consulta um ou outro que possa parecer interessante (fui suficientemente defensivo?). Normalmente gosto é de trocar ideias com os clientes, perceber que tipo de áreas de negócio, zonas geográficas, rendibilidades pretendidas, tolerância a risco, e tentar enquadrar com a oferta existente (que até acho algo excessiva :mrgreen: )

Gestor de conta não há??

Registado: 29/11/2007 11:30

por jlcosta » 4/1/2011 11:48

Caros colegas,

gostaria de saber a vossa opinião quanto a estes fundos numa perspectiva de poupança de longo prazo (10 anos)com algum rendimento.

PIMCO Total Return Bond E EUR (Hdg) Acc
Schroder ISF US Dollar Bond B EUR Hdg Acc

Obrigado desde já

por jlcosta » 20/8/2010 15:19

Fenicio,

O que dizes deste:
JPM Emerging Markets Equity D (acc) - EUR

Ainda é recente por isso não da para ver o seu desempenho muito bem. Para que outros dados olhas quando analisas o fundo?

Obrigado

por jlcosta » 20/8/2010 14:52

Obrigado Fenicio. Vou dar uma vista de olhos!

por Fenicio » 20/8/2010 12:42

jlcosta Escreveu:Boas,

Trabalho com a CGD e com o BEST. Mas se fosse arranjar o mealheiro do Montepio passava também a trabalhar com eles. Estive a ver no BEST os fundos, mas são tantos que me perco facilmente!

Jose Luis

Por exemplo, fala-se muito hoje em dia no Brasil, China e índia, e há muitos fundos por aí que investem nesses mercados. Pode ser um bom ponto de partida para a tua pesquisa.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por jlcosta » 20/8/2010 11:31

Boas,

Trabalho com a CGD e com o BEST. Mas se fosse arranjar o mealheiro do Montepio passava também a trabalhar com eles. Estive a ver no BEST os fundos, mas são tantos que me perco facilmente!

Jose Luis

por Fenicio » 20/8/2010 11:13

jlcosta Escreveu:Obrigado aos dois!

Vou ler o documento da DECO. Embora já vi que é de 2008 e desde então as taxas mudaram ;)

Agora quanto à ideia híbrida de mealheiro/fundo parece bastante boa. Tenho de ver é os fundos. Tenho pouca experiência nesta área. Embora tenha actualmente três fundos comercializados pelo BEST. Embora a minha experiência seja curta e ainda por cima nesta altura conturbada dos mercados, os meus fundos desvalorizaram um pouco. Fenício recomendas algum ou algum sitio onde possa ver?

Mais uma vez obrigado!

Jose Luis

José, quanto aos fundos, podes sempre fazer uma pesquisa rápida no seu próprio banco, pré-seleccionar 2 ou 3 e perguntar a opinião da malta cá do sítio. :)

Costumas trabalhar com quais bancos?
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Re: Off topic: Conta criança

por LTCM » 19/8/2010 14:06

Fenicio Escreveu: Olá jlcosta, eu não conheço essas contas, mas quando a minha filha nasceu eu subscrevi um cabaz diversificado de fundos de acções com o objectivo de obter um retorno mais interessante no longo prazo (horizonte temporal: 17 - 18 anos).

Se o teu objectivo é semelhante ao meu, os fundos de acções são bem mais rentáveis, principalmente no longo prazo.

Exactamente. :wink:
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por jlcosta » 19/8/2010 13:54

Obrigado aos dois!

Vou ler o documento da DECO. Embora já vi que é de 2008 e desde então as taxas mudaram ;)

Agora quanto à ideia híbrida de mealheiro/fundo parece bastante boa. Tenho de ver é os fundos. Tenho pouca experiência nesta área. Embora tenha actualmente três fundos comercializados pelo BEST. Embora a minha experiência seja curta e ainda por cima nesta altura conturbada dos mercados, os meus fundos desvalorizaram um pouco. Fenício recomendas algum ou algum sitio onde possa ver?

Mais uma vez obrigado!

Jose Luis

por mquinaz » 19/8/2010 13:26

Não li na totalidade, mas deixo-te este pdf da deco de 2008 onde te fala do assunto.

http://www.deco.proteste.pt/investir/20 ... 520821.pdf

Embora não ofereçam porquinhos ou mealheiros, se calhar vou abrir uma conta global sub 18 ao meu puto no BIG. Até aqui só tenho a dizer bem do banco :wink:

https://www.bigonline.pt/pt/abrirconta/default.asp
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por Fenicio » 19/8/2010 12:05

jlcosta Escreveu:Ola Fenicio,

Obrigado pela tua sugestão. No entanto a minha ideia era ter uma conta onde os familiares pudessem ir colocando as "prendas" que quisessem. Por isso um fundo de acções não funciona pq tinha de subscrever tudo de uma vez, certo?

Já agora quando voltas a fazer uma analise a sonae SGPS costumo seguir os teus comentários que acho bastante relevantes!

Abraço,

Jose Luis

José, podes sempre usar uma conta do tipo Mealheiro do Montepio como "porta de entrada" de capital. :) De tempos em tempos podes transferir o capital que lá estiver para o reforço de um ou mais fundos de acções.

Muitos fundos não cobram taxas de comissão para o reforço da posição, pelo que podes sempre meter mais dinheiro.

Sobre as análises, encerrei ontem as actualizações dos gráficos do PSI 20 e do CAC 40 e hoje a tarde, após o fecho, vou começar a postá-las aqui no fórum. :)

por jlcosta » 19/8/2010 11:15

Ola Fenicio,

Obrigado pela tua sugestão. No entanto a minha ideia era ter uma conta onde os familiares pudessem ir colocando as "prendas" que quisessem. Por isso um fundo de acções não funciona pq tinha de subscrever tudo de uma vez, certo?

Já agora quando voltas a fazer uma analise a sonae SGPS costumo seguir os teus comentários que acho bastante relevantes!

Abraço,

Jose Luis

Re: Off topic: Conta criança

por Fenicio » 19/8/2010 10:55

jlcosta Escreveu:Caríssimos,

Queria abrir uma conta para o meu filhote de 1 ano. Lembrei-me do famoso Mealheiro do Montepio que eu tanto gostava na minha infância. Estive a ver outros bancos e quase todos têm contas do género. Qual a vossa opinião sobre este tipo de contas e qual recomendariam?

Obrigado e bons negócios

Olá jlcosta, eu não conheço essas contas, mas quando a minha filha nasceu eu subscrevi um cabaz diversificado de fundos de acções com o objectivo de obter um retorno mais interessante no longo prazo (horizonte temporal: 17 - 18 anos).

Se o teu objectivo é semelhante ao meu, os fundos de acções são bem mais rentáveis, principalmente no longo prazo.

Off topic: Conta criança

por jlcosta » 19/8/2010 10:01

Caríssimos,

Queria abrir uma conta para o meu filhote de 1 ano. Lembrei-me do famoso Mealheiro do Montepio que eu tanto gostava na minha infância. Estive a ver outros bancos e quase todos têm contas do género. Qual a vossa opinião sobre este tipo de contas e qual recomendariam?

Obrigado e bons negócios

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, cmsbarros, Google [Bot], Goya777, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Minsk, Mr.Warrior, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard, Rafael Abreu, trilhos2006 e 159 visitantes