Chefias Seg Social foram promovidas com retroactivo Janeiro
Um verdadeiro acto de coragem poliitica !
Num momento de particular crispac,ao, quando uma medida de ajustamento perfeitamente justificada teria um impacto muito negativa na opiniao puublica, o Governo da Nac,ao nao hesita em actuar de forma exemplar e repor justic,a onde estava carente.
Ee de facto notaavel a enormiissima coragem deste Governo ao implementar esta medida sujeitando-se aa oobvia contestac,ao porque se vivem dias de alguma aflic,ao e restric,ao financeira dada a terriivel conjuntura internacional que arrastou Portugal para uma situac,ao que a actual governanc,a jaa conseguiu, em grande medida, rectificar colocando o Paiis numa situac,ao de menor aperto, tudo isto conseguido num clima de obstruc,ao das forc,as menos interessadas no sucesso colectivo da Nac,ao.
Bravo Ministro Teixeira dos Santos, pela sua enorme coragem e pelo pragmatismo que, ha muito, caracterizam a sua actuac,ao.
Ee certo que essa forma de agir lhe cria muitas dificuldades e, por isso mesmo, se lhe reconhece o meerito iimpar de, contrariando a opiniao "mainstream" menos informada e suportada numa massa revoltada por agitadores mal intencionados, conseguir implementar mudanc,as deste teor.
Bravo.
Ee de facto notaavel a enormiissima coragem deste Governo ao implementar esta medida sujeitando-se aa oobvia contestac,ao porque se vivem dias de alguma aflic,ao e restric,ao financeira dada a terriivel conjuntura internacional que arrastou Portugal para uma situac,ao que a actual governanc,a jaa conseguiu, em grande medida, rectificar colocando o Paiis numa situac,ao de menor aperto, tudo isto conseguido num clima de obstruc,ao das forc,as menos interessadas no sucesso colectivo da Nac,ao.
Bravo Ministro Teixeira dos Santos, pela sua enorme coragem e pelo pragmatismo que, ha muito, caracterizam a sua actuac,ao.
Ee certo que essa forma de agir lhe cria muitas dificuldades e, por isso mesmo, se lhe reconhece o meerito iimpar de, contrariando a opiniao "mainstream" menos informada e suportada numa massa revoltada por agitadores mal intencionados, conseguir implementar mudanc,as deste teor.
Bravo.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Artigo 3.º -B
Cargos dirigentes
1 — O director de departamento é um cargo de direcção
intermédia de 1.º grau, sendo equiparado, para efeitos
remuneratórios, a cargo de direcção superior de 1.º grau.
2 — O coordenador de área é um cargo de direcção
intermédia de 2.º grau, sendo equiparado, para efeitos
remuneratórios, a cargo de direcção superior de 2.º grau.
3 — Às remunerações base dos dirigentes acrescem
despesas de representação de 30 % e 20 % da remuneração
base do cargo de director de departamento para,
respectivamente, directores de departamento e coordenadores
de área.»
http://dre.pt/pdf1sdip/2010/12/25201/0000200002.pdf
Não sendo jurista, o que eu deduzo da portaria é que mantem o mesmo cargo, mas atribuem a remuneração de um cargo 2 niveis acima. Assim não me parece que seja uma promoção, mas sim um aumento "disfarçado".
Para mim a unica forma de provar que não é um aumento é dizer quanto ganhavam antes desta portaria e quanto é que ganham depois da portaria.
Direcção Intermédia de 1º Grau:
Vencimento: € 2987,25
Despesas de representação: € 311,21
Director superior de 1º grau:
Vencimento: € 3734,06
Despesas de representação: € 778,03
http://www.dgap.gov.pt/index.cfm?OBJID= ... 35180adc15
Estou curioso para ver como é que o governo vai descalçar esta "bota"...

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Luquinhos Escreveu:Boa noite,
Caros Caldeireiros, ser invejoso é feio! (...estou a brincar)![]()
De facto, os líderes políticos deste país à muito que perderam a "compostura"!!!![]()
Cumprimentos,

O pessoal não é invejoso, quer é ser tratado da mesma maneira...
A compostura há-de perder o povo um dia!
Em quem é que é preciso dar um tiro?!
A justificação do Governo é uma gargalhada : Em 2011 todas estas chefias vão ganhar menos que em 2010. Pudera ! São aumentados em 2010 com retroactivos ao ínicio do ano, logo em 2011 vão ganhar necessariamente menos que em 2010 com a redução dos vencimentos programado.
Enfim, desculpas de quem perdeu a vergonha.
Enfim, desculpas de quem perdeu a vergonha.
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
- Registado: 5/3/2010 17:06
Re: No limite do que é possivel aguentar
pinamiranda Escreveu:Acho que estamos a chegar ao limite do que é possível aguentar sem que o Povo saia para a rua.
Se trabalhasse no sector Público (ou em empresas detidas maioritariamente pelo Estado), depois desta notícia não ia aceitar a diminuição do salário sem fazer nada - há limites e esta notícia ultrapassa todas as situações de falta de vergonha que têm sido vistas nos últimos tempos -.
Que venha o FMI rapidamente e se o Povo não sair para a rua para defender os interesses do País, então, para mim, os militares também são bem vindos.
Bons negócios,
jepm
A verdadeira e única razão porque esta gentalha ainda não chamou o FMI é simplesmente por medo de terem de acabar com palhaçadas como esta quando eles cá estiverem.
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
- Registado: 5/3/2010 17:06
Esta noticia é surreal.
Devia estar no tópico "Portugueses, estupidos ou preguiçosos?"
Quando julgamos que chegamos ao fundo, estes (...) conseguem sempre surpreender-nos.
A justificação de promover todas as chefias para "se proceder à qualificação e grau dos seus dirigentes e à adaptação da estrutura" é demais.
É o que se chama inverter a casa
Desabafo mode on:
Cheguei a casa há cerca de 1 hora, fui buscar a minha mulher que trabalha na segurança social (não é chefia
). Nos últimos anos, o volume de trabalho tem-se tornado insustentável em alguns núcleos... curiosamente (ou talvez não) as chefias pressionam constantemente por resultados mas continuam na boa, curtindo os seus horários "à função pública".
Espero que os funcionários não chefias abram os olhos, como diria alguém.
Desabafo mode off
Enfim, siga Portugal
Devia estar no tópico "Portugueses, estupidos ou preguiçosos?"
Quando julgamos que chegamos ao fundo, estes (...) conseguem sempre surpreender-nos.
A justificação de promover todas as chefias para "se proceder à qualificação e grau dos seus dirigentes e à adaptação da estrutura" é demais.
É o que se chama inverter a casa

Desabafo mode on:
Cheguei a casa há cerca de 1 hora, fui buscar a minha mulher que trabalha na segurança social (não é chefia

Espero que os funcionários não chefias abram os olhos, como diria alguém.
Desabafo mode off
Enfim, siga Portugal
- Registado: 19/2/2007 21:50
No limite do que é possivel aguentar
Acho que estamos a chegar ao limite do que é possível aguentar sem que o Povo saia para a rua.
Se trabalhasse no sector Público (ou em empresas detidas maioritariamente pelo Estado), depois desta notícia não ia aceitar a diminuição do salário sem fazer nada - há limites e esta notícia ultrapassa todas as situações de falta de vergonha que têm sido vistas nos últimos tempos -.
Que venha o FMI rapidamente e se o Povo não sair para a rua para defender os interesses do País, então, para mim, os militares também são bem vindos.
Bons negócios,
jepm
Bons negócios,
jepm
/* Escrever 100 vezes: O objectivo na Bolsa deve ser ganhar dinheiro, mesmo que seja apenas um cêntimo! */
http://paisperfeito.blogspot.com/
http://paisperfeito.blogspot.com/
- Registado: 24/7/2009 12:13
Chefias Seg Social foram promovidas com retroactivo Janeiro
Chefias da Segurança Social foram promovidas com retroactivos a Janeiro
A Segurança Social promoveu todas as chefias para compensar os cortes salariais no próximo ano. O aumento tem efeitos retroactivos ao início de 2010. As nomeações foram hoje publicadas em Diário da República e são assinadas pelo ministro das Finanças.
SIC
O Governo justifica que em 2007 e 2008 estes organismos tiveram mais atribuições e agora será, lê-se no Diário da República desta quinta-feira, a ocasião propícia "para se proceder à qualificação e grau dos seus dirigentes e à adaptação da estrutura".
Por isso, para efeitos salariais, os cargos dirigentes são todos promovidos: por exemplo, um director de departamento passa a director superior de 1º grau, o que em "linguagem" da Administração Pública é o mesmo que director-geral.
Além disso, têm direito a despesas de representação de 30 e 20 por cento compatíveis com o novo cargo.
Neste suplemento da portaria, no artigo 4, lê-se bem: "as nomeações produzem-se efeitos a 1 de janeiro de 2010". as portarias foram assinadas dois dias antes do Natal, pelo Ministro das Finanças e pelo secretário de Estado da Segurança Social.
A portaria seguinte diz, "preto no branco", que os directores da segurança social passam a ser equiparados, para efeitos remuneratórios, a directores superiores de 1º grau, ou seja, directores gerais. E, como estes sobem, todos os outros que estão abaixo também sobem, inclusive coordenadores de serviços, chefe de sector, chefe de equipa.
O pretexto é sempre o mesmo nas quatro portarias: há que adaptar a estrutura, promover chefes e pagar melhores salários. O ministro das Finanças assina sempre por baixo. É o mesmo ministro que vai cortar salários na Função Pública em 2011.
A SIC contactou os ministérios das Finanças e da Segurança Social. O gabinente de Helena André garante que não há qualquer irregularidade nestas nomeações e que os cargos são ocupados por concurso e os dirigentes até irão ganhar menos.
O certo é que o Diário da República não deixa dúvidas sobre promoções das chefias da Segurança Social e aumentos salariais, em plena véspera de passagem de ano e da aplicação das medidas de austeridade.
in SIC
A Segurança Social promoveu todas as chefias para compensar os cortes salariais no próximo ano. O aumento tem efeitos retroactivos ao início de 2010. As nomeações foram hoje publicadas em Diário da República e são assinadas pelo ministro das Finanças.
SIC
O Governo justifica que em 2007 e 2008 estes organismos tiveram mais atribuições e agora será, lê-se no Diário da República desta quinta-feira, a ocasião propícia "para se proceder à qualificação e grau dos seus dirigentes e à adaptação da estrutura".
Por isso, para efeitos salariais, os cargos dirigentes são todos promovidos: por exemplo, um director de departamento passa a director superior de 1º grau, o que em "linguagem" da Administração Pública é o mesmo que director-geral.
Além disso, têm direito a despesas de representação de 30 e 20 por cento compatíveis com o novo cargo.
Neste suplemento da portaria, no artigo 4, lê-se bem: "as nomeações produzem-se efeitos a 1 de janeiro de 2010". as portarias foram assinadas dois dias antes do Natal, pelo Ministro das Finanças e pelo secretário de Estado da Segurança Social.
A portaria seguinte diz, "preto no branco", que os directores da segurança social passam a ser equiparados, para efeitos remuneratórios, a directores superiores de 1º grau, ou seja, directores gerais. E, como estes sobem, todos os outros que estão abaixo também sobem, inclusive coordenadores de serviços, chefe de sector, chefe de equipa.
O pretexto é sempre o mesmo nas quatro portarias: há que adaptar a estrutura, promover chefes e pagar melhores salários. O ministro das Finanças assina sempre por baixo. É o mesmo ministro que vai cortar salários na Função Pública em 2011.
A SIC contactou os ministérios das Finanças e da Segurança Social. O gabinente de Helena André garante que não há qualquer irregularidade nestas nomeações e que os cargos são ocupados por concurso e os dirigentes até irão ganhar menos.
O certo é que o Diário da República não deixa dúvidas sobre promoções das chefias da Segurança Social e aumentos salariais, em plena véspera de passagem de ano e da aplicação das medidas de austeridade.
in SIC
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmsbarros, latbal, navaldoc, OCTAMA, paul_invest, rg7803, Shimazaki_2, trilhos2006 e 133 visitantes