Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off-topic Empresas unipessoais 1€

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mfsr1980 » 9/1/2011 0:46

sliver Escreveu:Mas esta questão da criação da empresa a 1 euro não invalida o pagamento dos 360 euros do processo de criação da "Empresa na hora".

Este valor simbólico de 1 euro tem apenas a ver com o capital social, certo??

Cumprimentos

Então deixemo-nos de demagogias! O capital social mínimo deveria ser 360€ para não ter de recorrer, logo a partida, a um aumento de capital.

Registado: 3/5/2007 13:55

por Garfield » 8/1/2011 2:48

Uma duvida será como deduzir o IVA de despesas numa empresa de gestao de investimentos mobiliarios quando numa situação dessas não se liquida IVA.

BN
Garfield

Registado: 9/2/2005 4:29

por sliver » 7/1/2011 17:57

Mas esta questão da criação da empresa a 1 euro não invalida o pagamento dos 360 euros do processo de criação da "Empresa na hora".

Este valor simbólico de 1 euro tem apenas a ver com o capital social, certo??

Cumprimentos

Registado: 28/10/2008 18:18

por MarcoAntonio » 6/1/2011 17:25

coimbrabolsa Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Tens razão. No limite o dinheiro pode nem chegar a aparecer no Banco, esse é o verdadeiro limite...

:lol:

Marco António

Como administrador/moderador deste fórum, pede-se no mínimo, que sejas moderado nas opniões..
Qdo afirmas.. q se levanta ( ou até nem é preciso depositar o $$ ),, bem... das duas uma : ou não sabes do que falas.. ou então, promoves inconscientemente ideias demagógicas e erróneas sobre o q é uma empresa; quais as obrigações legais e quais impactos fiscais sobre certos movimentos.
Votos de boas entradas p 2011

Coimbrabolsa

Ser administrador/moderador não tem nada que ver com o assunto, o termo "demagógicas" não faço ideia porque raio aparece neste parágrafo mas também não vou ficar aqui a discutir o teu domínio da língua portuguesa e de erróneo o que eu disse não tem nada, porque são coisas que ocorrem efectivamente na prática, agrade-te a sua ocorrência ou não.

Também tive o cuidado de escrever isto, do que eu não faço a mínima ideia se tu leste ou não mas que me parece pertinente chamar-te a atenção para: "(eu não estou a dizer que é o que se deve fazer ou a defender a prática... lol)."

Desejo-te um 2011 mais bem disposto do que aparentemnete foi o fim de 2010.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por moppie85 » 4/1/2011 0:38

coimbrabolsa Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Tens razão. No limite o dinheiro pode nem chegar a aparecer no Banco, esse é o verdadeiro limite...

Marco António

Como administrador/moderador deste fórum, pede-se no mínimo, que sejas moderado nas opniões..
Qdo afirmas.. q se levanta ( ou até nem é preciso depositar o $$ ),, bem... das duas uma : ou não sabes do que falas.. ou então, promoves inconscientemente ideias demagógicas e erróneas sobre o q é uma empresa; quais as obrigações legais e quais impactos fiscais sobre certos movimentos.

Coimbrabolsa

Sabendo bem que o Marco se sabe defender....

Sei de uma empresa que foi aberta com um capital social de 25.000€ e o dinheiro nunca chegou sequer a ser depositado, o gerente do banco era amigo ...

E o que o Marco disse é que, com base no conhecimento transmitido por outro forista, é possível que isso aconteça NO LIMITE, logo não entendo esse comentário...

Registado: 15/4/2008 14:12

Re: RV

por dr house » 4/1/2011 0:32

dfviegas Escreveu:Não me fiz entender, qual a vantagem em mudar de recibo verdes para este tipo de empresa.

As empresas não vão aumentar os salários dos recibos verdes um salário de 1500€ são só
1500 / 1,23(iva) = 1219€
Depois
1219 * 0.215 (irs) = 262
+
1219 * 0.70 * 0.296 (SS) = 252

De um salário de 1500€ Fica-se com 704€

Mais de 50% isto é o estado a roubar descaradamente.

Qual é a vantagem de mudar de RV para este tipo de empresa?
Alguem pode dar algumas dicas?

Na minha óptica estas contas estão muito inquinadas, senão vejamos:

De um salário inicial de €1500 com recibo verde, o IVA não conta como despesa. Em sede de IVA é a entidade que o paga que vai ter essa despesa. Quem passa o recibo verde é um mero instrumento de levar o valor do IVA até aos cofres do estado. Aliás o IVA até pode ter algumas vantagens em termos de "abater" com algumas despesas. (gasóleo, mat. informático, etc.)

Logo, as contas seriam:

valor inicial com recibo verde: €1500
IRS: €1500 * 0,70 * 0,215 = 225,75
SS: €160 (por enquanto é um valor fixo)

e já está!

logo, de um salário inicial de €1500 o estado fica com 225,75+160= € 385,75

As contas a fazer com uma empresa VS recibo verde são parecida em termos de regime simplificado. Uma grande desvantagem das empresas reside no malfadado PEC (pagamento especial por conta).
In the name of the father, the son and the holy spirit - ALL IN

Registado: 31/1/2009 12:21

por pocoyo » 30/12/2010 18:19

N. Escreveu:Pocoyo, Capital Social neste caso era o activo mas é igual ao passivo. (A= P + C, logo os capitais próprios eram zero)

Na realidade se eu conseguir um empréstimo posso abrir uma empresa sem capitais próprios, mas a lavancagem é imensa.

Posso não perceber nada disto... mas os capitais proprios eram devedores?

Isso existe?

Registado: 15/1/2010 15:30

por coimbrabolsa » 30/12/2010 16:27

Marco António

Coimbrabolsa

Registado: 4/11/2008 12:19

por N. » 30/12/2010 15:16

Pocoyo, Capital Social neste caso era o activo mas é igual ao passivo. (A= P + C, logo os capitais próprios eram zero)

Na realidade se eu conseguir um empréstimo posso abrir uma empresa sem capitais próprios, mas a lavancagem é imensa.

Registado: 9/7/2009 18:45

Que trapalhada.

por SJR_inv » 30/12/2010 15:14

1. O Capital Próprio contem o Capital Social.
2. O Capital Próprio = Activos - Passivos

Uma empresa esta em falencia técnica quando o seu capital Próprio é negativo. Como é que isto acontece?
Quando o Passivo é superior ao Activo.

Registado: 29/11/2007 14:17

por pocoyo » 30/12/2010 15:06

N. Escreveu:Elias,

Acho que não. O shareholder's equity pode ser zero. Nesse caso a empresa não tem cash.

Imaginemos que eu contraía um empréstimo para ter capital social. O capital Social era igual ao passivo, logo o equity era zero. Se eu tiver prejuízos, quaisquer que sejam o shareholder's equity fica negativo = falência técnica

Não percebi... não tinhas nenhum activo!?

por N. » 30/12/2010 15:02

Elias,

Acho que não. O shareholder's equity pode ser zero. Nesse caso a empresa não tem cash.

Imaginemos que eu contraía um empréstimo para ter capital social. O capital Social era igual ao passivo, logo o equity era zero. Se eu tiver prejuízos, quaisquer que sejam o shareholder's equity fica negativo = falência técnica

Registado: 9/7/2009 18:45

por pocoyo » 30/12/2010 15:00

Elias Escreveu:

Mas se a empresa for liquidada o capital social tem de aparecer, não é?

Não entra no banco, entra no caixa.
O capital social, se não houver negocios será o mesmo.

Activo Caixa = 5000
Passivo + capital próprio Capital = 5000
Editado pela última vez por pocoyo em 30/12/2010 15:02, num total de 1 vez.

por Elias » 30/12/2010 14:54

Mas se a empresa for liquidada o capital social tem de aparecer, não é?

Registado: 5/11/2002 12:21

Beneficios da medida

por SJR_inv » 30/12/2010 14:45

1. Promoção do empreendedorismo. Mais barato logo mais fácil.

2. Mais economia formal. Relações e contratos informais podem ser colocados dentro do sistema, logo mais IVA e mais impostos recebidos pelo Estado.

Para os recibos verdes existem vantagens porque algumas despesas sao aceites em IRC e nao eram em IRS. Exemplos?
Segurança social, transportes,representação, etc
Inconvenientes?
Obrigações previstas no IRC que nao existem em IRS.

Registado: 29/11/2007 14:17

por MarcoAntonio » 30/12/2010 12:17

Tens razão. No limite o dinheiro pode nem chegar a aparecer no Banco, esse é o verdadeiro limite...

Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Re: off-topic Empresas unipessoais 1€

por carf2007 » 30/12/2010 12:16

MarcoAntonio Escreveu:
Euromilhoes Escreveu:A grande vantagem é não ter de pagar 5000€ para abrir uma empresa.

Não se pagava 5 mil euros para abrir uma empresa.

O capital social não é uma coisa que se paga, é da empresa e até só precisa de estar no Banco por uns dias, a empresa se quiser a seguir levanta-o e faz com ele o que quiser (no limite até pode ser dinheiro emprestado por alguém a quem se devolve passado uns dias).

Sei de uma empresa que foi aberta com um capital social de 25.000€ e o dinheiro nunca chegou sequer a ser depositado, o gerente do banco era amigo ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por MarcoAntonio » 30/12/2010 12:15

Imagem

Administrador Fórum

por rmachado » 30/12/2010 12:15

Aparentemente foi uma das recomendações do banco mundial (se ouvi bem).

Vantagens...
É mais fácil (barato) abrir um empresa..

O resto é igual ao que era..

Registado: 24/8/2004 10:42

por carf2007 » 30/12/2010 12:14

Matx Escreveu:Bom dia a todos
Só as despesas para a criação da empresa já levam todo o futuro capital social, além disso os recibos verdes não são obrigados a terem contabilidade organizada ou seja haverá todo o mes a despesa do contabilista.
cumps
Matx

Uma empresa que facture menos de x por ano, não precisa de contabilidade organizada, fica no regime simplificado(podendo optar por contabilidade organizada)

p.s. penso que x = 250.000 €
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por MarcoAntonio » 30/12/2010 12:13

Matx Escreveu:Bom dia a todos
Só as despesas para a criação da empresa já levam todo o futuro capital social, além disso os recibos verdes não são obrigados a terem contabilidade organizada ou seja haverá todo o mes a despesa do contabilista.
cumps
Matx

A última vez que estive envolvido na criação de uma empresa, as despesas para a criação da empresa não se aproximavam minimamente de 5 mil euros (foi umas centenas, poucas, de euros)!

E continua a ser nessa ordem de grandeza...
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 30/12/2010 12:09

pocoyo Escreveu:Se devolveres ficas sem activo (DP ou caixa).

Qual a contrapartida desse movimento?
Podes movimentar, mas a favor da empresa.

Eu disse "no limite"...

A contrapartida, no limite, pode ser uma despesa fictícia.

Seguramente é algo que já alguém fez (eu não estou a dizer que é o que se deve fazer ou a defender a prática... lol).
Imagem

Administrador Fórum

por Matx » 30/12/2010 12:06

Bom dia a todos
cumps
Matx

Registado: 16/5/2010 15:29

RV

por dfviegas » 30/12/2010 12:03

Não me fiz entender, qual a vantagem em mudar de recibo verdes para este tipo de empresa.

As empresas não vão aumentar os salários dos recibos verdes um salário de 1500€ são só
1500 / 1,23(iva) = 1219€
Depois
1219 * 0.215 (irs) = 262
+
1219 * 0.70 * 0.296 (SS) = 252

De um salário de 1500€ Fica-se com 704€

Mais de 50% isto é o estado a roubar descaradamente.

Qual é a vantagem de mudar de RV para este tipo de empresa?
Alguem pode dar algumas dicas?

Registado: 29/11/2007 2:53

por pocoyo » 30/12/2010 11:58

MarcoAntonio Escreveu:
Euromilhoes Escreveu:A grande vantagem é não ter de pagar 5000€ para abrir uma empresa.

Não se pagava 5 mil euros para abrir uma empresa.

O capital social não é uma coisa que se paga, é da empresa e até só precisa de estar no Banco por uns dias, a empresa se quiser a seguir levanta-o e faz com ele o que quiser (no limite até pode ser dinheiro emprestado por alguém a quem se devolve passado uns dias).

Se devolveres ficas sem activo (DP ou caixa).

Qual a contrapartida desse movimento?
Podes movimentar, mas a favor da empresa.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Xãd e 151 visitantes