Portugueses, estupidos ou preguiçosos ?
Não esquecer que o IKEA contrata muitas empresas portuguesas para lhes fazerem os produtos, nomeadamente cerâmicas e móveis.
http://producaonacionalfazbem.blogs.sapo.pt/35480.html
Lembro-me, também, de uma empresa de móveis ou sofás do norte, a produzir em exclusivo para o IKEA, em que o investimento na fábrica equivaleu a 15 milhões de euros.
Aliás tenho pratos do IKEA made in Portugal.
Por isso tenho pena que não existam mais empresas destas em Portugal!
http://producaonacionalfazbem.blogs.sapo.pt/35480.html
Lembro-me, também, de uma empresa de móveis ou sofás do norte, a produzir em exclusivo para o IKEA, em que o investimento na fábrica equivaleu a 15 milhões de euros.
Aliás tenho pratos do IKEA made in Portugal.
Por isso tenho pena que não existam mais empresas destas em Portugal!
Derrapagem: défice público chega aos 9,4% até Setembro
É mais uma prova da derrapagem orçamental durante este ano: meta do défice para 2010 só será alcançada com recurso ao fundo de pensões da PT
O Estado é o sector da economia com maiores necessidades de financiamento. Prova disso é que o défice das administrações públicas atingiu os 9,4% em Setembro, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística.
E, embora represente uma ligeira descida face aos 9,5% do final do primeiro semestre, este valor continua a ser claramente acima da meta do défice prevista para o final do ano (de 7,3%) e prometida a Bruxelas e aos mercados financeiros.
Para manter os seus compromissos, o Governo conta com a receita extraordinária do fundo de pensões da Portugal Telecom.
A transferência do fundo do grupo para o Estado permitiu um encaixe de 2,8 mil milhões de euros.
Do lado das famílias, há uma redução da poupança, o que pode ser exemplificado com um maior aumento do consumo face aos rendimentos disponíveis.
As empresas são obrigadas a cortar fortemente no investimento, o que acaba por baixar o recurso à banca, a principal explicação para uma queda no endividamento externo da economia nacional.
in www.agenciafinanceira.iol.pt
É mais uma prova da derrapagem orçamental durante este ano: meta do défice para 2010 só será alcançada com recurso ao fundo de pensões da PT
O Estado é o sector da economia com maiores necessidades de financiamento. Prova disso é que o défice das administrações públicas atingiu os 9,4% em Setembro, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística.
E, embora represente uma ligeira descida face aos 9,5% do final do primeiro semestre, este valor continua a ser claramente acima da meta do défice prevista para o final do ano (de 7,3%) e prometida a Bruxelas e aos mercados financeiros.
Para manter os seus compromissos, o Governo conta com a receita extraordinária do fundo de pensões da Portugal Telecom.
A transferência do fundo do grupo para o Estado permitiu um encaixe de 2,8 mil milhões de euros.
Do lado das famílias, há uma redução da poupança, o que pode ser exemplificado com um maior aumento do consumo face aos rendimentos disponíveis.
As empresas são obrigadas a cortar fortemente no investimento, o que acaba por baixar o recurso à banca, a principal explicação para uma queda no endividamento externo da economia nacional.
in www.agenciafinanceira.iol.pt
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Estupidos ou Preguiçosos?
Desculpem lá não concordo de maneira alguma com este tópico.
Então quer dizer que ou somos uma coisa somos a outra?
Sou portuguesa não me considero nem Estúpida nem Preguiçosa.
Aliás até me sinto de certo modo "ofendida" por sermos nós mesmos portugueses a escrever uma coisa destas.
Então quer dizer que ou somos uma coisa somos a outra?
Sou portuguesa não me considero nem Estúpida nem Preguiçosa.
Aliás até me sinto de certo modo "ofendida" por sermos nós mesmos portugueses a escrever uma coisa destas.
- Registado: 2/5/2010 8:58
Condições de trabalho
Comparem é mas é as condições de trabalho de um trabalhador IKEA e de um SOnae e depois falem em mandar os estrangeiros embora.
- Registado: 29/11/2007 2:53
Confesso, sou um preguiçoso para fazer o que quer que seja. Se puder comprar já feito, não tenho trabalho em fazer.
Confesso, sou um estúpido de 1ª durante aquela 1ª hora quando me levanto de manhã. Aquela hora é minha e não admito que se metam nela durante esse período. Se me encontrarem na rua por favor passem por mim e finjam que não me conheçam se não quiserem levar com uma boca "daquelas".
Adoro a Fnac, apesar de antes de comprar comparo os preços entre Staples, Worten, Vobis BOX, pois por vezes cai-nos tudo com a diferença de preços.
Adoro o IKEA. Quando for grande quero ter um só para mim. Aliás, sou um viciado naquilo.
Apenas fui uma vez ao EL Corte Inglês, comprar o relógio de sonho na altura e saí de lá maravilhado. Quando for rico quero ter acesso ao serviço VIP deles, aquilo sim é luxo
As pessoas vão onde querem ir. Por vezes dá-nos jeito ir ao sitio mais barato, outras vezes nem por isso. Empresas portuguesas ou empresas estrangeiras pouco importa.
Está em Portugal, tem empregados portugueses, pagam os seus impostos em Portugal, ajudando assim o país.
Não comprar na empresa X por esta ser estrangeira é de um provincianismo constrangedor.
Faz-me lembrar quando andava na escola e via-mos alguém com uns ténis muita fixes mas como aquele tipo já tinha uns não íamos comprar igual.
WHO THE **** CARES!!!!!
Se se gosta, se se quer um, se apenas a loja X tem, WHO THE **** CARES!!!!!
Ai não, dar dinheiro aqueles ladrões estrangeiros que apenas nos vêm explorar, ui, ai, não, nem pensar, comer fruta espanhola, ui, nem pensar (bem, concordo que a fruta deles não vale um cauda, comer aquilo ou beber um copo de agua é a mesma coisa, oh coisinha sem o menor sabor)

Confesso, sou um estúpido de 1ª durante aquela 1ª hora quando me levanto de manhã. Aquela hora é minha e não admito que se metam nela durante esse período. Se me encontrarem na rua por favor passem por mim e finjam que não me conheçam se não quiserem levar com uma boca "daquelas".
Adoro a Fnac, apesar de antes de comprar comparo os preços entre Staples, Worten, Vobis BOX, pois por vezes cai-nos tudo com a diferença de preços.
Adoro o IKEA. Quando for grande quero ter um só para mim. Aliás, sou um viciado naquilo.
Apenas fui uma vez ao EL Corte Inglês, comprar o relógio de sonho na altura e saí de lá maravilhado. Quando for rico quero ter acesso ao serviço VIP deles, aquilo sim é luxo

As pessoas vão onde querem ir. Por vezes dá-nos jeito ir ao sitio mais barato, outras vezes nem por isso. Empresas portuguesas ou empresas estrangeiras pouco importa.
Está em Portugal, tem empregados portugueses, pagam os seus impostos em Portugal, ajudando assim o país.
Não comprar na empresa X por esta ser estrangeira é de um provincianismo constrangedor.
Faz-me lembrar quando andava na escola e via-mos alguém com uns ténis muita fixes mas como aquele tipo já tinha uns não íamos comprar igual.
WHO THE **** CARES!!!!!
Se se gosta, se se quer um, se apenas a loja X tem, WHO THE **** CARES!!!!!
Ai não, dar dinheiro aqueles ladrões estrangeiros que apenas nos vêm explorar, ui, ai, não, nem pensar, comer fruta espanhola, ui, nem pensar (bem, concordo que a fruta deles não vale um cauda, comer aquilo ou beber um copo de agua é a mesma coisa, oh coisinha sem o menor sabor)

Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Re: Turismo e restauraçao
Visitante Escreveu:Eu sou contra a globalização.
Isso é o mesmo que ser contra a chuva.

Pedro Carriço
[quote="asrael
No meu caso, escolho sempre uma empresa nacional, isto porque a diferença de preços não é assim tão grande.
Magalhães - Asus
[/quote]
Infelizmente também pensei o mesmo quando comprei um portátil e decidi comprar um Português=Tsunami. Má qualidade, má assistência, Produto "Português" com letras Chinesas nos autocolantes... Pelas especificações, a única coisa que tem de Português é um módulo de memória da Quimonda e 2 ou 3 autocolantes em Português que se desfizeram em poucos meses. Os autocolantes Chineses ainda estão bons ao fim de dois anos.
Mas estamos a falar de uma empresa Portuguesa com inúmeros apoios do estado Português, logo, é claro que há falcatruas nos produtos.
No meu caso, escolho sempre uma empresa nacional, isto porque a diferença de preços não é assim tão grande.
Magalhães - Asus

Infelizmente também pensei o mesmo quando comprei um portátil e decidi comprar um Português=Tsunami. Má qualidade, má assistência, Produto "Português" com letras Chinesas nos autocolantes... Pelas especificações, a única coisa que tem de Português é um módulo de memória da Quimonda e 2 ou 3 autocolantes em Português que se desfizeram em poucos meses. Os autocolantes Chineses ainda estão bons ao fim de dois anos.
Mas estamos a falar de uma empresa Portuguesa com inúmeros apoios do estado Português, logo, é claro que há falcatruas nos produtos.
- Registado: 10/10/2003 10:04
Camisa Roxa Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Eu tento comprar o maximo de produtos made in portugal ainda hoje fui buscar umas meias ao pe de meia.
Mais , nunca entrei num Ikea , num el corte ingles.
so what? cada um faz o que quer e lhe apetece: se o sr. x quer comprar tudo nos chineses e IKEA é problema dele; se o sr. y quer comprar tudo made in portugal, problema dele
as lojas, fábricas ou marcas nacionais não podem estar infinitamente a queixar-se do tuga, que é burro e estúpido e sei lá mais o quê: devem oferecer ao tuga o que ele quer ponto final
na era actual não são os consumidores que têm de mudar, mas os vendedores que se têm de adaptar àqueles
EDIT: e depois acho giro ser-se contra a globalização e esquecermo-nos que é graças a ela que podemos estar aqui na net e neste fórum a dizer mal dela... esquecermo-nos que sem ela 90% da população não teria acesso a bens desde telemóveis a computadores etc. etc.
Concordo inteiramente, embora um certo patriotismo seja desejável, não me parece que uma posição radical possa ser exigível em caso algum!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Lion_Heart Escreveu:Eu tento comprar o maximo de produtos made in portugal ainda hoje fui buscar umas meias ao pe de meia.
so what? cada um faz o que quer e lhe apetece: se o sr. x quer comprar tudo nos chineses e IKEA é problema dele; se o sr. y quer comprar tudo made in portugal, problema dele
as lojas, fábricas ou marcas nacionais não podem estar infinitamente a queixar-se do tuga, que é burro e estúpido e sei lá mais o quê: devem oferecer ao tuga o que ele quer ponto final
na era actual não são os consumidores que têm de mudar, mas os vendedores que se têm de adaptar àqueles
EDIT: e depois acho giro ser-se contra a globalização e esquecermo-nos que é graças a ela que podemos estar aqui na net e neste fórum a dizer mal dela... esquecermo-nos que sem ela 90% da população não teria acesso a bens desde telemóveis a computadores etc. etc.
Lion: just my humble opinion

Editado pela última vez por Camisa Roxa em 30/12/2010 15:19, num total de 1 vez.

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Turismo e restauraçao
Os espanhois vem ca , mas nao compram nada. so almoçam e dormem.
Interessante. Devem faze-lo de graça porque só assim nao compravam nada.
Sabem qual é o peso do turismo no PIB de Portugal?10.4% fonte: www.turismodeportugal.com
Sabem de onde vem esses turistas?
A maior parte de Espanha.
Sabem qual é o peso do Turismo no emprego em Portugal?
7,8%.
Na Europa, só Itália e Hungria tem percentagens maiores, 9,7% e 9,2%.
Eu sou contra a globalização.
Isso é o mesmo que ser contra a chuva.
- Registado: 29/11/2007 14:17
Lion_Heart Escreveu:Elias Escreveu:Lion imagina que queres comprar um computador. identificas a marca que queres.
Vês à venda na loja do teu bairro, do senhor Manel que é um tipo porreiro, por 300 euros.
Encontras o mesmo modelo à venda na fnac (grupo francês) em promoção por 200 euros e ainda te dão um vale de 20 euros para gastares em livros nos próximos 3 meses.
Onde vais comprar o equipamento?
nao acredito nessa diferença de preços, mas se tem na fnac tambem deve ter a volta desse preço na radio popular (marca Portuguesa)
Temos outro exemplo:
WORTEN = SONAE
E no caso da fnac (para mim) os preços são mais elevados, pelo menos na minha zona.
Deixo as minhas "possiveis", primeiras e segundas opções:
Continente - Jumbo
pingo doce - Intermarche
Worten - Fnac
Optimus/TMN - Vodafone
Magalhães - Asus

Nunca digas nunca.
Abraço
Abraço
Lion_Heart Escreveu:Elias Escreveu:Lion imagina que queres comprar um computador. identificas a marca que queres.
Vês à venda na loja do teu bairro, do senhor Manel que é um tipo porreiro, por 300 euros.
Encontras o mesmo modelo à venda na fnac (grupo francês) em promoção por 200 euros e ainda te dão um vale de 20 euros para gastares em livros nos próximos 3 meses.
nao acredito nessa diferença de preços, mas se tem na fnac tambem deve ter a volta desse preço na radio popular (marca Portuguesa)
Dou isso de barato, mas nesse caso quanto tempo estarias disposto a investir para encontrar o ponto de venda mais barato?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Lion imagina que queres comprar um computador. identificas a marca que queres.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Lion imagina que queres comprar um computador. identificas a marca que queres.
tonirai Escreveu:O povo quer é facilidade de acesso ao produto, possibilidade de aceder a vários produtos num só local, por vezes quer a loja da moda, mas quer sobretudo preços mais baratos - quem é o vendedor interessa a poucos (ou nenhuns) consumidores.
O bolso de cada um é quem dá a última palavra.
Disclaimer:
Nunca entrei num IKEA (passo todos os dias à frente de um) apesar de ponderar um dia destes fazê-lo, nem num El Corte Inglês (que tenho a 5 min de casa e onde trabalha um dos meus melhores amigos).
Pois quer , o povo quer tudo. O problema e que isso não é possivel
Infelizmente quanto mais estrangeiro o tuga comprar mais mal faz ao seu País. Mais desempregos cria , mais subsidios tem que pagar, menos pessoas a contribuir e etc.
Se pensar bem o tuga ate podia pagar mais por um produto que no final ficava a ganhar.
Mas a culpa nao e dele , ninguem o ensinou .
E dou um exmplo muito perto. A Espanha.
Os espanhois vem ca , mas nao compram nada. so almoçam e dormem.
Mas pior ainda é la. Muitos deles so compram o que é da regiao deles. Alem de nacionalistas sao regionalistas.
Lion_Heart
Lion_Heart
Lion_Heart Escreveu:Elias Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Eu sou contra a globalização. Muita gente tmabém o é. Ja o tuga,...
Então porque não compras apenas produtos feitos em portugal?
Eu tento comprar o maximo de produtos made in portugal ainda hoje fui buscar umas meias ao pe de meia.
O povo quer é facilidade de acesso ao produto, possibilidade de aceder a vários produtos num só local, por vezes quer a loja da moda, mas quer sobretudo preços mais baratos - quem é o vendedor interessa a poucos (ou nenhuns) consumidores.
O bolso de cada um é quem dá a última palavra.
Disclaimer:
Nunca entrei num IKEA (passo todos os dias à frente de um) apesar de ponderar um dia destes fazê-lo, nem num El Corte Inglês (que tenho a 5 min de casa e onde trabalha um dos meus melhores amigos).
O mercado imobiliário , não está controlado por empresas estrangeiras , existem muitas nacionais , mais pequenas, mas muito activas .
Existe é muita gente que não sabe fazer nada e adere a esses modelos de negócio , e tem que pagar a "joia" e as seguintes...
Existe é muita gente que não sabe fazer nada e adere a esses modelos de negócio , e tem que pagar a "joia" e as seguintes...
- Registado: 21/3/2009 15:45
Elias Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Eu sou contra a globalização. Muita gente tmabém o é. Ja o tuga,...
Então porque não compras apenas produtos feitos em portugal?
Eu tento comprar o maximo de produtos made in portugal ainda hoje fui buscar umas meias ao pe de meia.
Lion_Heart
Lion_Heart
Infelizmente isso chama-se globalizaçao.
E depois tudo depende do País. O tuga gosta do que é estrangeiro.
Ja noutro dia dava um prgrama na tv onde se dizia:
para que viajar se com a globalização comemos fast food americano, vemos as mesmas lojas que na nossa terra e bebemos o mesmo vinho?
Eu sou contra a globalização. Muita gente tmabém o é. Ja o tuga,...
E depois tudo depende do País. O tuga gosta do que é estrangeiro.
Ja noutro dia dava um prgrama na tv onde se dizia:
para que viajar se com a globalização comemos fast food americano, vemos as mesmas lojas que na nossa terra e bebemos o mesmo vinho?
Eu sou contra a globalização. Muita gente tmabém o é. Ja o tuga,...
Lion_Heart
Lion_Heart
ferradura Escreveu:Eu referia-me a venda do produto ao consumidor.
Já se vendia papel higiénico antes de haver as lojas do tio Belmiro.
E não precisas de ir ao Continente para comprar papel, podes ir a qualquer supermercado de bairro.
Re: Portugueses, estupidos ou preguiçosos ?
ferradura Escreveu:Já agora uma dica:
Se não fosse o Tio Belmiro e a sua Sonae, penso que até papel para limpar o rabo seria vendido por um grupo estrangeiro !!!
Quem faz o papel é a Renova e não a Sonae.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Eduardo R., Goya777, hugob0ss, latbal, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, Olhar Leonino, peterteam2, PMP69, PXYC, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 174 visitantes