Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

iShares Silver Trust ETF

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Evolução da prata

por Pedro73 » 30/12/2010 1:05

Já há alguns anos que acompanho a prata e o ouro e tb já há alguns anos que invisto em prata. Uso sobretudo ETFs e Forex. Acho desinteressante investir por intermédio de outra moeda que não o EUR, uma vez que se mete mais essa variável pelo meio e é mais uma que não controlamos !

O meu prognóstico para os ouro e a prata é semelhante, sou da opinião que a prata e ouro só quebrarão quando a generalidade dos mercados recuperarem, não me admiraria que continuem disparados até que se veja o fundo do túnel da crise, o que pode demorar mais alguns anos.

Isto n significa que n surjam umas correcções pelo caminho para assustar os touros mansos.

Bons investimentos.

Registado: 31/1/2008 16:13

por Prelim » 29/12/2010 17:59

Supermann Escreveu:ou entao podes ter no SLV em USD e depois fazeres cobertura cambial através do EURUSD ... :wink:

humm interessante, mas isso vou pagar mais comissões não?

dei com este topico: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &js_link=1

será q se aplica tb aos ETFs?

Registado: 22/11/2010 14:13

por Supermann » 29/12/2010 17:38

ou entao podes ter no SLV em USD e depois fazeres cobertura cambial através do EURUSD ... :wink:

Registado: 18/12/2009 18:54

por Prelim » 29/12/2010 17:12

JAPO Escreveu:Viva,
...
Em EUR apenas conheço o XAGEUR (forex).

Deixem-me apenas dizer que, durante este ano, tem sido uma boa aposta investir na prata baseada em USD,
devido aos movimentos que o EURUSD tem feito.

pois tb já tinha lido, mas eu se de ETFs já percebo pouco, então de forex é pra esquecer :(

relativamente ao risco cambial, é verdade que até agora não se tem notado perdas em prata negociada em USD...mas o mesmo não acredito que se venha a passar nos próximos meses/ano (já q acredito q o dolar venha a desvalorizar mais q o euro)

enfim, fica dificil para mim apostar em algo em EUR...vou avaliar melhor as hipoteses de ETFs em USD então

obrigado mais uma vez, cumps!

por Supermann » 29/12/2010 16:36

sim através de ETF em paris acho que é um etf da lixor

Registado: 18/12/2009 18:54

por JAPO » 29/12/2010 16:24

Viva,

É possível investir na prata em USD usando o tradicional SLV (tracker), ZSL (reverse leveraged) e
AGQ (leveraged tracker). Alternativamente podes ir pelo XAGUSD (forex).

Em EUR apenas conheço o XAGEUR (forex).

Deixem-me apenas dizer que, durante este ano, tem sido uma boa aposta investir na prata baseada em USD,
devido aos movimentos que o EURUSD tem feito.

No gráfico de 1h do XAGUSD existe já uma divergência negativa clara, que poderá levar a uma correcção do
movimento bull de ontem e (ainda) hoje.

Aquele abraço.

Registado: 11/7/2009 19:38

por Prelim » 29/12/2010 15:09

obrigado LTCM,

outra duvida, é possivel investir em prata em EUR e não em USD?

assim de repente só me lembro da possibilidade de certificados em EUR, mas não encontro nada sobre a existência dos mesmos em Portugal

obrigado mais uma vez ;)

Re: iShares Silver Trust ETF

por LTCM » 27/12/2010 23:11

Prelim Escreveu:Olá,

sendo algo leigo nestas matérias e querendo investir em prata como especulador, após alguma pesquisa cheguei à conclusão que a única forma viável de investimento em Prata em Portugal é por intermédio de ETFs, sendo o iShares Silver Trust o mais usado.

como apenas possuo conta CGD gostaria de saber se posso investir em prata através deste banco, ou se pelo contrário terei de abrir conta noutro (qual?) para recorrer investimentos em metais (ETF ou qq outra opção)

obrigado desde já!

Um especulador deve usar uma corretora (mais rápida, mais barata, ...,). Não um banco.

Sendo um banco que seja um banco dedicado ao investimento.

A CGD tem uma corretora, caixainvest, com acesso a XYZ etf's, por lá deves conseguir negociar o SLV.

P.S. Para quem gosta de ser "contrarian" começam a aparecer alguns sinais. Ou então não.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

iShares Silver Trust ETF

por Prelim » 27/12/2010 22:41

Olá,

sendo algo leigo nestas matérias e querendo investir em prata como especulador, após alguma pesquisa cheguei à conclusão que a única forma viável de investimento em Prata em Portugal é por intermédio de ETFs, sendo o iShares Silver Trust o mais usado.

como apenas possuo conta CGD gostaria de saber se posso investir em prata através deste banco, ou se pelo contrário terei de abrir conta noutro (qual?) para recorrer investimentos em metais (ETF ou qq outra opção)

obrigado desde já!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, cmsbarros, Google [Bot], Goya777, japcosta, latbal, lito, m-m, malakas, Manchini888, Minsk, Mr.Warrior, nunorpsilva, OCTAMA, Rafael Abreu, trilhos2006 e 214 visitantes