Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

[Off-topic] Ensitel enxovalhada nas redes sociais

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PIKAS » 29/12/2010 13:20

.


Acção típica da escola de gestão tuga, isto é, de cepo.

Apreciem esta canção que esteve bastante tempo nos tops americanos. Limitou-se a denunciar o que se passou com a united airlines.

Um espectáculo. Foi um sucesso, até na youtube com mais de 9 milhões de visualizações e a united sem saber o que fazer.



<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/5YGc4zOqozo?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/5YGc4zOqozo?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>



Cumprimentos,
 
Mensagens: 1827
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

por Las_Vegas » 29/12/2010 13:05

canguru Escreveu:Com ou sem razão, o que isto mostra é que o bom nome de um cidadão ou de uma empresa está por um fio.

Um fio, chamado blog ou redes sociais.

Como alguém dizia recentemente "a net é o ambiente propício à difamação sob a mais cobarde das formas (o anonimato)", embora neste caso o anonimato não se aplique.


Não me parece que o caso em questão seja como referes.

A senhora está bem identificada e a história documentada.

Pelo que já li tudo leva a crer que a Ensitel se comportou de uma forma miserável e agora está a receber o prémio.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1187
Registado: 4/11/2002 23:12
Localização: Portugal

Hitler e a Ensitel

por PMACS » 29/12/2010 12:58

<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/JVLvgFtK0yg?fs=1&hl=pt_PT"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/JVLvgFtK0yg?fs=1&hl=pt_PT" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1045
Registado: 30/9/2009 12:27
Localização: Savana Alentejana

por carf2007 » 29/12/2010 12:44

urukai Escreveu:Má fé não terá sido pois o tribunal deu-lhes razão.

Quanto muito foi má política, afinal de contas o cliente tem sempre razão.

Se agora lhes fosse dada a oportunidade de voltar atrás no tempo de certeza que substituiram o telemóvel!


Até lhe ofereciam um topo de gama :lol:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3051
Registado: 9/3/2007 23:32
Localização: Planeta Terra

por urukai » 29/12/2010 12:42

Má fé não terá sido pois o tribunal deu-lhes razão.

Quanto muito foi má política, afinal de contas o cliente tem sempre razão.

Se agora lhes fosse dada a oportunidade de voltar atrás no tempo de certeza que substituiram o telemóvel!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1124
Registado: 11/5/2007 14:09

por canguru » 29/12/2010 12:40

Com ou sem razão, o que isto mostra é que o bom nome de um cidadão ou de uma empresa está por um fio.

Um fio, chamado blog ou redes sociais.

Como alguém dizia recentemente "a net é o ambiente propício à difamação sob a mais cobarde das formas (o anonimato)", embora neste caso o anonimato não se aplique.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

por carf2007 » 29/12/2010 12:32

A ser verdade que recusaram-se a fazer a troca devido a um risco na tampa (pós venda), em último caso, bastava trocar as tampas, ou seja, o cliente ficava com o telemóvel novo mas com a tampa riscada ... E problema resolvido. Se foi essa a desculpa para a não troca parece-me mesmo má fé ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3051
Registado: 9/3/2007 23:32
Localização: Planeta Terra

por urukai » 29/12/2010 10:06

Quantas funcionários da Ensitel são necessários para mudar uma lâmpada?

Nenhum, na Ensitel não se troca nada!

:lol:

Las_Vegas Escreveu:Incrível as proporções da coisa... basta googlar a Ensitel para perceber que a tentativa de calar os protestos deu um péssimo resultado.


É o chamado Efeito Streisand. http://en.wikipedia.org/wiki/Streisand_effect
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1124
Registado: 11/5/2007 14:09

por Garfield » 29/12/2010 1:45

Tambem no You Tube e reparem no profissionalismo do video :

EnSHITel
http://www.youtube.com/watch?v=blkuJhResEA&NR=1

BN
Garfield
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2379
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

por Garfield » 29/12/2010 1:43

Nunca mais compro nada na Ensitel
http://www.facebook.com/Ensitel

Engraçado é ver uma página principal com o nome da empresa não lhe pertencendo e com a pior das publicidades.

E aqui fica o link do "blog" original :
http://jonasnuts.com/387191.html

Até já chegou à RTP!
Efeito Ensitel - RTP2 - 28-Dez-2010
http://www.youtube.com/watch?v=dsiqwxbVg94

BN
Garfield
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2379
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

por Expat » 29/12/2010 1:39

Clientes insatisfeitos e empresas incapazes de gerir crises de relacoes publicas na era digital existem muitas (Nestle, BP etc)
Parece que chegou agora a vez da Ensitel.

A posicao da justica portuguesa neste caso e mais uma vez ridicula, confirmando alias o seu posicionamento nos ultimos tempos.o que infelizmente demonstra uma certa consistencia.

este video do youtube esta uma maravilha
http://www.youtube.com/watch?v=QXQZCEypQlw
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 122
Registado: 29/11/2007 2:58
Localização: Surrey - UK

por cbslbstr » 29/12/2010 1:32

Pemides Escreveu:...BTW, não sei se eles sabem, mas podem bloquear os comentários no facebook... é o que as empresas fazem sempre durante uns tempos quando tomam uma atitude impopular... É que isto de andarem a apagar os posts um a um é ridículo :lol:
ainda por cima, uma empresa ligada a equipamentos do sector (telecoms móveis e portáteis, onde os sw aplicacionais e a net devem ser "pão com manteiga").
Este caso é "interessante" para ver realmente o peso prático das redes sociais na opinião pública e o impacto real nos negócios.
 
Mensagens: 115
Registado: 19/2/2007 21:50

por Pemides » 29/12/2010 0:17

"ensitel és pior q a emel" :lol: :lol: :lol: Parti-me a rir :mrgreen:

BTW, não sei se eles sabem, mas podem bloquear os comentários no facebook... é o que as empresas fazem sempre durante uns tempos quando tomam uma atitude impopular... É que isto de andarem a apagar os posts um a um é ridículo :lol:
Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"
 
Mensagens: 316
Registado: 27/3/2005 22:16

por Las_Vegas » 29/12/2010 0:09

A Ensitel foi comprada em 2005 pela Avenir Telecom, empresa francesa cotada na NYSE Euronext.

http://www.avenir-telecom.com

Acho inacreditável que uma empresa com esta dimensão continue a tratar uma bronca destas com os pés (para não dizer com as patas).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1187
Registado: 4/11/2002 23:12
Localização: Portugal

por Azul10 » 29/12/2010 0:03

O comunicado deles não veio ajudar em nada à situação, tomar uma posição de força numa situação delicada não me parece ter sido uma decisão muito feliz.
 
Mensagens: 409
Registado: 4/10/2010 11:29
Localização: 14

por Nunooo » 29/12/2010 0:02

AC Investor Blog Escreveu:Estou acompanhar de perto isto no facebook na Ensitel e de facto isto está a tomar proporções catastrósficas para a imagem da empresa. :shock:


Catastroficas???
Eu acho que a Ensitel já era....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 500
Registado: 1/4/2009 0:25
Localização: 14

por AC Investor Blog » 28/12/2010 23:54

Estou acompanhar de perto isto no facebook na Ensitel e de facto isto está a tomar proporções catastrósficas para a imagem da empresa. :shock:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Las_Vegas » 28/12/2010 21:35

Incrível as proporções da coisa... basta googlar a Ensitel para perceber que a tentativa de calar os protestos deu um péssimo resultado.

Que sirva de lição às companhias que pretendem actuar no mercado do século XXI com uma mentalidade de "vendedor de melancias `a borda da estrada".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1187
Registado: 4/11/2002 23:12
Localização: Portugal

[Off-topic] Ensitel enxovalhada nas redes sociais

por Las_Vegas » 28/12/2010 20:33

Mais um exemplo do tremendo poder da rede.


Ensitel enxovalhada nas redes sociais

Uma cliente insatisfeita escreveu no seu blogue queixas sobre a Ensitel. Os advogados da marca intimaram a blogger a apagar os textos. Indignados, os internautas invadiram o Facebook e Twitter da marca com duras críticas.

A Ensitel tentou calar uma cliente insatisfeita mas, como diria a expressão popular, o feitiço acabou por se virar contra o feiticeiro. Depois de os advogados da empresa de telecomunicações terem intimado Maria João Nogueira a apagar do seu blogue pessoal os textos com queixas contra a marca, a Ensitel vê-se agora inundada via Facebook e Twitter de comentários de clientes indignados pela situação, que dizem ser "um atentado à liberdade de expressão".

A "novela" Maria João Nogueira vs Ensitel remonta a fevereiro de 2009, quando a blogger publicou no blogue "JonasNuts" um texto onde relatava ter recebido como presente um telemóvel Nokia E71 avariado e estar a ter dificuldades em conseguir trocá-lo nas lojas Ensitel. Desde os pormenores da avaria, aos passos que deu para reclamar e às contraditórias respostas dos funcionários, a blogger explica tudo (ver caixa nom fim do texto com links para os sete posts publicados no blogue)

O caso acabou mesmo por ir parar ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa e ao tribunal, onde Maria João Nogueira acabou por perder a causa. Os três meses de novela foram sendo publicados no espaço online da cliente insatisfeita, tornando-se este numa das primeiras páginas a aparecer nos motores de busca com a pesquisa à palavra "Ensitel".

Críticas online vão a tribunal

Ontem, a blogger voltou à carga com mais um texto sobre este tema: "No passado dia 22 fui surpreendida, ao receber uma nota de citação pessoal. Parece que a Ensitel não gosta mesmo nada dos posts que aqui escrevi sobre a minha experiência enquanto cliente deles, e acha que eu não tenho o direito de partilhar, neste meu espaço, aquilo que penso e sinto acerca da empresa". Resumindo, Maria João Nogueira recebeu uma "citação pessoal, que é um documento de 31 páginas (sim, 31)", onde é "intimada pelo tribunal a constituir um advogado. E é um procedimento cautelar", revela a blogger.

Em causa estão os textos publicados no seu blogue em 2009: "Basicamente querem que o tribunal me mande apagar os posts que escrevi sobre a Ensitel". Este novo desenvolvimento naquilo que é descrito pela própria Maria João Nogueira como uma "novela" está a gerar uma onda de indignação nos seguidores da Ensitel através do Twitter e Facebook, com mensagens de apoio à cliente insatisfeita e duras críticas à empresa de telecomunicações. Os comentários começaram por ser removidos, mas os internautas não desistem e estão literalmente a invadir os dois perfis da Ensitel demonstrando o seu desagrado.

A empresa remeteu todas as explicações para um comunicado divulgado há minutos nas redes sociais. Nesse documento, a Ensitel afirma: "A Ensitel não põe minimamente em causa qualquer tipo ou forma de liberdade de expressão, mas repudia, rejeita e não aceita ser alvo de uma autêntica campanha difamatória, assente em factos absolutamente falsos que têm como único intuito denegrir a imagem e boa reputação que a "Ensitel" construiu ao longo de 21 anos, apenas porque o cliente não se conformou com uma decisão judicial que lhe foi desfavorável". Quanto aos clientes, a empresa diz "que têm sido e continuarão a ser o maior valor da Ensitel".

Em poucos segundos, as reações dos utlizadoresnão se fizeram esperar: "tenham mas é vergonha" e "com essa atitude de desrespeito por um cliente acabaram de perder milhares!", lê-se como resposta no perfil do Facebook da Ensitel.


Fonte: Expresso
http://aeiou.expresso.pt/ensitel-enxova ... is=f623158
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1187
Registado: 4/11/2002 23:12
Localização: Portugal

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, cmsbarros, Google [Bot], Goya777, latbal, lito, m-m, malakas, Manchini888, Minsk, Mr.Warrior, nunorpsilva, OCTAMA, Rafael Abreu, trilhos2006 e 202 visitantes