AEX - DSM
:-kPairOfJacks Escreveu:A LTA não satisfaz não senhortem cerca de 328 cortes a mais. Já estive a olhar para o gráfico e também não consigo traçar nenhuma.
328?!? Não estarás a ver a febre!?

Mas deves ter razão. Ainda que alguns dos "cortes" de que falas se refiram a uma zona da LTA que não pretendia que fosse considerada (a inferior). Apenas está marcada "extensão" no Prorealtime, e não devia.
PairOfJacks Escreveu:Quanto ao target o que costumo fazer é o seguinte: se a correcção do último movimento de alta for até aos 61,8% de Fibo, trato o movimento como measured move e aplico a mesma subida % do último movimento de alta ao ponto mais baixo da correcção para obter o target. Claro que é só uma estimativa grosseira, mas ao menos fico com a impressão que entro com um plano
É um critério claro. Obrigadinho pela opinião desinteressada.
Espero que melhores rapidamente PoJ.
Abraço,
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Quimporta, desculpa lá estar-me a meter ao barulho mas estou doente em casa e já esgotei todas as possíveis distrações que não parasitar o caldeirão.
A LTA não satisfaz não senhor
tem cerca de 328 cortes a mais. Já estive a olhar para o gráfico e também não consigo traçar nenhuma.
Quanto ao target o que costumo fazer é o seguinte: se a correcção do último movimento de alta for até aos 61,8% de Fibo, trato o movimento como measured move e aplico a mesma subida % do último movimento de alta ao ponto mais baixo da correcção para obter o target. Claro que é só uma estimativa grosseira, mas ao menos fico com a impressão que entro com um plano

A LTA não satisfaz não senhor

Quanto ao target o que costumo fazer é o seguinte: se a correcção do último movimento de alta for até aos 61,8% de Fibo, trato o movimento como measured move e aplico a mesma subida % do último movimento de alta ao ponto mais baixo da correcção para obter o target. Claro que é só uma estimativa grosseira, mas ao menos fico com a impressão que entro com um plano

PairOfJacks
Fiquei a pensar nesta tua dica Elias.
Também não tenho qualquer posição mas ontem parecia que o reteste vinha a caminho. Hoje já dispara 2%. Mantenho as antenas levantadas...
Pergunta 1: Não marcaste nenhuma LT. Que achas desta?
Pergunta 2: Numa entrada em máximos históricos como marcas o target esperado? Imaginei algo como : a mesma valorização da última vez que o título quebrou o máximo histórico, que aqui foi de 50% (Fev2005 a Mar2006)
Abraço,
Também não tenho qualquer posição mas ontem parecia que o reteste vinha a caminho. Hoje já dispara 2%. Mantenho as antenas levantadas...
Pergunta 1: Não marcaste nenhuma LT. Que achas desta?
Pergunta 2: Numa entrada em máximos históricos como marcas o target esperado? Imaginei algo como : a mesma valorização da última vez que o título quebrou o máximo histórico, que aqui foi de 50% (Fev2005 a Mar2006)
Abraço,
- Anexos
-
- DSM KON.png (20.29 KiB) Visualizado 8062 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
AEX - DSM
Aqui está uma acção que raramente é falada: trata-se da holandesa DSM que actua em vários sectores.
Ora bem, a DSM anda em máximos de sempre sendo de assinalar a recente quebra em alta da resistência histórica dos 40 euros (actualmente está nos 43). Não tenho posição na DSM mas ponderarei entrar longo caso haja um reteste aos 40.
Overview of activities
DSM's activities are grouped into five clusters:
* Nutrition
* Pharma
* Performance Materials
* Polymer Intermediates
* Base Chemicals and Materials
http://www.dsm.com/en_US/html/about/about_us_home.htm
Ora bem, a DSM anda em máximos de sempre sendo de assinalar a recente quebra em alta da resistência histórica dos 40 euros (actualmente está nos 43). Não tenho posição na DSM mas ponderarei entrar longo caso haja um reteste aos 40.
- Anexos
-
- dsm1.PNG (52.49 KiB) Visualizado 8126 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, aaugustobb_69, Ano nimus, Bing [Bot], caganixo7, carvman, Dragon56, fosgass2020, Google [Bot], Heldroo, HFCA, karaya75, latbal, lito, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006, TTM62 e 223 visitantes