Fundo de Acções do vg1
Desde o inicio da minha carteira em 2008 até agora tenho em negócios concluidos um ganho de 4000 euros.
Com as quedas desta semana a minha carteira de titulos está com um saldo negativo de 4000 euros.
Portanto nesta altura um depósito a prazo durante estes 3 anos teria sido mais rentavel.
Para quem investe a longo prazo está visto que 3 anos é pouco tempo para se ter um retorno decente.
Com as quedas desta semana a minha carteira de titulos está com um saldo negativo de 4000 euros.
Portanto nesta altura um depósito a prazo durante estes 3 anos teria sido mais rentavel.
Para quem investe a longo prazo está visto que 3 anos é pouco tempo para se ter um retorno decente.
- Registado: 15/6/2008 19:32
Amigo,
Para te facilitar a vida e ao invés de estares a fazer impressões + digitalizações, existe uma tecla que se chama "Print-Screen" que tira uma foto do ecrã. Vê aqui como fazeres:
http://www.ehow.com/how_4882593_do-prin ... paint.html
Assim poupas tempo na minha opinião.
Abraço!
Para te facilitar a vida e ao invés de estares a fazer impressões + digitalizações, existe uma tecla que se chama "Print-Screen" que tira uma foto do ecrã. Vê aqui como fazeres:
http://www.ehow.com/how_4882593_do-prin ... paint.html
Assim poupas tempo na minha opinião.
Abraço!
Sinceramente não te sei dizer, mas já tenho lido que alguns o fazem.
Embora discorde dessa estratégia, o dinheiro é teu, tu e que sabes a melhor maneira de o gerir. Para mim seria impensável entrar num negócio a perder tanto como tu perdes e ter tantos activos sem ter capacidade de os seguir a todos individualmente.
Embora discorde dessa estratégia, o dinheiro é teu, tu e que sabes a melhor maneira de o gerir. Para mim seria impensável entrar num negócio a perder tanto como tu perdes e ter tantos activos sem ter capacidade de os seguir a todos individualmente.
- Registado: 4/12/2010 16:41
Ter poucos activos não me dá tranquilidade,tira-me o sono.
Não me interessa entrar a perder mas sim,sentir que ganho um bom dividendo a esse preço ou sair com um lucro enorme para cima dos 50%.
Que bancos é que cobram comissões pelos dividendos?
Não me interessa entrar a perder mas sim,sentir que ganho um bom dividendo a esse preço ou sair com um lucro enorme para cima dos 50%.
Que bancos é que cobram comissões pelos dividendos?
Mas mesmo assim, não achas melhor focares-te mais em poucos activos, começar a perder menos no início e obter a mesma quantidade de dividendos, já que esta é proporcional à quantidade de acções que detêns?
Vamos assumir que tens 100 acções da X e 100 acções da Z. Gastas 10€ em cada ordem, ou seja 20€ para as obter.
Cada uma paga 0.1€ por acção de dividendos. Ou seja, 20€ de dividendos. Como pagaste 20€ de comissões, o valor anula-se. Se tivesses 200 acções só da X ou só da Z, tinhas tido 10€ de lucro.
Assim, quer vendas quer não, tens sempre a vantagem (ou melhor, não tens a desvantagem) de não entrar num negócio em que começas logo a perder.
edit: aliás, dependendo de que banco usas, até é capaz de ser preferível receber menos dividendos em maiores quantidades. Não é o caso do meu, mas há bancos que cobram um valor fixo (p.ex, 2€) por dividendos que o cliente recebe
Vamos assumir que tens 100 acções da X e 100 acções da Z. Gastas 10€ em cada ordem, ou seja 20€ para as obter.
Cada uma paga 0.1€ por acção de dividendos. Ou seja, 20€ de dividendos. Como pagaste 20€ de comissões, o valor anula-se. Se tivesses 200 acções só da X ou só da Z, tinhas tido 10€ de lucro.
Assim, quer vendas quer não, tens sempre a vantagem (ou melhor, não tens a desvantagem) de não entrar num negócio em que começas logo a perder.
edit: aliás, dependendo de que banco usas, até é capaz de ser preferível receber menos dividendos em maiores quantidades. Não é o caso do meu, mas há bancos que cobram um valor fixo (p.ex, 2€) por dividendos que o cliente recebe
Aproveito para concordar com o que já foi dito. Quanto é que o teu banco leva de comissões?
Assumindo um valor de 5€ por ordem (de venda e compra, que é o que o meu cobra na maioria das ordens que eu dou) são logo 10€ de comissões por ordem. Ora, se dizes que as tuas posições andam na ordem de 500€, já reparaste que começas logo a perder 2%?
Assumindo um valor de 5€ por ordem (de venda e compra, que é o que o meu cobra na maioria das ordens que eu dou) são logo 10€ de comissões por ordem. Ora, se dizes que as tuas posições andam na ordem de 500€, já reparaste que começas logo a perder 2%?
Boa tarde, 10 ou 15? Eu diria que até talvez menos. Se o objectivo é ter lucro, um dos mais preocupantes problemas serão sem dúvida as comissões. Qual seria o resultado se reduzisse as comissões em 75%, ou seja negociar entre 5 e 7 cotadas? Repare que você a investir desta forma está a actuar como um fundo, sem ter capital necessário para isso. Eu diria que para recuperar rapidamente as comissões, eu só investiria valores acima de 5000€ por cotada. Se está a investir com 25000 € em 30 cotadas, está a falar de uma média de menos 1000 € por cotada. As comissões devem ter um peso de 5 % no mínimo em cada negócio. o Fundo vai à falência só nas comissões. Não sei qual é o valor com que investe, mas cuidado com o que referi acima, e mais não sei se se dedica aos mercados a tempo inteiro, mas 30 acções é muita coisa para acompanhar. Mesmo bem organizado não sei não.
- Registado: 16/5/2009 10:36
canguru Escreveu:vg1,
qualquer particular com 25.000€ é impossível ter um bom desempenho (pelo menos, consistentemente) com mais de 30 posições abertas.
vg1, subscrevo totalmente o que diz o canguru, penso que terias a ganhar em reduzires um pouco o leque de acções (para, digamos, umas 10 ou 15).
- Registado: 5/11/2002 12:21
vg1 Escreveu:Se o consegues todos anos dou-te os parabéns Elias.
Não o consigo TODOS os anos, mas consigo EM MÉDIA ao longo de um período alargado (digamos de 5 anos).
Se fosse para obter 5% não estaria disposto a correr o risco de investir em acções.
Então deixa-me perguntar-te isto: estás satisfeito com a rentabilidade de 5% aos ano?
Pergunto isto porque 5% não é muito mais do que se consegue numa conta a prazo, mas o risco associado ao investimento em acções deve poder proporcionar um prémio acrescido, de preferência na casa dos dois dígitos.
Pergunto isto porque 5% não é muito mais do que se consegue numa conta a prazo, mas o risco associado ao investimento em acções deve poder proporcionar um prémio acrescido, de preferência na casa dos dois dígitos.
vg1 Escreveu:Desde a constituição em negócios concluidos tenho uma rentabilidade de 10%,portanto 5% ao ano.
Se contabilizasse com os negócios em aberto tenho uma rentabilidade de 18%,portanto 9% ao ano.
Estás a falar de rentabilidades líquidas, isto é depois de comissões?
vg1 Escreveu:Como não estou dentro da gestão das empresas não gosto de concentrar.Selecciono principalmente buscando bons dividend yeld.Tenho alguns a perder muito e outros a ganhar.Vendo principalmente se não gostar dos fundamentais de uma empresa.Não utilizo nenhum stop.
Compreendo e aceito perfeitamente essa forma de estar. E já agora:tens-te saido bem em termos de valorização do capital investido?
Como não estou dentro da gestão das empresas não gosto de concentrar.Selecciono principalmente buscando bons dividend yeld.Tenho alguns a perder muito e outros a ganhar.Vendo principalmente se não gostar dos fundamentais de uma empresa.Não utilizo nenhum stop.
vg1 Escreveu:Optei assim porque nao sou o Warren Buffet
Certo que não. Mas podias ter-te concentrado mais em alguns titulos. Até porque tem vários titulos dentro de cada sector. Mas e diz-me outra coisa. Como fizeste a selecção dos titulos? e já vi que tens titulos em que estás a perder muitissimo. Ja li anteriormente que de vez em quando sais dos titulos. Porque nessa altura e não noutra? Não utilizas nenhum tipo de "stop"?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, malakas, paul_invest e 204 visitantes