Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Plataformas/Corretoras

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Saxo bank

por RafaelPereiro » 12/2/2013 16:51

Alguem usa o Saxo Bank directamente? recentemente a minha experiência foi pessima, assisti a minha frente a adulteraçao dos graficos do mercado forex apos erro que costumam ter nos graficos, pior e a trapalhada para depositar e levantar fundos. alguem mais com uma ma experiencia?

Registado: 29/1/2009 18:45

Corretora

por pepe7 » 19/12/2012 23:21

Boa noite,
Gostaria de saber se alguém aqui do CB tem conta na interactivebrokers para falar sobre a mesma, troca de opiniões sobre : fiabilidade, plataforma, simplicidade ou não, rapidez, preços (tenho duvidas se tem custódia de títulos ), etc.
A quem tenha conta, agradeço comentário para trocar opinião.
Agradeço
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Registado: 29/4/2010 22:36

por Supermann » 11/1/2011 18:48

MWC,

Segui-te aqui de outro topico, sinceramente eu acho que as corrertoras nao fazem Gestão de Património, pelo menos a xtb que foi a pergunta que me colocaste, não o faz e penso que as outras também não o fazem.

Se o teu objectivo seria ter alguem a gerir por ti, então realmente aquilo que procuras seria um fundo ou hedge fund e não uma conta de corretora per se, agora se estiveres disposto tu a gerir, então a corretora faz sentido.

O problema é que com o capital que disseste penso que foi 25, 30k a nivel de fundos de gestão de património como deve ser não há quem te aceite ... geralmente hedge funds, e esse tipo de fundos aceita é de 100k para cima.

Cumps

Registado: 18/12/2009 18:54

por MWC » 11/1/2011 16:02

Não tendo disponibilidade nem conhecimentos para gerir uma carteira de risco (forex,futuros,cfd´s), gostaria de saber quais as vossas experiências na gestão de capital efectuado pelas corretoras.

- quais as comissões "normais" para gestão?

- quais as estratégias mais seguidas pelas corretoras (trend following ou outras)?

- as rentabilidades anuais são "razoáveis"?(..já sei que rentabilidades passadas não são garantia para o futuro).

Cumprimentos,
mwc

Registado: 11/1/2011 14:42

por lsilva4 » 24/12/2010 4:09

JohnnyWolf Escreveu:
tugatuga11 Escreveu:Olá JohnnyWolf.
Vais ao primeiro post e clicas do lado direito em cima em "editar" e assim corriges o lapso.
Abraço. :wink:

Já está corrigido. Obrigado!

Voltando à Orey, alguém me pode responder à minha questão?

Obrigado!

Para o mercado interno tenho conta na Orey e nunca tive qualquer motivo de queixa. Penso que para acções no mercado português quer a Orey como a GoBulling têm os preços mais competitivos. Agora cabe te a ti fazer a análise e decidir.

Cumps
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!

Registado: 12/11/2009 22:20

por Supermann » 23/12/2010 19:54

Eu nao o acho tão mudo quanto isso.

Corrector eu digo "corré(c)tor" ao passo que o E em Corretor é mais fechado algo do género "Corrêtor"

Essa definição que puseste ai é a de corrector e nao de corretor right?

por urukai » 23/12/2010 18:06

Colega,

o "c" é mudo.

Para além disso, confirmei no priberam:

corrector (ètô)corretor (ètô)
(latim corrector, -oris, que corrige, censor)
adj.
adj.
1. Que corrige.
s. m.
2. Pessoa que revê e corrige provas tipográficas. = revisor
3. Inform. Programa informático que possibilita a revisão e correcção!correção de erros ortográficos e sintácticos!sintáticos de um texto em formato digital.
4. Líquido ou fita, geralmente usado na correcção!correção de erros, que se aplica sobre texto escrito e sobre o qual se pode escrever novamente.
5. Cosmet. Produto cosmético que se aplica para disfarçar pequenas imperfeições da pele.

Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: corretor
Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: corrector

Registado: 11/5/2007 14:09

por Supermann » 23/12/2010 16:39

nao poprque correcção e correctora o "c" nao é mudo... logo mantem-se cada um tal e qual

por urukai » 23/12/2010 16:26

MarcoAntonio Escreveu:Eu não sou muito de corrigir erros ortográficos mas este está no título do tópico e ainda por cima está relacionado com o tema principal do forum: escreve-se corretoras (que fazem corretagem) e não correctoras (que fazem correcção).

:wink:

Já agora um tremendo offtopic:

Como vai ficar isto com o acordo ortográfico?

corretora = corretora!

Certo?

Registado: 11/5/2007 14:09

por JohnnyWolf » 23/12/2010 16:22

tugatuga11 Escreveu:Olá JohnnyWolf.
Vais ao primeiro post e clicas do lado direito em cima em "editar" e assim corriges o lapso.

Já está corrigido. Obrigado!

Voltando à Orey, alguém me pode responder à minha questão?

Obrigado!

Registado: 28/11/2008 18:26

por tugatuga11 » 23/12/2010 16:02

Olá JohnnyWolf.

Registado: 27/4/2009 19:07

por JohnnyWolf » 23/12/2010 15:25

tugatuga11 Escreveu:
JohnnyWolf Escreveu:Obrigado pela ajuda a todos.

Marco António, obrigado pela correcção. Estava estava equivocado. :)

Bons negócios

Ainda não corrigiste o tópico... :|
Abraço.

Olá, tugatuga11!

Tentei mas não consigo. Como consigo corrigir o título?

Obrigado!

Abraço

por tugatuga11 » 23/12/2010 1:39

JohnnyWolf Escreveu:Obrigado pela ajuda a todos.

Marco António, obrigado pela correcção. Estava estava equivocado. :)

Bons negócios

Ainda não corrigiste o tópico... :|
Abraço.

Registado: 27/4/2009 19:07

por JohnnyWolf » 23/12/2010 0:38

Olá, pessoal!

Estou a pensar abrir conta na Orey. Há aqui alguém que lá tenha conta e que me possa dar algum feedback?

Obrigado.

por astron78 » 1/12/2010 21:43

astron78 Escreveu:
agany Escreveu:
astron78 Escreveu:Eu tambem só negoceio (US SPX 500 (E1 Contract)), e o minimo sao 10 contratos e precisas de 80€ de margem.
Realmente se queres só sp é melhor esse já que a carteira nao é muito alta

Quanto pagas de comissão, de abertura/fecho nos CFD´s sobre acções no intra-day?

desde a semana passada penso eu que nao se paga nada se as fechares no próprio dia.No Psi20

Ou melhor nao há spred,compras ou vendes ao preco que é negociado no mercado.Comissoes nao há.mas amanha pergunta a eles
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.

Registado: 17/5/2009 17:14

por astron78 » 1/12/2010 21:33

agany Escreveu:
astron78 Escreveu:Eu tambem só negoceio (US SPX 500 (E1 Contract)), e o minimo sao 10 contratos e precisas de 80€ de margem.

Quanto pagas de comissão, de abertura/fecho nos CFD´s sobre acções no intra-day?

desde a semana passada penso eu que nao se paga nada se as fechares no próprio dia.No Psi20

por agany » 1/12/2010 21:27

Registado: 29/11/2007 1:44

por astron78 » 1/12/2010 20:21

Eu tambem só negoceio (US SPX 500 (E1 Contract)), e o minimo sao 10 contratos e precisas de 80€ de margem.

Re: corretora igmarkets

por marciop » 1/12/2010 20:11

Supermann Escreveu:Se vais negociar apenas SP500 eu iria para a XTB, visto que estes não cobram juros diários nos cfds dos indices. Foi o que eu fiz e até agora nada a apontar com o serviço.

Ainda dá para poupar uns belos trocos anuais com isto. Estive a fazer contas e no meu caso vou conseguir poupar 2500 € anualmente o que ainda é considerável.

A IG tem um spread menor (0.5 versus 0.8) portanto vai depender do teu perfil. Eu como sou trader de médio prazo e não sou day trader prefiro o não pagar juros visto que tem um peso mt maior, agora para quem é day trader e não guarda posições para além do proprio dia entao a ig faz sentido porque o unico custo seria o spread onde a ig é mais baixo. Caso contrário sem duvida xtb a meu ver.

Pois, também já tinha dado uma olhada na plataforma da xtb aquando da inscrição da competição actual, essa, já não a achei tão userfriendly e, quer-me parecer que as margens requeridas são bem maiores.
O tipo de tradind que irei fazer será de curtíssimo prazo, entre 1 a 4/5 dias, apesar de levar com o spread de 0,7 (US SPX 500 (E1 Contract)) estou mesmo inclinado para abrir na IG, outra coisa que limita a minha decisão é o meu capital.
obrigado pela sugestão.

Registado: 31/3/2009 21:49

por marciop » 1/12/2010 20:10

agany Escreveu:Abre uma conta Demo e treina bastante!

Sim, tenho uma aberta actualmente e até ao momento tenho gostado da plataforma, apesar de a ter explorado ainda muito pouco, parece-me ser bem userfriendly.

astron78 Escreveu:boas,olha eu abri conta nessa corretora a 2 meses mais ou menos,para já nao tenho mada a reclamar,mas devote dizer e alertar para no principio teres alguma atencao com os vulumes nos contratos (spx500),pois dicifrados de maneira diferente.aconcelho-te depois de abrires esclareceres esses aspetos bem esclareidos.Eu tambem só utiliso só para indices ,principalmente spx500,e meio ponto de spred e mesmo muito bom.

Boas Astron78, pois, é mesmo preciso ter cuidado, eu já tive a ver os spreads e as margens requeridas para diversos activos, mas, mesmo assim, amanhã vou ver se falo com eles para esclarecer melhor este tipo de questões. Eu, em principio só irei negociar cfd´s do spx 500 e vai ser só o denominado em euros(US SPX 500 (E1 Contract)), até ao momento só tenho negociado este na demo, é um dos que pede menos de margem e, é mesmo o mais adequado ao meu capital.

Imagem

Cumps..

por Supermann » 1/12/2010 19:31

marciop Escreveu:Boa tarde pessoal, estou a pensar abrir uma conta na corretora igmarkets e, gostaria de saber o vosso feedback da mesma, se o atendimento é aceitável, se a plataforma disponibilizada é razoável, aquelas dúvidas comuns de quando se abre uma conta numa corretora nova.

Em principio, se abrir conta na mesma irá ser somente para a negociação de ctd´s de índices, nomeadamente do Spx5000.

E pronto, é esta a minha dúvida, se alguém for cliente ou que tenha conhecimentos acerca da mesma, agradecia que me pudesse facultar o seu feedback. :wink:

Se vais negociar apenas SP500 eu iria para a XTB, visto que estes não cobram juros diários nos cfds dos indices. Foi o que eu fiz e até agora nada a apontar com o serviço.

Ainda dá para poupar uns belos trocos anuais com isto. Estive a fazer contas e no meu caso vou conseguir poupar 2500 € anualmente o que ainda é considerável.

A IG tem um spread menor (0.5 versus 0.8) portanto vai depender do teu perfil. Eu como sou trader de médio prazo e não sou day trader prefiro o não pagar juros visto que tem um peso mt maior, agora para quem é day trader e não guarda posições para além do proprio dia entao a ig faz sentido porque o unico custo seria o spread onde a ig é mais baixo. Caso contrário sem duvida xtb a meu ver.

por astron78 » 1/12/2010 19:25

marciop Escreveu:Boa tarde pessoal, estou a pensar abrir uma conta na corretora igmarkets e, gostaria de saber o vosso feedback da mesma, se o atendimento é aceitável, se a plataforma disponibilizada é razoável, aquelas dúvidas comuns de quando se abre uma conta numa corretora nova.

Em principio, se abrir conta na mesma irá ser somente para a negociação de ctd´s de índices, nomeadamente do Spx5000.

E pronto, é esta a minha dúvida, se alguém for cliente ou que tenha conhecimentos acerca da mesma, agradecia que me pudesse facultar o seu feedback. :wink:

boas,olha eu abri conta nessa corretora a 2 meses mais ou menos,para já nao tenho mada a reclamar,mas devote dizer e alertar para no principio teres alguma atencao com os vulumes nos contratos (spx500),pois dicifrados de maneira diferente.aconcelho-te depois de abrires esclareceres esses aspetos bem esclareidos.Eu tambem só utiliso só para indices ,principalmente spx500,e meio ponto de spred e mesmo muito bom.

por agany » 1/12/2010 18:27

Abre uma conta Demo e treina bastante!

Registado: 29/11/2007 1:44

corretora igmarkets

por marciop » 1/12/2010 18:12

Boa tarde pessoal, estou a pensar abrir uma conta na corretora igmarkets e, gostaria de saber o vosso feedback da mesma, se o atendimento é aceitável, se a plataforma disponibilizada é razoável, aquelas dúvidas comuns de quando se abre uma conta numa corretora nova.

por JohnnyWolf » 8/10/2010 12:22

Vencer na Bolsa Escreveu:
JohnnyWolf Escreveu:Tenho andado à procura da lista das corretoras acreditadas pela CMVM, mas não encontro. É possível enviarem-me o link?
Obrigado.

Link/ Fonte
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/ifs/app/pes ... e.cfm?nome

INTERMEDIÁRIOS FINANCEIROS:
126 entidade(s) encontrada(s):

* Absolut Midas, S.A.
* Altavisa - Gestão de Patrimónios, SA
* ASK III - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, SA
* Atlantic - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, SA
* Atrium Investimentos - Sociedade Financeira de Corretagem, S.A.
* Azimuth Funds - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, SA
* Banco ActivoBank, SA
* Banco BIC Português, SA
* Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (Portugal), SA
* Banco BPI, SA
* Banco Comercial Português, SA
* Banco de Investimento Global, SA
* Banco Efisa, SA
* Banco Espírito Santo de Investimento, SA
* Banco Espírito Santo dos Açores, SA
* Banco Espírito Santo, SA
* Banco Finantia, SA
* Banco Invest, SA
* Banco Itaú Europa, SA
* Banco LJ Carregosa, SA
* Banco Madesant - Sociedade Unipessoal, SA
* Banco Popular Portugal, SA
* Banco Português de Gestão, SA
* Banco Português de Investimento, SA
* Banco Privado Atlântico-Europa, SA
* Banco Santander Totta, SA
* Banif - Banco de Investimento, SA
* Banif - Banco Internacional do Funchal, SA
* Banif Gestão de Activos - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário, SA
* Banque Privée Edmond Rothschild Europe - Sucursal Portuguesa
* Banque Privée Espirito Santo, SA - Sucursal em Portugal
* Barclays Bank PLC - Sucursal em Portugal
* Barclays Wealth Managers Portugal - SGFIM, SA
* BBVA Gest - Sociedade Gestora de Fundos Investimento Mobiliário, SA
* BEST - Banco Electrónico de Serviço Total, SA
* Blue Activos Financeiros - Sociedade Gestora de Patrimónios, SA
* BlueCrow Capital, Lda
* BMF - Sociedade de Gestão de Patrimónios, SA
* BNP Paribas Wealth Management, SA - Sucursal em Portugal
* BPI Gestão de Activos - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário, SA
* BPN - Banco Português de Negócios, SA
* BPN Gestão de Activos - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário, SA
* BPN Imofundos - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, SA
* Caixa - Banco de Investimento, SA
* Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, Crl
* Caixa de Aforros de Vigo, Ourense e Pontevedra (Caixanova)
* Caixa Económica Montepio Geral
* Caixa Geral de Depósitos, SA
* Caixagest - Técnicas de Gestão de Fundos, SA
* Casa de Investimentos - Gestão de Patrimónios, S.A.
* Citibank International Plc - Sucursal em Portugal
* Citigroup Global Markets Limited - Sucursal em Portugal
* Companhia Gestora do Fundo Imobiliário Urbifundo, SA
* Crédito Agrícola Gest - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário, SA
* C2i - Sociedade de Consultoria para Investimento, Lda
* Deutsche Bank (Portugal), SA
* Dif Broker - Sociedade Corretora, SA
* Dunas Capital - Gestão de Activos - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário, SA
* ESAF - Espírito Santo Fundos de Investimento Imobiliário, SA
* ESAF - Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário, SA
* ESAF - Espírito Santo Gestão de Patrimónios, SA
* F&C Portugal - Gestão de Patrimónios, SA
* Fibeira Fundos - Sociedade Gestora Fundos Investimento Imobiliário, SA
* Fimoges - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobilário, SA
* Finantia - Sociedade Gestora de Fundos de Titularização de Créditos, SA
* Fincor - Sociedade Corretora, SA
* Finibanco, SA
* Finivalor - Sociedade Gestora de Fundos Mobiliários, SA
* Floresta Atlântica - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, SA
* Fortis Bank - Sucursal em Portugal
* Fortune - Sociedade Gestora de Patrimónios, SA
* Full Trust - Sociedade Gestora de Patrimónios, SA
* Fund Box - Sociedade Gestora de Fundos Investimento Imobiliário, SA
* Fundiestamo - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, SA
* Fundimo - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, SA
* GEF - Gestão de Fundos Imobiliários, SA
* Gesfimo - Espírito Santo Irmãos, SGFII, SA
* Golden Assets - Sociedade Gestora de Patrimónios, SA
* Golden Broker - Sociedade Corretora, SA
* Grow Investimentos - Gestão de Patrimónios, SA
* Hyposwiss Private Bank Genève, SA - Sucursal em Portugal
* IBCO - Gestão de Patrimónios, SA
* IG Markets Limited - Sucursal em Portugal
* IMF Private SCI, SA
* Imopólis - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, SA
* Imorendimento - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, SA
* Interfundos - Gestão de Fundos de Investimento Imobiliário, SA
* Intermoney Portugal - Sociedade Financeira de Corretagem, SA
* Intervalores - Sociedade Corretora, SA
* Invest Gestão de Activos - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário, SA
* InvestQuest - Sociedade Gestora de Patrimónios, SA
* Libertas - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, SA
* Lisbon Brokers - Sociedade Corretora, SA
* Luso Partners - Sociedade Corretora, SA
* Margueira - Sociedade Gestora Fundos Investimentos Imobiliários, SA
* MCO2 - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário, SA
* Millennium BCP Gestão de Activos - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento, SA
* MNF Gestão de Activos - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário, SA
* Montepio Gestão de Activos - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento, SA
* Navegator - Sociedade Gestora de Fundos de Titularização de Créditos, SA
* Norfin - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliários, SA
* Oceanus - Sociedade Gestora de Fundos de Titularização de Crédito, SA
* OPEX - SGSNM, SA
* Optimize Investment Partners - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário, SA
* Orey Financial - Instituição Financeira de Crédito, SA
* Orey Gestão de Activos - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário, SA
* Pedro Arroja - Gestão de Fundos de Investimento Mobiliário, SA
* Pedro Arroja - Gestão de Patrimónios, SA
* Popular Gestão de Activos - Sociedade Gestora Fundos Investimento, SA
* Portucale - Sociedade Gestora de Fundos de Titularização de Créditos, SA
* Privado Fundos - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento, SA
* Refundos - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, SA
* Santander Asset Management - Sociedade Gestora Fundos Investimento Mobiliário, SA
* SARTORIAL - SOCIEDADE FINANCEIRA DE CORRETAGEM, SA
* Selecta - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, SA
* SGFI - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, SA
* Silvip - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, SA
* Sonaegest - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento, SA
* Square Asset Management - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, SA
* TDF - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, SA
* TF Turismo Fundos - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, SA
* The Royal Bank of Scotland, N.V. - Sucursal em Portugal
* The Royal Bank of Scotland plc, Sucursal em Portugal
* Timeless Capital Advisors, Unipessoal, Lda
* Vila Galé Gest - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliários, SA
* X-Trade Brokers Dom Maklerski S.A. - Sucursal em Portugal

Obrigado!!

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Heldroo, icemetal, m-m, malakas, nbms2012, Olhar Leonino, Opcard33, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 199 visitantes