Technicolor - isto é que é uma subida!
Não me parece que seja uma OPA mas apenas aquisição de parte do negócio:
TECHNICOLOR GETS OFFER FOR TRANSMISSION BUSINESS FROM PARTER CAPITAL French media equipment group Technicolor (EPA:TCH) said it has received a binding offer for its transmission business from German private equity investment consultancy firm Parter Capital Group.
TECHNICOLOR GETS OFFER FOR TRANSMISSION BUSINESS FROM PARTER CAPITAL French media equipment group Technicolor (EPA:TCH) said it has received a binding offer for its transmission business from German private equity investment consultancy firm Parter Capital Group.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:keijas deve haver aí algum engano... só na quinta-feira movimentou mais de 1 milhão de títulos e nos outros dias da semana fez sempre mais de 500 mil.
Elias
A Technicolor deu-me uns dissabores e deixei de a acompanhar, tendo o seu nome ficado por cá registado e,
só após me corrigires é que verifiquei que existem duas Technicolor (ou a mesma com designação diferente) com cotações diferentes. referia-me a
TECHNICOLOR NR (TCHNR)
com estes movimentos na passada semana
1 563 - 4 558 - 12 604 -2 747 - 1 334
que nada têm a ver com
TECHNICOLOR (TCH)
que teve durante a passada semana os movimentos
521 852- 678 515-858 984- 1 166 589- 693 399
Apresento-te as minhas desculpas pelo tempo que te fiz perder a fazeres esta correção
Um abraço
keijas
- Registado: 17/5/2008 19:41
Elias Escreveu:Aqui fica uma actualização ao gráfico da Technicolor.
O título continua tecnicamente débil, mas começa a vislumbrar-se uma possível base sobre os 3,75-4,00 que a confirmar-se poderá vir a impulsionar o título para subidas interessantes (e porquê? porque a formação de uma base sólida mostra que os vendedores não tiveram forças para levar a cotação mais abaixo).
A eventual ruptura em alta da resistência dos 4,96-5,00 euros abrirá caminho para um assalto à importantíssima resistência dos 9,1.
Disclaimer: sem posições na Technicolor
Boa noite Elias
Esta cotada perdeu o interesse doutros tempos, aliás penso que os investidores na empresa funcionam mais como sócios de um clube que acionistas de uma cotada.
Na passada semana movimentou

Um abraço
keijas
- Registado: 17/5/2008 19:41
Aqui fica uma actualização ao gráfico da Technicolor.
O título continua tecnicamente débil, mas começa a vislumbrar-se uma possível base sobre os 3,75-4,00 que a confirmar-se poderá vir a impulsionar o título para subidas interessantes (e porquê? porque a formação de uma base sólida mostra que os vendedores não tiveram forças para levar a cotação mais abaixo).
A eventual ruptura em alta da resistência dos 4,96-5,00 euros abrirá caminho para um assalto à importantíssima resistência dos 9,1.
- Anexos
-
- tch1.PNG (54.76 KiB) Visualizado 3052 vezes
-
- tch2.PNG (47.76 KiB) Visualizado 3059 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:O que significa exactamente "plano de conservação"?
A Technicolor, solicitou em 2009 protecção ao abrigo da lei francesa que consiste em suspender o pagamento das dívidas.
Em Novembro desse ano foi colocada em processo de protecção, tendo alcançado em Dezembro um acordo com os credores para reduzir a sua divida em 45% para 2,84 Bilhões de euros.
Esse plano de salvaguarda (backup) da Thomson tinha sido aprovado pelo tribunal de Nanterre, em Fevereiro 2010 e começou a ser implementado em Maio, tendo sido contestado por alguns credores.
Esta decisão agora, veio confirmar a decisão anterior e validar o plano referido.
Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Elmer Letterman"
Mais uma vez acordou com a moral em cima.
A subido já vai nos 7%. Deve ter a haver com esta noticia
Um abraço
ml
A subido já vai nos 7%. Deve ter a haver com esta noticia
Technicolor anunciou que o Tribunal de Recursos de Versalhes rejeitou ontem o recurso dos detentores de dívida subordinada (SST) e confirmou a validade de um plano de conservação implementadas 26 de maio passado.
Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Elmer Letterman"
hmsferreira Escreveu:Continua a escalada... os 5€ serão barreira para ela?![]()
É que o volume que a menina já leva...
Parece-me que na zona dos 5€ está uma resitência de CP que poderá fazer a cotada acalmar um pouco.
No entanto com a força que ela tem tido nunca se sabe.
Uma quebra dos 5€ com bom volume e consistência deixam-me a pensar uma possível entrada.
- Registado: 29/3/2010 17:06
- Registado: 29/11/2007 3:49
hmsferreira Escreveu:Na minha tentativa de aprender a identificar resistências (sei que vai longa... mas não tenho assim tanto tempo para lhe dedicar... procuro várias fontes.
Este gráfico está em http://www.zonebourse.com/TECHNICOLOR-6 ... n/&plein=1
mais não sei... (daí a pergunta inicial: se "validavam" esta resistência.
Desculpa a minha ignorância![]()
Abraço e obrigado pela ajuda/comentários
Não sou nenhum expert mas dar uma opinião não faz mal nenhum. Sinceramente não vejo uma grande resistência nesse valor. Talvez um pouco mais acima nos 4,95/5 € possa haver uma resistência. A acção chegou a tocar e a ultrapssar esse ponto mas voltou sempre para baixo.
Na minha modesta opinião outra zona que vai oferecer maior resistência será entre os 5,5/5,8 €.
Repito que não tenho grande experiência, apenas alguns conhecimentos de leitura e uma opinião crítica sobre o que leio e vejo. Uma análise de alguém mais experiente dar-te-á maior segurança certamente.
Tiago
- Registado: 29/3/2010 17:06
Na minha tentativa de aprender a identificar resistências (sei que vai longa... mas não tenho assim tanto tempo para lhe dedicar
... procuro várias fontes.
mais não sei... (daí a pergunta inicial: se "validavam" esta resistência
.
Desculpa a minha ignorância

mais não sei... (daí a pergunta inicial: se "validavam" esta resistência

Desculpa a minha ignorância

A resistência dos 4,31 já foi
Qual entendem ser a próxima?
4,87?

Qual entendem ser a próxima?
4,87?
- Anexos
-
tch.pdf
- (20.34 KiB) Transferido 214 Vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, IX Hispana, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 170 visitantes