Fernando Nobre um bom presidente ?
Elias Escreveu:fafite Escreveu:Sabes bem que não é a isso que me refiro, mas sim ao cidadão que se está borrifando quando é chamado a cumprir o seu dever, mas que depois se insurge e critica as opções tomadas por quem o dever cumpriu.
O teu raciocínio encerra uma falácia. Estás a presumir que quem não vota se está borrifando.
Eu não voto e não me estou borrifando (se estivesse, nem me dava ao trabalho de estar aqui a escrever sobre este assunto).
Cada vez te admiro mais Elias. Mais uma vez partilho da tua opinião. Não vou é votar para manter o panorama tal como ele esta.. Enquanto não houver uma revolução os "BOYS" vão continuar a "ch****" este país...
fafite Escreveu:Sabes bem que não é a isso que me refiro, mas sim ao cidadão que se está borrifando quando é chamado a cumprir o seu dever, mas que depois se insurge e critica as opções tomadas por quem o dever cumpriu.
O teu raciocínio encerra uma falácia. Estás a presumir que quem não vota se está borrifando.
Eu não voto e não me estou borrifando (se estivesse, nem me dava ao trabalho de estar aqui a escrever sobre este assunto).
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:fafite Escreveu:E agora nada... se não votas, perdes o direito de opinar sobre as decisões tomadas ficas como que á margem. Direitos e deveres são fundamentais, se não cumpres com os teus deveres com que direito depois criticas?
Era o que faltava! Desde quando o facto de não votar implica a perda da liberdade de expressão?
fafite essa conversa é muito bonita, acontece que mesmo quem não vota tem de se sujeitar às mesmas regras, logo tem o direito de fazer ouvir a sua voz, quanto mais não seja para dizer que não concorda com o sistema vigente.
De qualquer forma, se eu perco o direito de opinar (tal como sugeres), estou a ser marginalizado, estou a ser chutado para fora do sistema, de alguma forma estou a ser discriminado. Nesse caso, se há perda de direitos, que eu seja igualmente dispensado de todos os meus deveres, nomeadamente de pagar impostos
Sabes bem que não é a isso que me refiro, mas sim ao cidadão que se está borrifando quando é chamado a cumprir o seu dever, mas que depois se insurge e critica as opções tomadas por quem o dever cumpriu.
Direito e deveres teem de andar sempre ligados, não há outra forma!!!
E tu só pagas impostos porque a isso és obrigado. Não por altruismo ou voluntariado. Uma coisa é uma coisa... outra coisa é outra coisa....
Ambas são deveres... mas com presupostos diferentes,
sabes bem disso...
- Registado: 2/5/2010 8:58
fafite Escreveu:E agora nada... se não votas, perdes o direito de opinar sobre as decisões tomadas ficas como que á margem. Direitos e deveres são fundamentais, se não cumpres com os teus deveres com que direito depois criticas?
Era o que faltava! Desde quando o facto de não votar implica a perda da liberdade de expressão?
fafite essa conversa é muito bonita, acontece que mesmo quem não vota tem de se sujeitar às mesmas regras, logo tem o direito de fazer ouvir a sua voz, quanto mais não seja para dizer que não concorda com o sistema vigente.
De qualquer forma, se eu perco o direito de opinar (tal como sugeres), estou a ser marginalizado, estou a ser chutado para fora do sistema, de alguma forma estou a ser discriminado. Nesse caso, se há perda de direitos, que eu seja igualmente dispensado de todos os meus deveres, nomeadamente de pagar impostos

Elias Escreveu:fafite Escreveu:Elias Escreveu:fafite, não votar é um direito.
Respeito quem vota em branco embora não o faça porque considero uma perda de tempo (uma vez que o voto em branco é inconsequente).
Desculpa não concordo. Votar é um dever!!!!
Sim votar é um dever cívico, mas a abstenção é um direito. E agora?
E agora nada... se não votas, perdes o direito de opinar sobre as decisões tomadas ficas como que á margem. Direitos e deveres são fundamentais, se não cumpres com os teus deveres com que direito depois criticas?
Grande Elias entendo perfeitamente o teu ponto de vista! Uma vez que estamos fartos do "sistema" é obvio que há várias formas de o atacar, a minha vai ser o voto numa personalidade intrínseca ( mesmo sabendo suas limitações, mas os outros que lá estiveram foi como se lá não tivessem estado)e que rompe com esta hipócrita plataforma política de abutres que desgraça esta nação há trinta e tal anos!
Abraço
http://bruto.blogs.sapo.pt/
Abraço
http://bruto.blogs.sapo.pt/
fafite Escreveu:Elias Escreveu:fafite, não votar é um direito.
Respeito quem vota em branco embora não o faça porque considero uma perda de tempo (uma vez que o voto em branco é inconsequente).
Desculpa não concordo. Votar é um dever!!!!
Sim votar é um dever cívico, mas a abstenção é um direito. E agora?
Elias Escreveu:lol, fafite, não é preciso atacares o mocho, isto é um espaço de debate e troca de ideias, não de ataques pessoais![]()
Eu não votei nas últimas presidenciais nem nas penúltimas, e não tenciono votar nestas. Tal como não votei nas últimas legislativas nem nas penúltimas. Eu faço parte daquela legião imensa que normalmente aparece nas estatísticas com o nome de "abstenção". A minha decisão de não votar tem a ver essencialmente com o facto de não me rever no nosso sistema político (não tem tanto a ver com os candidatos em si).
De qualquer forma, se votasse nesta eleição, votava no Cavaco, porque não encontro em nenhum dos outros candidatos quaisquer valências que me levem a acreditar que as coisas iriam estar melhores. No caso concreto do Fernando Nobre, e por aquilo que tenho visto nos debates, fico com a sensação de que ele nem sabe muito bem quais são as funções do presidente (e não tem resistido a entrar pela demagogia).
Eu não ataquei o mocho... pelo contrário!! elogiei-o.
Mas se não votas não estás a cumprir com o teu dever de cidadão. Essa desculpa de dizer que não te revês, desculpa lá mas não aceito, porque eu tambem não me revejo mas não deixo de ir votar. O meu voto vai é em branco, assim cumpro com a minha obrigação e mando uma mensagem, que aliás se todos fizessem assim, o PR teria de interpretar a coisa e quem sabe tomar uma atitude.
Simplesmente não votar não é solução!!!!
Deixar que sejam os outros a decidir e depois criticar cheira-me a conversa de mesa de café.
Ontem o Nobre entalou bem o Poeta. Levou uma boa dose do seu veneno e andou a patinar a grande.
O poeta que se arma em paladino da democracia e lutador? contra o antigo regime la teve que dizer ao Nobre para nao se armar em paladino dos pobres e desfavorecidos e nao exaltar essas suas qualidades.
Enfim foi um Soarista a atacar o Alegre.
Mas quem tem telhados de vidro merece disto. O poeta é mais responsavel (excepto Cavaco) que todos os outros pelo estado a que as coisas chegaram pois foi deputado montes de anos , logo conivente e apoiante das medidas que levaram o País a esta situação.
O poeta que se arma em paladino da democracia e lutador? contra o antigo regime la teve que dizer ao Nobre para nao se armar em paladino dos pobres e desfavorecidos e nao exaltar essas suas qualidades.
Enfim foi um Soarista a atacar o Alegre.
Mas quem tem telhados de vidro merece disto. O poeta é mais responsavel (excepto Cavaco) que todos os outros pelo estado a que as coisas chegaram pois foi deputado montes de anos , logo conivente e apoiante das medidas que levaram o País a esta situação.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
fafite Escreveu:Ó Elias mas diz-nos lá afinal quem é para ti o candidato perfeito?
Ou será que defendes só para contrariares, argumentas contra só par te alimentares,alimentas só para te sentires saciado.....
Esse teu ar de coruja....hummmm não engana... não...espera...acho que é mocho...será o mocho sabichão?....se assim é partilha lá a tu sabedoria.
O Elias está aqui para gerar o debate e também nos fazer pensar... e resulta!! Verdade?
- Registado: 4/8/2010 10:09
lol, fafite, não é preciso atacares o mocho, isto é um espaço de debate e troca de ideias, não de ataques pessoais
Eu não votei nas últimas presidenciais nem nas penúltimas, e não tenciono votar nestas. Tal como não votei nas últimas legislativas nem nas penúltimas. Eu faço parte daquela legião imensa que normalmente aparece nas estatísticas com o nome de "abstenção". A minha decisão de não votar tem a ver essencialmente com o facto de não me rever no nosso sistema político (não tem tanto a ver com os candidatos em si).
De qualquer forma, se votasse nesta eleição, votava no Cavaco, porque não encontro em nenhum dos outros candidatos quaisquer valências que me levem a acreditar que as coisas iriam estar melhores. No caso concreto do Fernando Nobre, e por aquilo que tenho visto nos debates, fico com a sensação de que ele nem sabe muito bem quais são as funções do presidente (e não tem resistido a entrar pela demagogia).

Ó Elias mas diz-nos lá afinal quem é para ti o candidato perfeito?
Ou será que defendes só para contrariares, argumentas contra só par te alimentares,alimentas só para te sentires saciado.....
Esse teu ar de coruja....hummmm não engana... não...espera...acho que é mocho...será o mocho sabichão?....se assim é partilha lá a tu sabedoria.
Elias Escreveu:joao bravo Escreveu:Olha pareceu-me lógico pelas seguintes razões:
- uma ligação rápida às zonas de elevada densidade populacional.
Certo, mas o mesmo princípio é defensável para a A23 e a A25.
Vou-te colocar em anexo um mapa da densidade populacional aí podes verificar que A1 e A2 ligam os grandes grupos populacionais. A23 a A25 são zonas de pouca densidade populacional portanto estradas nacionais como melhor solução. Mas sim até aceito que a A2 poderia ser uma boa estrada nacional.
Elias Escreveu:joao bravo Escreveu:- por outro lado as distâncias Oeste-Leste são menores que Sul/Norte ou seja quem deseja fazer o percurso Norte-Sul mercadorias ou lazer tem uma solução mais rápida.
Aqui não concordo de todo, porque o sul é plano e as alternativas pelas nacionais são quase tão rápidas como as AE. No interior norte e centro isto não é verdade, pois as alternativas são sinuosas e o percurso pela nacional pode demorar o dobro ou mais. Por outras palavras, considerando a rede de estradas nacionais e a velocidade a que nelas se consegue circular, uma alternativa rápida traz mais benefícios nas "montanhas" do que na planície.
Pronto lá estou eu aqui a discordar de ti.
Repara que uma estrada nacional pode ter o mesmo traçado (ou parecido) que uma auto-estrada portanto não vejo onde está a tua questão. Além disso um leque mais alargado de estradas nacionais acabam por reduzir tempos relativamente a auto-estrada porque tu esqueces-te que não é sair da auto-estrada e já estar na terrinha é preciso percorrer a "tal" estradinha. A zona Sul é plana logo as auto-estradas são mais baratas de fazer. Mantenho a posição os benefícios são para poucas pessoas. Concordo contigo uma boa auto-estrada ou estrada nacional com percurso mais directo pode trazer vantagens mas depende o sítio em concreto para onde se vai, lembremo-nos da baixa densidade populacional.
Elias Escreveu:joao bravo Escreveu:- Talvez o aspecto mais relevante é o facto das zonas litorais continuarem a absorver população do interior e acredito que no futuro a A2 poderá ter uma utilização cada vez maior ao contrário daquelas que se movem para o interior do país.
É uma crença tua que não tem encontrado correspondência na realidade.
Na página 45 do relatório que te indiquei podes constatar que o tráfego da A2 diminuiu de 2009 para 2010, ao passo que o da A23 e da A25 aumentou.
Penso que não é uma crença é o que tem vindo a acontecer de forma generalizada no planeta as zonas litorais têm preferência populacional. O facto de não haver correspondência no tráfego da A2 tem a ver com outros aspectos tais como a zona costeira Alentejana estar "vazia" mas aposto mais no aumento da densidade populacional dessa zona do que do interior.
Abraço
João
P.S.: Realmente este assunto ou se encerra por aqui ou começa a merecer um novo offtopic.
- Anexos
-
- Mapa Densidade populacional.JPG (47.81 KiB) Visualizado 1355 vezes
RandomWalk Escreveu:elias, continuas no preto e branco...
Dizer que gostaria que o meu voto valesse mais, é uma forma ligeira de dizer que queria muito que o meu candidato ganhasse!![]()
Onde está o pecado?
Hum...

Ok, por esta vez passa, já que é Natal

Abraço
elias, continuas no preto e branco...
Dizer que gostaria que o meu voto valesse mais, é uma forma ligeira de dizer que queria muito que o meu candidato ganhasse!
Onde está o pecado?
As palavras devem ser entendidas no seu contexto.
Nao as leves tanto à letra.
Ou passamos a vida a discutir o sexo dos anjos....
Dizer que gostaria que o meu voto valesse mais, é uma forma ligeira de dizer que queria muito que o meu candidato ganhasse!

Onde está o pecado?
As palavras devem ser entendidas no seu contexto.
Nao as leves tanto à letra.
Ou passamos a vida a discutir o sexo dos anjos....
RandomWalk Escreveu:Elias, para perceberes o que escrevi basta abandonares o preto e branco e passares ao policromático...
Eu percebi o que escreveste.
E estranho que defendas que o "teu" candidato é Justo quando tu próprio pareces defender um sistema em que o direito de voto não é igual para todos. Um conceito de justiça algo distorcido, na minha opinião...

Re: o Topico é sobre....
RandomWalk Escreveu:Eu cá tenho pena que meu voto não valha mas que o dos outros![]()
Não achas isso um bocadito antidemocrático?
RandomWalk Escreveu:Mas este mundo é assim mesmo... cruel e injusto.
e os Bons e os Justos a maior parte das vezes perdem.....
Injusto é não aceitar a decisão do eleitorado como sendo a melhor, do ponto de vista desse mesmo eleitorado.
Tu podes achar que quem ganha é não é Bom, mas isso é apenas a tua opinião e não uma verdade absoluta. Se o povo vota e ganha um candidato que não é o da tua preferência, é porque o povo entende que esse candidato é Bom, e essa decisão deve ser respeitada, não te parece?
Re: o Topico é sobre....
RandomWalk Escreveu:Amigos, deixemos lá as Avintes e Aquarentas e foquemo-nos no tema do topico![]()
Eu cá tenho pena que meu voto não valha mas que o dos outros![]()
Se valesse Nobre seria o nosso PR
Pode ser um visão utopica, romantica ou lá o que quiserem, mas ter um Homem como presidente e não um oportunista, tecnocrata, ou poeta diletante, seria para mim um sonho tornado realidade.
Sei que não se concretizará nestas eleições.
E provavelmente em mais nenhuma.
Mas este mundo é assim mesmo... cruel e injusto.
Partilho da mesma opinião.
o Topico é sobre....
Amigos, deixemos lá as Avintes e Aquarentas e foquemo-nos no tema do topico
Eu cá tenho pena que meu voto não valha mas que o dos outros
Pode ser um visão utopica, romantica ou lá o que quiserem, mas ter um Homem como presidente e não um oportunista, tecnocrata, ou poeta diletante, seria para mim um sonho tornado realidade.

Eu cá tenho pena que meu voto não valha mas que o dos outros

joao bravo Escreveu:Olha pareceu-me lógico pelas seguintes razões:
Certo, mas o mesmo princípio é defensável para a A23 e a A25.
joao bravo Escreveu:- por outro lado as distâncias Oeste-Leste são menores que Sul/Norte ou seja quem deseja fazer o percurso Norte-Sul mercadorias ou lazer tem uma solução mais rápida.
Aqui não concordo de todo, porque o sul é plano e as alternativas pelas nacionais são quase tão rápidas como as AE. No interior norte e centro isto não é verdade, pois as alternativas são sinuosas e o percurso pela nacional pode demorar o dobro ou mais. Por outras palavras, considerando a rede de estradas nacionais e a velocidade a que nelas se consegue circular, uma alternativa rápida traz mais benefícios nas "montanhas" do que na planície.
joao bravo Escreveu:- Talvez o aspecto mais relevante é o facto das zonas litorais continuarem a absorver população do interior e acredito que no futuro a A2 poderá ter uma utilização cada vez maior ao contrário daquelas que se movem para o interior do país.
É uma crença tua que não tem encontrado correspondência na realidade.
Na página 45 do relatório que te indiquei podes constatar que o tráfego da A2 diminuiu de 2009 para 2010, ao passo que o da A23 e da A25 aumentou.
1 abraço,
Elias
Elias Escreveu:Sem querer transformar este tópico num tópico sobre auto-estradas, não resisto a perguntar-te: porque não colocas também a A2 a azul, uma vez que tem menos tráfego que a A25 e muitos troços da A23?
Olha pareceu-me lógico pelas seguintes razões:
- por outro lado as distâncias Oeste-Leste são menores que Sul/Norte ou seja quem deseja fazer o percurso Norte-Sul mercadorias ou lazer tem uma solução mais rápida. É um bocado como funciona o corpo humano grandes vasos ao longo do corpo e os pequenos vasos cada vez mais pequenos para zonas locais.
- Talvez o aspecto mais relevante é o facto das zonas litorais continuarem a absorver população do interior e acredito que no futuro a A2 poderá ter uma utilização cada vez maior ao contrário daquelas que se movem para o interior do país.
Abraços
João