Governo injecta 500 milhões no BPN e retira CGD da gestão
gratuito Escreveu:Os Bancos não se podem comparar com qualquer outra empresa incluindo restaurantes. Aonde é que existe outro tipo de empresas em que depositemos o nosso dinheiro? Como podemos saber se o Banco está a aplicar o nosso dinheiro e não a desbaratá-lo? Não podemos.
A comparação não foi feita nesse sentido, foi apenas para demonstrar que os que gerem bem as suas empresas não têm que ser responsabilizados pela má gestão dos outros, só por estarem no mesmo ramo...
gratuito Escreveu:A responsabilidade é dos auditores e do Banco de Portugal que o podem e devem fazer e não o fizeram.
Pois, então não é dos outros bancos!!!
gratuito Escreveu:O BPN foi nacionalizado e muito bem. Podem crer que se o tivessem deixado ir à falência todos os contribuintes pagariam muito mais.
Pois, isso é coisa que nunca saberemos com certeza mas duvido que pudesse ser pior que os 5 mil milhões de euros que já lá se enterraram... valores que fazem parecer "peanuts" os gastos com os submarinos!!
gratuito Escreveu:É preciso urgentemente que os culpados sejam punidos a fim de restaurar a confiança.
Isso certamente acontecerá, ou não estejamos nós num país chamado Portugal, aqui não se brinca!!!

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Os Bancos não se podem comparar com qualquer outra empresa incluindo restaurantes. Aonde é que existe outro tipo de empresas em que depositemos o nosso dinheiro? Como podemos saber se o Banco está a aplicar o nosso dinheiro e não a desbaratá-lo? Não podemos. A responsabilidade é dos auditores e do Banco de Portugal que o podem e devem fazer e não o fizeram. O BPN foi nacionalizado e muito bem. Podem crer que se o tivessem deixado ir à falência todos os contribuintes pagariam muito mais. É preciso urgentemente que os culpados sejam punidos a fim de restaurar a confiança.
- Registado: 5/1/2010 14:16
artista o exemplo do restaurante está espectacular
Marco Martins tens toda a razão. Está-se a ver o corredor do dinheiro. Quando há lucros dividem pelos funcionários mas quando há forte prejuíz vamos ao bolso dos portugueses em geral. É como para os bancos: têm empréstimos do nosso dinheiro a 1% e financiam as empresas e particulares a 7-8 e 10%
O que se chama a isto
Aproveitamento
Só
...

Marco Martins tens toda a razão. Está-se a ver o corredor do dinheiro. Quando há lucros dividem pelos funcionários mas quando há forte prejuíz vamos ao bolso dos portugueses em geral. É como para os bancos: têm empréstimos do nosso dinheiro a 1% e financiam as empresas e particulares a 7-8 e 10%

O que se chama a isto

[quote = "Estado reforça capital da CGD em 550 milhões"]
01 Janeiro 2011 | 15:15
“Tier one” sobe para 9%
O Estado injectou 550 milhões de euros na Caixa Geral de Depósitos no último dia de 2010, com o objectivo de reforçar a solvabilidade da instituição e proteger a sua notação de “rating”.
No último dia de 2010, o Estado aumentou o capital da Caixa Geral de Depósitos em 550 milhões de euros, elevando o rácio de adequação dos fundos próprios de base (“tier one”) do banco público para níveis próximos dos 9%, de acordo com o comunicado da instituição. O capital da CGD passou a ser de 5,05 mil milhões de euros.
O reforço de fundos próprios da Caixa foi justificado com a necessidade de “consolidar a solidez da instituição e assegurar o reforço e manutenção da sua solvabilidade e capitalização em níveis adequados”. Por outro lado, segundo o comunicado da CGD, “esta operação permite igualmente contribuir para a estabilidade das notações de rating da instituição, factor essencial na avaliação efectuada pelos mercados à qualidade da sua estrutura de capital”.
A possibilidade de o Estado vir a aumentar o capital do banco público estava prevista no Orçamento do Estado para 2010, onde era prevista a possibilidade de vir a injectar até mil milhões de euros em instituições financeiras públicas.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=460937
[/quote]
Poderia até já estar considerado no orçamento, mas de qualquer forma acho isto vergonhoso, principalmente porque quando foi para se reduzir o salário dos bancários da CGD, vieram logo dizer que era uma instituição com uma gestão e lucros próprios e que o estado não deveria mexer no salário deles...
Agora como é para o estado colocar lá dinheiro que é de todos os contribuintes, então isso já pode fazer!!!
Acho este tipo de política onde uns são filhos e outros enteados vergonhosa!!
Ou se é estatal ou não se é!!!
01 Janeiro 2011 | 15:15
“Tier one” sobe para 9%
O Estado injectou 550 milhões de euros na Caixa Geral de Depósitos no último dia de 2010, com o objectivo de reforçar a solvabilidade da instituição e proteger a sua notação de “rating”.
No último dia de 2010, o Estado aumentou o capital da Caixa Geral de Depósitos em 550 milhões de euros, elevando o rácio de adequação dos fundos próprios de base (“tier one”) do banco público para níveis próximos dos 9%, de acordo com o comunicado da instituição. O capital da CGD passou a ser de 5,05 mil milhões de euros.
O reforço de fundos próprios da Caixa foi justificado com a necessidade de “consolidar a solidez da instituição e assegurar o reforço e manutenção da sua solvabilidade e capitalização em níveis adequados”. Por outro lado, segundo o comunicado da CGD, “esta operação permite igualmente contribuir para a estabilidade das notações de rating da instituição, factor essencial na avaliação efectuada pelos mercados à qualidade da sua estrutura de capital”.
A possibilidade de o Estado vir a aumentar o capital do banco público estava prevista no Orçamento do Estado para 2010, onde era prevista a possibilidade de vir a injectar até mil milhões de euros em instituições financeiras públicas.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=460937
[/quote]
Poderia até já estar considerado no orçamento, mas de qualquer forma acho isto vergonhoso, principalmente porque quando foi para se reduzir o salário dos bancários da CGD, vieram logo dizer que era uma instituição com uma gestão e lucros próprios e que o estado não deveria mexer no salário deles...
Agora como é para o estado colocar lá dinheiro que é de todos os contribuintes, então isso já pode fazer!!!
Acho este tipo de política onde uns são filhos e outros enteados vergonhosa!!
Ou se é estatal ou não se é!!!
- Registado: 7/4/2007 17:13
Marco Martins Escreveu:Se o salvamento de um restaurante fosse com o objectivo de salvar os outros evitando que as pessoas deixassem de frequentar aquelas zonas, então faria sentido aqueles restaurantes participarem nos custos de salvamento desse restaurante!
Se aqueles restaurantes não têm de pagar nada, porque motivos os cidadãos o têm de fazer?!?!
Estás a misturar duas coisas que não têm nada a ver uma com a outra. Os cidadãos só têm de pagar porque o Governo (eleito por esses cidadãos) assim decidiu! E eu pergunto-te, se os cidadãos não têm nada a ver com isso o que é que os outros bancos têm?! ou se quiseres pegar no exemplo dos restaurantes o que é que eles têm a ver com isso?!
Salvar aquele banco ou restaurante tráz sobretudo mais concorrência, quem é que a quer?!
As generalizações são perigosas, quando se diz que os culpados disto tudo são os bancos está-se a cometer um erro grave de juntar todos no mesmo saco... para além de que se está a esquecer aqueles que provavelmente, em última análise, são os principais responsáveis, os bancos centrais!
abraço
artista
Editado pela última vez por artista_ em 3/1/2011 11:21, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Bailout or doom
artista Escreveu:Bancos bem mais importantes e maiores faliram no estrangeiro não percebo qual era o problema do BPN falir?! O argumento de que "se não salvassem o BPN as pessoas iriam todas a correr tirar o seu dinheiro dos bancos" não me parece minimamente credível, porque é que não fizeram o mesmo no BPP? Ninguém percebe! Para mim garantiam depósitos à ordem e aplicações a prazo de capital garantido... e, já agora, puniam os responsáveis por isto tudo!
artista
O cerne da questão é exactamente esse.
O momento decisivo foi a nacionalização. A partir do momento em que se nacionalizou um buraco do qual se desconhecia a profundidade, nenhuma destas "injecções" é surpreendente.
O argumento "bailout or doom" não tem ponta por onde se pegue e é insultuoso para quem tenha 2 ou mais neurónios comunicantes.
Editado pela última vez por Perigoso Neoliberal em 27/12/2010 3:13, num total de 1 vez.
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - B. Baruch
artista Escreveu:Imagina que tinhas um restaurante numa zona onde havia mais 3 ou 4. Um deles era gerido por um bando de aldrabões e um dia falia. O Governo vinha e obrigava-te a pagar uma parte das dívidas do mesmo. Acharias bem?!
E com que direito é que legalmente um governo faria isso?!
Se o salvamento de um restaurante fosse com o objectivo de salvar os outros evitando que as pessoas deixassem de frequentar aquelas zonas, então faria sentido aqueles restaurantes participarem nos custos de salvamento desse restaurante!
Se aqueles restaurantes não têm de pagar nada, porque motivos os cidadãos o têm de fazer?!?!
Marco Martins Escreveu:Porque é que não obrigam todos os bancos a comprar uma parte do BPN? Em termos de imagem seria menos penoso para a instituição BPN e em termos de recuperação do investimento seria mais justo para o Estado se todos os bancos fossem obrigados a pagar uma parte dos erros dos bancos!
Imagina que tinhas um restaurante numa zona onde havia mais 3 ou 4. Um deles era gerido por um bando de aldrabões e um dia falia. O Governo vinha e obrigava-te a pagar uma parte das dívidas do mesmo. Acharias bem?!
E com que direito é que legalmente um governo faria isso?!
O problema não é este, o problema está na intervenção do governo, até ao momento ainda ninguém a percebeu, eu pelo menos não me lembro de alguém que não pertença ao governo ou tenha ligações com o PS, e esteja de acordo com ela... por outro lado, também não vejo ninguém ligado ao PSD a insistir muito no assunto!
Bancos bem mais importantes e maiores faliram no estrangeiro não percebo qual era o problema do BPN falir?! O argumento de que "se não salvassem o BPN as pessoas iriam todas a correr tirar o seu dinheiro dos bancos" não me parece minimamente credível, porque é que não fizeram o mesmo no BPP? Ninguém percebe! Para mim garantiam depósitos à ordem e aplicações a prazo de capital garantido... e, já agora, puniam os responsáveis por isto tudo!
Bom Natal
artista
Porque é que não obrigam todos os bancos a comprar uma parte do BPN? Em termos de imagem seria menos penoso para a instituição BPN e em termos de recuperação do investimento seria mais justo para o Estado se todos os bancos fossem obrigados a pagar uma parte dos erros dos bancos!
axman Escreveu:O moço de boliqueime é ardiloso..
Desde a sua ascenção que projecta esta imagem de saloio honesto. Saloio é. Honesto infelizmente não. Mas tem aquele ar pacóvio a que o povo associa à honestidade. Os tolos geralmente são honestos porque tem a inocência das crianças. É um paralelismo quase biblíco. Infalível. Para os mais velhotes, tem algumas parecenças com Salazar - esse também saloio mas um Pilar da honestidade.
Na verdade não estranhou os ganhos de 140% ao ano que lhe ofereceram. Muito menos a filha, casada com um conhecido mafioso das rádios.
Também não lhe levantou qualquer suspeita que todo o seu circulo de amigos, pacóvios como ele, enriquecia alegremente. Que personagens sinistras, como o Duarte Lima, continuem livres após décadas de golpes e de enganos. Ele que até o cancro conseguiu aldabrar.
Com os crápulas que se oferecem para o cargo, o moço tem vitória assegurada. Pobre País..
Eu não quero defender o Cavaco, nem sequer conheço a história da família dele ou as ligações da mesma. De qualquer forma referindo-me apenas ao artigo do Daniel Oliveira no Expresso ele contém um equivoca grande, parece-me que só quem lê aquilo de uma forma distraída ou tendenciosa não dará por ele. É que quem decidiu nacionalizar o BPN foi o Governo (em última análise o Primeiro Ministro) não foi o Presidente da República...
Independentemente das ligações que possa haver, certamente haverá muitas que se podem fazer, a verdade é que em termos oficiais a nacionalização do BPN terá de ser imputada ao governo... e eu não estou a ver o Sócrates a nacionalizar o BPN para ajudar os amigos do Cavaco, ou o próprio!

À parte do equívoco do artigo, também me parece que a história do BPN está muito mal contada (a solução, diametralmente oposta, usada logo a seguir no caso do BPP é prova disso) sejam lá quem forem os beneficiados ou jogos de interesses que motivaram este descalabro... mas insisto, o Governo é quem teve a responsabilidade da decisão, é a ele que compete responder por ela, ou se quiserem, é ele que tem de explicar porque é que temos de cortar em tudo e mais alguma coisa para poupar dinheiro e depois se esbanja desta forma?!
Bom Natal para todos
artista
O moço de boliqueime é ardiloso..
Desde a sua ascenção que projecta esta imagem de saloio honesto. Saloio é. Honesto infelizmente não. Mas tem aquele ar pacóvio a que o povo associa à honestidade. Os tolos geralmente são honestos porque tem a inocência das crianças. É um paralelismo quase biblíco. Infalível. Para os mais velhotes, tem algumas parecenças físicas com Salazar - também saloio mas um Pilar da honestidade.
Na verdade não estranhou os ganhos de 140% ao ano que lhe ofereceram. Muito menos a filha, casada com um conhecido mafioso das rádios.
Também não lhe levantou qualquer suspeita que todo o seu circulo de amigos, pacóvios como ele, enriquecia alegremente. Do género: "Eu sou pobre mas todos os que rondeiam são ricos".
Que personagens sinistras, como o Duarte Lima, continuem livres após décadas de golpes e de enganos. Ele que até o cancro conseguiu aldabrar.
Com os crápulas que se oferecem para o cargo, o moço tem vitória assegurada. Neste momento, há gajos a arrumar carros que fariam melhor P.R. Pobre País..
Desde a sua ascenção que projecta esta imagem de saloio honesto. Saloio é. Honesto infelizmente não. Mas tem aquele ar pacóvio a que o povo associa à honestidade. Os tolos geralmente são honestos porque tem a inocência das crianças. É um paralelismo quase biblíco. Infalível. Para os mais velhotes, tem algumas parecenças físicas com Salazar - também saloio mas um Pilar da honestidade.
Também não lhe levantou qualquer suspeita que todo o seu circulo de amigos, pacóvios como ele, enriquecia alegremente. Do género: "Eu sou pobre mas todos os que rondeiam são ricos".
Que personagens sinistras, como o Duarte Lima, continuem livres após décadas de golpes e de enganos. Ele que até o cancro conseguiu aldabrar.
Com os crápulas que se oferecem para o cargo, o moço tem vitória assegurada. Neste momento, há gajos a arrumar carros que fariam melhor P.R. Pobre País..
- Registado: 1/8/2009 0:16
[b]Imagine se fosse Sócrates [/b]
Imagine se fosse Sócrates
Imagine que era gente muito próxima de Sócrates envolvida no caso BPN. Imagine as suas ligações ao banco pareciam evidentes. O que se investigaria e se escreveria?
Daniel Oliveira (www.expresso.pr)
8:00 Quinta feira, 23 de Dezembro de 2010
Imagine que um homem próximo de José Sócrates estava envolvido na gestão criminosa de um banco e que isso custava cinco mil milhões ao Estado. Imagine que um outro homem ainda mais próximo de Sócrates (Armando Vara, por exemplo) também estava envolvido no caso. E que Sócrates, como primeiro-ministro, vinha a publicamente defender a sua permanência num cargo político.
Imagine que se suspeitava que o banco em causa, quase exclusivamente composto por pessoas do círculo político próximo de José Sócrates, tinha contribuído financeiramente para a sua campanha anterior. Imagine que Sócrates e familiares seus tinham comprado acções desse grupo financeiro e vendido a tempo.
Imagine que, sabendo-se tudo isto, Sócrates apoiava a nacionalização dos prejuízos deste banco. E imagine que essa nacionalização ajudaria a explicar a situação calamitosa do país.
Imagina o que se escreveria sobre o assunto? A quantidade de vezes que o primeiro-ministro teria de explicar as suas ligações ao banco? Os esclarecimentos que teria de dar? As declarações que teria de fazer ao País? Como tudo seria investigado até ao mais ínfimo pormenor? Como todos os documentos seriam vasculhados? Não foi assim nos casos da licenciatura, das casas projectadas, da Face Oculta, do Freeport, da TVI? E muito bem.
Não se percebe porque é que, num caso muitíssimo mais grave nas suas consequências para o país, parece dispensar-se qualquer tipo de vigilâcia democrática quando a pessoa que está em causa é, em vez do primeiro-ministro, o Presidente da República.
http://aeiou.expresso.pt/imagine-se-fos ... es=f622528
por acaso ja imaginei, só aqui no forum deveria existir mais uns 500 mil topico sobre o assunto

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Parece que já se esqueceram que só a Seg.Social tinha 500.000.000€ no BPN, que o Cavaco Silva e a filha foram accionistas do Banco..
Isto não é um banco qualquer. Era o banco do PSD. Resultou no maior ROUBO da história deste País.
Culpados?? Não há..
Isto não é um banco qualquer. Era o banco do PSD. Resultou no maior ROUBO da história deste País.
Culpados?? Não há..
- Registado: 1/8/2009 0:16
JCS Escreveu:Criou-se a máxima que qualquer empresa relacionada com o sector financeiro não pode falir. Parece que deixaram de ser empresas para se tornarem "algo aparte" do tecido empresarial. Tudo o resto pode falir que já não faz mal (empresas de construção, calçado, restauração, etc, etc, etc). Bancos é que não. É a nova ideologia mundial do século XXI.
Foi exactamente por causa destas histórias em torno da banca (do BPN em particular) que mudei a minha opinião sobre o direito ou não de o estado se intrometer no sector privado. Sempre defendi que o estado não tinha nada que se intrometer na gestão do sector privado, mas mudei de opinião, afinal o estado mete muito dinheiro no sector privado (e não é só na banca) e das duas uma, ou deixa de meter ou então tem de dar outro tipo de garantias aos contribuites, isto assim é que não, uma empresa privada onde o estado "enterra" uma carrada de submarinos e nem sequer encontra responsáveis que paguem pelos enormes danos causados aos contribuites?!!
Acho que se pode criar uma nova unidade de medida, intitulada "BPN" que corresponde mais ou menos a 10 submarinos! (ia meter uma gargalhada mas isto não tem graça nenhuma!)
abraços, Bom Natal
artista

- Registado: 1/4/2008 17:29
De facto, isto é brincar com o povo.
Onde é que estão os responsáveis que provocaram este buraco?
E para onde foi o dinheiro?
Provavelmente deu para comprarem muitos topos de gama, casas, férias á grande e á francesa e muito mais.
Estes senhores e as suas famílias deviam ser responsabilizados até ao último cêntimo. O dinheiro foi ou tem de estar em algum lado. Se houvesse justiça ele apareceria, nem que fossem busca-lo á terceira, quarta ou quinta geração.
Eu digo isto porque vi "gente" a enriquecer muito rápido, pelo menos topos de gama vi alguns.
Miséria era no que esta gente deveria cair se houvesse vontade politica.
Onde é que estão os responsáveis que provocaram este buraco?
E para onde foi o dinheiro?
Provavelmente deu para comprarem muitos topos de gama, casas, férias á grande e á francesa e muito mais.
Estes senhores e as suas famílias deviam ser responsabilizados até ao último cêntimo. O dinheiro foi ou tem de estar em algum lado. Se houvesse justiça ele apareceria, nem que fossem busca-lo á terceira, quarta ou quinta geração.
Eu digo isto porque vi "gente" a enriquecer muito rápido, pelo menos topos de gama vi alguns.
Miséria era no que esta gente deveria cair se houvesse vontade politica.
Nunca digas nunca.
Abraço
Abraço
artista Escreveu:
5 mil milhões de euros!!!! Só para se ter uma idéia, o BPI vale em bolsa pouco mais que 1/5 disso![]()
... aliás, nem o maior banco privado português vale isso em bolsa!
![]()
abraços
artista
Concordo plenamente. É abismal, e as injecções caso vão em frente não vão ficar por aqui (como aliás não têm ficado por esse mundo fora). Vejam-se os bancos Irlandeses, ou o caso do QE2 (que deverá ir até ao QE20...).
Criou-se a máxima que qualquer empresa relacionada com o sector financeiro não pode falir. Parece que deixaram de ser empresas para se tornarem "algo aparte" do tecido empresarial. Tudo o resto pode falir que já não faz mal (empresas de construção, calçado, restauração, etc, etc, etc). Bancos é que não. É a nova ideologia mundial do século XXI.
Com 5 mil milhoes quantas micro-empresas se criariam? Concerteza bem mais emprego que os 1800 postos de trabalho do BPN. Se dividissem esses 5mil milhoes e cada microempresa se iniciasse com um capital social médio de 10.000eur criar-se-iam 500.000 empresas... bastava que cada uma delas desse emprego a uma pessoa. Enfim... "Too big to fail"?
Eles é que são inteligentes, nós do povo não percebemos nada disto. Por isso é que estamos bem orientados...para o abismo.
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Artista, este problema até me causa nervos e não é nada comigo, quer dizer até é.
Mas repara quem irá pagar, é tao facil, mas tão facil, repara, o corte de salarios dos Funcionarios Públicos em 2011, equivale a 2mil milhoes de Euros.
Agora repara se no ano de 2012, cortarem não no vencimentos base, mas por exemplo irem retirar 25% do subsidio de natal, são mais 2 mil milhões, ou seja, aí depois com o buracão tapado, vendem-no por mil, ou mil e 500 milhoes aos amigos novamente.
Com um bocadinho de sorte até o metem em bolsa, pois assim vendem-no de novo aos amigos, aqueles que fizeram o roubo(mas que lhe chamam de irregularidades), e ninguem sabe que são eles que têm directa ou indirectamente o controle do banco novamente.
Mas repara quem irá pagar, é tao facil, mas tão facil, repara, o corte de salarios dos Funcionarios Públicos em 2011, equivale a 2mil milhoes de Euros.
Agora repara se no ano de 2012, cortarem não no vencimentos base, mas por exemplo irem retirar 25% do subsidio de natal, são mais 2 mil milhões, ou seja, aí depois com o buracão tapado, vendem-no por mil, ou mil e 500 milhoes aos amigos novamente.
Com um bocadinho de sorte até o metem em bolsa, pois assim vendem-no de novo aos amigos, aqueles que fizeram o roubo(mas que lhe chamam de irregularidades), e ninguem sabe que são eles que têm directa ou indirectamente o controle do banco novamente.
JCS Escreveu:CerealKiler Escreveu:temos todos, mesmo todos de meter mais 50 aérios no buraco do BPN... deve ser prenda de Natal.![]()
irraaaaa
50Eur se incluirmos as crianças e idosos, etc...
Pois, contando apenas com os que produzem calhará bem mais a cada um...
Não compreendo (ou se calhar compreendo)é porque não se corta o mal pela raiz, assumindo de uma vez por todas o prejuízo que for necessário?! Nunca se recuperará o dinheiro que lá foi injectado, o problema é que cada vez se está a aumentar o prejuízo...
5 mil milhões de euros!!!! Só para se ter uma idéia, o BPI vale em bolsa pouco mais que 1/5 disso

abraços
artista
500 milhoes por agora, daqui mais 3 ou 4 meses, vai ter de meter mais 500, e depois com a desculpa se não o fizer perde tudo.
Duvido que com tantos milhoes de Euros, não exista uma enorme tentação de algum gestor, ou funcionario superior os desvie para onde nao deve, afina 1 milhão é a garantia de uma vida dourada para o resto da sua existencia. Afinal mesmo que o descubram que acontece vai preso, por um milhao duvido, apenas diz-se que cometeu uma irregularidade, pois está claro, roubar fica mal, enfim, nos Portugueses rouba.nos e deixamos.
Se for um desgraçado a roubar uma mala a rua, dizem tudo e mais alguma coisa, e as tanta é para comer, estes roubam tudo e aos milhoes e ninguem faz nada.
Duvido que com tantos milhoes de Euros, não exista uma enorme tentação de algum gestor, ou funcionario superior os desvie para onde nao deve, afina 1 milhão é a garantia de uma vida dourada para o resto da sua existencia. Afinal mesmo que o descubram que acontece vai preso, por um milhao duvido, apenas diz-se que cometeu uma irregularidade, pois está claro, roubar fica mal, enfim, nos Portugueses rouba.nos e deixamos.
Se for um desgraçado a roubar uma mala a rua, dizem tudo e mais alguma coisa, e as tanta é para comer, estes roubam tudo e aos milhoes e ninguem faz nada.
JCS Escreveu:CerealKiler Escreveu:temos todos, mesmo todos de meter mais 50 aérios no buraco do BPN... deve ser prenda de Natal.![]()
irraaaaa
50€!!! Não será 500€?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
CerealKiler Escreveu:temos todos, mesmo todos de meter mais 50 aérios no buraco do BPN... deve ser prenda de Natal.![]()
irraaaaa
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dar Adal, Eduardo R., Goya777, latbal, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, Olhar Leonino, peterteam2, PXYC, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 184 visitantes