Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

[Off-Topic] Wiki Leaks

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por amsfsma » 9/12/2010 23:43

Há cada um!

O sr. Migvar tem documentos dos países que citou? Se conhece o WikiLeaks sabe onde pode deposita-los para que a referida entidade os desponibilize. Esta gente pensa que os documentos confidenciais que estão a vir a lume o foram por pirataria. Não sr., foi preciso que alguém no lugar certo, com um certo tipo de personalidade e tendo oportunidade e tomates o fizesse. Os EUA tem uma desvantagem em relação aos países que citou, os seus documentos estão numa língua quase universal. De que lhe serviam milhares de documentos em cirílico (Rússia), em mandarim (China), etc?!

Tem razão, outro país no lugar dos EUA faria o mesmo da mesma forma que as pessoas que disponibilizaram estes documentos fariam o mesmo se tivessem debaixo de outro império que não o americano. A questão aqui não é os EUA mas o imperialismo. Os impérios são muito semelhantes independentemente da civilização que lhes deu origem. Até ao momento só foram disponibilizados 1203 documentos, imaginem se isto se arrasta até conseguirem depositar os 251 MIL documentos!
 
Mensagens: 494
Registado: 4/2/2010 19:57
Localização: 24

por Ulrich » 9/12/2010 23:17

Viva,

este tema do "Wikileaks" foi como abrir a "caixa de pandora".

As duas últimas intervenções do Migvar representam bem a minha opinião. A diplomacia Mundial é hoje em dia mais transparente que nunca quer represente a "nossa" visão do Mundo ou não.
Alguém tem de liderar e eu apesar de tudo prefiro a liderança dos USA.
A estratégia, em termos de política externa, dos USA é a mais coerente e empenhada dos últimos 100 anos.
Os americanos são pró-activos e claro que no meio disto tudo certas coisas correm menos bem, mas regra geral são bem sucedidos.

Será que as muitas revelações vão mesmo mudar alguma coisa?o que já foi feito não muda de certeza.

Olhando para a "Big Picture", neste momento vejo mais aparato do que propriamente acções, concretas, que mudem o curso das coisas,pelo menos no sentido que os novos revolucionários cibernéticos desejam.

Abraços
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 510
Registado: 8/11/2008 15:54
Localização: Aveiro

por migluso » 9/12/2010 22:51

Migvar Escreveu:E então os governos que não têm pretensões de dominar o mundo (por mera falta de capacidade) mas têm sérias pretensões de "escravizar" o seu povo?
Que dizer da China, Coreia do Norte, Irão, Venezuela, Rússia.


São mil vezes pior que os EUA.
http://www.guardian.co.uk/technology/20 ... na-hacking
http://www.baltictimes.com/news/articles/27472/

Os documentos revelados desta última vez, apesar da origem serem as embaixadas norte-americanas, põem em causa muitos governos mundiais.

Do meu ponto de vista, o conceito da wikileaks pode dar um contributo muito importante para um aprofundamento democrático nas democracias mais maduras.

cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3146
Registado: 16/11/2009 18:45
Localização: Porto

por Migvar » 9/12/2010 22:24

migluso Escreveu:
Migvar Escreveu:Quanto ao ódio que alguns foristas colocam nas suas observações relativamente aos Estados Unidos, deveriam, em primeiro lugar, lembrarem-se que sempre que a Europa precisou foram os Estados Unidos que vieram em auxilio.


Eu não sou contra os EUA, antes pelo contrário.

Sou contra governos que se julgam donos do mundo e manipulam tudo e todos, incluindo o próprio povo.

Portanto, tudo o que promova transparência nas relações do Estado tem o meu apoio.

cumps


é engraçado que a transparência só se dá de um lado.
ou será que a ingenuidade ou a cegueira faz crer que isto só sucede com os americanos.
E então os governos que não têm pretensões de dominar o mundo (por mera falta de capacidade) mas têm sérias pretensões de "escravizar" o seu povo?
Que dizer da China, Coreia do Norte, Irão, Venezuela, Rússia.
As pessoas rapidamente esquecem-se de que o mero facto de a Wikileaks ter a possibilidade de publicar segredos de estado demonstra que afinal não vivemos numa sociedade tão controlada e policiada pelos mauzões dos EUA.
Será que ninguém se questiona porque é que o primeiro país visado não foi um dos acima indicados?
A democracia e a liberdade também implicam obrigações e uma delas é respeitar e entender que mesmo nas sociedades mais abertas devem existir, para o nosso bem, alguns segredos.
O que teria sido da Europa se as comunicações diplomáticas entre França, Inglaterra, EUA e União Soviética tivessem sido divulgadas quando estavam a negociar o pacto dos aliados para fazer face a Hitler?
 
Mensagens: 98
Registado: 29/11/2007 10:37
Localização: Aveiro

por Automech » 9/12/2010 19:23

Rússia sugere que fundador WikiLeaks seja indicado Nobel Paz

A Rússia sugeriu que Julian Assange, fundador do site WikiLeaks, fosse indicado para o Prémio Nobel da Paz.

Nas últimas duas semanas, o site tem publicado centenas de documentos com informações secretas das embaixadas norte-americanas.

«Organizações governamentais e não-governamentais deveriam pensar em como ajudá-lo [a Assange]», disse hoje uma fonte próxima do presidente russo Dmitri Medvedev à agências de notíciosas russas. «Talvez indicá-lo para o Prémio Nobel ajudaria», acrescentou a fonte.

Segundo o The Guardian», a fonte, um líder político russo, parece ter concordado que as informações que a fuga de informação trouxe à tona são muito mais prejudiciais para os Estados Unidos do que para a Rússia.

Ao saber das informações divulgadas, a primeira reacção do governo russo foi negativa. Ainda na semana passada, um dos assessores de Medvedev disse que «não valia a pena comentar» as revelações – uma delas chegou a mostrar que o presidente russo era visto pelos EUA como o «Robin» do primeiro-ministro Vladimir Putin, chamado de «Batman».

No entanto, a informação de que a NATO(Organização do Tratado do Atlântico Norte) havia preparado um plano de reacção caso a Rússia invadisse os países bálticos, alertou os russos.

Segundo o The Guardian, o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov, exigiu explicações à NATO sobre as afirmações, em segredo, de que a Rússia era um inimigo público, enquanto publicamente dizia que o país era um aliado estratégico.

«Com uma mão, a NATO busca um acordo conosco, e com a outra, toma a decisão de que precisa de se defender. Então, quando é que a NATO é mais sincera?», questionou Lavrov.

O embaixador russo na NATO, o ultra-nacionalista Dmitry Rogozin, também defendeu Assange. Para Rogozin, a prisão de Assange mostra que «não existe imprensa livre no ocidente».

Acusado na Suécia de violação e assédio sexual, Assange entregou-se à polícia britânica na terça-feira para ser ouvido e continua preso.


http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... 870&page=1
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por migluso » 9/12/2010 19:12

Migvar Escreveu:Quanto ao ódio que alguns foristas colocam nas suas observações relativamente aos Estados Unidos, deveriam, em primeiro lugar, lembrarem-se que sempre que a Europa precisou foram os Estados Unidos que vieram em auxilio.


Eu não sou contra os EUA, antes pelo contrário.

Sou contra governos que se julgam donos do mundo e manipulam tudo e todos, incluindo o próprio povo.

Portanto, tudo o que promova transparência nas relações do Estado tem o meu apoio.

cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3146
Registado: 16/11/2009 18:45
Localização: Porto

Vaarios Mirrors para o Wikileaks.

por bboniek33 » 9/12/2010 18:51

http://wikileaks.info/

Chamem-lhe terrorismo...

pergunte-se, entao, QUEM sao os maiores terroristas.
Imagem
 
Mensagens: 2713
Registado: 22/4/2003 23:12

por migluso » 9/12/2010 18:36

Isto é ficção da pior qualidade.
Ao estilo das novelas venezuelanas, sem ofensa para o povo de Chavez.

A liberdade é um valor em decadência!!! Será que o mundo ocidental tem que passar por ditaduras para voltarmos a valorizá-la?!? Espero que não.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3146
Registado: 16/11/2009 18:45
Localização: Porto

por Migvar » 9/12/2010 18:25

Tenho andado arredado do fórum nos últimos tempos pelo que a minha intervenção pode surgir tarde, mas aqui vai:
Os segredos diplomáticos sempre foram e serão uma parte essencial da politica internacional pelo que esta iniciativa de divulgação poderá acarretar sérios danos que ainda estaremos para ver quais as suas reais consequências.
Quanto ao ódio que alguns foristas colocam nas suas observações relativamente aos Estados Unidos, deveriam, em primeiro lugar, lembrarem-se que sempre que a Europa precisou foram os Estados Unidos que vieram em auxilio.
Não me venham com histórias que vieram porque exigiram contrapartidas, a verdade é que vieram e morreram milhares de americanos (isto na Primeira e Segunda Guerra Mundial).
Mas a verdade é que falam dos Americanos como se fossem uns malfeitores que só actuam por interesse, mas o que dizer das outras nações?
Digam-me uma única nação que não actue por interesse...
Quando foi necessário estabilizar os Balcãs quem foi que forneceu o maior número de militares?
Quando o Iraque invadiu o Kuwait (invasão ilegal) quem foi que teve capacidade de restaurar a ordem e as deliberações da ONU?
Obviamente que se poderá sempre arranjar exemplos para denegrir os EUA, mas será que o mesmo não poderá ser feito em relação a todos os outros países?
Eu não sou nem americano nem um agente às ordens dos americanos, agora acho uma certa piada que os anti-americanos tenham memória curta, que não demonstrem essa sua revolta contra, por exemplo, a coreia do norte que sem motivo (aparente) afunda um navio de guerra sul coreano e mata 46 pessoas, que dispare misseis contra território sul-coreano e mate civis, mas como não ostentam a bandeira americana já está tudo bem.
 
Mensagens: 98
Registado: 29/11/2007 10:37
Localização: Aveiro

por urukai » 9/12/2010 15:57

Se isto aconteceu assim é rídicula a acusação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1124
Registado: 11/5/2007 14:09

por Elias » 9/12/2010 15:32

As mulheres que tramaram Julian Assange
9 de Dezembro, 2010

Julian Assange não sabia que a sua viagem a Estocolmo no passado dia 11 de Agosto o poderia levar à prisão. O El Mundo publica um artigo em que conta a história de Assange, que já é considerado figura do ano por muitos. Segundo o jornal, se soubesse o que lhe esperava nunca teria caído nas tramas de Anna Ardin e Sofia Wilen, que o acusam agora de abuso sexual.

Assange foi convidado a ir à capital sueca para participar numa conferência sobre o papel dos média nos conflitos mundiais. Era ainda muito recente a revelação dos documentos pelo WikiLeaks sobre os Estados Unidos e a guerra do Iraque.

Aqui apareceu Anna Ardin, uma militante feminista que acabou por oferecer a sua casa a Assange para este ficar durante os dois dias da conferência. Os dois acabaram na cama. A mulher descreve na acusação que o preservativo se rompeu durante a relação sexual e que lhe pediu para parar, ao que ele se recusou. Daí a acusação de violação.

Porém, como escreve o El Mundo, há peças do puzzle que não encaixam. Depois daquele fatídico encontro, a feminista manteve uma relação cordial com Assange e até lhe preparou uma festa a 14 de Agosto. Nada faria pensar que por detrás daquele comportamento viria uma acusação de abuso sexual.

Já depois disto, outra mulher apareceria em cena. Uma jovem de 20 anos, namorada do artista norte-americano Seth Benson, ouviu atentamente Assange na primeira fila da conferência.

Trata-se de Sofia Wallen, a terceira personagem de toda esta trama de sexo, violações, agressões e mentiras. Esta mulher aproximou-se de Assange, entrou num jogo de sedução e ambos foram almoçar. Assange apoiou o seu braço sobre a mulher e este foi o seu segundo erro, segundo o artigo do El Mundo.

Depois foram ao cinema. «Era óbvio que me estava a seduzir», diz Assange no âmbito do processo. Depois, sem que mais nada tenha acontecido, Assange voltou para casa de Anna Ardin, que também conhecia Sofia. Mas no dia da festa que Anna tinha organizado para Assange, ele e Sofia apanharam um comboio e foram para casa desta, onde mantiveram duas vezes relações sexuais. Uma à noite, com preservativo, e outra de manhã, sem protecção. Sofia diz ter-se sentido agredida por Assange se ter recusado a usar preservativo.

Sofia liga para Anna, conta o que se passou e Anna explica que lhe aconteceu o mesmo e decide expulsar Assange de sua casa.

A 20 de Agosto decidem fazer uma denúncia por crimes sexuais. «No início tratou-se de sexo consentido, mas logo se transformou num abuso», disse Ardin.

Anna é uma feminista radical que descreve no seu blogue os «sete passos legais para se vingar dos homens».

SOL
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por amsfsma » 9/12/2010 15:08

A questão não é impedir que se tenha acesso aos "telegramas" já disponíveis na internet mas a possibilidade de não conseguirem depositar os c/ de 250 MIL que ainda não foram disponibilizados. Os 1203 já acessíveis ao público é apenas uma pequena parte...
 
Mensagens: 494
Registado: 4/2/2010 19:57
Localização: 24

por krat3r » 9/12/2010 13:03

krat3r Escreveu:
Seaman Escreveu:Será que conseguem apagar a Wikileaks da Internet?

Duvido... :mrgreen:


Pois, eu tammbém.
Actualmente existem mais mirrors que cables disponiveis.

Wikileaks is currently mirrored on 1368 sites (updated 2010-12-09 09:39 GMT)


Currently released so far... 1193 / 251,287


Fontes: http://wikileaks.ch/mirrors.html
http://213.251.145.96/cablegate.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 168
Registado: 31/7/2005 1:59

por krat3r » 9/12/2010 13:02

Seaman Escreveu:Será que conseguem apagar a Wikileaks da Internet?

Duvido... :mrgreen:


Pois, eu tammbém.
Actualmente existem mais mirrors que cables disponiveis.

Wikileaks is currently mirrored on 1368 sites (updated 2010-12-09 09:39 GMT)


Currently released so far... 1193 / 251,287
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 168
Registado: 31/7/2005 1:59

por amsfsma » 9/12/2010 1:19

Nós, os europeus estamos infiltrados nas mais diversas áreas por europeus que estão ao serviço dos EUA, inconscientemente e conscientemente. Os Cablegates têm a resposta. Tenho-os estudado e reparei que quem os faz pelo mundo fora, após alguns dos nomes mencionados de forma favorável colocam a expressão "(protect)". "(protect)" é uma categoria muito acima da que foi aplicada ao nosso Ministro dos Negócios Estrangeiros: " do nosso interesse dar-lhe mimos/acaricia-lo". Infelizmente, por razões de segurança, o WikiLeaks tem substituido alguns nomes por XXXXXXXXX.

São estes nomes seguidos de "(protect)" que têm de serem queimados na opinião pública por forma a não continuarem a condicionar os destinos da Europa. Há-os na política, na comunicação social, nos negócios, nas forças armadas, entre opinion makers, etc. De Portugal é suposto existirem c/ de 772 documentos no entanto até ao momento só foi disponibilizado um.
 
Mensagens: 494
Registado: 4/2/2010 19:57
Localização: 24

por ilusion » 9/12/2010 1:16

amsfsma Escreveu:Já que percebe tanto de história poderia dizer o que é que EUA fizeram para impedir que o Saddam dizimasse c/ de 5.000 curdos com armas químicas!? É verdade, nessa altura, anos 80, o Saddam era um ditador mas era o nosso ditador pois do outro lado estava o nosso inimigo Irão. Ninguém pode aceitar esta duplicidade de critérios numa nação que se diz polícia do mundo! Infelizmente há quem acredito nos EUA como polícia. A Máfia também concede protecção mediante certas contrapartidas. Estamos sob o império da Máfia ou da polícia?!


A conversa teria muito pano para mangas e teria todo o gosto em conversar sobre isso consigo. No entanto prefiro "perder" tempo a analisar as minhas acções uma vez que tenho pouco tempo disponivel para o fazer.
Mas não posso deixar de responder ao seu comentário. Primeiro cada um pensa o que quer e da forma como quer. Eu não considero os EUA os policias, nem tao pouco a Máfia. Eles como todos os outros tem interesses. Veja-se o caso da Russia com as armas, uranio com o irão e coreia do norte, etc etc... Quem é que faz alguma coisa sem ter interesse em algo, mesmo que esse interesse seja apenas o de não ter prejuizo. Sim porque isto de ser "policia" tem custos e como tal não se pode estar em todo o lado ao mesmo tempo. Mas uma coisa é certa. Bem ou mal não têm medo de tentar, de agir, de tomar uma posição, coisa que a meu ver mais nenhum pais tem. Por isso, se considera que é tudo tão errado e tão mau talvez devesse tentar fazer algo para mudar o mundo (junte-se à politica, mas não à portuguesa porque essa enfim) e não se distancie e apenas critique quando não concorda. Tome posição.
Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 181
Registado: 27/8/2009 23:00
Localização: 12

por amsfsma » 9/12/2010 1:03

Já que percebe tanto de história poderia dizer o que é que EUA fizeram para impedir que o Saddam dizimasse c/ de 5.000 curdos com armas químicas!? É verdade, nessa altura, anos 80, o Saddam era um ditador mas era o nosso ditador pois do outro lado estava o nosso inimigo Irão. Ninguém pode aceitar esta duplicidade de critérios numa nação que se diz polícia do mundo! Infelizmente há quem acredito nos EUA como polícia. A Máfia também concede protecção mediante certas contrapartidas. Estamos sob o império da Máfia ou da polícia?!
 
Mensagens: 494
Registado: 4/2/2010 19:57
Localização: 24

por ilusion » 9/12/2010 0:55

amsfsma Escreveu:Mas V. Excia sabe do que fala?! Mas porque é que alguém se preocuparia se morressem centenas daquelas pessoas que alimentaram a "maquina" que matou centenas de milhares - repito: centenas de milhares só no Iraque?!

Mas afinal quem são os terroristas?! Os que invadem ou são evadidos?! Os que se defendem ou os que atacam?!

Há gente que eu gostaria de conhecer pessoalmente para lhes aplicar a "receita" americana pessoalmente

:evil: pode ser que assim se tornassem capazes de se colocarem no lugar dos chamados "terroristas"! Iam chorar baba e ranho antes que eu lhes explicasse pessoalmente o que é que lhes estava a acontecer!


O melhor e mesmo deixar andar por ai esses Saddams (que só em curdos matou ke? 2 ou 3?) (e que queria dizimar várias etnias), presidentes de irãos, coreias do norte e afins.. Enfim. O senhor deve ser dos que não sabem o que dizer e portanto só sabem criticar..Faça você melhor...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 181
Registado: 27/8/2009 23:00
Localização: 12

por Seaman » 9/12/2010 0:22

Para os que querem reduzir esta questão da Wikileaks a um confronto ideológico esquerda/direita (passando um atestado de menoridade intelectual a todos incluindo aos próprios) fica aqui esta notícia que mostra que este tema é transversal a todo o espectro político.


Lusa
18:28 Quarta feira, 8 de Dezembro de 2010

WIKILEAKS Carlos Coelho pede ao Parlamento Europeu que reaprecie "dossiê CIA"


Eurodeputado português solicitou hoje ao Parlamento Europeu que reaprecie o dossiê das alegadas actividades ilegais da CIA na Europa, após novos desenvolvimentos, como as revelações divulgadas pelo WikiLeaks. Clique para visitar o dossiê WikiLeaks.


O eurodeputado português Carlos Coelho solicitou hoje ao Parlamento Europeu que reaprecie o dossiê das alegadas actividades ilegais da CIA na Europa, à luz dos novos desenvolvimentos, como as revelações divulgadas pelo WikiLeaks.

Clique para aceder ao índice do DOSSIÊ WIKILEAKS
Numa carta dirigida às Comissões Parlamentares de Liberdades Cívicas, Justiça e Assuntos Internos e dos Direitos do Homem, Carlos Coelho, que presidiu à comissão do Parlamento Europeu (PE) sobre os voos da CIA, recordou que a resolução aprovada pelo hemiciclo na sequência dos trabalhos dessa comissão, em 2007, pediu expressamente às instituições europeias e aos Governos dos Estados-membros para que mantivessem o Parlamento informado "sobre qualquer eventual desenvolvimento ulterior".

"A verdade é que as informações que recebemos continuam a ser por iniciativa de ONG, da imprensa ou de cidadãos preocupados, e não de qualquer fonte oficial, já que todos se refugiam num confortável silêncio", observa o eurodeputado do PSD na missiva agora enviada a pedir a reapreciação de todo o "dossiê".

Eurodeputado propõe audições


Carlos Coelho faz referência, designadamente, às novas revelações obtidas pelo site WikiLeaks, documentos e factos divulgados pela imprensa de investigação e por ONG na área dos Direitos Humanos e um relatório recente da Amnistia Internacional.

O deputado português acha importante, por isso, a assembleia recensear todas as novas informações conhecidas desde fevereiro de 2007, identificar até que ponto elas completam, confirmam ou contradizem o que o PE apurou à data, identificar eventuais contradições com declarações e testemunhos prestados, e recensear as recomendações do PE que não tiveram seguimento e identificar os responsáveis.

Por fim, Carlos Coelho propõe a realização de um conjunto de audições ou diligências que devam ser feitas face às novas informações obtidas.

Na semana passada, em declarações à agência Lusa, Carlos Coelho já defendera que a assembleia deveria confrontar responsáveis políticos, incluindo portugueses, com alegadas contradições entre os seus depoimentos e informações que têm sido divulgadas pelo WikiLeaks.

Na altura, o eurodeputado ressalvou que "há países bem mais complicados que Portugal" relativamente ao alegado envolvimento no transporte ilegal de suspeitos de terrorismo, mas apontou que, por exemplo, a informação divulgada, pelo Wikilealks, de que terá havido pedidos formais dos Estados Unidos a Lisboa para a passagem de aviões pelo país, contradiz em absoluto "todas as garantias" dadas pelas autoridades portuguesas à assembleia de que tal não sucedera
 
Mensagens: 1122
Registado: 4/4/2009 0:57
Localização: Nas Arábias...

por Seaman » 9/12/2010 0:02

O Governo americano tem tido sucesso em censurar a organização www.wikileaks.org

Conseguiu que a Amazon desligasse o alojamento do site 4 dias após a última divulgação de telegramas.

Depois a Wikileaks mudou o site para França. Foi por 2 dias pois o governo francês pressionou a empresa que alojava o site.

Por agora o site tem resistido a estes fechos sucessivos e está alojado aqui:

http://www.wikileaks.ch/


onde podem ter acesso aos telegramas que o Governo americano tanto quer abafar


Será que conseguem apagar a Wikileaks da Internet?

Duvido... :mrgreen:





.
 
Mensagens: 1122
Registado: 4/4/2009 0:57
Localização: Nas Arábias...

por Seaman » 8/12/2010 23:54

O que me impressiona nisto tudo é o poder efectivo do governo americano no mundo e a subjugação do poder económico.

Três exemplos:

1º Serviço Postal Suiço congela conta pessoal de Julian Assange (30.000€) alegando que prestou falsa morada. Impressionante a fineza destes tipos. Quando mais o cidadão precisa das suas economias para a defesa...

2ª PAYPAL deixou de prestar o serviço de receber donativos e depositá-los na conta da Wikileaks. Confirmou hoje a sua administração que a decisão foi provocada por pressões do governo americano. Nunca gostei do serviço destes tipos da PAYPAL e agora, de certeza nunca me terão como cliente.

3º Mastercard e Visa. Suspendem cartões de crédito da conta da Wikileaks. Impressionante.


Face a estes pequenos exemplos, muitos mais há, alguém tem dúvidas que os americanos têm poder a mais?

Ainda alguém tem dúvidas que tem que se contrabalançar este poder exarcebado a bem de todos nós?

Podemos não ser anti-americanos, não é o meu caso, mas qualquer cidadão do mundo tem que ter bom senso e perceber que está na altura de agir. E agora é o momento certo senão qualquer dia será tarde demais.

Tudo farei por uma Europa forte que contrabalance este excesso de poder americano que é nocivo para a Estabilidade global.
 
Mensagens: 1122
Registado: 4/4/2009 0:57
Localização: Nas Arábias...

por amsfsma » 8/12/2010 23:47

Uma vez que o telegrama assim não é apelativo deixo o endereço de um blog que os tem depositado como posts:

http://wikileakscablegate.blogspot.com/ ... SCOW228%2C
 
Mensagens: 494
Registado: 4/2/2010 19:57
Localização: 24

por amsfsma » 8/12/2010 23:22

Uma vez que a Mastercard e Visa participam no cerco ao WikiLeaks deixo aqui um "Cablegate" que mostra que "uma mão lava a outra".


Viewing cable 10MOSCOW228, RUSSIAN DRAFT BILL WOULD REQUIRE ON-SHORE CREDIT CARD PROCESSING REF: MOSCOW 00079 Classified By: ECONMINCOUNS Matthias Mitman for Reasons 1.4(b) and (d)



10MOSCOW228


2010-02-01 04:04


2010-12-08 14:02


CONFIDENTIAL


Embassy Moscow

VZCZCXRO2635
OO RUEHDBU RUEHFL RUEHKW RUEHLA RUEHNP RUEHROV RUEHSL RUEHSR
DE RUEHMO #0228/01 0320441
ZNY CCCCC ZZH
O 010441Z FEB 10
FM AMEMBASSY MOSCOW
TO RUEHC/SECSTATE WASHDC IMMEDIATE 6119
INFO RUEHZL/EUROPEAN POLITICAL COLLECTIVE PRIORITY
RUCPDOC/DEPT OF COMMERCE WASHDC PRIORITY
RUEATRS/DEPT OF TREASURY WASHDC PRIORITY
RHEHNSC/NSC WASHDC PRIORITY
RHEHAAA/WHITE HOUSE WASHDC PRIORITY

C O N F I D E N T I A L SECTION 01 OF 02 MOSCOW 000228

SIPDIS STATE FOR EUR/RUS, EEB TREASURY FOR TORGERSON/WRIGHT

NSC FOR MCFAUL WHITE HOUSE FOR USTR EHAFNER E.O. 12958: DECL: 01/28/2020

TAGS: EINV ETRD RS

SUBJECT: RUSSIAN DRAFT BILL WOULD REQUIRE ON-SHORE CREDIT

CARD PROCESSING REF: MOSCOW 00079 Classified By:

ECONMINCOUNS Matthias Mitman for Reasons 1.4(b) and (d)

1.(C) SUMMARY: The latest version of the Russian draft

law "On the National Payment System" contains several

provisions that would disadvantage U.S. businesses.

The draft law would set up a National Payment Card

System (NPCS) including its own payment card that banks

and payment card companies could join voluntarily.

Most likely to be a consortium of state-owned banks,

the NPCS operator would process the domestic payments

for all members and collect processing fees estimated at

$4 billion per year. The draft also forbids sending

abroad any payment data for domestic transactions.

Should international payment card companies such as Visa

and MasterCard chose not to join the NPCS they would have

to set up the infrastructure to do their Russian payment

processing domestically. END SUMMARY.


2.(C) On January 27, the Russian newspaper Kommersant

reported that it had received a copy of the "final"

version of the draft legislation "On the National

Payment System." Visa's Public Relations head XXXX XXXX,

who along with MasterCard representatives met Ministry

of Finance officials on January 22, told us that MinFin

is still seeking consent from the various ministries and

agencies involved in the legislation. XXXX reported that

Deputy Finance Minister Svyatugin leads MinFin's effort on

this legislation, including shepherding the bill through

the GOR interagency process. XXXX passed a copy of the

latest draft law to econoff.

To Join or Not To Join -----------------------

3.(C) According to Visa's XXXX, the latest version

follows the "China model" of payment card systems.

The law would set up a National Payment Card System (NPCS),

which XXXX reported would likely be run by a consortium

of state banks as either a non-profit entity or a joint

stock, profit-making company. Banks and credit card

companies would have the option of joining the NPCS.

If they joined, banks in Russia would issue cards under

the NPCS brand, with its own logo. Payment processing

for these cards would be done on-shore by the NPCS entity.

According to the Kommersant article, the fees for

these services are estimated at Rb 120 billion ($4 billion)

annually. As XXXX pointed out, the vast majority of

Visa's business in Russia is done with cards issued

and used in Russia; with earnings from processing going

to NPCS, Visa would no longer profit from these transactions.

4.(C) While joining the NPCS would be optional for both

banks and international payment card companies, membership

has its privileges. If Visa and MasterCard choose to

join the NPCS, they would not have any role in domestic

transaction processing, but the bank-issued NPCS cards

could be "co-branded" with Visa or MasterCard.

When the cardholder used his card abroad, the transaction

theoretically would go through the normal Visa or MasterCard

processing that takes place outside of Russia.

While XXXX said such a deal is a possibility, it

would require negotiations to specify this approach

in the draft law.

ON-SHORE PAYMENT PROCESSING REQUIRED

------------------------------------

5.(C) In the proposed draft of the law, if international

payment card companies choose not to join the NPCS, they

will have to set up on-shore processing centers.

But neither Visa nor MasterCard representatives,

which together have 85% of the Russian payment card

market, are willing to say whether they would be

willing to do so. MasterCard's Head in Russia, XXXX XXXX,

said MasterCard would have to "build and assess the

business model of setting up on-shore processing"

before it could reach a decision. The draft law

stipulates that international payment card companies

will have one year to establish processing centers

inside of Russia. (Note: Currently no international

companies have processing centers in Russia.)

A ban on sending abroad payment data for purely

domestic transactions will become effective two years

after the law enters into force.

6.(C) According to XXXX, MinFin understands that this

MOSCOW 00000228 002 OF 002 would entail so much expense

and difficulty for Visa and MasterCard that the two companies

might quit the Russian domestic market. XXXX believes that,

at least at the Deputy Minister level, MinFin's hands are tied.

Implying that Russian security services were behind this

decision, XXXX said, "There is some se-cret (government) order

that no one has seen, but everyone has to abide by it."

As described reftel, credit card company and bank representatives

have told us that GOR officials apparently assume that US

payment systems routinely share data associated with payment

transactions by Russian cardholders with intelligence services

in the US and elsewhere.

STATE EMPLOYEES ALL GET NPCS CARDS ----------------------------------

7.(C) The current draft of the law would require all

stated-owned enterprises and all state employees to be

issued NPCS cards and to receive their salaries via electronic

deposit into NPCS member-banks. (Note: Eighty percent of

payment card holders have what are called "salary cards,"

a type of debit card negotiated between the employer and a bank.

Historically, employees have used their salary cards almost

exclusively to withdraw their salaries at the beginning of

each month, though they can also use them as debit cards.)

One positive aspect of the latest version of the law is that

vendors are not required to accept NPCS cards, as was required

in earlier versions.

COMMENT -------

8.(C) This draft law continues to disadvantage U.S. payment

card market leaders Visa and MasterCard, whether they join

the National Payment Card System or not. If they join, the

NPCS operator will collect the fees, leaving them to collect

processing fees only when card-holders travel abroad -- a tiny

section of the market. If they do not join but choose to compete

with NPCS cards, they will have to set up payment processing centers

in Russia, a very large investment in itself, and compete against

a system likely backed by the largest Russian state banks.

While the draft legislation has yet to be submitted to the Duma

and can still be amended, post will continue to raise our concerns

with senior GOR officials. We recommend that senior USG officials

also take advantage of meetings with their Russian counterparts,

including through the Bilateral Presidential Commission, to press

the GOR to change the draft text to ensure U.S. payment companies

are not adversely affected. END COMMENT.

Beyrle
 
Mensagens: 494
Registado: 4/2/2010 19:57
Localização: 24

por amsfsma » 8/12/2010 1:43

Mas V. Excia sabe do que fala?! Mas porque é que alguém se preocuparia se morressem centenas daquelas pessoas que alimentaram a "maquina" que matou centenas de milhares - repito: centenas de milhares só no Iraque?!

Mas afinal quem são os terroristas?! Os que invadem ou são evadidos?! Os que se defendem ou os que atacam?!

Há gente que eu gostaria de conhecer pessoalmente para lhes aplicar a "receita" americana pessoalmente

:evil: pode ser que assim se tornassem capazes de se colocarem no lugar dos chamados "terroristas"! Iam chorar baba e ranho antes que eu lhes explicasse pessoalmente o que é que lhes estava a acontecer!
 
Mensagens: 494
Registado: 4/2/2010 19:57
Localização: 24

por ilusion » 8/12/2010 1:10

Elias Escreveu:Bloco de Esquerda aloja WikiLeaks

07.12.2010 - 19:18 Por Maria José Oliveira
publico.pt

No site Esquerda.net começou esta tarde a ser alojado um “espelho” do site Wikileaks. O Bloco de Esquerda respondeu ao apelo de Julian Assange pela defesa da democracia, que “está a sofrer um ataque sem precedentes”.

Os bloqueios do site e o fim do seu domínio principal (wikileaks.org), operado pelas empresas Amazon e EveryDNS.net, levaram a organização liderada por Julian Assange a apelar à multiplicação de “espelhos” da página. O primeiro português a aceitar o repto de Assange foi Rui Cruz (que tem um site pessoal em RuiCruz.pt).

Agora foi a vez dos bloquistas, que fizeram o mesmo através do seu portal Esquerda.net.

Em comunicado, o Bloco justifica a decisão com a necessidade de “defender a democracia, que está a sofrer um ataque sem precedentes”. “Os apelos da extrema-direita para que Julian Assange seja assassinado, o cerco financeiro que a organização está a sofrer e até a perseguição legal extremamente duvidosa a que o porta-voz da organização está a ser submetido configuram um ataque ao direito de informação, que exige uma mobilização rápida de todos os que valorizam a liberdade de expressão”, argumentam os bloquistas.


Eu gostava era que essas pessoas um dia fossem julgadas culpadas se alguem morrer devido esses mesmos "espelhos"...E se eu já achava os do bloco uma cambada de ressabiados então com esta ui ui...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 181
Registado: 27/8/2009 23:00
Localização: 12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, peterteam2, PXYC, yggy e 336 visitantes