Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ajuda em Fundos e PPR's

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por LTCM » 9/12/2010 14:21

LTCM Escreveu:
AutoMech Escreveu:Africa ? :shock:

Que países LTCM ?

África do Sul;
Egipto;
Nigéria;
Marrocos;
Quénia;
(...)

Pata-Hari Escreveu:E que veiculo, já agora.

ETF's:

AFK;
EZA;
GAF;

Os Fundos Emergentes Globais costumam ter alguma exposição a África.

Mas existem, entre outros, estes portugueses:

E.S. África;
BPI África;

E as grandes casas de investimento, tipo JPMorgan, ou têm ou vão ter em breve.

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... highlight=
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por pedro29 » 7/12/2010 19:21

up up

Registado: 19/6/2007 14:28

por pedro29 » 7/12/2010 2:51

Boas!

Tenho uma duvida sobre as mais valias dos fundos.
Neste momento tenho algum capital aplicado em fundos de investimento, até ao final deste ano sei que são taxadas as mais valias a 20%. E a partir do próximo mês? Já são a 21,5% como ouvi dizer que ia ser para os DP's?

Se for o caso, o melhor a fazer é resgatar até ao final do ano e ser taxado a 20% e depois voltar a subscrever se assim o entender pra ser taxado a 21,5%. Certo?

Obrigado.

Registado: 19/6/2007 14:28

por Pata-Hari » 5/12/2010 17:09

Ferreira, á medida que as dúvidas aumentam sobre a capacidade de vários paises serem solventes, os preços das obrigações dos mesmos pioram. E isso tem um impacto directo na valorização do fundo porque cada uma das obrigações que o fundo detém de irlanda, de portugal, de espanha, de grécia, valem menos no mercado se forem vendidas hoje.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por ferreira10 » 5/12/2010 16:33

Aproveito este tópico para colocar aqui uma questão relativa a fundos de obrigações.

A pergunta é dirigida em particular ao fundo de obrigações "mais" da Caixa Geral de depósitos.Poderia ser um qualquer outro fundo com estas características.A politica de investimento deste fundo segue junto a este post.

Na ultima semana, coincidindo com o ressurgimento dos receios sobre a divida Europeia, o fundo desvalorizou cerca de 1,5%.Um valor record; já que detenho o fundo acerca de um ano e é a maior desvalorização que registo no fundo.Ou seja, o fundo no ultimo ano desvaloriza uma taxa acumulada de cerca de 2%.Mas cerca 1,5% desses 2%, aconteceram no decurso desta semana.

Na anterior crise da divida soberana europeia, em Maio de 2010, verifiquei que também houve uma contracção, embora, menos evidente.Mas o fundo acabou por recuperar.O meu receio é que isto seja uma gota de agua no oceano.Pelo que tenho que tomar uma decisão, a este propósito.Verifico que houve um ano, em que a rendibilidade chegou a ser de -15%.Embora, compensada, por um outro ano em que atingiu os cerca de 19%.

Muito se tem escrito aqui no fórum acerca dos acontecimentos subjacentes à valorização e desvalorização das obrigações.Desculpem-me o meu desconhecimento; não estou de todo elucidado; já que não é esta, a minha área de formação.De acordo com a politica de investimento do fundo, investe sobretudo em divida soberana;Afinal, quais os acontecimentos subjacentes, que estão a fazer desvalorizar um fundo com estas características?

Quais os acontecimentos que se deveriam juntar de modo a que em conjunto possam inverter esta desvalorização?

Antecipadamente grato!
Anexos
Obrigações taxa mais CGD.png
Obrigações taxa mais CGD.png (74.88 KiB) Visualizado 1407 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por LTCM » 29/11/2010 23:24

AutoMech Escreveu:Africa ? :shock:

Que países LTCM ?

África do Sul;
Egipto;
Nigéria;
Marrocos;
Quénia;
(...)

Pata-Hari Escreveu:E que veiculo, já agora.

ETF's:

AFK;
EZA;
GAF;

Os Fundos Emergentes Globais costumam ter alguma exposição a África.

Mas existem, entre outros, estes portugueses:

E.S. África;
BPI África;

E as grandes casas de investimento, tipo JPMorgan, ou têm ou vão ter em breve.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

por Pata-Hari » 29/11/2010 23:05

Supermann, eu sei ler. Como é que se investe nos Kleinheinz Capital Partners?
Administrador Fórum

por Supermann » 29/11/2010 23:03

LTCM Escreveu:
Redvil Escreveu:
LTCM Escreveu:
Marcohvm Escreveu:a intenção é arriscar um pouco agora no inicio do ppr, de que produtos mais interessantes falas

Como és "novito":

Fundos de acções ME;
ETF's ME;
Investimento directo em acções ME;

ME = Mercados Emergentes?
Se sim, quais serão os melhores para apostar? Asia, Brasil, India,Europa de Leste?

Obrigado

Kleinheinz Capital Partners focus is on the geographies of Russia, Africa, China, and Brazil. In China, they like healthcare, telecom and technology. They also believe Russia is the cheapest emerging market and they're honing in on energy and utilities.

Despite the attractive valuation, investing in Russia carries risks that render any valuation meaningless. Having said that, some investors may wish to consider Russia's attractive valuation parameters when looking at emerging markets.
[/b]

Registado: 18/12/2009 18:54

por Pata-Hari » 29/11/2010 22:43

superman, a pergunta era que fundos e que etfs, sobre que paises. Queres responder?
Administrador Fórum

por Supermann » 29/11/2010 22:35

fundos e etf's

Registado: 18/12/2009 18:54

por Pata-Hari » 29/11/2010 22:32

E que veiculo, já agora.
Administrador Fórum

por Automech » 29/11/2010 21:55

Africa ? :shock:

Que países LTCM ?

Registado: 4/6/2010 12:12

por LTCM » 29/11/2010 21:00

Redvil Escreveu:
LTCM Escreveu:
Marcohvm Escreveu:a intenção é arriscar um pouco agora no inicio do ppr, de que produtos mais interessantes falas

Como és "novito":

Fundos de acções ME;
ETF's ME;

Se sim, quais serão os melhores para apostar? Asia, Brasil, India,Europa de Leste?

Obrigado

Kleinheinz Capital Partners focus is on the geographies of Russia, Africa, China, and Brazil. In China, they like healthcare, telecom and technology. They also believe Russia is the cheapest emerging market and they're honing in on energy and utilities.

Despite the attractive valuation, investing in Russia carries risks that render any valuation meaningless. Having said that, some investors may wish to consider Russia's attractive valuation parameters when looking at emerging markets.

por Redvil » 29/11/2010 16:51

LTCM Escreveu:

Como és "novito":

Fundos de acções ME;
ETF's ME;

Obrigado

Registado: 15/10/2010 0:16

por LTCM » 29/11/2010 14:26

Como és "novito":

Fundos de acções ME;
ETF's ME;

por Pata-Hari » 28/11/2010 19:45

é comissão. Não te esqueças de me mandar o teu nif para me pagarem.
Administrador Fórum

por Marcohvm » 28/11/2010 1:58

Pata-Hari Escreveu:Marco, espreita o reforma acções do BPI. Excelente gestão. Se eu fizesse PPRs, seria esse.

Já estou a ver que trabalhas lá ou ganhas comissão!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Agora a sério, por acaso já li na "diagonal" o prospecto.

Obrigada pela sugestão pata.

Cmps
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

por Marcohvm » 28/11/2010 1:57

carrancho Escreveu:Para mim juntar "risco" com "PPR" não faz qualquer sentido se a ideia for precaver, garantir, salvaguardar, assegurar... a reforma.

Se a ideia é investimento de longo prazo para um perfil de risco sem qualquer preocupação com complemento de reforma... então há produtos mais interessantes que esses "ppr`s de risco"

Aliás, foi coisa que nunca percebi muito bem como se podia dar benefício fiscal a produtos de complemento de reforma, permitindo chamar-lhes PPR, sem tão pouco terem o capital garantido!!!

Carrancho, como ainda sou "novito" a intenção é arriscar um pouco agora no inicio do ppr, de que produtos mais interessantes falas.
Tens algum que possas dar o teu veredicto?

Cmps

por carrancho » 27/11/2010 11:43

Para mim juntar "risco" com "PPR" não faz qualquer sentido se a ideia for precaver, garantir, salvaguardar, assegurar... a reforma.

Se a ideia é investimento de longo prazo para um perfil de risco sem qualquer preocupação com complemento de reforma... então há produtos mais interessantes que esses "ppr`s de risco"

Aliás, foi coisa que nunca percebi muito bem como se podia dar benefício fiscal a produtos de complemento de reforma, permitindo chamar-lhes PPR, sem tão pouco terem o capital garantido!!!
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Pata-Hari » 27/11/2010 9:37

Marco, espreita o reforma acções do BPI. Excelente gestão. Se eu fizesse PPRs, seria esse.
Administrador Fórum

por Marcohvm » 27/11/2010 7:22

Ok pessoal, ao menos serviu para boa disposição!!!
Bom fim de semana e bn.

por FilRib » 27/11/2010 0:10

Como dizes há milhentos fundos e eu próprio também não tenho opinião formada sobre eles...

Registado: 4/8/2010 10:09

por FilRib » 27/11/2010 0:08

tonirai Escreveu:Eu não te posso ajudar... mas achei este pormenor uma pérola :mrgreen:

É fim-de-semana... dá um desconto ao pessoal, que deve andar por todo o lado menos em foruns :wink:

:P Acreditas que estava a ler precisamente isso (e a ter o mesmo pensamento) quando fiz o scroll down para o teu post?? eh eh eh :mrgreen:

Registado: 4/8/2010 10:09

por folhaverde » 27/11/2010 0:01

tonirai Escreveu:Eu não te posso ajudar... mas achei este pormenor uma pérola :mrgreen:

É fim-de-semana... dá um desconto ao pessoal, que deve andar por todo o lado menos em foruns :wink:

:mrgreen:

Marcohvm,

no banco best eles podem-te ajudar na escolha do teu fundo conforme o teu perfil de investidor e vais ver que não precisas de esperar muito :wink:
Cumprs,

Folha Verde

Registado: 13/10/2010 22:57

por tonirai » 26/11/2010 23:49

Eu não te posso ajudar... mas achei este pormenor uma pérola :mrgreen:

Anexos
2.bmp
2.bmp (133.2 KiB) Visualizado 1904 vezes

Registado: 19/4/2007 18:26

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], malakas, OCTAMA, Olhar Leonino, Shimazaki_2, trilhos2006 e 179 visitantes