Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Merkel ameaçou sair do euro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por dancing » 4/12/2010 16:47

A europa tornou-se um pouco como a sociedade portuguesa. Há os que trabalham, produzem e contribuiem, e há os que tentam viver acima das suas possibilidades à conta das contribuições alheias.

A sra. não quer sair do euro mas é preciso muita paciência para lidar com estes países de mandriões mal habituados :wink:
 
Mensagens: 69
Registado: 13/1/2009 17:42
Localização: 16

por Ulrich » 4/12/2010 15:23

Viva,
patacas Escreveu:Há semanas atrás George Soros disse que a Alemanha devia experimentar estar fora do euro para sentir na pele o que os países periféricos estão a sofrer: o marco teria uma valorização tão forte que provavelmente teriam de comer os BMW's ao pequeno almoço.
Era o melhor que podia acontecer aos outros 26.


É precisamente a minha opinião.
Dito isto,penso também, que alguém tem de fazer o papel do "mau da fita",numa Europa em que impera o "diálogo de consenso" e "faladura populista" numa postura laxista de "chuta prá frente".
Não creio que a Alemanha queira sair do Euro,porque conhece bem as suas implicações.
Esta postura dura e decidida dos Alemães serve para aumentar o seu poder negocial na redefinição, com regras mais firmes, da política monetária da zona Euro e preparar o caminho para a liderança do novo presidente do BCE.

Não podemos esquecer que a maioria dos países em dificuldades estão a ser afectados sobretudo pelo seu despesismo e má gestão.

Abraços
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 510
Registado: 8/11/2008 15:54
Localização: Aveiro

por Opcard » 4/12/2010 15:16

Eles vendem qualidade e nao preços!


A França em 1958 criou aquela que foi a sua moeda até ao euro ,no inicio tinha paridade com o marco e franco suíço , com o decorrer do tempo o marco valorizou 3,5 em relação ao franco frances

Se o seu raciocínio fosse correcto , seria a Renault e PSA a dominar o mercado e a Mercedes e BMW teriam passado a historia .




patacas Escreveu:Há semanas atrás George Soros disse que a Alemanha devia experimentar estar fora do euro para sentir na pele o que os países periféricos estão a sofrer: o marco teria uma valorização tão forte que provavelmente teriam de comer os BMW's ao pequeno almoço.
Era o melhor que podia acontecer aos outros 26.
 
Mensagens: 4594
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Eurozone Bonds

por C.N. » 4/12/2010 15:14

Pata-Hari Escreveu:...nem tão pouco tem a noção do impacto que expressar esse tipo de ideias tem nos mercados...


Ola Pata,

Eu tambem pensava assim mas agora ja acho que nao. As gaffes de relacoes publicas ja comecam a ser de mais para serem devido a idiotice. Parece-me sim que haja um objectivo de travar a subida do Euro e ajudar um pouco os exportadores Alemaes, mas posso estar enganado.

Quanto ao futuro do "sistema" - mais importante que um Alemao trabalhador ate aos 67 a dar licoes a um Grego reformado aos 55 - cada vez mais caminhamos para a formacao de um mercado de obrigacoes duplas:

1) Obrigacoes da Eurozone, emitidas com uma base maxima de divida publica a 60% do PIB; garantidas pelos 16; risco de default tecnicamente nulo;

2) Obrigacoes individuais, emitidas pelos respectivos paises, com agora se faz, nao garantidas pelos 16. Risco de default diferente de pais para pais.

E justo, faz sentido. Se o Papandreou quiser andar a vender papel do dele na feira, tudo bem, mas os mercados vao pagar tendo em conta aquilo que sabem dos Gregos (risco de default muito alto).

Abraco

CN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 807
Registado: 28/9/2004 8:29
Localização: Singapore, Saigon, Shanghai

por latrinaxxl » 4/12/2010 14:45

A merkl anda a shortar o euro :roll:
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 492
Registado: 15/2/2010 20:30
Localização: Norte

por Pata-Hari » 4/12/2010 14:27

Cada vez mais me convenço que a senhora não tem a noção nem das verdadeiras implicações disso poder acontecer, nem tão pouco tem a noção do impacto que expressar esse tipo de ideias tem nos mercados...
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por Opcard » 4/12/2010 13:54

Na ultima década, o custo unitário da mão-de-obra alemã aumentou 2,7 por cento, nos outros países da zona euro 16,5% .

Mesma moeda para todos , como resolver este imbróglio ,o que esta a ser feito é só adiar o problema .
 
Mensagens: 4594
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

por patacas » 4/12/2010 13:48

Há semanas atrás George Soros disse que a Alemanha devia experimentar estar fora do euro para sentir na pele o que os países periféricos estão a sofrer: o marco teria uma valorização tão forte que provavelmente teriam de comer os BMW's ao pequeno almoço.
Era o melhor que podia acontecer aos outros 26.
 
Mensagens: 611
Registado: 3/4/2008 11:50

Merkel ameaçou sair do euro

por PMACS » 4/12/2010 13:01

Angela Merkel ameaçou que a Alemanha pode sair do euro, durante um jantar de uma cimeira da União Europeia a 28 de Outubro. Segundo o jornal 'The Guardian', a chanceler alemã terá ameaçado abandonar a moeda única durante uma discussão com o primeiro-ministro grego, George Papandreou.

Na cimeira em Bruxelas dominada pela crise do euro e o debate sobre o resgate da Irlanda, Merkel envolveu-se numa discussão com o primeiro-ministro grego, de acordo com os participantes do jantar.

O principal objectivo de Merkel era conseguir um acordo sobre a reabertura do Tratado de Lisboa a fim de estabelecer um sistema permanente de financiamento de fundo de salvamento e perdas de investidores para lidar com a crise da Grécia e Irlanda que estavam a ameaçar Portugal e Espanha. Os países que fossem socorridos perderiam o direito de voto nos conselhos da União Europeia.

Esta proposta levou Papandreou a acusar Merkel de apresentar propostas anti-democráticas. Merkel retorquiu que “se este é o tipo de clube em que o euro se está a tornar, talvez a Alemanha deva sair”

O porta-voz da chanceler, Steffen Seibert, afirmou esta sexta-feira não ser plausível. A chanceler vê o euro como uma parte central do projecto europeu, quer segurar e defendê-lo e o governo não está a pensar abandoná-lo”, acrescentando que “a Alemanha está incondicionalmente” comprometida com o euro.

Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... ir-do-euro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1045
Registado: 30/9/2009 12:27
Localização: Savana Alentejana


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, caganixo7, Google [Bot], iniciado1, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, Opcard, Phil2014, rg7803, trilhos2006, zulu404 e 220 visitantes