Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off- 1 km de estrada em Braga vai custar 8 milhões

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Vencer na Bolsa » 3/12/2010 18:15

No meu ponto de vista acho que não existem dados suficientes (aqui apresentados) para se poder afirmar se é caro ou não.

Claro que ao dizer tais valores "de forma isolada" parece ser muito caro; contudo pode não ser caro, depende para os fins que serve, e pelo que parece é para dar acesso a um novo hospital.

Talvez seja caro, ou talvez não.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

Que miseeria !

por bboniek33 » 3/12/2010 17:36

Esta gente nao pode ver um pobre com uma camisa lavada !!!

Queriam as auto-estradas e vias-raapidas soo para Lisboa ! O Norte, a regiao mais trabalhadora e produtiva do Paiis... nao tem direito a nada. Fazem uma pequena estrada... veem logo fazer as contas e acham sempre muito.

Assim nunca mais se equilibram as regioes !

Tenhamos consciencia ! :shock:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Lion_Heart » 3/12/2010 14:00

Sargotronss Escreveu:Não sei que tipo de estrada é essa, mas tenho na cabeça que o preço médio por km de autoestrada ronda os 10 milhões.

Isto não é autoestrada , é uma estrada simples.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por kanes » 3/12/2010 13:59

Sargotronss Escreveu:Não sei que tipo de estrada é essa, mas tenho na cabeça que o preço médio por km de autoestrada ronda os 10 milhões.

Supostamente a licitação base era de 11 milhoes, e como tal os senhores da EP consideram que tiverem uma poupança de 2milhoes e tal.

Registado: 18/9/2010 12:14

por sargotrons » 3/12/2010 13:43

Não sei que tipo de estrada é essa, mas tenho na cabeça que o preço médio por km de autoestrada ronda os 10 milhões.
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por urukai » 3/12/2010 13:32

Andam a estudar isto desde 2004 e seis anos depois fazem as coisas por ajuste directo e não há garantias de que vá estar pronta a tempo.

Este país é uma miséria... :cry:

Registado: 11/5/2007 14:09

Re: Off- 1 km de estrada em Braga vai custar 8 milhões

por PequenoInvest » 3/12/2010 13:26

Lion_Heart Escreveu:A Estradas de Portugal adjudicou por ajuste directo a construção de mil metros de via para acesso ao novo Hospital de Braga.

(...)

In SOL

In LOL, já que não dá para chorar!

Registado: 24/7/2009 12:13

Off- 1 km de estrada em Braga vai custar 8 milhões

por Lion_Heart » 3/12/2010 13:06

1 km de estrada em Braga vai custar 8 milhões

3 de Dezembro, 2010Por Luís Rosa

A Estradas de Portugal adjudicou por ajuste directo a construção de mil metros de via para acesso ao novo Hospital de Braga.
Se não for a estrada mais cara da história da Estradas de Portugal (EP), seguramente estará no top. Os acessos ao novo Hospital de Braga custarão a módica quantia de 8.240 euros o metro. Dito de outra forma: são 1.000 metros de via que foram adjudicados em Outubro à construtora Obrecol por 8.240.147, 31 euros.

Dois meses antes, a mesma obra tinha um custo previsto de seis milhões de euros.

A estrada estava a ser estudada desde 2004 pela EP, tendo sido assinado em Junho desse ano um primeiro protocolo com a Câmara Municipal de Braga para que esta autarquia realizasse o projecto de execução.

O facto de os estudos já decorrerem há mais de seis anos, não impediu a EP de invocar agora «urgência imperiosa» para evitar o concurso público, já que os acessos terão que estar prontos na data de inauguração do novo hospital: Maio de 2011.

Tal argumento é permitido pelo Código dos Contratos Públicos - confirmou ao SOL o jurista João Carneiro, do escritório Miranda & Associados. A norma aprovada em 2008 legalizou, dessa forma, os ajustes directos sem limite máximo para o valor da adjudicação.

O prazo para a conclusão da obra, contudo, estende-se até Agosto. Mas fonte oficial da EP garante que «existe um prazo parcelar que garante a conclusão dos acessos ao novo hospital até ao final de Maio de 2011». Ou seja, 700 metros estarão prontos em Maio e os restantes 300 em Agosto.

luis.rosa@sol.pt

In SOL
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], Google [Bot], karaya75, malakas, Minsk, Mr.Warrior, MR32, Musus, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, Opcard, silva_39, trilhos2006 e 262 visitantes