Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Questão ... amanhã... >>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Batmax » 2/12/2010 22:01

keijas Escreveu:
Batmax Escreveu:Se repararem quando há feriados nos USA o mercado tende a inverter 3 dias antes de pois volta a normalidade penso que é o que está a acontecer.

Bat.... boas

só encontri essa correlação mencionada aki e ontem numa de zaping que faço por diversas locais onde páro para beber informasção.

Ao ver essa cena referida, fui dar uma volta por "vidas passadas" e não observei nada de relevante que me levasse a concluir uma sequência de situaações identicas, que no futuro eu pudesse marcar no calendário o 3º dia antes dos feriados nos USA como dia H para as saídas.

Já agora mostra aí um calendário que nos convença e que a mim me leve a mudar de opinião.

Isso era optimo

keijas
[/b]

Não vou dar exemplos, como deverias ter percebido não existe nenhuma chave magica mas sim uma correlação quando há estes feriados não quer dizer que sejam todos, mas posso-te partilhar que o aprendi com o Oscar já há alguns anos e se quiseres também aprender passa pelo site dele e faz um zapping aos vídeos dele pois vais encontrar lá aquilo que não percebes-te, bons trades.

http://www.youtube.com/user/futuresanalysts
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

por AC Investor Blog » 2/12/2010 20:25

AC Investor Blog Escreveu:
Ulisse, apaga depois de lhe responder !!!

Luka, o SP 500 reagiu bem á MM50 depois de tocar várias vezes sem ser violada em fecho, como tal é natural que possamos assistir á continuação do Bull visto que as condições de overbought que exisitam á 1 mês atrás desapareceram. Um fecho acima dos 1200 no dia de hoje, vai fazer o indice dar um valente salto até aos máximos anuais.

Não era preciso ser bruxo para adivinhar o movimento de hoje !!! :wink: Pura AT a funcionar....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por keijas » 2/12/2010 19:34

Batmax Escreveu:Se repararem quando há feriados nos USA o mercado tende a inverter 3 dias antes de pois volta a normalidade penso que é o que está a acontecer.

Bat.... boas

só encontri essa correlação mencionada aki e ontem numa de zaping que faço por diversas locais onde páro para beber informasção.

Ao ver essa cena referida, fui dar uma volta por "vidas passadas" e não observei nada de relevante que me levasse a concluir uma sequência de situaações identicas, que no futuro eu pudesse marcar no calendário o 3º dia antes dos feriados nos USA como dia H para as saídas.

Já agora mostra aí um calendário que nos convença e que a mim me leve a mudar de opinião.

Isso era optimo

keijas
[/b]

Registado: 17/5/2008 19:41

por Batmax » 2/12/2010 18:16

Se repararem quando há feriados nos USA o mercado tende a inverter 3 dias antes de pois volta a normalidade penso que é o que está a acontecer.
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

Re: Questão ... amanhã... >>

por alvim » 2/12/2010 17:30

luka Escreveu:Normalmente é nos periodos de de quedas que se têm as subidas mais bruscas (como a de hoje).

Sabemos por outro lado que os problemas nacionais estao longe de estar resolvidos ...

Assim fazia a pergunta seguinte:

Amanha vamos ter:

a) mais SUBIDAS ?

b) ou QUEDAS ?

Que pensam ?
(apenas para um calculo estatistico)
8-)
:?:

Imagina a seguinte situaçao;

Tem um Formula 1,com 1000cv. O motor está afinadinho, mas nao tem oleo e a pista está molhada....
(ja estas a ver o desfecho)

As bolsas estão "nervosas", é claro que qualquer coisa as faz disparar em ambos os sentidos. A pergunta é;
Para quê arriscar "hoje", quando "amanha" tambem á bolsa?!!

Quando tiveres confiança, faz o negocio !!! :wink:

Registado: 29/11/2007 1:52

por helderjsm » 2/12/2010 15:51

luka Escreveu: :arrow: Bom parece que a maioria adivinhou ontem o q se esta a passar:
subidas de manha
... mas depois quedas => volta tudo à realidade e aos problemas reais, que persistem.

:wink:

Então sou o único a achar que assistimos a uma inversão de tendência de curto prazo?

:?

Só porque isto hoje corrige um pouquinho (até esperava mais é verdade)? Andou tudo a descontar as más notícias e agora ninguém desconta as boas. Já ninguém quer saber de comprar no rumor (que Portugal e Espanha vão organizar o mundial) e vender na notícia. Ou pera lá será que ontem comprou tudo com base nesse rumor? :shock:

Registado: 23/10/2009 8:52

por Luka! » 2/12/2010 15:05

grafik Escreveu:Olá LUKA! Será lógico pensar que subirá nas duas primeiras horas, para ir invertendo durante o resto da sessão...claro que os dados macroeconómicos que vão surgindo de hora a hora interferem de forma decisíva... http://bruto.blogs.sapo.pt/

FilRib Escreveu:Sinceramente, eu creio que amanhã vai ser o efeito final da euforia de hoje. Depois voltamos à terra. E não se esqueçam que hoje à muita gente a tentar ganhar com a euforia, mas que no fundo estão bears e rapidamente voltarão ao seu estado normal, ou seja, a vender.
Resumindo e respondendo à pergunta: amanhã subidas. Dias seguintes, continuas as descidas no PSI e IBEX principalmente.

:arrow: Bom parece que a maioria adivinhou ontem o q se esta a passar:
subidas de manha
... mas depois quedas => volta tudo à realidade e aos problemas reais, que persistem.

:wink:
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por helderjsm » 2/12/2010 1:27

A minha opinião é que tal como o AC disse os índices Americanos já estavam em sobrecompra. Os índices Europeus (com excepções) já tinham iniciado o movimento de correcção. À falta de motivação (note-se os olhos postos do outro lado do atlântico e o tema da dívida pública mais a perspectiva de guerra nas Coreias), aquilo que inicialmente parecia uma correcção tornou-se quase uma sangria com muitas acções em sobrevenda.

Acho que temos tudo para novas subidas, mas conto com uma correcção para amanhã. Não sei se repararam mas quando muitas acções deixam de se poder shortar (ou seja muitos shorts), é porque já havia demasiada gente bear aqui na velhinha Europa.

Agora falta ver é se as subidas vão ser mera correcção, ou se é a continuação de um Bull Market.

Registado: 23/10/2009 8:52

por Mares » 2/12/2010 1:17

Elias Escreveu:
ferradura Escreveu:Não acham curiosos o desemprego (EUA e Europa), a europa abraços com um enorme problema...e as bolsas estarem a subir ?

Para as bolsas subirem só é preciso haver interesse comprador.

Para as bolsas caírem só é preciso haver interesse vendedor :wink:

Registado: 20/10/2010 17:33

por Elias » 2/12/2010 0:53

ferradura Escreveu:Não acham curiosos o desemprego (EUA e Europa), a europa abraços com um enorme problema...e as bolsas estarem a subir ?

Para as bolsas subirem só é preciso haver interesse comprador.

Registado: 5/11/2002 12:21

Re: Questão ... amanhã... >>

por deepo » 2/12/2010 0:19

luka Escreveu:Normalmente é nos periodos de de quedas que se têm as subidas mais bruscas (como a de hoje).

Sabemos por outro lado que os problemas nacionais estao longe de estar resolvidos ...

Amanha vamos ter:

a) mais SUBIDAS ?

b) ou QUEDAS ?

Que pensam ?
8-)

Cá ou onde?
O Mundo é grande...
Nós iremos prevalecer.

Registado: 29/11/2007 2:52

por ferradura » 2/12/2010 0:00

Já agora deixo aqui puro veneno...

Não acham curiosos o desemprego (EUA e Europa), a europa abraços com um enorme problema...e as bolsas estarem a subir ?

P.S:Eu estou bull há já vários meses, e não foi esta pequena correcção que fez-me mudar de ideias.

Registado: 5/4/2010 21:14

por chaves7 » 1/12/2010 23:51

boas,

á uns tempos coloquei um gráfico em:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=150

cenário em que acredito, e que até agora não está inválido
Não são as nossas qualidades que definem o que somos. São as nossas escolhas

Registado: 8/3/2009 0:54

por m2010 » 1/12/2010 23:49

Já disse: Quando os telejornais abrem a dar notícias de que os pequenos investidores estão a fugir da bolsa, então é o momento de abrir posições de compra.

Um abraço,

Registado: 2/1/2010 15:38

por Mister Peter » 1/12/2010 23:00

Prever se amanha fecha verde ou vermelho só com uma bola de cristal mas na minha opinião, analisando o mercado penso que até o final do ano no SP500 vamos lateralizar entre valores 1173-1227. Isto devido à época natalícia como é habitual a redução do volume não vai permitir movimentações muito bruscas, ou seja sell panic para mim está fora de questão a não ser que haja uma noticia extremamente má como falências etc, mas como anda tudo bem disposto e ocupados nas compras de natal não me acredito :mrgreen: . Talvez o começo do ano de 2011 antes de voltarem atacar o caso do défice dos países europeus teste os 1250 e zasss sell panic. :mrgreen:

Registado: 19/10/2009 16:24

por agany » 1/12/2010 17:26

"os problemas de ontem não desapareceram hoje".

Inteiramente de acordo, e-finance, mas os mercados é que ditam as regras...

Luka: este tópico devia estar em "Futurologia".

Registado: 29/11/2007 1:44

por FilRib » 1/12/2010 16:50

Sinceramente, eu creio que amanhã vai ser o efeito final da euforia de hoje. Depois voltamos à terra. E não se esqueçam que hoje à muita gente a tentar ganhar com a euforia, mas que no fundo estão bears e rapidamente voltarão ao seu estado normal, ou seja, a vender.
Resumindo e respondendo à pergunta: amanhã subidas. Dias seguintes, continuas as descidas no PSI e IBEX principalmente.

Registado: 4/8/2010 10:09

por AC Investor Blog » 1/12/2010 16:47

Ulisses Pereira Escreveu:Luka, se não houver argumentos, lamento mas apagarei os posts. Temos que manter as regras do Caldeirão.

Fica já o aviso, para depois não protestarem...

Um abraço,
Ulisses

Ulisse, apaga depois de lhe responder !!!

Luka, o SP 500 reagiu bem á MM50 depois de tocar várias vezes sem ser violada em fecho, como tal é natural que possamos assistir á continuação do Bull visto que as condições de overbought que exisitam á 1 mês atrás desapareceram. Um fecho acima dos 1200 no dia de hoje, vai fazer o indice dar um valente salto até aos máximos anuais.
Anexos
sc.png
sc.png (68.36 KiB) Visualizado 2968 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por e-finance » 1/12/2010 16:44

Opinião de alguém inexperiente nestas andanças: acho que ainda pode subir mais um pouco, mas os problemas de ontem não desapareceram hoje, pelo que as incertezas são muitas e os mercados não gostam de incertezas.

Amanhã aposto em subidas menos acentuadas para depois voltarmos às quedas.

Cumps.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por grafik » 1/12/2010 16:41

Olá LUKA! Será lógico pensar que subirá nas duas primeiras horas, para ir invertendo durante o resto da sessão...claro que os dados macroeconómicos que vão surgindo de hora a hora interferem de forma decisíva, para não falarmos das notícias que saem dos States. Resumindo é um bico de obra prever isso!
Abraço!

http://bruto.blogs.sapo.pt/

Registado: 22/10/2007 19:19

por Ulisses Pereira » 1/12/2010 16:40

Luka, se não houver argumentos, lamento mas apagarei os posts. Temos que manter as regras do Caldeirão.

Fica já o aviso, para depois não protestarem...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Questão ... amanhã... >>

por Luka! » 1/12/2010 16:31

Normalmente é nos periodos de de quedas que se têm as subidas mais bruscas (como a de hoje).

Amanha vamos ter:

a) mais SUBIDAS ?

b) ou QUEDAS ?

Que pensam ?
8-)
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, caganixo7 e 199 visitantes