Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

[Off-Topic] EDP - tarifa Bi-horária

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jvcunha » 30/11/2010 23:23

Deixo aqui os dados do meu contrato com a Endesa:
Produto: Tarifa Bihorária Poupança Consumo
Fora vazio: 0,1382 €/kWh
Vazio: 0,0742 €/kWh (+ desconto de 5%)
Termo fixo de potência: 9,97 €/kVa-mês

Comparando com a minha última factura da EDP, os valore vazio e fora do vazio são os mesmos. A única diferença é que a potência contratada na EDP é paga a 0,3276/dia (a 30 dias dá 9,83 €), enquanto na Endesa pagam-se os tais 9,97 € mensais fixos.

Claro que terei que confirmar os dados do contrato da Endesa quando receber a primeira factura, mas até prova em contrário, as coisas são assim.
Cumprimentos,
João Cunha

Registado: 9/8/2010 22:53

Ha um elemento importante !

por bboniek33 » 30/11/2010 19:27

Retirar aa EDP o MONOPOLIO ! MONOPOLIO ! Sim... venham com o ding-ding da concorrencia... MIBEL... ran-tan-ran-tan-tan...

Qual concorrencia qual carapuca ! Quando houver concorrencia REAL a EDP deixa de gozar desta impunidade lucrativa que soo ee possiivel num Reino de Ignorancia.

Desculpem-me os mais sensiveis...

Vao bugiar.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Automech » 30/11/2010 19:22

jvcunha Escreveu:
O que me propuseram foi um desconto de 5% sobre o consumo em vazio durante o primeiro ano. A poupança ao fim do ano é quase desprezável no meu caso, mas é melhor que nada.

Mas 5% é o que penso que dão na tarifa normal (seja diurna ou nocturna, digamos assim). Ou seja, penso que não estão a fazer nenhuma promoção em especial para as horas de vazia uma vez que 5% é desconto geral.

A questão é que a EDP, com a tarifa bi horária, à noite tem um desconto muito significativo.

Transcrevo para aqui o que escrevi no outro tópico para poderes comparar quando receberes a factura:

O valor do encargo de potência mensal é o mesmo para ambas.

O valor do Kw na Endesa é 0,12208

Na EDP é de 0,1285 na tarifa simples (aqui a Endesa é mais barata).

Mas a EDP tem tarifa bi horária e aí a EDP é mais barata tendo 0.1382 em horas cheias e 0.0742 em horas de vazio.

Registado: 4/6/2010 12:12

por jvcunha » 30/11/2010 19:13

FilRib Escreveu:Como fizeste com o estafeta? Marcaste para antes das 18h?
É um pouco ridículo eles marcaram horários impossíveis à espera que o futuro cliente seja flexível...

Ele acabou por vir ter comigo ao escritório nesse mesmo dia.
Cumprimentos,
João Cunha

por FilRib » 30/11/2010 19:06

jvcunha Escreveu:
FilRib Escreveu:No ano passado tentei a todo o custo mudar para a Endesa, que me diziam fazer 5% abaixo do preço da EDP com quase certezas de baixar ainda mais no ano que vem.

O que é certo é que por mau serviço da transportadora que trabalhava para eles - Via Directa - nunca cheguei a conseguir assinar o contrato... Como só os podia receber depois das 21:00 os rapazes da Endesa por 3 vezes assinaram e devolveram o contrato alegando que eu não estava em casa e que o cliente (eu) tinha desistido do contrato.

Liguei para a Endesa várias vezes e o que é certo é que eles não fizeram mais para me ter como cliente e nunca recebi nenhum contacto deles. Fui sempre eu que os contactei...

Continuo agarrado à EDP em tarifa simples por não conseguir ter vida para me adaptar ao bi-horario...

O que me propuseram foi um desconto de 5% sobre o consumo em vazio durante o primeiro ano. A poupança ao fim do ano é quase desprezável no meu caso, mas é melhor que nada.

A situação do estafeta com o contrato passou-se comigo de modo semelhante. Combinei com a Endesa um dia depois das 19h, liga-me o estafeta 2 dias depois à tarde. Quando lhe disse que a data/hora combinada já tinha passado, ele diz algo do género "Esses gajos são doidos, então se eu saio às 18h como é que queriam que fosse lá depois das 19h?"

Como fizeste com o estafeta? Marcaste para antes das 18h?
É um pouco ridículo eles marcaram horários impossíveis à espera que o futuro cliente seja flexível...

Registado: 4/8/2010 10:09

Re: 400kW/h / ANO !!!

por bboniek33 » 30/11/2010 19:01

AutoMech Escreveu:
bboniek00 Escreveu:Isso daa 1 kW/h /Dia.... quer dizer nem os surdos teem esse consumo...

Os surdos andam às escuras ? :roll:

Alto aii ! Qus os surdos, que eu saiba, veem !!!! :evil:

Sao os invisuais (aqueles a quem o Povo chama ternamente "ceguinhos") que andam aas escuras... esses ouvem a RDP: TOCA a POR A CEGADA A PAGAR !!!

Eu sou pela LOGICA INTEGRAL ! 8-)
Imagem

por jvcunha » 30/11/2010 18:56

FilRib Escreveu:No ano passado tentei a todo o custo mudar para a Endesa, que me diziam fazer 5% abaixo do preço da EDP com quase certezas de baixar ainda mais no ano que vem.

O que é certo é que por mau serviço da transportadora que trabalhava para eles - Via Directa - nunca cheguei a conseguir assinar o contrato... Como só os podia receber depois das 21:00 os rapazes da Endesa por 3 vezes assinaram e devolveram o contrato alegando que eu não estava em casa e que o cliente (eu) tinha desistido do contrato.

Liguei para a Endesa várias vezes e o que é certo é que eles não fizeram mais para me ter como cliente e nunca recebi nenhum contacto deles. Fui sempre eu que os contactei...

Continuo agarrado à EDP em tarifa simples por não conseguir ter vida para me adaptar ao bi-horario...

A situação do estafeta com o contrato passou-se comigo de modo semelhante. Combinei com a Endesa um dia depois das 19h, liga-me o estafeta 2 dias depois à tarde. Quando lhe disse que a data/hora combinada já tinha passado, ele diz algo do género "Esses gajos são doidos, então se eu saio às 18h como é que queriam que fosse lá depois das 19h?"
Cumprimentos,
João Cunha

por jvcunha » 30/11/2010 18:51

pocoyo Escreveu:
AutoMech Escreveu:
jvcunha Escreveu:A Endesa já tem a tarifa bi-horária, fui contactado por eles em finais de Outubro a aliciar-me para a mudança (não sei como tinham a info de que eu tinha a tarifa bi-horária da EDP). Acabei por mudar, o processo é bastante tranquilo (basicamente só tive que passar 5 minutos com a Sra ao telefone).

Vais ter de ver melhor isto (ou confirmar se já recebeste factura) porque acabei de ligar para a Endesa pelo 800 101 030 e confirmaram-me que não têm tarifa bi horária. :roll:

Acho que foste burlado, esses tipos entraram em tua casa? Verifica se tens todo o teu ouro. :)

Não uso ouros. Sim, está tudo conforme, tenho os contratos assinados. A primeira factura deve estar a chegar, faz agora 1 mês, quando chegar confirmo o tarifário. Se fosse burla eu já estaria sem electricidade há 1 mês, visto que já foi liquidado o contrato com a EDP.
Cumprimentos,
João Cunha

por FilRib » 30/11/2010 18:46

No ano passado tentei a todo o custo mudar para a Endesa, que me diziam fazer 5% abaixo do preço da EDP com quase certezas de baixar ainda mais no ano que vem.

por pocoyo » 30/11/2010 18:41

AutoMech Escreveu:
jvcunha Escreveu:A Endesa já tem a tarifa bi-horária, fui contactado por eles em finais de Outubro a aliciar-me para a mudança (não sei como tinham a info de que eu tinha a tarifa bi-horária da EDP). Acabei por mudar, o processo é bastante tranquilo (basicamente só tive que passar 5 minutos com a Sra ao telefone).

Vais ter de ver melhor isto (ou confirmar se já recebeste factura) porque acabei de ligar para a Endesa pelo 800 101 030 e confirmaram-me que não têm tarifa bi horária. :roll:

Acho que foste burlado, esses tipos entraram em tua casa? Verifica se tens todo o teu ouro. :)

Registado: 15/1/2010 15:30

por pvg80713 » 30/11/2010 18:37

AutoMech Escreveu:

vou tentar a Endesa !

Registado: 19/4/2005 11:11

por Automech » 30/11/2010 18:30

por Elias » 30/11/2010 18:17

400 kWh por ano é a chamada tarifa social. Tem certas isenções, nomeadamente mensalidade muito reduzida, acho eu.

Registado: 5/11/2002 12:21

por FilRib » 30/11/2010 18:15

AutoMech Escreveu:
bboniek00 Escreveu:Isso daa 1 kW/h /Dia.... quer dizer nem os surdos teem esse consumo...

Sim, os surdos andam às escuras para perceberem que seria bem pior serem surdos e cegos! :mrgreen:

por Automech » 30/11/2010 18:12

kanes Escreveu:
Essa citação não é minha. :P

Tens razão Kanes. Sorry. Já alterei :wink:

por Automech » 30/11/2010 18:08

400kW/h / ANO !!!

por bboniek33 » 30/11/2010 17:36

Isso daa 1 kW/h /Dia.... quer dizer nem os surdos teem esse consumo...

Andamos a pagar as c hulices.

Mainada !
Imagem

por kanes » 30/11/2010 17:31

AutoMech Escreveu:
kanes Escreveu:Nao é imediato, mas pedes o impresso, e dizes que nao ves TV ou que tens TVcabo e como tal o serviço ja está a ser pago.

Essa citação não é minha. :P

Registado: 18/9/2010 12:14

por mais_um » 30/11/2010 17:22

Elias Escreveu:Já agora, qual é exactamente a diferença da EDP 5D relativamente aos contratos "convencionais"?

A EDP 5D é para o mercado liberalizado:

A edp5D é a marca do Grupo EDP para o mercado liberalizado de energia. No dia 4 de Setembro de 2006 os clientes em baixa tensão normal – maioritariamente clientes residenciais – puderam passar a escolher livremente o seu fornecedor de energia

http://www.edp.pt/pt/particulares/edp5D ... Somos.aspx

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Elias » 30/11/2010 17:19

Já agora, qual é exactamente a diferença da EDP 5D relativamente aos contratos "convencionais"?

Registado: 5/11/2002 12:21

por jvcunha » 30/11/2010 17:12

AutoMech Escreveu:
Azul10 Escreveu:Já agora há algum sítio onde se consiga comprar os preços da Endesa com a EDP?
O site da Endesa está sempre em baixo :roll:

Tenho um colega que tem um restaurante e tinha-me perguntado se não seria vantajoso mas não lhe soube responder. Já que tanta gente aqui parece que vai mudar será que me podem esclarecer?

Eu tenho bi horário e não me compensa mudar para a Endesa porque eles não têm essa modalidade. Isso até já foi abordado aqui noutro tópico:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &js_link=1

A Endesa já tem a tarifa bi-horária, fui contactado por eles em finais de Outubro a aliciar-me para a mudança (não sei como tinham a info de que eu tinha a tarifa bi-horária da EDP). Acabei por mudar, o processo é bastante tranquilo (basicamente só tive que passar 5 minutos com a Sra ao telefone).

por Manak » 30/11/2010 16:29

kanes Escreveu:
cogumelo Escreveu:
que é vantajoso é ir lá, pedir o empresso e anular as taxas de audiovisual !!!!

Isso é possivel?

Nao é imediato, mas pedes o impresso, e dizes que nao ves TV ou que tens TVcabo e como tal o serviço ja está a ser pago.
Aproveitas e trazes um impresso para o condominio se viveres num apartamento. Pois as escadas e elevadores dos predios, geralmente pagam isso. Poços, garagens e cemiterios.....tambem !!!

Mas agora..., é só la ir e pedir.

Qual é o impresso? Está online no site deles? É que se é possível, vou já fazer isso...[/quote]

Estava no site online deles a tentar ver o mesmo, mas nada! :([/quote]

Boa tarde a todos,

Em 2001 dirigi-me à EDP para recusar o pagamento da contribuição áudio-visual. Na altura informaram-me que a EDP era apenas agente cobrador da dita taxa, e entregaram-me uma folha com a informação que o pagamento da taxa era obrigatório por lei. De qualquer das formas aceitaram o meu pedido, e desde então deixaram de me cobrar a taxa, até ao Verão deste ano, altura em que recebi uma carta da EDP com o texto que se segue:

"Estimado Cliente,

Informamos que, de acordo com as exigências legais, mais precisamente, com a actual redação do nº 5 do artigo 5º da Lei nº 30/2003, de 22 de Agosto, a partir da presente data, iremos liquidar a contribuição para o áudio-visual juntamente com o consumo de energia eléctrica, de acordo com a periodicidade aplicável.

A contribuição para o áudio-visual é um tributo que incide sobre o fornecimento de energia électrica, encontrando-se a EDP Serviço Universal, assim como os restantes comercializadores de electricidade, legalmente obrigados a liquidar e a exigir o seu pagamento, não podendo aceitar o valor referente ao fornecimento de energia sem que ao mesmo tempo seja adicionado o valor desta contribuição.

Assim, com excepção dos consumidores cujo consumo anual seja inferior a 400 kWh, que se encontram legalmente isentos, não nos será possivel, à face da lei, satisfazer a sua pretensão de não proceder ao pagamento desta contribuição.

Por último, gostariamos ainda de referir que perante as obrigações legais relativas à contribuição para o áudio-visual, a EDP Serviço Universal deve informar a Direcção-Geral dos Impostos e a Rádio e Televisão de Portugal SGPS, SA de todas as situações de falta de pagamento desta contribuição"

Desde Agosto deste ano, e de forma automática voltei a pagar a contribuição áudio-visual. Quanto aos anos que não paguei, até agora ainda não recebi nenhum pedido para a sua regularização.

Cumprimentos a todos

Registado: 27/1/2010 2:07

por Automech » 30/11/2010 16:28

Azul10 Escreveu:Já agora há algum sítio onde se consiga comprar os preços da Endesa com a EDP?

Tenho um colega que tem um restaurante e tinha-me perguntado se não seria vantajoso mas não lhe soube responder. Já que tanta gente aqui parece que vai mudar será que me podem esclarecer?

Eu tenho bi horário e não me compensa mudar para a Endesa porque eles não têm essa modalidade. Isso até já foi abordado aqui noutro tópico:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &js_link=1

por Automech » 30/11/2010 16:26

alvim Escreveu:Nao é imediato, mas pedes o impresso, e dizes que nao ves TV ou que tens TVcabo e como tal o serviço ja está a ser pago.

No ano passado tinha recebido um email com essa história e liguei para lá. A senhora que me atendeu confirmou-me que era possivel mas que tinha de mandar um email com a identificação, etc.

Afinal depois já não era possivel. Aqui está o email que recebi da EDP:

Data: 19-02-2009
Para: xxxxx
Assunto: Re: Anulação de contribuição audiovisual
Estimado Cliente,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto e de o esclarecer acerca da questão relacionada com a contribuição para o áudio-visual que nos coloca.

A contribuição para o áudio-visual é um tributo que incide sobre o fornecimento de energia eléctrica, encontrando-se a EDP Serviço Universal, assim como os restantes comercializadores de electricidade, legalmente obrigada (1) a facturar e a exigir o seu pagamento, conjuntamente com o preço do fornecimento de energia.

Assim, com excepção dos consumidores cujo consumo anual seja inferior a 400 kWh, que se encontram legalmente isentos (2) , não nos será possível, à face da lei, satisfazer a sua pretensão.

Por último, gostaríamos ainda de referir que perante as obrigações legais relativas à contribuição áudio-visual, a EDP Serviço Universal deve informar a DGCI3 e a Rádio Televisão de Portugal SGPS, SA de todas as situações de falta de pagamento da contribuição áudio-visual.

Com os melhores cumprimentos,

Pela EDP Serviço Universal, SA
xxxxxx

Nota:
(1) - n.º 5 do artigo 5.º da Lei n.º 30/2003, de 22 de Agosto, na redacção que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 169-A/2005 e pelo Decreto-Lei n.º 230/2007, de 14 de Junho.
(2) - artigo 4.º da Lei n.º 30/2003, de 22 de Agosto.
(3) - Direcção-Geral dos Impostos.

Esta mensagem e os ficheiros anexos podem conter informação confidencial ou reservada. Se, por engano, receber esta mensagem, solicita-se que informe de imediato o remetente e que elimine a mensagem e ficheiros anexos sem os reproduzir.

This message and any files herewith attached may contain confidential or privileged information. If you receive this message in error, please notify us immediately and delete this message and any files attached without copying them in any way.
Editado pela última vez por Automech em 30/11/2010 18:10, num total de 1 vez.

por Azul10 » 30/11/2010 16:25

Já agora há algum sítio onde se consiga comprar os preços da Endesa com a EDP?

Registado: 4/10/2010 11:29

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], Karra, lito, SalvaFP, trend=friend e 222 visitantes