Novo artigo: As Bolsas mundiais fecham os olhos à crise
14 mensagens
|Página 1 de 1
helderjsm Escreveu:Xitonhane Escreveu:Este bom desempenho das bolsas,não será consequência dos relativos bons resultados das empresas?é que fala-se de crise,mas li algures que houve empresas que tiveram o seu melhor desempenho este ano, de há vários anos para cá...até mesmo o sector bancário com bons lucros...
Segundo sei (e sei muito pouco) grande parte dos bons resultados deveu-se a grandes cortes. Ora empresas enormes que começam a fazer cortes e a vender activos obtêm enormes lucros. O pior é que também perdem valor.
Mas se calhar isto sou eu a olhar para o nosso país.
Não necessariamente..cortam em muitos custos, o que tem um lado positivo...aumenta a produtividade,eficiencia...
- Registado: 14/7/2008 16:47
Xitonhane Escreveu:Este bom desempenho das bolsas,não será consequência dos relativos bons resultados das empresas?é que fala-se de crise,mas li algures que houve empresas que tiveram o seu melhor desempenho este ano, de há vários anos para cá...até mesmo o sector bancário com bons lucros...
Segundo sei (e sei muito pouco) grande parte dos bons resultados deveu-se a grandes cortes. Ora empresas enormes que começam a fazer cortes e a vender activos obtêm enormes lucros. O pior é que também perdem valor.
Mas se calhar isto sou eu a olhar para o nosso país.
Xitonhane, sim, é bem verdade que os dados micro são bem melhores que os dados macros.
Daredevil, é uma hipótese a que devemos estar bem atentos. Mas tenho sempre muita dificuldade em fazer previsões desse género, mas convém deixar em cima da mesa as hipóteses plausíveis. O importante é ir controlando os sinais de fraqueza dos mercados, não vá essa tese se confirmando.
Um abraço,
Ulisses
Daredevil, é uma hipótese a que devemos estar bem atentos. Mas tenho sempre muita dificuldade em fazer previsões desse género, mas convém deixar em cima da mesa as hipóteses plausíveis. O importante é ir controlando os sinais de fraqueza dos mercados, não vá essa tese se confirmando.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses aqui a tempos falava-se muito numa semelhança desta crise e do comportamento das bolsas com o que se passou em 1929 na grande depressão. Tens opinião sobre esta tese? Achas que esta subida das bolsas facilmente se poderá precipitar numa queda violenta e que a recuperação é ilusória e obra apenas da injecção de dinheiro por parte dos governos ...
Who Dares Wins
Cumprimentos
DD
Cumprimentos
DD
Este bom desempenho das bolsas,não será consequência dos relativos bons resultados das empresas?é que fala-se de crise,mas li algures que houve empresas que tiveram o seu melhor desempenho este ano, de há vários anos para cá...até mesmo o sector bancário com bons lucros...
- Registado: 14/7/2008 16:47
Muito bom artigo como sempre. Quando tanta gente fala em crise e tanta gente fala como isto está mau, parece que mais uma vez os mercados antecipam o que pode estar para vir.
Aposto que em 2007/2008 ainda quase ninguém falava em crise mesmo quando começaram as quedas.
Por outro lado parece que o PSI está a dizer-nos que vem ai tempos duros no nosso cantinho do mundo uma vez que não acompanha nem os índices Americanos nem os Alemães.
Aposto que em 2007/2008 ainda quase ninguém falava em crise mesmo quando começaram as quedas.
Por outro lado parece que o PSI está a dizer-nos que vem ai tempos duros no nosso cantinho do mundo uma vez que não acompanha nem os índices Americanos nem os Alemães.
Novo artigo: As Bolsas mundiais fecham os olhos à crise
Foi hoje publicado o meu novo artigo: "As Bolsas mundiais fecham os olhos à crise".
O artigo encontra-se disponível em http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=456237
Ulisses
O artigo encontra-se disponível em http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=456237
Ulisses
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Google [Bot], Majestic-12 [Bot], malakas, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 196 visitantes