Banco alimentar, Sou Contra. (enche o bolso a alguns ?)
amsfsma Escreveu:mais_um
Felizmente que em Portugal os ladrões de combustível não são bombardeados pela nossa força aérea...
A verdade é que nos filmes tudo é mais simples. O Robin dos Bosques rouba aos ricos e dá aos pobres e toda a gente sabe quem é o "bom". É verdade, nos filmes os ricos não possuem uma máquina de propaganda capaz de demonizar o Robim dos Bosques junto do espectador.
Alem de seres faccioso, tenta manipular as pessoas com comentários hilariantes:
Os Talibâs ainda este ano estavam a distribuir dois camiões cisterna de combustível pela população e um comandante alemão deu ordem para que fossem incinerados (por bombardeamento) os civis que recebiam a ajuda humanitária
Os Talibans a dar ajuda humanitaria.... Já vi que são os teus herois...
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
mais_um
Felizmente que em Portugal os ladrões de combustível não são bombardeados pela nossa força aérea...
A verdade é que nos filmes tudo é mais simples. O Robin dos Bosques rouba aos ricos e dá aos pobres e toda a gente sabe quem é o "bom". É verdade, nos filmes os ricos não possuem uma máquina de propaganda capaz de demonizar o Robim dos Bosques junto do espectador.
- Registado: 4/2/2010 19:57
Fenicio Escreveu:Fonte (minimamente fidedigna) onde consta a ordem dada pelo tal comandante alemão a ordenar a incineração de civis, sff.
Obviamente que a ordem não foi essa, agora a consequencia da ordem de destruição dos camiões cisternas acabou por matar civis que estavam a roubar combustivel dos camiões.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
amsfsma Escreveu:. Os Talibâs ainda este ano estavam a distribuir dois camiões cisterna de combustível pela população e um comandante alemão deu ordem para que fossem incinerados (por bombardeamento) os civis que recebiam a ajuda humanitária...e lá foram queimados vivos mais de 100 civis...![]()
És tão faccioso....despe essa camisola vermelha! Tira as palas!:twisted:

Em 4 de Setembro de 2009, dois camiões-cisterna de combustíveis pertencentes à Equipa Alemã de Reconstrução Provincial (EARP) baseada em Konduz foram desviados da sua rota pelos Talibãs, na auto-estrada Kunduz-Cabul. Durante o incidente, os Talibãs mataram um dos condutores e o outro foi forçado a conduzir um dos camiões. Segundo um oficial das Nações Unidas com sede em Kunduz, este não foi o único camião cisterna desviado pelos Talibãs em Kunduz, já tinha havido o desvio de abastecimentos do EARP no passado.
Quando os condutores dos camiões atravessavam o rio Kunduz, entre os distritos de Ali Abad e Char Dara, os camiões ficaram atolados na lama. Então os Talibãs dirigiram-se à aldeia, Amerkheil que fica a cerca de três quilómetros (tal como duas outras povoações com populações que os Talibãs consideram simpatizantes) para obter ajuda para pôr os camiões em movimento. Em Amerkheil conseguiram que os habitantes lhes fornecessem dois tractores para rebocar os camiões do rio. Quando viram que os não podiam tirar do rio, os Talibãs decidiram esvaziar os camiões e levá-los com eles vazios. Cada camião, segundo testemunhas oculares, poderiam levar 50 000 litros de carburante.
Os Talibã deixaram que os tractoristas de Amerkheil informassem as populações das aldeias que podiam tirar o combustível dos camiões usando sifões. Quando esta notícia se propagou na aldeia e em outros lugares, entre as 10 e as 11 da noite, os camiões foram cercados por mais de 100 homens e rapazes tentando esvaziar o fuel dos camiões. Neste mesmo tempo, guerrilheiros Talibãs armados assistiram à cena. Membros da AIRHR disseram à AI que a sua investigação dava como presentes no local entre 30 a 40 Talibãs, enquanto testemunhas oculares e afirmaram que apenas alguns Talibãs estavam presentes naquele momento.
Fonte:http://www.amnistia-internacional.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1105&Itemid=98
[/quote]amsfsma Escreveu:bboniek00 escreveu:
O problema reside no facto de, enquanto se andar a matar a fome aas pessoas carenciadas, estas nao se vao revoltar contra este sistema injusto par o mudar de raiz.
Esta é que é a verdade. Pode não estar nas intenções de quem criou o Banco Alimentar e outras ONG mas isto é o que acontece. Nos conflitos internacionais, os exércitos institucionais têm o apoio de todo um conjunto de ONG`s a "alimentar" a população civil, não por caridade, mas simplesmente para retirar apoio aos exércitos não convencionais. Os Talibâs ainda este ano estavam a distribuir dois camiões cisterna de combustível pela população e um comandante alemão deu ordem para que fossem incinerados (por bombardeamento) os civis que recebiam a ajuda humanitária...e lá foram queimados vivos mais de 100 civis...![]()
Fonte (minimamente fidedigna) onde consta a ordem dada pelo tal comandante alemão a ordenar a incineração de civis, sff.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
bboniek00 escreveu:
O problema reside no facto de, enquanto se andar a matar a fome aas pessoas carenciadas, estas nao se vao revoltar contra este sistema injusto par o mudar de raiz.
Esta é que é a verdade. Pode não estar nas intenções de quem criou o Banco Alimentar e outras ONG mas isto é o que acontece. Nos conflitos internacionais, os exércitos institucionais têm o apoio de todo um conjunto de ONG`s a "alimentar" a população civil, não por caridade, mas simplesmente para retirar apoio aos exércitos não convencionais. Os Talibâs ainda este ano estavam a distribuir dois camiões cisterna de combustível pela população e um comandante alemão deu ordem para que fossem incinerados (por bombardeamento) os civis que recebiam a ajuda humanitária...e lá foram queimados vivos mais de 100 civis...
[/quote]
Esta é que é a verdade. Pode não estar nas intenções de quem criou o Banco Alimentar e outras ONG mas isto é o que acontece. Nos conflitos internacionais, os exércitos institucionais têm o apoio de todo um conjunto de ONG`s a "alimentar" a população civil, não por caridade, mas simplesmente para retirar apoio aos exércitos não convencionais. Os Talibâs ainda este ano estavam a distribuir dois camiões cisterna de combustível pela população e um comandante alemão deu ordem para que fossem incinerados (por bombardeamento) os civis que recebiam a ajuda humanitária...e lá foram queimados vivos mais de 100 civis...

- Registado: 4/2/2010 19:57
Banco alimentar, Sou Contra. (enche o bolso a alguns ?)
E A BARRIGA A MUITOS!!!
Conheço pessoas que distribuem alimentos "no terreno" na zona do Porto (sem fazer parte do banco alimentar), garanto que o trabalho mais facil é o de oferecer os alimentos a essas equipas.
Para que conste, parte dos alimentos são OFERECIDOS por empresas.
E A BARRIGA A MUITOS!!!
Conheço pessoas que distribuem alimentos "no terreno" na zona do Porto (sem fazer parte do banco alimentar), garanto que o trabalho mais facil é o de oferecer os alimentos a essas equipas.
Para que conste, parte dos alimentos são OFERECIDOS por empresas.
Quando as Nações Unidas planeiam as operações de apoio alimentar, já contemplam as percentagens de produtos que irão ser roubadas ou "dadas" a grupos rebeldes, gangues de criminosos, e outros...de modo a que o grosso possa chegar aos seus destinos principais.
É tido como um dado consumado e pouco há a fazer contra ele. Mantêm o objectivo primário que é dar de comer às pessoas que precisam...que não devem ser deixadas à fome para se libertarem por elas próprias - como me parece já ter lido neste tópico...(...credo: se calhar nunca passaram, ou viram passar, fome, frio e "alimentarem-se" apenas de desespero...).
Dei este exemplo de uma organização que trabalha maioritariamente em casos mais extremos (mas não só, infelizmente), mas o princípio, parece-me, é o mesmo.
Tenho dado recorrentemente ao Banco Alimentar e continuarei a fazê-lo, sabendo de antemão que existe uma muito elevada probabilidade de alguns alimentos (felizmente ainda um % muito pequena, julgo) irem parar à mesa de alguns voluntários ou à de quem não quer ir gastar o seu dinheiro.
Resta-me a esperança de que tais pessoas ganhem vergonha na cara...
...o importante é que haverão pessoas com fome a serem alimentadas.
já agora: existem pelo menos 2 outras muito boas organizações que se dedicam a alimentar pessoas com grandes necessidades.
Refiro-me à Comunidade Vida e Paz http://comvidaepaz.blogspot.com/ e à Cáritas http://www.caritas.pt/site/nacional/index.php?option=com_content&view=article&id=2074&Itemid=13...
Está aí à porta o Jantar de Natal dos Sem Abrigo, para o qual são necessários contributos (€, comida ou trabalho)
É tido como um dado consumado e pouco há a fazer contra ele. Mantêm o objectivo primário que é dar de comer às pessoas que precisam...que não devem ser deixadas à fome para se libertarem por elas próprias - como me parece já ter lido neste tópico...(...credo: se calhar nunca passaram, ou viram passar, fome, frio e "alimentarem-se" apenas de desespero...).
Dei este exemplo de uma organização que trabalha maioritariamente em casos mais extremos (mas não só, infelizmente), mas o princípio, parece-me, é o mesmo.
Tenho dado recorrentemente ao Banco Alimentar e continuarei a fazê-lo, sabendo de antemão que existe uma muito elevada probabilidade de alguns alimentos (felizmente ainda um % muito pequena, julgo) irem parar à mesa de alguns voluntários ou à de quem não quer ir gastar o seu dinheiro.
Resta-me a esperança de que tais pessoas ganhem vergonha na cara...
...o importante é que haverão pessoas com fome a serem alimentadas.
já agora: existem pelo menos 2 outras muito boas organizações que se dedicam a alimentar pessoas com grandes necessidades.
Refiro-me à Comunidade Vida e Paz http://comvidaepaz.blogspot.com/ e à Cáritas http://www.caritas.pt/site/nacional/index.php?option=com_content&view=article&id=2074&Itemid=13...
Está aí à porta o Jantar de Natal dos Sem Abrigo, para o qual são necessários contributos (€, comida ou trabalho)

- Registado: 28/4/2010 9:02
Eu enchi dois sacos e gastei pouco mais de 12 euros.
Acredito que haja quem se aproveite mas conheço algumas das pessoas envolvidas na gestão do BA e sei que ajudam muita gente. Este tipo de acções não me custa nada e por mim fazia-se todos os meses. O que não faltam aí são jovens e escuteiros prontos para o voluntariado.
Acredito que haja quem se aproveite mas conheço algumas das pessoas envolvidas na gestão do BA e sei que ajudam muita gente. Este tipo de acções não me custa nada e por mim fazia-se todos os meses. O que não faltam aí são jovens e escuteiros prontos para o voluntariado.
Tudo tem 2 "lados"...
A Caridade nao ee o mesmo que Solidariedade. A primeira serve mais para nos acalmar o sentimento de culpa e comprar uma entrada no Paraiiso Celeste. A segunda... faz de noos responsaaveis sociais pelo "outro".
Depois ainda existem aqueles que teem enormes carencias mas nao pedem; estes por vezes vivem no nosso preedio, ou na nossa rua... passam por noos e nao os vemos. Passam frio no Inverno e calor no Verao, nao teem voz activa. Sao os nossos irmaos esquecidos.
Fazem-nos sentir culpados, ausentes. Chamam-lhe a "miseria envergonhada". Existe.
Tenho ideias divididas sobre a questao, confesso.
A Caridade nao ee o mesmo que Solidariedade. A primeira serve mais para nos acalmar o sentimento de culpa e comprar uma entrada no Paraiiso Celeste. A segunda... faz de noos responsaaveis sociais pelo "outro".
Depois ainda existem aqueles que teem enormes carencias mas nao pedem; estes por vezes vivem no nosso preedio, ou na nossa rua... passam por noos e nao os vemos. Passam frio no Inverno e calor no Verao, nao teem voz activa. Sao os nossos irmaos esquecidos.
Fazem-nos sentir culpados, ausentes. Chamam-lhe a "miseria envergonhada". Existe.
Tenho ideias divididas sobre a questao, confesso.

- Registado: 22/4/2003 23:12
gratuito Escreveu:Totalmente contra o Banco Alimentar. Para que é que pagamos à Segurança Social e a tantos(as) assistentes sociais? Não é para atender aos necessitados? Para que é o RSI?
Traduzindo : Estou-me a cagar para quem precisa.
Se voçê pensasse um pouco antes de escrever o que escreveu ,talvez tivesse vergonha de escrever o que pensa.Não seria o ideal , já que ideal mesmo seria ter vergonha de pensar o que pensa sobre este assunto.
Mas enfim ,pensar e pelo menos ter vergonha de escrever já seria um passo adiante no discernimento necessário para chegar à conclusão que está completamente equivocado sobre este assunto.
Vamos por as coisas assim:
Voçê tem uma casa no campo e eu sou seu vizinho. Um dia a sua casa começa a arder e os bombeiros apesar de já terem sido chamados não vem.
Voçê gostaria que eu o ajudasse a combater o fogo com a mangueira que uso para regar o meu jardim , ou preferia que eu lhe dissesse:- Quero que se fo%& !! Pago impostos para os bombeiros estarem a postos quando precisamos deles!
Além do mais amigo...a vida é redonda....e gira!! Coitadinho daquele que acha que a vida não pode mudar de um dia para o outro..Ou é muito jovenzinho ainda (o que quero acreditar) e não sabe nada da vida , ou é mesmo muito limitado.
Basta um acidentezinho (sem falar em doenças)coisa simples como um carro que o abalroa por trás , por exemplo,e voçê pode acabar numa cama tetraplégico com as orelhinhas baixas a pedir a alguém humildemente que lhe limpe o rabinho porque mais uma vez se borrou todo..Explicando melhor , a humildemente pedir aquilo que não tem preço , que é imaterial , que é a boa vontade de alguém para lhe limpar o rabinho todo cagado.
Conseguiu entender agora como afinal o banco alimentar é barato?
Reflita sobre isso..Vai lhe fazer bem.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
ferradura Escreveu:Desculpem insistir, mas, o que custaria Às cadeias de hipermercados venderem aos interessados os produtos desejados a um preço inferior ?
Bastaria dizer:
Eu quero dar 10 pacotes de massa, e em vez de pagar 10€ que seria o preço normal, pagariam 8 € por exemplo (sem lucro nem prejuizo).
Isto sim é que era generosidade, pois na cadeia ninguem ficava com prejuizo, e ajudavamos que está em dificuldades.
Não sei porque isto faz tanta confusão.
Ferradura, talvez não saibas mas estas campanhas do BA funcionam à base de donativos "não obrigatórios". És completamente livre para não participar e podes até mesmo criticar à vontade, assim como eu sou livre para participar destas campanhas 2, 3, 4 ou quantas mais vezes me apetecer, mas este teu comentário mostra que andas a deturpar o conceito de "dar" a quem necessita.
Quem está a dar são as pessoas (de livre e espontânea vontade) e não os supermercados.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
- Registado: 20/1/2008 20:32
Já agora, não me admirará muito se as próprias lojas (hiper, super, mini, etc) também contribuam, não tenho dados sobre isto mas talvez aqui alguém tenha?!!
Mas o Banco Alimentar também é uma boa forma de sensibilizar/educar as pessoas para o civismo e solidariedade... é uma lição barata!
abraços
artista
Mas o Banco Alimentar também é uma boa forma de sensibilizar/educar as pessoas para o civismo e solidariedade... é uma lição barata!

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
ferradura Escreveu:Desculpem insistir, mas, o que custaria Às cadeias de hipermercados venderem aos interessados os produtos desejados a um preço inferior ?
Bastaria dizer:
Eu quero dar 10 pacotes de massa, e em vez de pagar 10€ que seria o preço normal, pagariam 8 € por exemplo (sem lucro nem prejuizo).
Achas que o lucro deles é só 20%??

Deixa lá esses pensamentos, tou mesmo a ver o portuga a ver aí uma oportunidade de comprar uns produtos muito mais baratos... vou comprar caviar e salmão fumado para dar ao Banco Alimentar!

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Bastaria dizer:
Isto sim é que era generosidade, pois na cadeia ninguem ficava com prejuizo, e ajudavamos que está em dificuldades.
ferradura, desculpa lá mas isso é demagogia barata.
Nesta iniciativa só participa quem quer.
Se tu queres dar, dás.
Se não queres dar, não dás. Mas se não queres dar, não venhas dizer que devem ser os outros a dar aquilo que tu não queres dar.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Desculpem insistir, mas, o que custaria Às cadeias de hipermercados venderem aos interessados os produtos desejados a um preço inferior ?
Bastaria dizer:
Bastaria dizer:
- Registado: 5/4/2010 21:14
Sou totalmente a favor dos Bancos Alimentares.
E felizmente que existem mais de 30 mil pessoas voluntárias que participam nestas recolhas.
Os Bancos Alimentares não se resumem a estes eventos e para além dos particulares, há Empresas a colaborar ao longo do ano.
Naturalmente que existem ervas daninhas oportunistas que se aproveitam da generosidade dos que oferecem.
E é um facto que as médias e grandes superficies beneficiam em muito destes eventos.
Mas o "Banco Alimentar" é uma das poucas causas que os Portugueses ainda acreditam e se unem para ajudar.
Hoje, num hipermercado, assisti a uma autentica corrida às conservas, arroz, esparguete, ... Pais e filhos em conjunto, idosos, pessoas sozinhas, ...
Mesmo que uma pequena parte dos alimentos seja desviada, se o restante chegar a quem realmente precisa, já vale o esforço.
Se fosso possível calcular a percentagem do valor dos impostos (directos e indirectos) que tem alimentado (e continuará a alimentar) todo o universo de parasitas, criminosos e inuteis que enchem os bolsos à custa dos Portugueses, facilmente se chegaria a uma percentagem muito, muito superior aos desvios do BA.
Que o BA alimentar continue a ter o sucesso que tem e que as Empresas se envolvam mais na ajuda ao longo do ano.
Que as actividades do BA sejam bem fiscalizadas. Visibilidade (e bem grande) já têm.
Se assim for, continuará a ser uma das grandes inciativas deste País em que se fala muito mais (e então para mandarem bitaites...) do que se trabalha ou se ajuda.
E felizmente que existem mais de 30 mil pessoas voluntárias que participam nestas recolhas.
Os Bancos Alimentares não se resumem a estes eventos e para além dos particulares, há Empresas a colaborar ao longo do ano.
Naturalmente que existem ervas daninhas oportunistas que se aproveitam da generosidade dos que oferecem.
E é um facto que as médias e grandes superficies beneficiam em muito destes eventos.
Mas o "Banco Alimentar" é uma das poucas causas que os Portugueses ainda acreditam e se unem para ajudar.
Hoje, num hipermercado, assisti a uma autentica corrida às conservas, arroz, esparguete, ... Pais e filhos em conjunto, idosos, pessoas sozinhas, ...
Mesmo que uma pequena parte dos alimentos seja desviada, se o restante chegar a quem realmente precisa, já vale o esforço.
Se fosso possível calcular a percentagem do valor dos impostos (directos e indirectos) que tem alimentado (e continuará a alimentar) todo o universo de parasitas, criminosos e inuteis que enchem os bolsos à custa dos Portugueses, facilmente se chegaria a uma percentagem muito, muito superior aos desvios do BA.
Que o BA alimentar continue a ter o sucesso que tem e que as Empresas se envolvam mais na ajuda ao longo do ano.
Que as actividades do BA sejam bem fiscalizadas. Visibilidade (e bem grande) já têm.
Se assim for, continuará a ser uma das grandes inciativas deste País em que se fala muito mais (e então para mandarem bitaites...) do que se trabalha ou se ajuda.
- Registado: 19/2/2007 21:50
gratuito Escreveu:Totalmente contra o Banco Alimentar. Para que é que pagamos à Segurança Social e a tantos(as) assistentes sociais? Não é para atender aos necessitados? Para que é o RSI?
E achas que isso chega? o português também é perito em querer pagar pouco mas exigir muito!!
Além disso uma coisa é independente da outra, a realidade é que há muita fome por aí, se podemos ajudar porque não havemos de o fazer? Se deveria ser a segurança social a fazê-lo então podemos criticar isso... mas duvido que a segurança social tenha dinheiro, capacidade e até responsabilidade para o fazer?!
abraços
artista
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, dragom, Ferreiratrade, Google [Bot], jcovas77, m-m, malakas, Manchini888, Mar58, Masterchief, MR32, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006, VALHALLA e 254 visitantes