Banco alimentar, Sou Contra. (enche o bolso a alguns ?)
Re: Banco alimentar, Sou Contra. (enche o bolso a alguns ?)
AutoMech Escreveu:artista Escreveu:Já hoje falei com uma pessoa assistente social que sabe que há sempre algumas pessoas "voluntárias" que não tendo qualquer tipo de necessidade acabam por "desviar" alguns produtos...
Um tipo inscrever-se como voluntário para ir desviar produtos, de que não precisa, de pessoas que realmente precisam é do mais inqualificável que se pode conceber...
Enfim, nós que gostamos de númueros resta-nos continuar a acreditar que a esmagadora maioria vai de, facto, para pessoas necessitadas.
Há muito que acho que em Portugal há sobretudo uma crise de valores, pelo menos se nos quisermos comparar com os países mais desenvolvidos da Europa... bem talvez com os do centro/norte da Europa!
Cabe a todos denunciar situações de falta de civismo, mas alguém o faz? Acho que não... há uns anos atrás fui com colegas de faculdade à Alemanha, numa cidade pequena que já nem consigo escrever o nome (é mais ou menos isto, Einchtadt) passámos numa passadeira com o sinal vermelho para os peões, passava um carro de meia em meia hora e tinha acabado de passar um

Em Portugal há muita gente a fazer coisas completamente descabidas nas ruas e ninguém lhes diz nada... e se alguém disser vai parecer maluco aos olhos de todos! Por exemplo, já repararam na quantidade de pessoas que nas praias atiram beatas para a areia, já vi muitos que o fazem com uma naturalidade incrivel! Sinceramente nunca consegui dizer nada a ninguém

Bem isto já é um bocado um Off-topic dentro de outro Off-topic... quero ver se não me esqueço de criar um sobre este assunto no início da época balnear!!

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:Já hoje falei com uma pessoa assistente social que sabe que há sempre algumas pessoas "voluntárias" que não tendo qualquer tipo de necessidade acabam por "desviar" alguns produtos...
Um tipo inscrever-se como voluntário para ir desviar produtos, de que não precisa, de pessoas que realmente precisam é do mais inqualificável que se pode conceber...
Enfim, nós que gostamos de númueros resta-nos continuar a acreditar que a esmagadora maioria vai de, facto, para pessoas necessitadas.
AutoMech Escreveu:Elias Escreveu:Já sei: que tal plantar umas couves no quintal e depois doá-las ao banco alimentar?
Mas tens de gastar água a regar. Vais andar a sustentar a EPAL ?
Pois é... além disso para levar lá as couves das duas uma: ou vais a pé, ou andas a sustentar as petrolíferas

Não há dúvida que isto é mas é uma grande cabala

- Registado: 5/11/2002 12:21
artista Escreveu:Eu não quero acreditar que haja quem use indevidamente os alimentos dados para o Banco Alimentar... se alguém faz isso perco toda e qualquer esperança na recuperação civica e social dos Portugueses!![]()
abraços
artista
Posso te dizer que começa logo pelos directores do banco alimentar!
- Registado: 18/12/2003 11:44
Elias Escreveu:Já sei: que tal plantar umas couves no quintal e depois doá-las ao banco alimentar?
Mas tens de gastar água a regar. Vais andar a sustentar a EPAL ?

artista Escreveu:Já hoje falei com uma pessoa assistente social que sabe que há sempre algumas pessoas "voluntárias" que não tendo qualquer tipo de necessidade acabam por "desviar" alguns produtos... enfim, espero que sejam casos pontuais desprezíveis, eu vou continuar a contribuir, sempre disse que era a única campanha de solidariedade para a qual contribuia com agrado (embora acabe por contribuir para muitas outras)!!
Infelizmente também já ouvi histórias dessas, mas com um aspecto mais perverso: alegadamente, os produtos "melhores" são distribuídos pelos voluntários...
Elias Escreveu:carrancho Escreveu:Elias Escreveu:ferradura Escreveu:Mas sou totalmente contra que os grande ganhem dinheiro à custa disso.Penso até que é imoral.
(grandes diga-se hipermercados).
Porque não compras num supermercado de bairro e entregas directamente ao banco alimentar?
Supermercado? Nem pensar! No mini-mercado, melhor... semear, criar as galinhas e engoradar os porcos! E mesmo assim vamos estar a dar a ganhar a quem vende as sementes, o milho e a ração![]()
Lembram-se de cada uma!!!! OMG
Já sei: que tal plantar umas couves no quintal e depois doá-las ao banco alimentar?
Vê lá bem onde compras as sementes das couves!?

Já hoje falei com uma pessoa assistente social que sabe que há sempre algumas pessoas "voluntárias" que não tendo qualquer tipo de necessidade acabam por "desviar" alguns produtos... enfim, espero que sejam casos pontuais desprezíveis, eu vou continuar a contribuir, sempre disse que era a única campanha de solidariedade para a qual contribuia com agrado (embora acabe por contribuir para muitas outras)!!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
carrancho Escreveu:Elias Escreveu:ferradura Escreveu:Mas sou totalmente contra que os grande ganhem dinheiro à custa disso.Penso até que é imoral.
Porque não compras num supermercado de bairro e entregas directamente ao banco alimentar?
Supermercado? Nem pensar! No mini-mercado, melhor... semear, criar as galinhas e engoradar os porcos! E mesmo assim vamos estar a dar a ganhar a quem vende as sementes, o milho e a ração![]()
Já sei: que tal plantar umas couves no quintal e depois doá-las ao banco alimentar?
Elias Escreveu:ferradura Escreveu:Mas sou totalmente contra que os grande ganhem dinheiro à custa disso.Penso até que é imoral.
Supermercado? Nem pensar! No mini-mercado, melhor... semear, criar as galinhas e engoradar os porcos! E mesmo assim vamos estar a dar a ganhar a quem vende as sementes, o milho e a ração

Abraço,
Carrancho
Carrancho
ferradura Escreveu:Mas sou totalmente contra que os grande ganhem dinheiro à custa disso.Penso até que é imoral.
O meu contributo
Ontem, no LIDL:
2 pacotes de esparguete
1 pacote de feijão
2 pacotes de esparguete
1 pacote de feijão
- Registado: 29/11/2007 1:44
Questão:
Quando a contribuição para uma instituição de solidariedade social é em dinheiro, como é que essa instituição converte a contribuição em ajuda alimentar para os mais carenciados?
R: compra num grossista/retalhista os alimentos que pretende distribuir. E esse grossista/retalhista beneficia com isso, obviamente! Ou seja qualquer ajuda beneficia sempre um terceiro ,mas isso é assim mesmo. Vivemos numa economia de mercado, certo?
Quando a contribuição para uma instituição de solidariedade social é em dinheiro, como é que essa instituição converte a contribuição em ajuda alimentar para os mais carenciados?
R: compra num grossista/retalhista os alimentos que pretende distribuir. E esse grossista/retalhista beneficia com isso, obviamente! Ou seja qualquer ajuda beneficia sempre um terceiro ,mas isso é assim mesmo. Vivemos numa economia de mercado, certo?
Conheço uma história, contada já por terceiros, de que um homenzito que fazia voluntariado no Banco Alimentar, levando os alimentos dos supermercados para o armazém em Alcântra na sua carrinha fazia um desvio estratégico a casa para deixar alguns víveres...para cúmulo ainda tentou oferecer ao vizinho da frente, que declinou e o tentou chamar à razão, mas sem efeito porque o homenzito disse que era prática comum de quem andava na distribuição!
Outra história curiosa é que para se poder aceder ao Banco Alimentar julgo ser necessário um atestado de pobreza passado pela Junta de Freguesia, então uma mulherzita que nada tem em seu nome, porque está tudo em nome dos filhos, pediu a tal declaração à Junta, rural e às portas de Lisboa, onde todos se conhecem, a qual foi passado pelo Sôr Presidente, e partir daí a dita mulherzinha começou-se a abastecer em Alcântra, ajudada pela a filha que a levava no seu Mercedes E Class 320 cdi!
Portugal em parte é isto, muita falta de educação, civismo e chico-espertismo lesa Pátria!
Espero contudo que as história relatadas em cima não sejam nada mais que mitos urbanos.
PS - A palavra cúmulo foi censurada...eheheheh

Outra história curiosa é que para se poder aceder ao Banco Alimentar julgo ser necessário um atestado de pobreza passado pela Junta de Freguesia, então uma mulherzita que nada tem em seu nome, porque está tudo em nome dos filhos, pediu a tal declaração à Junta, rural e às portas de Lisboa, onde todos se conhecem, a qual foi passado pelo Sôr Presidente, e partir daí a dita mulherzinha começou-se a abastecer em Alcântra, ajudada pela a filha que a levava no seu Mercedes E Class 320 cdi!

Portugal em parte é isto, muita falta de educação, civismo e chico-espertismo lesa Pátria!
Espero contudo que as história relatadas em cima não sejam nada mais que mitos urbanos.
PS - A palavra cúmulo foi censurada...eheheheh
Editado pela última vez por Tridion em 28/11/2010 12:28, num total de 1 vez.

Xiça, mas porque razão este pessoal tem que ver sempre o lado negativo das coisas?
À uma hora atrás deixei um saco com cerca de 30 euros para o banco alimentar.
Parte do conteúdo do saco poderá ser desviado? Sim, é provável, no meio de tantos voluntários existe certamente um chico esperto, mas isso é razão para não contribuir?
Os hipermercados ganham bastante com estas campanhas? Sim, ganham, e depois? Isso é razão para não contribuir?
Comecem a olhar para a parte positiva em 1º lugar.
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Eu outra vez!
Por falar em banco alimentar , gente carenciada e caridade , muita gente não tem idéia do quanto sai barato ajudar os outros , bastando para isso apenas um pouco de trabalho.
Eu conheço e ajudo uma instituição que confecciona sopas para distribuição nas ruas , 4X por semana.Além da sopa também são distribuídos bolos , frutas, iogurtes,pão e roupas dependendo da disponibilidade.
Cada pessoa contribui com aquilo que quiser e puder. Alguns não contribuem com nada material , mas contribuem a fazer a sopa em si que dá bastante trabalho ou na distribuição(fazê-la toma uma tarde inteira e a distribuição é feita à noite aos moradores da rua) , já que são distribuídas à volta de 200 sopas por dia.
Sabem qual é o custo disto??
Para terem uma idéia , 500 KGS (meia tonelada) de ingredientes para a sopa custam à volta de 170 euros.
O resto , bolos, iogurtes,frutas, é conseguido de graça através de acordos com alguns supermercados e pastelarias que nos fornecem gratuitamente os seus desperdícios , bastando apenas que nos encarguemos de passar com a carrinha para a recolha.
A maior carência de uma instituição como esta passa definitivamente pela falta de pessoal. O resto arranja-se.E é bem barato , diga-se de passagem.
A330
Eu conheço e ajudo uma instituição que confecciona sopas para distribuição nas ruas , 4X por semana.Além da sopa também são distribuídos bolos , frutas, iogurtes,pão e roupas dependendo da disponibilidade.
Cada pessoa contribui com aquilo que quiser e puder. Alguns não contribuem com nada material , mas contribuem a fazer a sopa em si que dá bastante trabalho ou na distribuição(fazê-la toma uma tarde inteira e a distribuição é feita à noite aos moradores da rua) , já que são distribuídas à volta de 200 sopas por dia.
Sabem qual é o custo disto??
Para terem uma idéia , 500 KGS (meia tonelada) de ingredientes para a sopa custam à volta de 170 euros.
O resto , bolos, iogurtes,frutas, é conseguido de graça através de acordos com alguns supermercados e pastelarias que nos fornecem gratuitamente os seus desperdícios , bastando apenas que nos encarguemos de passar com a carrinha para a recolha.
A maior carência de uma instituição como esta passa definitivamente pela falta de pessoal. O resto arranja-se.E é bem barato , diga-se de passagem.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
Não tenho a mais pequena dúvida que há gente que rouba no banco alimentar. E a corrupção vai desde vantagens financeiras até ao último escalão onde deve haver gente que não vai ao supermercado há muito tempo.
Também há muito desperdício , porque pelo que sei faltam meios para a distribuição e muita coisa se estraga.À boa maneira tuga , à semelhança de Àfrica...
Mas mesmo assim sou muito mais a favor do banco alimentar do que daquele rendimento de inserção , ou sei lá o quê , que sustenta muita gente que não quer mesmo trabalhar.
Comida é básico.Ao darmos comida sabemos que esta só terá mesmo um fim. O dinheiro...pode ser muito mal gasto , mal administrado ,usado para sustentar drogas , preguiça, etc.
È por isso que, mesmo achando que há gente não seja honesta aí a trabalhar e apesar de todo o miss managment que aí haverá , enquanto houver gente a precisar receber comida do banco , este deve existir custe o que custar.
Se acabássemos com o banco , mais uma vez estaríamos a tirar do mais pobre, mesmo o mais pobre (aquele que não tem nem para comer) para manter as benesses daqueles que definitivamente não precisam.
Acredito firmemente que se acabassemos com a corrupção e incompetência administrativa neste país não necessitaríamos de nos preocupar com o banco alimentar , ficndo este apenas para uma minoria muito reduzida de pessoas que precisassem ,e para casos de emergência , como uma catástofe nacional.
Por enquanto , da maneira como as coisas vão cada vez mais vamos precisar do banco alimentar.
A330
Também há muito desperdício , porque pelo que sei faltam meios para a distribuição e muita coisa se estraga.À boa maneira tuga , à semelhança de Àfrica...
Mas mesmo assim sou muito mais a favor do banco alimentar do que daquele rendimento de inserção , ou sei lá o quê , que sustenta muita gente que não quer mesmo trabalhar.
Comida é básico.Ao darmos comida sabemos que esta só terá mesmo um fim. O dinheiro...pode ser muito mal gasto , mal administrado ,usado para sustentar drogas , preguiça, etc.
È por isso que, mesmo achando que há gente não seja honesta aí a trabalhar e apesar de todo o miss managment que aí haverá , enquanto houver gente a precisar receber comida do banco , este deve existir custe o que custar.
Se acabássemos com o banco , mais uma vez estaríamos a tirar do mais pobre, mesmo o mais pobre (aquele que não tem nem para comer) para manter as benesses daqueles que definitivamente não precisam.
Acredito firmemente que se acabassemos com a corrupção e incompetência administrativa neste país não necessitaríamos de nos preocupar com o banco alimentar , ficndo este apenas para uma minoria muito reduzida de pessoas que precisassem ,e para casos de emergência , como uma catástofe nacional.
Por enquanto , da maneira como as coisas vão cada vez mais vamos precisar do banco alimentar.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
artista Escreveu:Eu não quero acreditar que haja quem use indevidamente os alimentos dados para o Banco Alimentar... se alguém faz isso perco toda e qualquer esperança na recuperação civica e social dos Portugueses!![]()
abraços
artista
Desculpa desiludir-te mas há quem o faça, na aldeia dos meus pais, um dos temas de conversa é o facto de algumas pessoas que não precisam receberem ajuda de instituições, não sei se é o BA, se não for é outra do género. As pessoas vão porque o vizinho vai, por pura inveja e ganancia, um dos casos é um casal de ex-emigrantes reformados e sem filhos, outro caso é também um casal reformado com filhos, mas estes já não lhes "pesam", têm casa carro e outros sinais exteriores de riqueza, mas há mais.
@Fingerspitzengefuhl, eu não disse que a SONAE não ajuda, só disse que no caso concreto do "arredonda" não perde nada, penso até que ganha pois, provavelmente recebe benefícios ficais graças aos donativos dos clientes.
Cumps.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
e-finance Escreveu:uma coisa é certa a Worten nunca perde com isso.
Cumps.
O grupo Sonae já faz acções de caridade há muitos anos... De qualquer forma "só dá quem quer".
Parece que apoiam dezenas de instituiçoes.
http://www.sonae.pt/pt/sustentabilidade ... -apoiadas/
- Registado: 9/2/2010 6:36
Eu não quero acreditar que haja quem use indevidamente os alimentos dados para o Banco Alimentar... se alguém faz isso perco toda e qualquer esperança na recuperação civica e social dos Portugueses!
abraços
artista

abraços
artista
e-finance Escreveu:É uma moda que se está a instalar, a Bertrand tem uma campanha em que apela a que as pessoas comprem um livro e depositem no livrão, para depois ser oferecido a crianças carenciadas. Existe também o arredonda da Worten em que as pessoas podem arredondar para cima o valor das compras, sendo esse excesso oferecido para caridade, uma coisa é certa a Worten nunca perde com isso.
Cumps.
É bom para quem tem necessidades , não só os pobres, nem classe media mas tambem já aos ricos porque a muitos ricos que não conseguem tanto betão, ou seja o banco alimentar é para os necessitados de comer, o pior é que alguns aproveitan-se do banco alimentar e já não fazem compras para comer, mas eu como tenho fé em Deus digo ele vê tudo , e o ditado antigo diz aquilo que faço de mal os meus netos pagam, mas hoje em dia o que sefaz aqui se paga.
- Registado: 31/5/2010 14:22
É uma moda que se está a instalar, a Bertrand tem uma campanha em que apela a que as pessoas comprem um livro e depositem no livrão, para depois ser oferecido a crianças carenciadas. Existe também o arredonda da Worten em que as pessoas podem arredondar para cima o valor das compras, sendo esse excesso oferecido para caridade, uma coisa é certa a Worten nunca perde com isso.
Cumps.
Cumps.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
Banco alimentar, Sou Contra. (enche o bolso a alguns ?)
Penso que todos nós concordamos em ajudar os milhares de pessoas que infelizmente têm dificuldades economicas.
Mas sou totalmente contra que os grande ganhem dinheiro à custa disso.Penso até que é imoral.
Motivo ?
O volume de compras feito, e o lucro que eles têm.
Por isso do banco alimentar será um grande negocio para alguns (para quem vende) ? eis a minha dúvida
Eu faria de outro modo:
Se era para o banco alimentar, eu pagaria esses produtos ao preço de custo.Assim era uma verdadeira obra de caridade para todos.
Mas sou totalmente contra que os grande ganhem dinheiro à custa disso.Penso até que é imoral.
Motivo ?
O volume de compras feito, e o lucro que eles têm.
Por isso do banco alimentar será um grande negocio para alguns (para quem vende) ? eis a minha dúvida
Eu faria de outro modo:
Se era para o banco alimentar, eu pagaria esses produtos ao preço de custo.Assim era uma verdadeira obra de caridade para todos.
- Registado: 5/4/2010 21:14
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Aqui_Vale, Conservador, Google Adsense [Bot], Goya777, icemetal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MiamiBlue, MR32, Nuno V, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, slbnnbobadela, trilhos2006, Xãd e 308 visitantes