[[CRISE] Levantar dinheiro do banco?
Saida do Euro
A saída do euro por parte dos países insolventes e os em risco disso, só se verificará quando os senhores da europa (Alemanha e França) deixarem de ter vantagem em mante-los como clientes dos seus produtos e como mão-de-obra barata geograficamente bem localizada.
Por agora os paises em desenvolvimento no mundo BRIC e CIVETS (Colômbia, Indonésia, Vietname, Egito, Turquia e Afica do Sul), representam mão-de-obra barata deslocalizada e fraco poder de compra.
Quando estas condições mudarem, e então Portugal e outros estiverem a dar prejuizo aos senhores da europa, podem preparar a mente para nova moeda.
Por agora os paises em desenvolvimento no mundo BRIC e CIVETS (Colômbia, Indonésia, Vietname, Egito, Turquia e Afica do Sul), representam mão-de-obra barata deslocalizada e fraco poder de compra.
Quando estas condições mudarem, e então Portugal e outros estiverem a dar prejuizo aos senhores da europa, podem preparar a mente para nova moeda.
Avança na razão e pondera na emoção.
Re: conta em moeda estrangeira
DOW Escreveu:O problema seria a desvalorização que iriamos sofrer com essa situação, não haveria pré-aviso, uma dia tinhas 100.000 euros na conta, á meia noite a conta era convertida em escudos á taxa da adesão ao euro e quando o Banco abrisse de manhã com o escudo a cair a pique, para trocares 1 euro em vez de 200 escudos, precisarias de uns 500 ou 1.000...
Risco cambial corremos sempre, na verdade quando uma outra qualquer moeda valoriza em relação ao euro perdemos dinheiro.
Mas penso que não haverá fogo sem fumo primeiro, numa situação de saída do euro.
Basta estar muito atento

Bem fiz eu...
em guardar uma carrada de notas de 500 paus e muitissimas moedas de 10 e 20 merreis. Tambem tenho daquelas notas do santo-antonio de 20 paus, e destas tenho varias seeries: com menino e sem menino.
Se calhar nas compras da Pascoa ja as vou usar !
Mas vou guardar algumas notas de 5, 10 e 20 aereos e muitas moedas de 1 e 2 aereos no caso de querermos demonstrar daqui a alguns anos que somos um bom aluno nas adesoes... ee que a Historia repete-se.
Entretanto jaa estou a converter algumas economias para Kwanzas e reais brasileiros ! Nao sou nenhum estuupido que aqui anda.
Se calhar nas compras da Pascoa ja as vou usar !
Mas vou guardar algumas notas de 5, 10 e 20 aereos e muitas moedas de 1 e 2 aereos no caso de querermos demonstrar daqui a alguns anos que somos um bom aluno nas adesoes... ee que a Historia repete-se.
Entretanto jaa estou a converter algumas economias para Kwanzas e reais brasileiros ! Nao sou nenhum estuupido que aqui anda.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Re: [[CRISE] Levantar dinheiro do banco?
sombrio Escreveu:Como voces sabem a situacao economica de Portugal esta muito má. Eu ando preocupado com este situacao e gostava de saber se voces aconselham a tirar os depositos a prazo dos bancos enquanto é tempo.
Obrigado
Podes sempre comprar Certificados do Tesouro....

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Re: conta em moeda estrangeira
Amigo Escreveu:Dow quanto a esse assunto é relativamente fácil.
Deixas a conta aberta em escudos (após conversão dos euros) para os gastos diários e abres outra paralela em euros ou outra moeda que te der mais segurança.
ps: banif por exemplo não cobra manutenção destas
contas
O problema seria a desvalorização que iriamos sofrer com essa situação, não haveria pré-aviso, uma dia tinhas 100.000 euros na conta, á meia noite a conta era convertida em escudos á taxa da adesão ao euro e quando o Banco abrisse de manhã com o escudo a cair a pique, para trocares 1 euro em vez de 200 escudos, precisarias de uns 500 ou 1.000...

Gratuitamente !
Fac,o transporte em viatura apropriada de valores em numerario e respectiva guarda em local seguro.
Sem encargos para o utilizador (SEUT) !
Contactar-me por PM dada a sensibilidade extrema do assunto.

Sem encargos para o utilizador (SEUT) !
Contactar-me por PM dada a sensibilidade extrema do assunto.

- Registado: 22/4/2003 23:12
conta em moeda estrangeira
Dow quanto a esse assunto é relativamente fácil.
Deixas a conta aberta em escudos (após conversão dos euros) para os gastos diários e abres outra paralela em euros ou outra moeda que te der mais segurança.
contas
contas
- Registado: 29/11/2007 1:39
Se precisares de um colchão extra, tenho vários lá em casa! E não cobro despesas de manutenção
Os depósitos a prazo são a aplicação menos arriscada nos dias que correm, se estás muito preocupado, não tenhas mais do que o limite do Fundo de Cobertura de Dep. a Prazo (ou lá como se chama) em cada conta/titular.
Foi aumentado para 100000€ até não sei muito bem quando mas o normal são 25000€.

Os depósitos a prazo são a aplicação menos arriscada nos dias que correm, se estás muito preocupado, não tenhas mais do que o limite do Fundo de Cobertura de Dep. a Prazo (ou lá como se chama) em cada conta/titular.
Foi aumentado para 100000€ até não sei muito bem quando mas o normal são 25000€.
cumps,
cogumelo
cogumelo
- Registado: 4/9/2008 18:31
[[CRISE] Levantar dinheiro do banco?
Como voces sabem a situacao economica de Portugal esta muito má. Eu ando preocupado com este situacao e gostava de saber se voces aconselham a tirar os depositos a prazo dos bancos enquanto é tempo.
Obrigado
Obrigado
- Registado: 15/11/2010 19:07
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], iniciado1, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, Opcard, Phil2014, PMP69, rg7803, trilhos2006, zulu404 e 232 visitantes