Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic- Greve Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carf2007 » 24/11/2010 19:07

Hoje não vou participar no caldeirão !!

TOU DE GREVE !! :-#
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Tridion » 24/11/2010 19:05

Se é para a música também tenho uma boa e adequada para o dia:

http://www.youtube.com/watch?v=ZUJts90HIHc
http://www.youtube.com/watch?v=wj7LKI8r ... re=related

(eheheheh...acho que vou censurado no caldeirão) :mrgreen:

Registado: 13/5/2010 17:53

por amsfsma » 24/11/2010 18:51

Resumindo:

"Todos" têm uma boa justificação para não fazer greve, uma greve que pretende apenas enviar uma "mensagem" às lideranças deste país.
A verdade é que a maior parte das justificações tentam apenas ocultar a falta de coragem e o egoísmo pessoal (eu perder o meu dinheirinho!). A esses que diariamente invadem a minha caixa de email com escândalos que muitas vezes raiam a demagogia mas que mesmo assim não os motivam a tomar uma atitude responder-lhes-ei que não sou psiquiatra.
E o mesmo é válido para aqueles que aqui se escandalizam mas que têm sempre uma boa justificação para não arriscar a pele.

Para esses deixo aqui esta letra bem conhecida:

Movimento Perpétuo Associativo
Deolinda
Composição: Pedro da Silva Martins

Agora sim, damos a volta a isto!
Agora sim, há pernas para andar!
Agora sim, eu sinto o optimismo!
Vamos em frente, ninguém nos vai parar!

-Agora não, que é hora do almoço...
-Agora não, que é hora do jantar...
-Agora não, que eu acho que não posso...
-Amanhã vou trabalhar...

Agora sim, temos a força toda!
Agora sim, há fé neste querer!
Agora sim, só vejo gente boa!
Vamos em frente e havemos de vencer!

-Agora não, que me dói a barriga...
-Agora não, dizem que vai chover...
-Agora não, que joga o Benfica...
e eu tenho mais que fazer...

Agora sim, cantamos com vontade!
Agora sim, eu sinto a união!
Agora sim, já ouço a liberdade!
Vamos em frente, e é esta a direcção!

-Agora não, que falta um impresso...
-Agora não, que o meu pai não quer...
-Agora não, que há engarrafamentos...
-Vão sem mim, que eu vou lá ter...

Registado: 4/2/2010 19:57

por Tridion » 24/11/2010 18:42

mais_um Escreveu:Fazer uma manifestação geral, ou consideras que há alguém satisfeito com a situação actual?

duas vantagens, conseguias mobilizar mais pessoas e não prejudicavas a economia.

A manifestação faria que os políticos pensassem "Epá o descontentamento é grande se as eleições fossem hoje tavamos lixados...ahahahh ainda temos 3 anos e no último aumentamos ordenados em 2,9%, majoramos em 25% o abono, baixa-se o IVA em 1%. o que vale é que opovo tem a memória curta!"

Às vezes acho que o povo português sofre de síndrome de Estocolmo, somos maltratados mas acabamos sempre por gostar de quem nos faz passar mal... por algum motivo o Sócrates foi o político mais aplaudido no 5 de Outubro :roll: :roll:

Provavelmente a greve até é benéfica para a redução da divida pública. A opinião de muito é produtividade da FP é quase nula por isso não se perde muito em termos de trabalho, que vai ter que ser feito amanhã, e poupa-se em salários e subsídios!

por bolo » 24/11/2010 18:24

mais_um Escreveu:Penso que deviamos susbtituir o Socrates e o PS pelo 1º ministro da Irlanda e respectivos partidos do governo.....afinal a Irlanda é um exemplo a seguir.... :twisted: :twisted:

Não defendo Sócrates pois ele sabe fazê-lo, até demais, pois não assume os seus erros o que o agarra à cadeira mas também o conduz a ele e a nós a sítios de validade duvidosa. Contudo, entendo que a Irlanda é um claro exemplo da relatividade das coisas. Há uns anos, todos suspiravam pela prosperidade irlandesa. Hoje, os irlandeses dizem que a Irlanda não é um bom sítio para os seus filhos crescerem. Algo nos escapa de vez em quando.

fafite Escreveu:Efectivamente a greve é um direito dos trabalhadores. Mas eu pergunto esta greve é realmente feita no interesse deles?

Quando no tempo das vacas gordas, se conseguia tudo e mais alguma coisa, sem o menor esforço, por acaso estes senhores que lideram estas greves, emitiram algum sinal a esses mesmos trabalhadores que poderíamos chegar a esta situação?

Para mostrar o descontentamento que temos em relação á governação, não era preciso uma greve, esses senhores estão fartos de saber isso.

Não me parece que esta greve vá acrescentar nada de valor á situação corrente, por isso acho-a desnecessária, mais uma vez andamos atrasados.

Esta é uma visão bem mais abrangente do que a maior parte das que se vêm por aí e por aqui.
No entanto, há sempre quem argumente, e com razão, que se fizeram avisos à navegação. A questão principal são os princípios com que se governa, pois sem princípios adequados não há avisos que resistam a determinadas posições. É o que normalmente acontece com uma governação partidária. Cada um assume o seu partido e está feito.

Por outro lado é uma questão cultural, ninguém quer ouvir falar de esforço colectivo. Queremos sempre o máximo de conforto o mais rápido possível e durante o maior tempo possível. Não somos doidos!

Como se isso não bastasse, o conceito de conforto depende das necessidades de cada um. Como sabemos, a partir das necessidades básicas, a maior parte das outras necessidade são muito subjectivas. Muitas vezes apenas queremos ter o que os outros têm.

Objectivos medianos são objectivos dos fracos, dos pessimistas, dos pouco corajosos dos pouco audazes, dos medrosos, dos complicados, etc. a nossa tendência é esticar a corda para o lado mais bonito da vida, não percebemos isso e depois ficamos confusos com o movimento inevitável que virá no sentido inverso.

poesia.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por carrancho » 24/11/2010 18:21

mais_um Escreveu:Aqui na minha empresa ninguém fez greve, mas todos os que utilizam transportes publicos vieram de automovel, ou seja gastamos dinheiro desnecessáriamente.

Essa empresa é pública ou privada, mais_um?
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Pastel » 24/11/2010 18:19

MiamiBlueHeart Escreveu:
Aqui na minha empresa ninguém fez greve, mas todos os que utilizam transportes publicos vieram de automovel, ou seja gastamos dinheiro desnecessáriamente.

Só por curiosidade, alguém vai ver os salários diminuidos? Ou teve os salários congelados este ano?

Para satisfazer a curiosidade
2009 aumentos congelados
2010 aumentos de 1% média (e a retenção IRS aumentou 1%)
Ganhamos todos o mesmo há 2 anos
2011 aumentos... ahh gostaria de saber

A propósito de deslocações para o trabalho, estou sem carro, à conta dos funcionários da carris/cp toca de fazer 7 kms a pé. Alguém sabe quanto ganha um revisor da cp? Se soubesse, perceberia porque se fazem greves em Portugal..

Registado: 29/11/2007 11:30

por mais_um » 24/11/2010 18:18

keijas Escreveu:

Porque será que na actividade privada, a greve dita geral, não existe?

ahhh... os transportes, ok ,,, mais outra VW Palmela
(será que daqui a uns meses não estarão a repetir as angustias por que passaram á uns meses atrás?)

Os transportes de empresas privadas tem estado a funcionar, como por exemplo a fertagus.

GREVE GERAL - Actualização da Informação A circulação de comboios da Fertagus continua a a efectuar-se de forma regular, tendo sido efectuados até ao momento todos os comboios previstos no horário comercial.

http://www.fertagus.pt/

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por mais_um » 24/11/2010 18:15

Tridion Escreveu:Resumindo não se devem fazer greves, mas quando vemos "n" casos de corrupção e mal gestão governativa e pedem mais sacrifícios aos indivíduos anónimos, o que nos resta?

Fazer uma manifestação geral, ou consideras que há alguém satisfeito com a situação actual?

duas vantagens, conseguias mobilizar mais pessoas e não prejudicavas a economia.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por mais_um » 24/11/2010 18:12

MiamiBlueHeart Escreveu:Só por curiosidade, alguém vai ver os salários diminuidos? Ou teve os salários congelados este ano?

Não recebemos prémios e aumentos nem vê-los. Salarios diminuidos também tivemos com o aumento do IRS, mas directamente no salario não, porque somos uma empresa privada, mas os contratos a prazo não tem sido renovados.

Não há milagres, não se consegue dar o que não se tem. A não ser que alguém dê, como é o caso do publico.

por keijas » 24/11/2010 18:06

pocoyo Escreveu:A minha "mulher" hoje foi dar aulas e os alunos fizeram greve. :lol:

desculpa
mas a tua mulher não foi dar aulas!!!!!!!!!! foi á escola.

assim sabe que o ordenado não sofre qualquer desconto por ter participado na greve.

é uma das tecnicas usadas principalmente nas escolas.

auxiliares e professores delegados sindicais fazem obstrução nas entradas do recinto, os alunos aproveitam a bébia, vão para o centro comercial e um ou outro professor que por motivos ligados á contratação(e não só)que não podiam aderir á greve ), são obrigados a entrar nas percentagens de escolas aderentes.

posso acrescentar que em escolas que tenho conhecimento á professores que embora se manifestem como grandes activistas nestas lutas, apareceram hoje prontos a dar aulas. porque será isto???
claro que não havia alunos por falta de auxiliares

isto é um testemunho do que se passou em 3 escolas diferentes, no dia de hoje e na mesma zona, com descendentes meus.

Porque será que na actividade privada, a greve dita geral, não existe?

ahhh... os transportes, ok ,,, mais outra VW Palmela
(será que daqui a uns meses não estarão a repetir as angustias por que passaram á uns meses atrás?)

Os grandes educadores, noutros tempos proclamados como da classe operária, hoje da média burguesia, não querem perder os previlégios que conseguiram nos anos da brasa e para isso á que arrastar as massas.

já se fez algum inventário de quantos sindicalistas (profissionais)vivem á conta do estado ou de empresas ligadas ao estado?

era um levantamento que devia ser feita e apresentada aos contribuintes.

keijas

Registado: 17/5/2008 19:41

por MiamiBlue » 24/11/2010 18:05

[Aqui na minha empresa ninguém fez greve, mas todos os que utilizam transportes publicos vieram de automovel, ou seja gastamos dinheiro desnecessáriamente.[/quote]

Só por curiosidade, alguém vai ver os salários diminuidos? Ou teve os salários congelados este ano?

Registado: 17/10/2010 19:32

por Tridion » 24/11/2010 18:04

Por norma sou contra as greves, mas esta é bastante compreensível...e penso que cada um deve agir em conformidade com a sua consciência e sem apontar dedos às opções individuais.

Em última instância a greve é forma mais eficaz de reinvidicar ou protestar contra as opções que se têm tomado na gestão do País, e que nos touxeram até à situção que actualmente vivemos.

Sem trabalhadores não existe produção e nem existe consumo. Portanto, esta é na minha opinião a única forma de protesto que poderá mudar o comportamento de quem tem responsabilidades quer governativas quer de gestão.

Optar por por faixas negras à janela ou fazer movimentos no facebook ou não dizer palavras começadas por Cê durante o dia de trabalho são giras, mas os políticos agradecem porque poderão a continuar a fazer a sua vidinha sem que se vejam afectados em nada.

Resumindo não se devem fazer greves, mas quando vemos "n" casos de corrupção e mal gestão governativa e pedem mais sacrifícios aos indivíduos anónimos, o que nos resta?

por mais_um » 24/11/2010 17:49

MiamiBlueHeart Escreveu:A greve é para defender quem se considera atingido.

Defender ??? Defender o quê?

MiamiBlueHeart Escreveu:
Essa pessos que ganham 250/375 euros não vão ter um aumento e pelo contrário vão ter o seu poder de compra reduzido. E a maioria são pessoas de idade, que não têm dinheiro para medicamentos, alimentos, etc.. É este o nosso país...

Sim, sim, por isso é quando o Estado, a pensar nas pessoas com a reforma minima criou um apoio adicional, mas em que as pessoas para o receberem tinham que autorizar o Estado a verificar as contas bancárias, só 10 % das pessoas é que aderiram a esse apoio adicional...

Tenho um colega meu, em que uma tia passou para nome dele a casa em que vivia e o dinheiro que tinha no banco para receber o apoio adicional!

MiamiBlueHeart Escreveu:Quanto ao que ganham, estamos a falar de pessoas de uma outra época, outro tempo.. E uma pessoa até pode ter uma reforma razoavel, muitos anos como este, e a pessoa fica miseravel.

Tu não tiveste muitos anos como este. As reformas minimas tem sido ajustadas sempre com valores superiores à inflação.

MiamiBlueHeart Escreveu:
Mas somos um país com liberdade e haja bom-senso.

Pois, bom senso é que não houve, se o problema é financeiro, não me parece que fazer greve ajude a resolver o problema, pelo contrario, agrava.

Aqui na minha empresa ninguém fez greve, mas todos os que utilizam transportes publicos vieram de automovel, ou seja gastamos dinheiro desnecessáriamente.

por MiamiBlue » 24/11/2010 17:18

Não sei se ganham ou não, nem se precisam ou não, sei que o Estado em função do rendimento declarado atribui esses apoios.[/quote]

Á pessoas para tudo e muitos parasitas, até ai concordo, agora, muita gente tem que andar a pedir apoios porque precisam. E o Estado dá apoios por algum motivo (não se lembrou de um dia para o outro)mas isso deveria ser medidas pontuais e não permanentes.

De qualquer modo voltando ao tema introduzido por ti é que a greve servia para defender estas pessoas (ganham 500€/mês) e que elas hoje estariam a fazer greve. Relembro-te que os poucos FP que ganham 500€/mês não vão ter o vencimento reduzido e não pagam IRS ou se pagam é um valor muito marginal.[/quote]

A greve é para defender quem se considera atingido. Ganhe ele 500, 1000, 10000. É um direito constitucional e que cada um individualmente deve decidir se faz ou não. Por isso os motivos pelos quais uns fazem e outros não podem ser ínumeros. Agora, concordo que a FP tenha mais liberdade de escolha. É que infelizmente em Portugal, em muitos lados, se um empregado faz greve, contra a vontade do Patrão, é meio caminho para ser mandado para a Rua. Para a RUA.. E esquecer essa realidade, é não saber o que é Portugal. Par não falar nos múltiplos coitados com contratos precários e a ganhar miseravelmente.

Para quem nunca contribuiu, receber +/- 250€ não me parece injusto já que não somos um país rico e para essas pessoas receberem alguém tem que pagar, nomeadamente quem trabalha..[/quote]

Essa pessos que ganham 250/375 euros não vão ter um aumento e pelo contrário vão ter o seu poder de compra reduzido. E a maioria são pessoas de idade, que não têm dinheiro para medicamentos, alimentos, etc.. É este o nosso país..
Quanto ao que ganham, estamos a falar de pessoas de uma outra época, outro tempo.. E uma pessoa até pode ter uma reforma razoavel, muitos anos como este, e a pessoa fica miseravel.

agora se o verdadeiro motivo é causar problemas às pessoas que trabalham e produzem para receber o vencimento ao fim do mês então sim a greve faz sentido.[/quote]

As pessoas protestam porque foram enganadas, iludidas e fazem GREVE porque é um direito previsto na CONSTITUIÇÃO. Na Constituição não diz que a greve, tem que ser ao dia A, B, ou C. À anos que não há uma greve geral o que diz bem do minimo bom-senso que tem havido na vida portuguesa por isso, criticar a presente greve..Critico o espirito de manada, critico o não cumprimento dos servíços minimos, eventuais extremismos e casos tipo os da autoEuropa (os tipos tiveram 4,5% de aumento!!). Mas somos um país com liberdade e haja bom-senso.

Registado: 17/10/2010 19:32

por fatimafaria » 24/11/2010 17:06

Efectivamente a greve é um direito dos trabalhadores. Mas eu pergunto esta greve é realmente feita no interesse deles?

Quando no tempo das vacas gordas, se conseguia tudo e mais alguma coisa, sem o menor esforço,por acaso estes senhores que lideram estas greves,emitiram algum sinal a esses mesmos trabalhadores que poderiamos chegar a esta situação?

Para mostrar o descontentamento que temos em relação á governação, não era preciso uma greve, esses senhores estão fartos de saber isso.

Não me parece que esta greve vá acrescentar nada de valor á situação corrente, por isso acho-a desnecessária, mais uma vez andamos atrazados.

Registado: 2/5/2010 8:58

por mais_um » 24/11/2010 17:03

Penso que deviamos susbtituir o Socrates e o PS pelo 1º ministro da Irlanda e respectivos partidos do governo.....afinal a Irlanda é um exemplo a seguir.... :twisted: :twisted:

Irlanda corta 20% na despesa e sobe impostos

O Governo da Irlanda acaba de anunciar um plano de austeridade até 2014, que envolve cortes de 15 mil milhões de euros.

A vida dos irlandeses vai ficar mais difícil nos próximos anos. É que os gastos com a Segurança Social vão sofrer um corte de 2,8 mil milhões de euros e as receitas com impostos vão aumentar em 1,9 mil milhões de euros. O IVA vai subir dos actuais 21% para 23% até 2014. Estas são algumas das medidas que constam no draconiano programa de austeridade da Irlanda até 2014, que acaba de ser apresentando pelo primeiro-ministro do país, Brian Cowen, em Dublin.

Entre as medidas mais duras está o corte de 24,750 mil funcionários públicos, cerca de 7% da força de trabalho total.

O objectivo das medidas de austeridade é reduzir o défice orçamental de 12% este ano, ou 34% se incluídas as ajudas à banca, para 3% do PIB até 2014.

Este programa serve para "trazer certeza ao nosso povo, para garantir que eles têm esperança para o futuro", explicou Brian Cowen, citado pela Bloomberg, sublinhando que "é altura de nos unir-mos".

Os cortes para os próximos quatro anos, na ordem dos 15 mil milhões de euros, foram anunciados numa altura em que decorrem negociações entre o Governo irlandês e técnicos da União Europeia e do FMI para a concessão de ajudas no valor de 85 mil milhões de euros.

Isto depois de Brian Cowen ter avançado com um pedido formal de resgate no domingo. Uma decisão que levou os parceiros de coligação a retirar o seu apoio ao chefe de Governo. Perante este cenário, o primeiro-ministro anunciou que pretende dissolver o Parlamento após a votação do Orçamento do Estado, marcada para 7 de Dezembro, e convocar eleições gerais antecipadas para Janeiro de 2011

Re: Pelos numeros que nos chegam...

por bolo » 24/11/2010 16:41

bboniek00 Escreveu:Eu soo queria dizer era que este governo jaa tem credenciais histooricas de refinadas aldrabices com nuumeros, algumas das quais (aldrabices) nos trouxeram ao lamac,al em que estamos.

Ee gente jaa com estofo de manipular nuumeros, eles jaa a sabem toda, a escola feita deixa-os preparadiissimos para terem credibilidade ZERO.

Ora... isto nao ee faacil ! 8-)

olha, fico aliviado e satisfeito por ser apenas este governo o credenciado nessa matéria! talvez, o problema seja afinal passageiro. tirem de lá este e metam lá outro, ou seja, votemos noutro nas próximas eleições e vamos ver que este tipo de problemas tem os seus dias contados.

(AI - Alerta Ironia)
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por pocoyo » 24/11/2010 16:29

A minha "mulher" hoje foi dar aulas e os alunos fizeram greve. :lol:

Registado: 15/1/2010 15:30

por Automech » 24/11/2010 16:29

Se a greve fosse para refletir o estado de espirito dos Portugueses tinha provavelmente 100% de adesão, incluindo todo o sector privado, o que não é o caso (ou acham que a malta do privado anda contente com perda de abonos, subida do IRS, subida do IVA, etc ?).

Isto é uma greve essencialmente do sector público (salvo algumas excepções). FPs que por sinal tem emprego garantido. O resto é atirar areia para os olhos das pessoas.

Eu concordo com o mais_um. Se quisessem toda a gente (publico e privado) era fazer uma manifestação a um Sábado e aí tinham a possibilidade de reunir toda a gente.

Registado: 4/6/2010 12:12

por bboniek33 » 24/11/2010 16:25

mais_um Escreveu:
bboniek00 Escreveu:.
PS: jaa se sabe que os numeros que o Governo publicaraa merecem tanta credibilidade como os numeros que tem vindo a apresentar nos ultimos 5 anos: soo aldrabices ou numeros mascarados.

Sim, tem tanta credibilidade como os numeros apresentados pelas centrais sindicais..... :lol: :lol:

Quando for para pagar os vencimentos é que se sabe quem realmente fez greve, porque há escolas que não abrem mas há professores, mas como não há auxiliares, não se pode abrir a escola... Ou quem falte porque não tem forma de chegar ao emprego e apresenta a justificação com a greve, etc.... Ou quem tire um dia de férias, etc....

Nos vencimentos é que se sabem quem fez greve ou não. Faz-me lembrar a greve dos juizes em que os sindicatos afirmaram 90% de adesão mas só 35% ou algo semelhante é que descontaram o dia, os restantes estiveram em serviço externo.... :lol: :lol:

Sim Sim ! Tudo uma carrada de aldraboes. Sim, sim.

Eu soo queria dizer era que este governo jaa tem credenciais histooricas de refinadas aldrabices com nuumeros, algumas das quais (aldrabices) nos trouxeram ao lamac,al em que estamos.

Ee gente jaa com estofo de manipular nuumeros, eles jaa a sabem toda, a escola feita deixa-os preparadiissimos para terem credibilidade ZERO.

Ora... isto nao ee faacil ! 8-)
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Xitonhane » 24/11/2010 16:21

Triste sina a nossa, estamo-nos sempre a queixar e quando há algo que se pode fazer para mostrar o nosso descontentamento,estamos contra porque devia ser feito de outra maneira.Claro que existem outras maneiras de mostrar o nosso descontentamento,mas foi esta que escolheram, podemos não concordar mas ao menos somos solidários e não atiremos papaias.
E não ponham isto como se fosse ideologia de esquerda ou direita, é uma luta para o bem estar social, para uma mudança efectiva nas politicas deste governo...

Registado: 14/7/2008 16:47

por mais_um » 24/11/2010 16:17

bboniek00 Escreveu:.
PS: jaa se sabe que os numeros que o Governo publicaraa merecem tanta credibilidade como os numeros que tem vindo a apresentar nos ultimos 5 anos: soo aldrabices ou numeros mascarados.

Sim, tem tanta credibilidade como os numeros apresentados pelas centrais sindicais..... :lol: :lol:

Quando for para pagar os vencimentos é que se sabe quem realmente fez greve, porque há escolas que não abrem mas há professores, mas como não há auxiliares, não se pode abrir a escola... Ou quem falte porque não tem forma de chegar ao emprego e apresenta a justificação com a greve, etc.... Ou quem tire um dia de férias, etc....

Nos vencimentos é que se sabem quem fez greve ou não. Faz-me lembrar a greve dos juizes em que os sindicatos afirmaram 90% de adesão mas só 35% ou algo semelhante é que descontaram o dia, os restantes estiveram em serviço externo.... :lol: :lol:

por mais_um » 24/11/2010 16:07

MiamiBlueHeart Escreveu:Se as pessoas precisam de apoios para comprar livros, para comer e afins, de certeza é porque não ganham o que necessitam.

Não sei se ganham ou não, nem se precisam ou não, sei que o Estado em função do rendimento declarado atribui esses apoios. E depois há de tudo, pessoas que realmente precisam do apoio e utilizam-no bem, pessoas que não precisam de apoios mas parasitam o sistema e pessoas que precisam do apoio mas não o aproveitam.

De qualquer modo voltando ao tema introduzido por ti é que a greve servia para defender estas pessoas (ganham 500€/mês) e que elas hoje estariam a fazer greve. Relembro-te que os poucos FP que ganham 500€/mês não vão ter o vencimento reduzido e não pagam IRS ou se pagam é um valor muito marginal.

Eu discordo e expliquei porquê, voltando a repetir, a maioria das pessoas que fazem hoje greve são FP ou trabalham em empresas publicas e nestes casos arriscaria a dizer que nem 10% dos FP ganham 500€.

MiamiBlueHeart Escreveu:
Ponto 2, a inflação está acima de 2%, ora para quem já está nas pontas. Ou quem tem uma reforma de 300euros e fica congelada, 2% é dinheiro!!!

As reformas são calculadas em função da carreira contributiva, se tem reformas baixas é porque trabalharam mas fugiram aos impostos, trabalharam poucos anos ou ganhavam ordenados baixos, no entanto a reforma minima para quem descontou a totalidade dos anos era o ano passado 375€, se não estou em erro.

Para quem nunca contribuiu, receber +/- 250€ não me parece injusto já que não somos um país rico e para essas pessoas receberem alguém tem que pagar, nomeadamente quem trabalha.

MiamiBlueHeart Escreveu:
Mas agora vir dizer que as pessoas não têm motivos para fazer greve e protestar. .

Eu nunca disse que não há motivos para protestar, apenas afirmo que os protestos podiam ser a um sabado (como os professores fizeram), isto se o verdadeiro motivo for protestar, agora se o verdadeiro motivo é causar problemas às pessoas que trabalham e produzem para receber o vencimento ao fim do mês então sim a greve faz sentido.

por bboniek33 » 24/11/2010 15:59

bolo Escreveu:
bboniek00 Escreveu:...tudo aponta para uma taxa elevadissima de adesao aa Greve Geral.

A mensagem que passa ee que os trabalhadores estao fortemente descontentes com a poliitica deste governo e seus apoiantes.

Torna-se conveniente ter a perspectiva do que se passa, independentemente de se concordar ou nao com a greve.

A realidade acaba por nos cair em cima... 8-)

não me parece que a greve venha acrescentar alguma coisa ao que já tinhamos ou esclarecer alguma coisa que necessitasse de ser esclarecida.
a greve é uma ferramenta de negociação poderosa que deve ser usada com o objectivo de alcançar determinados objectivos específicos que a justifiquem.
Tenho dificuldade em reconhecer resultados para além de se saber o que já se sabia: o pessoal está quem nem pode de farto desta aflição orçamental. ela não é de agora mas que agora é cada vez mais vincada.
mais do que isso, os credores são quem mais ordena nesta situação e com ou sem greve parece que quem de direito já percebeu (mais ou menos, pois há pessoal que se julga imune) que é preciso corrigir os excessos.

Gostava que fosse possível reunir a contabilidade de custos e proveitos mais relevantes da greve feita de forma mais ou menos independente para ter uma noção do seu resultado líquido. uns dizem que o Estado perde não sei quantos milhões, outros dizem que poupa por não pagar os salários, mas se fosse lucrativo estar na cama, já me podiam ter dito!

Se se marcasse uma manif para ir ao parlamento para que fossem explicadas determinadas medidas perante 100mil pessoas, eu ia. Mas como não tenho seguro de vida para desportos radicais ainda bem que comemos e calamos.

Sim, a Greve Geral acrescenta o que era duvidoso: qual o sentimento dos trabalhadores em relac,ao aas medidas tomadas pelo governo.

Jaa havia quem dissesse que os portugueses estavam a aceitar com compreensao as medidas constantes nos PEC porque entendiam que eram necessarias.

A Greve Geral vem dizer que nao. Acrescenta e muito.

Alguns veem dizer: greve-nao, manifestac,ao-sim. Ee um ponto de vista... ambos os processos estao previstos como direitos na Constituic,ao e podem ser usados dentro dos parametros legais. Competiu aa centrais sindicais escolher esta forma para expressar a posic,ao dos trabalhadores... talvez a Andree convoque uma manifestac,ao de apoio ao governo. Era de homem (de mulher !).

Ee assim: uns querem assado, outros frito e uns nem cruu nem cozido. Bem aa portuguesa, pois assim aqui chegaamos a consumir e a dar bitaites...

Hoje foi Greve Geral.

Uns concordam, outros discordam. Chega.
[/u]
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google Adsense [Bot], macau5m, malakas, Massao1, OCTAMA, Pmart 1, psandrade, yggy e 215 visitantes