Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic- Greve Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carrancho » 24/11/2010 15:54

pvg80713 Escreveu:a minha filha está a ter aulas e o meu filho foi convocado hoje para o dia da defesa nacional....... e está tudo a correr bem...

As minhas filhas não tiveram professoras, estão com a minha sogra que, felizemnte, não fez greve! :wink:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Re: Pelos numeros que nos chegam...

por bolo » 24/11/2010 15:47

bboniek00 Escreveu:...tudo aponta para uma taxa elevadissima de adesao aa Greve Geral.

A mensagem que passa ee que os trabalhadores estao fortemente descontentes com a poliitica deste governo e seus apoiantes.

Torna-se conveniente ter a perspectiva do que se passa, independentemente de se concordar ou nao com a greve.

A realidade acaba por nos cair em cima... 8-)

não me parece que a greve venha acrescentar alguma coisa ao que já tinhamos ou esclarecer alguma coisa que necessitasse de ser esclarecida.
a greve é uma ferramenta de negociação poderosa que deve ser usada com o objectivo de alcançar determinados objectivos específicos que a justifiquem.
Tenho dificuldade em reconhecer resultados para além de se saber o que já se sabia: o pessoal está quem nem pode de farto desta aflição orçamental. ela não é de agora mas que agora é cada vez mais vincada.
mais do que isso, os credores são quem mais ordena nesta situação e com ou sem greve parece que quem de direito já percebeu (mais ou menos, pois há pessoal que se julga imune) que é preciso corrigir os excessos.

Gostava que fosse possível reunir a contabilidade de custos e proveitos mais relevantes da greve feita de forma mais ou menos independente para ter uma noção do seu resultado líquido. uns dizem que o Estado perde não sei quantos milhões, outros dizem que poupa por não pagar os salários, mas se fosse lucrativo estar na cama, já me podiam ter dito!

Se se marcasse uma manif para ir ao parlamento para que fossem explicadas determinadas medidas perante 100mil pessoas, eu ia. Mas como não tenho seguro de vida para desportos radicais ainda bem que comemos e calamos.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por Camisa Roxa » 24/11/2010 15:44

Quico Escreveu:A coisa é completamente caricata na TSF! Sobretudo depois de andar todos estes anos a "lamber as botas" a este governo "de esquerda"... :roll:

epa, TSF??? Mas isso é rádio? isso é propaganda BE!
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

Pelos numeros que nos chegam...

por bboniek33 » 24/11/2010 15:32

...tudo aponta para uma taxa elevadissima de adesao aa Greve Geral.

A mensagem que passa ee que os trabalhadores estao fortemente descontentes com a poliitica deste governo e seus apoiantes.

Torna-se conveniente ter a perspectiva do que se passa, independentemente de se concordar ou nao com a greve.

A realidade acaba por nos cair em cima... 8-)

PS: jaa se sabe que os numeros que o Governo publicaraa merecem tanta credibilidade como os numeros que tem vindo a apresentar nos ultimos 5 anos: soo aldrabices ou numeros mascarados.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por MiamiBlue » 24/11/2010 15:19

mais_um Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:Estás a esquecer-te dos apoios sociais que essas pessoas tem, alimentação de borla na escola (mas os miudos saiem da escola para ir à pizzaria ou café da esquina), transporte escolar de borla, subsidios de livros e material escolar, que mesmo quando tem livros dos outros filhos compram à mesma (é de borla!), etc.....

Os que ganham 500€ não são os mais atingidos, apesar do que tu queres fazer crer.

Obrigada pelo apoio. Se as pessoas precisam de apoios para comprar livros, para comer e afins, de certeza é porque não ganham o que necessitam. Ponto 2, a inflação está acima de 2%, ora para quem já está nas pontas. Ou quem tem uma reforma de 300euros e fica congelada, 2% é dinheiro!!!

Há muita gente que não quer trabalhar e esses devem ser bem penalizados. Mas agora vir dizer que as pessoas não têm motivos para fazer greve e protestar. O pais tem inumeros feriados, uns à semana, outros ao fds. Já não tinhamos uma grave geral á anos, pro isso, não vejo o mal e considero indecente vir dizer que essas pessoas estão a afundar o país. Se por trabalhar menos um dia o país vai à miséria, então mais vale fechar a porta de vez.
Eu não fiz greve, mas não sou contra a quem faz e nem acuso ninguém. Acuso sim, os incompetentes e mentirosos que nos governam à anos. Alguns deles passaram em poucos anos, de pessoas com poucas posses, a comprar fatos de 50mil euros em Nova Iorque. Esses cavaram a nossa sepultura.

Registado: 17/10/2010 19:32

por Automech » 24/11/2010 14:31

mapaman Escreveu:Aquela "brecha" foi feita á medida da CGD e mais algumas,monopolistas ou não.Sabe que existem algumas que dão lucros ao Estado?

Uma empresa do estado, monopolista, é exactamente igual a uma repartição de finanças, a um hospital ou a uma direcção regional.

Não faz sentido aplicar a brecha que agora se criou aos seus funcionários, sob pena de estar a tratar um funcionário das finanças de forma diferente dum funcionários duma empresa municipal, quando na prática é a mesmíssima coisa.

Registado: 4/6/2010 12:12

por mais_um » 24/11/2010 13:53

MiamiBlueHeart Escreveu:Acredita no que quiseres, mas estou a falar de pessoas que são de empresas privadas.
E mesmo na f.P existem um elevado número de pessoas que ganha isso, obvio que existe muitos que ganham muito mais, mas não são os jardineiros, pessoa de limpeza, administrativos.. esses ganham 500/600euros.. Na irlanda, eles ganham mais de 8 euros, no mínimo, por hora. Em Portugal, muitos ganham 3 euros por hora. E não foram esses que criaram a crise.. Mas estão a ser chamados a pagá-la.

Cada vez mais os jardinheiros, pessoal da limpeza, etc... não são empregados do Estado.

O pessoal operario e auxiliar representa cerca de 15% dos FP.

http://www.dgaep.gov.pt/upload//OBSEP/B ... et2009.pdf

E mesmo estes não estão todos no 1º escalão nas suas carreiras, o que quer dizer que na FP, os que ganham 500€ são uma minoria, como podes verifcar na tabela de remunerações:

http://www.dgaep.gov.pt/upload/homepage ... TORIAS.pdf
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Quico » 24/11/2010 13:50

Depois digam que não tenho razão quando digo que as redacções dos nossos media estão completamente "biased" para a esquerda: já repararam no tom eufórico/festivo com que anunciam que mais uma escola ou repartição pública em Alguidares de Baixo se encontra fechada devido à greve? Ou a forma inquestionável com que afirmam que a greve aqui e acolá atingiu os 90-100%? Ou na forma "mansa" de entrevistar sindicalistas?

A coisa é completamente caricata na TSF! Sobretudo depois de andar todos estes anos a "lamber as botas" a este governo "de esquerda"... :roll:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por mais_um » 24/11/2010 13:38

MiamiBlueHeart Escreveu:Infelizmente para quem ganha 500euros, o presente Orçamento é um naufrágio gigantesco.Tudo aumenta, o ordenado já diminuiu um pouco este ano e para o ano mantem-se.

Estás a esquecer-te dos apoios sociais que essas pessoas tem, alimentação de borla na escola (mas os miudos saiem da escola para ir à pizzaria ou café da esquina), transporte escolar de borla, subsidios de livros e material escolar, que mesmo quando tem livros dos outros filhos compram à mesma (é de borla!), etc.....

E para não falar daqueles que recebem os 500€ no recibo e o resto por fora.

Os que ganham 500€ não são os mais atingidos, apesar do que tu queres fazer crer.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por pvg80713 » 24/11/2010 13:21

a minha filha está a ter aulas e o meu filho foi convocado hoje para o dia da defesa nacional....... e está tudo a correr bem...

Registado: 19/4/2005 11:11

por MiamiBlue » 24/11/2010 13:20

mais_um Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:
mais_um Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:
Valete Escreveu:A greve não é para quem quer, é para quem pode.

A greve é um direito.
Realmente quem ganha 500euros e vê-se a pagar mais IRS, fica com os ordenados congelados e vê a inflação a subir mais de 2%, tem margem para poder imenso!!!

Tenho sérias duvidas que esses estejam a fazer greve.... :twisted: :twisted: e se houver alguns, estão claramente em minoria....

Trbalho numa área que estou em contacto com muita gente que ganha isso, infelizmente. E hoje estão 80% em greve. Por isso, pelo menos num sector, confirmo-te que muita gente que ganha 500euros/mês está efectivamente de greve. E basta ouvi-los para perceber porque o fazem..

Esta greve é feita principalmente por FP e o vencimento médio destes é muito acima dos 500€.

Por isso mantenho a minha opinão, os que ganham 500€ por mês são uma minoria dos que fazem greve.

Acredita no que quiseres, mas estou a falar de pessoas que são de empresas privadas.
E mesmo na f.P existem um elevado número de pessoas que ganha isso, obvio que existe muitos que ganham muito mais, mas não são os jardineiros, pessoa de limpeza, administrativos.. esses ganham 500/600euros.. Na irlanda, eles ganham mais de 8 euros, no mínimo, por hora. Em Portugal, muitos ganham 3 euros por hora. E não foram esses que criaram a crise.. Mas estão a ser chamados a pagá-la.

por Valete » 24/11/2010 13:16

mais_um Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:
mais_um Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:

A greve é um direito.
Realmente quem ganha 500euros e vê-se a pagar mais IRS, fica com os ordenados congelados e vê a inflação a subir mais de 2%, tem margem para poder imenso!!!

Tenho sérias duvidas que esses estejam a fazer greve.... :twisted: :twisted: e se houver alguns, estão claramente em minoria....

Trbalho numa área que estou em contacto com muita gente que ganha isso, infelizmente. E hoje estão 80% em greve. Por isso, pelo menos num sector, confirmo-te que muita gente que ganha 500euros/mês está efectivamente de greve. E basta ouvi-los para perceber porque o fazem..

Esta greve é feita principalmente por FP e o vencimento médio destes é muito acima dos 500€.

Por isso mantenho a minha opinão, os que ganham 500€ por mês são uma minoria dos que fazem greve.

Preso no transito de manhã, ia ouvindo na rádio as reportagens feitas em diversas escolas.
Todas fechadas ou quase. Em algumas delas, no final, rematavam com: excepto uns trabalhadores das obras que continuam as mesmas dentro do recinto.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por mapaman » 24/11/2010 12:55

AutoMech Escreveu:
mapaman Escreveu:É um erro porque os trabalhadores da Autoeuropa vão necessitar do apoio da CGTP e UGT e sobretudo do peso politico destas para dias menos bons.

Mas quais dias menos bons mapaman ? Quando não se conseguirem entender com a administração, como têm conseguido até aqui ?

O dia em que não conseguirem por eles próprios, de nada lhes vai valer a CGTP ou a UGT a não ser para por cartazes lá fora e uns tipos a berrar com megafones .

Puro engano.Basta ver o que têm sido até aqui.Naquela mesa sentam-se todos,da esquerda á direita.

Nesse dia seguem o mesmo destino da Opel da Azambija e de tantas outras empresas privadas minadas pelos sindicatos.

Está na altura de procurar as que têm estruturas sindicais diferentes.

mapaman Escreveu:Este encerramento é para a fotografia e duvido que a administração venha mostrar a sua indignação.Este dia já está ou vai ser compensado futuramente,não tenha dúvidas.

Aí sim, vão trabalhar de borla noutro dia para compensar o que não produziram ?
mapaman Escreveu:
Sim,isso ou cederam noutro ponto qualquer que só eles sabem.Chama-se a isso processo negocial.

Vá ler a alinea T do art.17 e vai começar a perceber a força dos sindicatos.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=455431

O que é que isto tem a ver com os sindicatos mapaman ? Quem alertou com mais 'ruido' para isso até foi o Faria de Oliveira.

Quem negociou "aquilo" foi o governo directamente com os sindicatos.Faria de Oliveira? :shame:

Além de que essa excepção só deve ser aplicada, na minha opinião, em empresas que estejam em concorrência com privados e em que haja (mesmo) risco de perder funcionários.

Caso contrário não faz qualquer sentido se for aplicada a empresas do estado monopolistas (senão temos FPs de primeira e de segunda).

Aquela "brecha" foi feita á medida da CGD e mais algumas,monopolistas ou não.Sabe que existem algumas que dão lucros ao Estado?

Registado: 24/1/2008 22:05

por MiamiBlue » 24/11/2010 12:55

urukai Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:
mais_um Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:

A greve é um direito.

Ok, certo então e o que é que eles ganham em afundar ainda mais o país?

O FMI não vai ser complacente, cortará a eito e sofreremos todos. Talvez seja efectivamente o melhor. Eu tinha uma leve esperança de que conseguiriamos recuperar sozinhos mas talvez esteja enganado e o que seja preciso é que alguém com tino nos conduza mesmo que isso signifique encafuar-nos na parte de trás de uma camioneta (apertados e suados) para sermos transportados para uma terra melhor. Continuando a alegoria, nós estávamos a caminhar a pé para essa terra melhor (com alguns a serem injustamente transportados, é certo) mas era pelo nosso pé. Esta greve representa uma maioria que a meio da caminhada decide parar e ficar a repousar na berma, inconsciente de que o camião se aproxima a toda a velocidade.

Infelizmente para quem ganha 500euros, o presente Orçamento é um naufrágio gigantesco.Tudo aumenta, o ordenado já diminuiu um pouco este ano e para o ano mantem-se.
E ganham 500euros??!!
Preocupados com o país?? Estão preocupados é em ter para comer e alimentar os filhos. Estão preocupados é com os seus familiares idosos que têm pensões de 250 euros e que mal dá para medicamentos. Quem estourou com o país não foram eles. Foi sim a incompetência de muito gestor e politico. Existe uma larga maioria de pessoas em portugal que ganha miseravelmente e que o presente orçamento vai acabar com apequenissima folga que ainda poderaim ter.. Por isso, esquecer essas pessoas é lamentável e considero totalmente injusto criticar essas pessoas que nada fizeram para a presente desgraça.

greve de vida

por bolo » 24/11/2010 12:51

A discussão sobre este temo mostra bem que isto se resume a um jogo, uma guerra, uma luta de interesses. Num cenário bélico as armas usadas dependem das condições da estratégia e da visão de cada um.
Uns acham que no futuro vão precisar dos sindicatos para os defenderem de um patrão explorador e vão apoiar os sindicatos que lutam pelo poder de mobilização dos trabalhadores em troca de apoio aos trabalhadores na luta contra os patrões exploradores sempre em circulo.
Outros acham que esforço e dedicação na execução do trabalho tornam a empresa mais competitiva criando condições para que o patrão possa usar da sua equidade para o cumprimento das suas obrigações retributivas através dos salários. O facto de não existir aqui uma garantia de equidade ou de consenso sobre equidade pode quebrar esta visão das coisas.

Por outro lado, num momento em que a luta não é apenas entre os trabalhadores de uma empresa e a sua administração, o objectivo dos defensores e praticantes da greve é demonstrar um descontentamento sobre o estado do Estado, a todos os níveis, sobretudo a uma classe de governadores.

Acho que num momento destes, já temos bastantes credores à porta para nos obrigarem a perceber que uma estratégia orçamental e fiscal, pelo menos, de vários anos falhou em muito pontos. Contudo, quando não acreditamos nas capacidades de percepção dos outros ou quando a nossa doutrina fundamental é garantir que os outros não passam incólumes, a atitude entendida como correcta pode ser ir sempre mais fundo na demonstração dos erros e no escancaramento dos maus resultados na esperança que as mudanças ocorram pela inevitabilidade e daí decorram as respectivas penalizações para as posições assumidas.

Contudo se recorremos à greve só por fazer greve, sem uma estratégia subjacente coerente e adequada que a justifique, arriscamo-nos a utilizar uma bazuca só para fazer pó. É um luxo fazer pó desta forma. Fazer greve é muito bonito, muito dramático e podemos até fazê-la durante 1 semana a fio. Exorcizamos a nossa frustração, fazemos prova da nossa capacidade de fazer pó, descansamos do nosso quotidiano cinzento, abnegado e injusto. Se não o soubermos de antemão, um dia iremos perceber que temos que ir tirar a neve da frente da porta, a fuligem da chaminé, os detritos de dentro casa e aprovisionarmo-nos a nossa sobrevivência e conforto. É assim a vida…
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por mais_um » 24/11/2010 12:51

MiamiBlueHeart Escreveu:
mais_um Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:

A greve é um direito.

por urukai » 24/11/2010 12:41

MiamiBlueHeart Escreveu:
mais_um Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:

A greve é um direito.

Ok, certo então e o que é que eles ganham em afundar ainda mais o país?

O FMI não vai ser complacente, cortará a eito e sofreremos todos. Talvez seja efectivamente o melhor. Eu tinha uma leve esperança de que conseguiriamos recuperar sozinhos mas talvez esteja enganado e o que seja preciso é que alguém com tino nos conduza mesmo que isso signifique encafuar-nos na parte de trás de uma camioneta (apertados e suados) para sermos transportados para uma terra melhor. Continuando a alegoria, nós estávamos a caminhar a pé para essa terra melhor (com alguns a serem injustamente transportados, é certo) mas era pelo nosso pé. Esta greve representa uma maioria que a meio da caminhada decide parar e ficar a repousar na berma, inconsciente de que o camião se aproxima a toda a velocidade.

Registado: 11/5/2007 14:09

por Lion_Heart » 24/11/2010 12:36

E que tal uma manifestação Nacional de descontentamento?

Pode ser um sabado ou domingo, uma corrente humana para fazer ver a estes politicos que ou mudam de rumo ou a coisa vai correr muito mal.

Ja agora parece que as yelds ja tem um spread de 500! pontos em relação a Alemanha.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por MiamiBlue » 24/11/2010 12:35

mais_um Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:

A greve é um direito.

por Automech » 24/11/2010 12:33

mapaman Escreveu:É um erro porque os trabalhadores da Autoeuropa vão necessitar do apoio da CGTP e UGT e sobretudo do peso politico destas para dias menos bons.

Mas quais dias menos bons mapaman ? Quando não se conseguirem entender com a administração, como têm conseguido até aqui ?

O dia em que não conseguirem por eles próprios, de nada lhes vai valer a CGTP ou a UGT a não ser para por cartazes lá fora e uns tipos a berrar com megafones .

Nesse dia seguem o mesmo destino da Opel da Azambija e de tantas outras empresas privadas minadas pelos sindicatos.

mapaman Escreveu:Este encerramento é para a fotografia e duvido que a administração venha mostrar a sua indignação.Este dia já está ou vai ser compensado futuramente,não tenha dúvidas.

Aí sim, vão trabalhar de borla noutro dia para compensar o que não produziram ?

mapaman Escreveu:Vá ler a alinea T do art.17 e vai começar a perceber a força dos sindicatos.

O que é que isto tem a ver com os sindicatos mapaman ? Quem alertou com mais 'ruido' para isso até foi o Faria de Oliveira.

Além de que essa excepção só deve ser aplicada, na minha opinião, em empresas que estejam em concorrência com privados e em que haja (mesmo) risco de perder funcionários.

Caso contrário não faz qualquer sentido se for aplicada a empresas do estado monopolistas (senão temos FPs de primeira e de segunda).

por aaugustobb_69 » 24/11/2010 12:29

Pessoal eu hoje tambem alinhei na greve...hoje não compro nem vendo ações no psi20... 8-)

Registado: 29/11/2007 1:39

por Manequim » 24/11/2010 12:29

urukai Escreveu:
kapelas Escreveu:Olá forum bom dia só keria deichar aki expreço a minha opnião referente a esta coisa ke se diz greve...
Pois o direito a expreção de opnião devemos ter sempre, mas tbm devemos ter obrigação de comprir com a nossa obrigações no nosso trabalho.
Pois fikei severamente chocado kuande pela manhazinha vi na T.V ke os trabalhadores da fabrica de Palmela vW tambem aderiram a greve pois ainda a bem pouco tempo foi anunciado um aumento acima do previsto e agora vão aderir a greve.são mais uns kuantos ke estão fartos de trabalhar e ke kerem ir para o fundo do dezemprego (dos mal abituados)
pois;o PAÌS é bom mas agora estes senhores do sindicato deixam mut a dezejar.
MUITO BOM DIA

E ainda querem os professores fazer greve... :roll:

Pois Kapelas...muito a desejar fica o teu português. Desculpa, mas os erros são exagerados. Compara o que escreveste e encontra as diferenças:

"Olá forum bom dia só queria deixar aqui expressa a minha opinião referente a esta coisa que se diz greve...
Pois o direito à expressão de opinião devemos ter sempre, mas também devemos ter obrigação de cumprir com as nossas obrigações no nosso trabalho.
Pois fiquei severamente chocado quando pela manhãzinha vi na TV que os trabalhadores da fabrica de Palmela VW também aderiram à greve pois ainda há bem pouco tempo foi anunciado um aumento acima do previsto e agora vão aderir à greve são mais uns quantos que estão fartos de trabalhar e que querem ir para o fundo do desemprego (dos mal habituados)
pois; o PAÌS é bom mas agora estes senhores do sindicato deixam muito a desejar.
MUITO BOM DIA"
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por mais_um » 24/11/2010 12:26

MiamiBlueHeart Escreveu:

A greve é um direito.

por Automech » 24/11/2010 12:25

urukai Escreveu:E ainda querem os professores fazer greve... :roll:

LOLOLOLOLOLOL

por mapaman » 24/11/2010 12:24

AutoMech Escreveu:
mapaman Escreveu:
Virar as costas neste dia á CGTP e UGT é um erro.A autoeuropa serve a todos,sem excepção,até ao Fernando Nobre.

É um erro porquê mapaman ?

Os trabalhadores da autoeuropa sempre conseguiram negociar com a empresa, mantendo afastadas (e até em determinadas alturas contrariando as indicações das centrais sindicais, sobretudo dos radicais da CGTP).

A Opel da Azambuja pode agradecer ao sindicatos os bons conselhos que receberam...

Os sindicatos até podiam ser úteis mas era preciso que tivessem evoluído (minimamente) desde o 25 de Abril. Só um empresário que seja louco é que perde tempo a ouvir o Carvalho da Silva.

É um erro porque os trabalhadores da Autoeuropa vão necessitar do apoio da CGTP e UGT e sobretudo do peso politico destas para dias menos bons.

Este encerramento é para a fotografia e duvido que a administração venha mostrar a sua indignação.Este dia já está ou vai ser compensado futuramente,não tenha dúvidas.

Vá ler a alinea T do art.17 e vai começar a perceber a força dos sindicatos.

Registado: 24/1/2008 22:05

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, danielme1962, Google [Bot], Google Feedfetcher, Masim , OCTAMA, psandrade, PXYC, Red, trend=friend e 311 visitantes