Off Topic- Greve Geral
kapelas Escreveu:Olá forum bom dia só keria deichar aki expreço a minha opnião referente a esta coisa ke se diz greve...
Pois o direito a expreção de opnião devemos ter sempre, mas tbm devemos ter obrigação de comprir com a nossa obrigações no nosso trabalho.
Pois fikei severamente chocado kuande pela manhazinha vi na T.V ke os trabalhadores da fabrica de Palmela vW tambem aderiram a greve pois ainda a bem pouco tempo foi anunciado um aumento acima do previsto e agora vão aderir a greve.são mais uns kuantos ke estão fartos de trabalhar e ke kerem ir para o fundo do dezemprego (dos mal abituados)
pois;o PAÌS é bom mas agora estes senhores do sindicato deixam mut a dezejar.
MUITO BOM DIA
E ainda querem os professores fazer greve...

Olá forum bom dia só keria deichar aki expreço a minha opnião referente a esta coisa ke se diz greve...
Pois o direito a expreção de opnião devemos ter sempre, mas tbm devemos ter obrigação de comprir com a nossa obrigações no nosso trabalho.
Pois fikei severamente chocado kuande pela manhazinha vi na T.V ke os trabalhadores da fabrica de Palmela vW tambem aderiram a greve pois ainda a bem pouco tempo foi anunciado um aumento acima do previsto e agora vão aderir a greve.são mais uns kuantos ke estão fartos de trabalhar e ke kerem ir para o fundo do dezemprego (dos mal abituados)
MUITO BOM DIA
MUITO BOM DIA
- Registado: 25/2/2009 15:26
Valete Escreveu:A greve não é para quem quer, é para quem pode.
A greve é um direito.
Realmente quem ganha 500euros e vê-se a pagar mais IRS, fica com os ordenados congelados e vê a inflação a subir mais de 2%, tem margem para poder imenso!!!
- Registado: 17/10/2010 19:32
Olá forum bom dia só keria deichar aki expreço a minha opnião referente a esta coisa ke se diz greve...
MUITO BOM DIA
MUITO BOM DIA
- Registado: 25/2/2009 15:26
mapaman Escreveu:
Virar as costas neste dia á CGTP e UGT é um erro.A autoeuropa serve a todos,sem excepção,até ao Fernando Nobre.
É um erro porquê mapaman ?
Os trabalhadores da autoeuropa sempre conseguiram negociar com a empresa, mantendo afastadas (e até em determinadas alturas contrariando as indicações das centrais sindicais, sobretudo dos radicais da CGTP).
A Opel da Azambuja pode agradecer ao sindicatos os bons conselhos que receberam...
Os sindicatos até podiam ser úteis mas era preciso que tivessem evoluído (minimamente) desde o 25 de Abril. Só um empresário que seja louco é que perde tempo a ouvir o Carvalho da Silva.
Os dois sindicalistas foram unânimes em considerar que o objectivo da greve geral é reivindicar "mudanças políticas" que combatam o desemprego, as desigualdades e não imponham mais sacrifícios às camadas mais desprotegidas da sociedade
http://www.dnoticias.pt/impressa/diario ... a-novembro
Considerando os objectivos da greve, parece-me que era possivel atingir os objectivos com uma manifestação a nivel nacional, a um sabado, como os professores fizeram.
Não prejudicavam a produtivdade, nem as pessoas que como eu tiveram que deslocar-se no seu automovel para irem trabalhar.
As centrais sindicais sabem que assim empolam a adesão à greve devido a não existirem transportes publicos.
Não posso com esses gajos nem um bocadinho, cambada de parasitas!

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
mais_um Escreveu:JMHP Escreveu:Tridion Escreveu:Os FP são quem mais sofre com este orçamento é normal que se mobilizem mais com a greve.
Se um pessoa trabalha no sector privado, não tem razões de queixa, é respeitado, remunerado justamente e sente-se identificado com a sua empresa não me parece que tenha razões para fazer greve. E nem o deve fazer...e nunca se deve desculpar com os direitos dos outros para não ir trabalhar, nem que vá a pé ou fique a dormir no escritório.
Quando se lê alguns comentários parece que certas pessoas têm receio de não poderem utilizar em liberdade o seu direito à greve...e isso também é triste!
Eu como trabalhador privado fico chateado sentir e saber que os meus impostos estejam a ser desperdiçados e desrespeitados não só pelos políticos como por aqueles cidadãos que julgam viver num mundo aparte pleno de direitos adquiridos, emprego vitalício e protegidos por um estado social á custa de outros de um mundo que não o deles.
Fico perplexo e surpreendido com atitude dos trabalhadores da Autoeuropa quando ainda há poucos meses diziam-se satisfeitos com a gestão da administração da empresa... Hoje estão de braço-dado com os sindicatos á porta da empresa sorridentes com a produção parada.
Desconheço qual a utilidade e o fundamento desta adesão dos trabalhadores da Autoeuropa, mas receio que no futuro haverão consequências desta decisão em prejuízo dos próprios.
O motivo é solidariadade com os restantes trabalhadores......Em declarações à Antena 1, o coordenador da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa, António Chora, afirma que já explicou à administração da empresa que não se trata de uma greve contra a companhia mas de uma forma de contestar os cortes sociais decorrentes das medidas de austeridade decretadas pelo Governo
http://economico.sapo.pt/noticias/traba ... 03492.html
Ouvi essas declarações hoje de manhã e sinceramente não encontro sentido e fundamento algum nessa decisão de paralisar a empresa que contribui bastante para o desenvolvimento e enriquecimento do país e vista como exemplar no relacionamento para com os seus colaboradores.
Que a comissão dos trabalhadores da Autoeuropa esteja solidária com os sindicatos e a greve geral compreende-se, agora obrigar e mobilizar a paralisação da empresa não faz qualquer sentido e um erro em prejuízo próprio dos seus colaboradores.
Veremos no futuro, no dia em que os colaboradores da Autoeuropa ficarem sobre ameaça de redução de postos de trabalho ou de suspensão de aumentos salariais, se vão receber também eles solidariedade dos "restantes trabalhadores".... Espero ver nesse dia os grevistas da FP solidários de madrugada á porta da empresa!
pvg80713 Escreveu:já aqui vi várias referencias aos funcionários publicos, que fazem greve porque não podem ser despedidos.
não ?
o FMI não pode impor reduções de FP e as leis de despedimentos colectivos não se podem aplicar ao estado ?
Se o FMI viesse e Portugal, colocasse essa condição e nós precisássemos do dinheiro, o PS e o PSD não tinham outro remédio senão mudar o que fosse necessário na legislação para que passasse a ser possível.
Por isso é que não me choca nada que o FMI viesse.
mais_um Escreveu:O motivo é solidariadade com os restantes trabalhadores......
O que não deixa de revelar falta de bom senso.
Sabendo que a crise é global, que estão numa empresa alemã e que as medidas de austeridade são globais, incluindo a Alemanha ( http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economi ... id=1587811 ).
Não me recordo de nenhuma greve geral na Alemanha na sequência da medidas (mas admito que possa estar enganado).
urukai Escreveu:pvg80713 Escreveu:Agora, o que não entendo é a necessidade de ir a CGTP e a UGT à Autoeuropa, logo de manhã dizer que a empresa estava parada !
Isto faz-me confusão.
Sim, isto é de uma estupidez a toda a prova. Talvez a única empresa privada e fabril que aumenta os ordenados em 2010 e aqueles sindicalistas sáuricos fazem disto a bandeira da greve com palavras de ordem ridiculas e sem sentido. "Esta greve é a determinação da luta"? Que quer isto dizer?
Não conheço o acordo,mas ainda bem que foram aumentados,mas para isso tiveram de ceder noutros pontos.É sempre assim.
Virar as costas neste dia á CGTP e UGT é um erro.A autoeuropa serve a todos,sem excepção,até ao Fernando Nobre.
Não me parece que seja assim tão dificil de aceitar que exista muita táctica no meio da greve.Quase que aposto que a administração nem se vai ouvir no dia de hoje e depois vai buscar estas horas na próxima oportunidade.
AutoMech Escreveu:kanes Escreveu:Eu diria mais, que os FP só fazem greve, porque são os únicos que não podem ser despedidos. :Greve Geral: Adesão «muito reduzida» no calçado em Felgueiras
A adesão à greve nas empresas de calçado de Felgueiras está a ser «muito reduzida», disse à Lusa fonte sindical.
«Não temos conhecimento de qualquer situação anormal. Sabemos que há algumas empresas com trabalhadores em greve, mas em número reduzido», admitiu Carlos Pereira, dirigente da União de Sindicatos do Porto, afeta à CGTP.
Segundo o sindicalista, ainda está a ser feito o levantamento do número de trabalhadores que aderiu à greve, mas «as empresas do concelho estão a funcionar normalmente».
http://diariodigital.sapo.pt/news_desp. ... ews=480462
também podes dizer que a autoeuropa fez greve e é privada

- Registado: 18/9/2010 12:14
JMHP Escreveu:Tridion Escreveu:Os FP são quem mais sofre com este orçamento é normal que se mobilizem mais com a greve.
Se um pessoa trabalha no sector privado, não tem razões de queixa, é respeitado, remunerado justamente e sente-se identificado com a sua empresa não me parece que tenha razões para fazer greve. E nem o deve fazer...e nunca se deve desculpar com os direitos dos outros para não ir trabalhar, nem que vá a pé ou fique a dormir no escritório.
Quando se lê alguns comentários parece que certas pessoas têm receio de não poderem utilizar em liberdade o seu direito à greve...e isso também é triste!
Eu como trabalhador privado fico chateado sentir e saber que os meus impostos estejam a ser desperdiçados e desrespeitados não só pelos políticos como por aqueles cidadãos que julgam viver num mundo aparte pleno de direitos adquiridos, emprego vitalício e protegidos por um estado social á custa de outros de um mundo que não o deles.
Fico perplexo e surpreendido com atitude dos trabalhadores da Autoeuropa quando ainda há poucos meses diziam-se satisfeitos com a gestão da administração da empresa... Hoje estão de braço-dado com os sindicatos á porta da empresa sorridentes com a produção parada.
Desconheço qual a utilidade e o fundamento desta adesão dos trabalhadores da Autoeuropa, mas receio que no futuro haverão consequências desta decisão em prejuízo dos próprios.
O motivo é solidariadade com os restantes trabalhadores......
Em declarações à Antena 1, o coordenador da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa, António Chora, afirma que já explicou à administração da empresa que não se trata de uma greve contra a companhia mas de uma forma de contestar os cortes sociais decorrentes das medidas de austeridade decretadas pelo Governo
http://economico.sapo.pt/noticias/traba ... 03492.html
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
kanes Escreveu:Eu diria mais, que os FP só fazem greve, porque são os únicos que não podem ser despedidos. :
Greve Geral: Adesão «muito reduzida» no calçado em Felgueiras
A adesão à greve nas empresas de calçado de Felgueiras está a ser «muito reduzida», disse à Lusa fonte sindical.
«Não temos conhecimento de qualquer situação anormal. Sabemos que há algumas empresas com trabalhadores em greve, mas em número reduzido», admitiu Carlos Pereira, dirigente da União de Sindicatos do Porto, afeta à CGTP.
Segundo o sindicalista, ainda está a ser feito o levantamento do número de trabalhadores que aderiu à greve, mas «as empresas do concelho estão a funcionar normalmente».
http://diariodigital.sapo.pt/news_desp. ... ews=480462
pvg80713 Escreveu:
também não entendo a greve da Autoeuropa, mas respeito.
Agora, o que não entendo é a necessidade de ir a CGTP e a UGT à Autoeuropa, logo de manhã dizer que a empresa estava parada !
Isto faz-me confusão.
Isto é um jogo politico e a AE é um enorme emblema (porventura o maior do dia de hoje) para as centrais sindicais. E o Chora para mim perdeu muito do capital de bom senso que tinha granjeado ao aparecer ao lado deles (deve estar a fazer-se a algum tacho).
pvg80713 Escreveu:Agora, o que não entendo é a necessidade de ir a CGTP e a UGT à Autoeuropa, logo de manhã dizer que a empresa estava parada !
Isto faz-me confusão.
Sim, isto é de uma estupidez a toda a prova. Talvez a única empresa privada e fabril que aumenta os ordenados em 2010 e aqueles sindicalistas sáuricos fazem disto a bandeira da greve com palavras de ordem ridiculas e sem sentido. "Esta greve é a determinação da luta"? Que quer isto dizer?
- Registado: 6/2/2007 16:36
JMHP Escreveu:Tridion Escreveu:Os FP são quem mais sofre com este orçamento é normal que se mobilizem mais com a greve.
também não entendo a greve da Autoeuropa, mas respeito.
Agora, o que não entendo é a necessidade de ir a CGTP e a UGT à Autoeuropa, logo de manhã dizer que a empresa estava parada !
Isto faz-me confusão.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Tridion Escreveu:Os FP são quem mais sofre com este orçamento é normal que se mobilizem mais com a greve.
mapaman Escreveu:urukai Escreveu:mapaman Escreveu:É enorme a diferença entre ter o apoio de uma central sindical ou não e é por isso que julgo que por ex.os trabalhadores da autoeuropa fazem greve,pois sabem muito bem que vão precisar do Carvalho da Silva e do Proença e do Jerónimo numa próxima oportunidade.
Não, o que eles precisam é que a empresa deles seja competitiva, cumpra prazos de entrega e lhes pague os ordenados.
Concordo em absoluto e acrescento: e tambem do apoio da CGTP e UGT,e não me admirava que este dia de greve fosse compensado de outra forma pelos funcionários,ou pensa que ter o Sr. António Chora a defender os trabalhadores da autoeuropa é o mesmo que ter o Carvalho da Silva?
Ai não é a mesma coisa não ! Se os trabalhadores da AE fossem defendidos pelo Carvalho da Silva provavelmente já não tinham emprego. É essa a grande diferença: entre o bom senso e o radicalismo.
urukai Escreveu:mapaman Escreveu:É enorme a diferença entre ter o apoio de uma central sindical ou não e é por isso que julgo que por ex.os trabalhadores da autoeuropa fazem greve,pois sabem muito bem que vão precisar do Carvalho da Silva e do Proença e do Jerónimo numa próxima oportunidade.
Não, o que eles precisam é que a empresa deles seja competitiva, cumpra prazos de entrega e lhes pague os ordenados.
Concordo em absoluto e acrescento: e tambem do apoio da CGTP e UGT,e não me admirava que este dia de greve fosse compensado de outra forma pelos funcionários,ou pensa que ter o Sr. António Chora a defender os trabalhadores da autoeuropa é o mesmo que ter o Carvalho da Silva?
kanes Escreveu:Xitonhane Escreveu:Qual é o impacto de fazer uma greve ao sábado?se queremos mostrar uma posição,temos que atacar onde doi mais, na produção(está bem que é pouca,mas é alguma)...
Se não for os FP quem fará a greve?os que não podem,porque senão vão para a rua?temos que ser solidários com os outros..não é isso que vejo ao ler algumas respostas neste tópico.
Eu diria mais, que os FP só fazem greve, porque são os únicos que não podem ser despedidos.
As greves são um convite ao absentismo, se é muito importante fazerem greve, tambem o é irem para as manifestações. Mas sabe melhor ficar em casa e dormir ate mais tarde!
Concordo totalmente com a ida par a as manifestações, mas será que, p.e., têm transportes para ir??
Quanto ao resto, discordo.. O direito à greve é algo consagrado na Constituição e os fp vão ser os grandes sacrificados com o actual orçamento. E apesar de eu considerar que existe muito má gestão da fp,o patrão é o Governo. Por isso, O Governo que se demita pela incompetência.
- Registado: 17/10/2010 19:32
AutoMech Escreveu:smiile Escreveu:Eric Cantona: "Revolução é tirar o dinheiro dos bancos"
http://aeiou.expresso.pt/eric-cantona-r ... os=f617144
Esse atrasado mental. Deviam era fazer isso no banco onde tem o dinheiro para ficar sem ele.
Depois vinha o estado Francês salvar o banco e passava a ter uma dívida maluca para o Cantona continuar a andar no seu Ferrari ou lá o que ele conduz.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Ferreiratrade, malakas, MR32, navaldoc, OCTAMA, Olhar Leonino, PMP69, Rafael Abreu, Shimazaki_2, silva_39 e 221 visitantes