Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: obrigado

por am6903 » 23/11/2010 16:07

am6903 Escreveu:
Trisquel Escreveu:
am6903 Escreveu:Fico intrigado porque o BES quando se trata de cair, cai cada sempre mais que os pares (ontem foi da ordem do dobro). Existe algo que me escapa ou é apenas um elevado boom de vendas para fechar posições por causa do que poderá vir?
Estou longuissimo no BES e preocupado...mas o suporte dos 3 parece-me que vai ser quebrado…
A justificação que vi ontem era que o BES está muito exposto a Espanha….será verdadeiramente essa a razão?

Vai á pag 76 deste tópico e lê o post do JCS - Colocada: 14/8/2010 9:44 Assunto: BES

:wink:

Registado: 29/11/2007 1:52

obrigado

por am6903 » 23/11/2010 16:01

Trisquel Escreveu:
am6903 Escreveu:Fico intrigado porque o BES quando se trata de cair, cai cada sempre mais que os pares (ontem foi da ordem do dobro). Existe algo que me escapa ou é apenas um elevado boom de vendas para fechar posições por causa do que poderá vir?
Estou longuissimo no BES e preocupado...mas o suporte dos 3 parece-me que vai ser quebrado…
A justificação que vi ontem era que o BES está muito exposto a Espanha….será verdadeiramente essa a razão?

Vai á pag 76 deste tópico e lê o post do JCS - Colocada: 14/8/2010 9:44 Assunto: BES

por Trisquel » 23/11/2010 15:45

Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por am6903 » 23/11/2010 15:23

Fico intrigado porque o BES quando se trata de cair, cai cada sempre mais que os pares (ontem foi da ordem do dobro). Existe algo que me escapa ou é apenas um elevado boom de vendas para fechar posições por causa do que poderá vir?

por Trisquel » 23/11/2010 15:21

p3droPT Escreveu:Suporte mais relevante é nos 3 € correcto?

Abaixo desse valor 2,77 e abaixo deste sem histórico!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

por MVP » 23/11/2010 15:06

Suporte mais relevante é nos 3 € correcto?

Registado: 27/6/2010 23:26

por Navas » 23/11/2010 14:54

Hoje vão ser mais 4%? Vai lançado...

Registado: 17/9/2010 19:40

por varus » 23/11/2010 0:43

Os CDS do BES também estavam a disparar, podem ser investidores estrangeiros a sair, hoje o Santander , também levou pancada, mas acho estranho no BES, alguém tem receio de alguma coisa. Reparem que é a banca portuguesa que está endividar-se no exterior , para haver "dinheirinho" para se comprar "batatinhas" , porque nem estas já são produzidas em Portugal.

Acho que a maioria dos portugueses , não entendem a gravidade da situação, e temos os privilegiados ( F.P) a fazer greve na quarta.

A falta de confiança nos políticos e na politica , está por Portugal numa situação critica .

O segredo de Salazar , foi a confiança que introduziu na população no início dos anos 30, com repatriamento de capitais portugueses depositados em Londres.

Acho que muita gente já está a por o dinheiro debaixo do colchão .

Registado: 21/3/2009 15:45

por mais_um » 23/11/2010 0:22

camaleo Escreveu:
gatofedorento Escreveu:
mais_um Escreveu:É algo estranho se pensarmos que as obrigações do BES com maturidade a 06/2014 estão com uma YTM de 8,32%.

Tenho reparado que nas ultimas semanas estas obrigações do BES tem estado com as YTM a subir, o que significa que há mais oferta que procura, estranho....

Se fossem só essas obrigações ;)
São todas e as que te referes acho que são divida senior.
ALGUMA COISA ESTÁ PARA ACONTECER....

Amigos não percebo nada do que estão para aí a dizer...

Também não percebo este afundanço no BES...
Ainda por cima estou longo a 3,44....
Acho que desta vez estou tramado... :oops:

Aceitam-se sugestões

O afundanço do BES não é diferente do afundanço de outros bancos por essa Europa fora. O sector financeiro está muito volatil.

Sobre sugestões, não sei, mas olhando para o grafico parece-me existir um suporte na zona dos 3 €, depois é o abismo (em março de 2009 foi a 2,75€ mas parece-me que não pode ser considerado suporte....).
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por camaleo » 23/11/2010 0:05

gatofedorento Escreveu:
mais_um Escreveu:É algo estranho se pensarmos que as obrigações do BES com maturidade a 06/2014 estão com uma YTM de 8,32%.

Tenho reparado que nas ultimas semanas estas obrigações do BES tem estado com as YTM a subir, o que significa que há mais oferta que procura, estranho....

Amigos não percebo nada do que estão para aí a dizer...

Também não percebo este afundanço no BES...
Ainda por cima estou longo a 3,44....
Acho que desta vez estou tramado... :oops:

Aceitam-se sugestões

Registado: 25/3/2010 21:12

por gatofedorento » 22/11/2010 20:09

Registado: 18/2/2009 15:17

por Trisquel » 22/11/2010 17:55

Trisquel Escreveu:
Trisquel Escreveu:BES a cotar na sua zona de suporte, Suporte que se tem mostrado sólido. Vamos ver o seu comportamento.

Deixo gráficos actualizados, o suporte de 3.30 mantém-se válido.

A LTD que deixo nos gráficos, para os mais entendidos, Qual a sua validade?

Queda bastante acentuada com quebra do suporte de 3.30 e volume acima da média, necessita de confirmação nas proximas sessões.

Proximo suporte de 3.00! 8-)
Anexos
BES4CP.jpg
BES4CP.jpg (60.68 KiB) Visualizado 7245 vezes
Cumpts.
Trisquel

por mais_um » 22/11/2010 17:23

É algo estranho se pensarmos que as obrigações do BES com maturidade a 06/2014 estão com uma YTM de 8,32%.

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por tncm » 22/11/2010 17:02

Está bem que está tudo em queda, mas quase 5%!?! Deverá haver algo que nos está a escapar sobre o BES?
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

bem.....

por rasteiro » 22/11/2010 17:00

Mas que malha................ :( :( :( :(

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por Seaman » 22/11/2010 15:39

Seaman Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:Seaman, já agora pode dar a sua opinião sobre o BES, no respectivo tópico claro? É que parece que o BES esteve também numa posição semelhante e com quebra em baixa da LTa nos últimos dois dias. Obrigado

Desculpa mas não estou a acompanhar o BES.

Acho um título muito dificil de negociar para um pequeno investidor :wink: .

Conforme já disse acho que tem excelentes MM a tomar conta dele mas isso é apenas a minha opinião baseada em experiências anteriores...

De qq modo acho que está bearish depois de quebrar os 3,43 e pode ir aos 3.15 e depois aos 3.05

Mas, como disse, não estou a acompanhar :|

Este post é de há 10 dias atrás. Aos 3.15 já chegou...

Registado: 4/4/2009 0:57

por Trisquel » 22/11/2010 9:58

Trisquel Escreveu:BES a cotar na sua zona de suporte, Suporte que se tem mostrado sólido. Vamos ver o seu comportamento.

Deixo gráficos actualizados, o suporte de 3.30 mantém-se válido.

A LTD que deixo nos gráficos, para os mais entendidos, Qual a sua validade?
Anexos
BES3MP.jpg
BES3MP.jpg (53.71 KiB) Visualizado 7780 vezes
BES3CP.jpg
BES3CP.jpg (62.08 KiB) Visualizado 7779 vezes
Cumpts.
Trisquel

por Trisquel » 22/11/2010 9:39

BES a cotar na sua zona de suporte, Suporte que se tem mostrado sólido. Vamos ver o seu comportamento.
Cumpts.
Trisquel

por Seaman » 21/11/2010 23:06

Peço desculpa estar a responder neste tópico do BES. Se alguém souber forma de mover este assunto para um tópico mais correcto desde já agradeço a ajuda.

Estrelitas Escreveu:
Seaman Escreveu:Atenção que esse intermediário financeiro PLUS500 não está registado na CMVM... :!:

pelo menos não o encontro, com esse nome, na listagem dos autorizados pela CMVM:

Realmente também li isso noutro topico depois de escrever o meu post. No entanto no site na "Plus500" aparece lá escrito na home page "Licenciada e Registada FSA CMVM" mas se está realmente licenciada não sei.

A única vantagem da Plus500 é o facto de darem 25€ de bonus para experimentar a plataforma e obter contacto com o mercado e em termos de comissões só se paga o Spread e possivelmente o prémio. Já agora conheces alguma plataforma que também seja assim?

Já agora 25€ serve-te para quê? Há alguma operação que possas executar apenas com 25€? Se puderes transferir esses 25€ imediatamente para a tua conta então ok é uma oferta. Senão para que te servem os 25€?

Até podiam oferecer 250€... o que interessa não é isso o que é importante é averiguar se está legalmente a operar no nosso mercado.

Regra n.1: não há almoços grátis

Só pagas o Spread? Estamos a falar do quê? De acções ou de indíces?

O problema destes assuntos é sempre o da Assimetria da Informação para com o Investidor...

:!:

por Estrelitas » 21/11/2010 22:14

Seaman Escreveu:Atenção que esse intermediário financeiro PLUS500 não está registado na CMVM... :!:

pelo menos não o encontro, com esse nome, na listagem dos autorizados pela CMVM:

Realmente também li isso noutro topico depois de escrever o meu post. No entanto no site na "Plus500" aparece lá escrito na home page "Licenciada e Registada FSA CMVM" mas se está realmente licenciada não sei.

A única vantagem da Plus500 é o facto de darem 25€ de bonus para experimentar a plataforma e obter contacto com o mercado e em termos de comissões só se paga o Spread e possivelmente o prémio. Já agora conheces alguma plataforma que também seja assim?

Registado: 7/11/2010 22:10

por Seaman » 21/11/2010 20:43

Estrelitas Escreveu:Boas Seaman

Eu estou a experimentar a plataforma do "Plus500" e neste momento já possui algumas empresas cotadas no PSI20, entre elas o BES. Se quiseres podes fazer o registo gratuito e receberes 25€ para "experimentares".

Bons trades

Atenção que esse intermediário financeiro PLUS500 não está registado na CMVM... :!:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/ifs/app/pes ... e.cfm?nome

Sabes se está registado com outro nome?

por tonirai » 21/11/2010 13:19

camaleo Escreveu:é obvio que podes abrir posições curtas (via CFD)...
mas estavamos a falar num contexto das posições curtas influenciarem o valor da cotação.... e os CFD's não o fazem.

Como o jgovat refere no seu ponto 1., as posições em CFDs, sejam elas curtas ou longas, influenciam a cotação, na medida em que o Market Maker vai ao mercado fazer a operação equivalente, de modo a eliminar o seu risco.

É discutível se todas as corretoras o fazem, e se em todos os activos (naqueles com muita liquidez poderá haver, em certos casos, uma gestão de risco interna)... mas de modo geral, é assim que se passa, e daí advém influência na pressão compradora ou vendedora, e na cotação.

Registado: 19/4/2007 18:26

por jgovat » 21/11/2010 12:55

Caros forenses,

Tentar esclarecer duas questões deste tópico:

1. A entidade responsável pelo CFD repercute instantaneamente as compras e vendas do activo subjacente no mercado. Ex.: se venderem um CFD BES que represente 10000€ a entidade vende acções no valor de 10000€.

2. Os grandes accionistas têm vantagem relativamente aos pequenos accionistas nos dividendos e valorização das acções por via tributária. Até ao momento presente, não pagam imposto directo sobre mais valias e sobre dividendos. Por isso a antecipação dos dividendos da PT, Portucel e JM. Estamos a falar de cerca de 20%.

Cumprimentos,

jgovat

Registado: 12/4/2003 22:40

por camaleo » 20/11/2010 14:42

Seaman Escreveu:
camaleo Escreveu:Quanto eu sei não é possivel abrir posições curtas em acções sem as encerrar no final do dia...

Podes abrir posições curtas pelo tempo que quiseres. Nada te obriga a encerrar as posições no final do dia.

Infelizmente, no caso concreto do BES, nem todos os fornecedores de CFD's permitem shortar. Ainda não percebi porque se pode shortar o BPI e o BCP mas não se pode shortar o BES? Pelo menos numa das correctoras é assim.

Caro Seaman... vou explicar novamente...

é obvio que podes abrir posições curtas (via CFD)...
mas estavamos a falar num contexto das posições curtas influenciarem o valor da cotação.... e os CFD's não o fazem.

Não é possivel estar curto numa acção (directamente na bolsa, e não em derivados) para além do intraday.... Se é possível também queria saber como... :wink:
Conhecem alguma correctora em que seja possível shortar o BES?

Eu uso a gobulling e permite shortar o BES (via CFD) :wink:

Registado: 25/3/2010 21:12

por Estrelitas » 20/11/2010 13:51

Seaman Escreveu:Podes abrir posições curtas pelo tempo que quiseres. Nada te obriga a encerrar as posições no final do dia.

Infelizmente, no caso concreto do BES, nem todos os fornecedores de CFD's permitem shortar. Ainda não percebi porque se pode shortar o BPI e o BCP mas não se pode shortar o BES? Pelo menos numa das correctoras é assim.

Conhecem alguma correctora em que seja possível shortar o BES?

Boas Seaman

Eu estou a experimentar a plataforma do "Plus500" e neste momento já possui algumas empresas cotadas no PSI20, entre elas o BES. Se quiseres podes fazer o registo gratuito e receberes 25€ para "experimentares".

Bons trades

Registado: 7/11/2010 22:10

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 212 visitantes