Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic- Greve Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Naisabel » 23/11/2010 20:14

exactamente, e afinal a redução de salários não será para todos, muitos menos para a CGD....

Acho fantástico este cenário de marionetas em que o povo está envolvido!!

Registado: 30/11/2009 17:36

por RMBA » 23/11/2010 20:06

esta alteração foi a pedido..

O Faria de Oliveira tinha dito que tinha receio de uma sangria de quadros da CGD... pelos vistos resultou a pressão

Registado: 9/11/2010 14:45

por mapaman » 23/11/2010 20:01

O Parlamento aprovou hoje o regime de excepção aos cortes salariais para empresas públicas ou de capital maioritariamente público.

Segundo a proposta, a redução afecta os trabalhadores de empresas públicas de capital exclusiva ou maioritariamente público das entidades públicas empresariais e das entidades que integram o sector empresarial regional ou municipal, com as adaptações autorizadas e justificadas pela sua natureza empresarial.

Na prática esta alteração, veio possibilitar que alguns trabalhadores não sejam afectados pelos cortes salariais, estando abrangidos os trabalhadores da CGD, que tinha reconhecido que temia a saída de quadros devido a esta medida.

A proposta foi aprovada esta tarde com os votos a favor do PS, abstenção do PSD e votos contra do PCP, BE e CDS.

fonte: DE

Registado: 24/1/2008 22:05

por helderjsm » 23/11/2010 19:14

Força nisso vamos todos à greve quanto mais descapitalizarmos as nossas empresas e arruinarmos a nossa produtividade mais vamos conseguir que... que...

Não sei mas vai ser fixe.

Agora fora brincadeiras. A polícia que até quer ir para a greve e tal não fazia melhor em apanhar mais uns quantos corruptos e se calhar a coisa até melhorava um bocadinho? Tipo. Digo eu, não sei...

Registado: 23/10/2009 8:52

por tiopatinhas » 23/11/2010 19:07

A mim terão que me pagar o dia... nem que chovam pedras :lol: :lol:
Já prometi que nunca mais farei greve, seja pelo motivo que fôr :!: :!:

Registado: 17/3/2005 14:58

por bolo » 23/11/2010 16:37

cada um tem que mostrar o seu trabalho feito. o último a desistir é uma batata podre.

os sindicatos politizados como qualquer outra entidade pelos seus accionistas não vão querer ser uma batata podre e deixar de mostrar trabalho na defesa dos seus interesses, nem que seja imediatos.

quando a coisa aperta não se pode olhar para muito longe. chamem os visionários.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por mais_um » 23/11/2010 16:10

amsfsma Escreveu:Resumindo:

O "capital" (dêem-lhe a conotação que quiserem)de forma não institucional e não oficial leva a água ao seu moinho, o "trabalho" dividido pelo egoismo e pela natureza humana (cada cabeça sua sentença)não consegue fazer o mesmo apesar de possuir um instrumento institucional e oficial para o fazer (a greve).

As forças especiais (o capital)naturalmente que vence fácilmente um exercito não organizado e dividido (o trabalho).

Esta greve é despropositada, não resolve nenhum problema (como já foi reconhecido pelas centrais sindicais) serve apenas para manifestar o desagrado que é legitimo sem duvida, mas se queriam demonstrar o descontentamento podiam fazer como os professores, marcar uma manifestação geral eventualmente em todo o país, a um sabado, de modo a não prejudicar as pessoas e as empresas. Isso é que era, agora como está a ser organizada é uma autentica palhaçada.

Se eu fosse governo era já uma requisição civil, andamos a brincar com o fogo.

Quando não houver dinheiro para pagar aos FP e as reformas depois quero ver como é.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por amsfsma » 23/11/2010 15:49

Resumindo:

O "capital" (dêem-lhe a conotação que quiserem)de forma não institucional e não oficial leva a água ao seu moinho, o "trabalho" dividido pelo egoismo e pela natureza humana (cada cabeça sua sentença)não consegue fazer o mesmo apesar de possuir um instrumento institucional e oficial para o fazer (a greve).

As forças especiais (o capital)naturalmente que vence fácilmente um exercito não organizado e dividido (o trabalho).

Registado: 4/2/2010 19:57

por mais_um » 23/11/2010 15:37

Já agora, amanhã como não há transportes publicos levo o automovel para ir trabalhar. Mas conheço muita gente que vai colocar um dia de férias porque não tem alternativas e o dinheiro que gastam a vir de carro é mais do que recebem por um dia de trabalho.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por mundial » 23/11/2010 15:35

Eu só não trabalho porque estou de folga, também sou contra a greve, pois tá visto que não tem qualquer efeito positivo,e na minha empresa aquele que fizer vai ter represálias na certa, como em todas as outras, nós este ano não tivemos aumento devido ás dificuldades lol, e agora distribuíram prémios de aumento de produtividade pela administração. Enfim é o País que críamos e que continuamos a alimentar

Registado: 29/11/2007 10:51

por mais_um » 23/11/2010 15:29

tugatuga11 Escreveu:
mais_um Escreveu:Epá, os veiculos blindados não custam 1,2 mil milhões.... :lol: :lol:

De facto! :oops: Agora parecia o Guterres! :mrgreen:
Mais_um tens toda a razão! Onde há um buraco para me meter? :oops: :oops: :oops:
Abraço! :wink:

Não há problema, foi só 3 zeros a mais... :mrgreen: :mrgreen:

por tugatuga11 » 23/11/2010 15:20

mais_um Escreveu:Epá, os veiculos blindados não custam 1,2 mil milhões.... :lol: :lol:

De facto! :oops: Agora parecia o Guterres! :mrgreen:
Mais_um tens toda a razão! Onde há um buraco para me meter? :oops: :oops: :oops:
Abraço! :wink:

Registado: 27/4/2009 19:07

por Camisa Roxa » 23/11/2010 15:17

eu só sou a favor da greve do sector público: é que essa greve é benéfica para os cofres do Estado eheh

serve para o Estado reduzir despesa...
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por urukai » 23/11/2010 15:09

AutoMech Escreveu:No final, seria interessante ter as estatisticas de adesão entre o sector público e sector privado.

Mas cabe na cabeça de alguém do sector privado fazer greve?

Quer dizer, eu tenho um patrão:
a) que me paga o ordenado a tempo e horas;
b) que me dá condições de trabalho;
c) que não me despede e investe na minha formação e no futuro do meu posto de trabalho;

e pago-lhe com um dia de folga (0 produtividade) por uma guerra que não é com ele e cuja probablidade de sucesso é minima ou mesmo nula?????

Eu amanhã cá estarei e quero ver se ainda trabalho o dobro para compensar os que faltarem.

Registado: 11/5/2007 14:09

por Automech » 23/11/2010 14:29

No final, seria interessante ter as estatisticas de adesão entre o sector público e sector privado.

Registado: 4/6/2010 12:12

por Pastel » 23/11/2010 14:25

Respeito o direito à greve, desde que respeitem o meu direito a ir trabalhar.

Não compreendo como é que com as dificuldades extremas que atravessamos, nos podemos dar ao luxo de "baldar" ao trabalho um dia.

Sinal de maturidade seria os sindicatos marcarem a greve para sábado :mrgreen:
(aí até eu eventualmente aderisse)

Registado: 29/11/2007 11:30

por acintra » 23/11/2010 14:25

pois eu, para variar, vou trabalhar! não porque sou obrigado, mas porque quero e acontece isto na empresa toda.
Só vemos noticias, nas TV's e jornais, de desemprego e familias sem dinheiro, algumas com fome, sem saberem o que fazer.

A greve não melhora em nada a situação de Portugal, pelo contrário, mas para os ignorantes é mais um feriado e que nem estava no calendário.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Quico » 23/11/2010 14:00

Há-que trabalhar que o patrão tá teso! :evil:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Naisabel » 23/11/2010 13:55

Sou contra a greve, sou contra a continuidade dos políticos e das suas incompetências, sou contra o Oliveira e Costa estar em liberdade de depois de desviar milhões, sou contra os empresários que tratam os colaboradores como números (um rico e um pobre têm algo que os nunca farão diferentes: morrer em algumas décadas), sou contra os subsídios de inserção social (subsídios para a preguiça), sou contra os subsídios de desemprego a quem recusa trabalhar, sou contra à tolerância das autoridades para algumas raças e das suas actividades.

Sou contra a muita m**** que existe neste país, mas acham que a greve fará a diferença? Eu sei onde fará a diferença: nos cofres do estado, das empresas, ao mesmo tempo que uma larguissima maioria vai estar em casa a gozar mais um dia de folga.

Amanhã é greve, se calhar é melhor estar de arma em punho no banco, just in case.... já que os outros não fazem greve mas fazem o "plenário" que serve para o mesmo efeito.

Registado: 30/11/2009 17:36

por Lion_Heart » 23/11/2010 13:21

Coisas básicas que os Portugueses deviam começar por pedir seja atraves de petições, manifestações (porta assembleia ou do Socrates ) , abaixo assinados , jornais, ou o que seja.

Uma Auditoria as contas do Estado.

Auditorias a nivel local nas camaras.

Exigir que o Tribunal de Contas ou algo semelhantes comece efectivamente a por ordem nas contas e nas despesas que começam sempre direitas e acabam sempre tortas.

Criminalizar os politicos por destruição de riqueza e ma gestão . (um empresario em nome individual é responsavel nem que seja por 100 euros, um politico mesmo que leve um País a falência sai com reforma!)

Se não for o povo (conjunto individuos de um País) a exigir isto NUNCA mais vamos la.

Por isto sim se deviam fazer greves !
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por mais_um » 23/11/2010 12:09

tugatuga11 Escreveu:Ouvi ontem no "pros e contras" da rtp que a greve deverá custar cerca de 300 milhoes ao país. Como estão preocupados com os custos da greve porque não se fazem 4 dias de greve geral que custará o mesmo que os veiculos blindados que estão por chegar e que serão muito uteis para patrulharem o rossio à noite? :mrgreen:
Nem sou a favor nem contra a greve.

Epá, os veiculos blindados não custam 1,2 mil milhões.... :lol: :lol:

por chaves7 » 23/11/2010 11:40

boas;

sou contra esta ou outra qualquer greve, desde que não seja respeitada a liberdade de todos, por exemplo: para quem anda de transportes públicos devem ser garantidos serviços minimos.

devem ser garantidos transportes para quem quer ir trabalhar, e não forçar a fazer greve quem não quer
Não são as nossas qualidades que definem o que somos. São as nossas escolhas

Registado: 8/3/2009 0:54

por urukai » 23/11/2010 11:38

Querem alternativas à greve e formas de manifestar descontentamento com o governo?

Dou-vos três iniciativas baratas, simples e com algum impacto:

1. Luto por Portugal

Aproveitando a onda de optimismo incutida pelo Scolari no Euro, cada um aproveitava a bandeira que comprou e colocava- à janela com uma faixa/lenço/tira preta que simbolizaria o luto de Portugal. A onda contagiante de verde e vermelho que se viu por todo o país no Euro 2004 estaria agora manchada com o preto do luto pelo estado do País. Seria uma iniciativa com visibilidade e cobertura mediática.

2. Estado miserável no Facebook

Em vez de se andar a perder tempo com desenhos animados nas fotos do Facebook cada português colocaria uma imagem no seu perfil com um chavão que demonstrasse o mau estado do país:
- Desemprego
- Corrupção
- Incumprimento Orçamental
O impacto não seria por aí além mas aproveitava-se o protagonismo crescente das redes sociais.

3. Buzinão à Crise

Quem passar pela assembleia da república buzinava como forma de protesto. Seria simbólico mas atacava directamente os responsáveis.

Registado: 11/5/2007 14:09

por tugatuga11 » 23/11/2010 11:18

Ouvi ontem no "pros e contras" da rtp que a greve deverá custar cerca de 300 milhoes ao país. Como estão preocupados com os custos da greve porque não se fazem 4 dias de greve geral que custará o mesmo que os veiculos blindados que estão por chegar e que serão muito uteis para patrulharem o rossio à noite? :mrgreen:
Nem sou a favor nem contra a greve.

Registado: 27/4/2009 19:07

por pocoyo » 23/11/2010 11:12

Agora a brincar urukai, greve geral é coisa de "menina". Eu era a favor de uma manif tipo Grécia, pode ser que descambe... :mrgreen:
Editado pela última vez por pocoyo em 23/11/2010 11:19, num total de 1 vez.

Registado: 15/1/2010 15:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Luzemburg, macau5m, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, Purificaçao, Shimazaki_2, trilhos2006 e 730 visitantes