E o mais difícil no forex é…
EuroVerde Escreveu:Estou certo de que se a alavancagem for nula ou praticamente nula e o poder de visão tranquilo sobre este mercado, pode levar o trader a bom porto.
Já por várias vezes te foi aqui dito que só usa a alavancagem quem quiser.
EuroVerde Escreveu:Faz-me alguma confusão também que pessoas que se dizem traders reais exclusivamente de forex dizerem que conseguem ganhar consistentemente em tal mercado.
Porquê?
Se forem traders reais de outros mercados ao mesmo tempo, já os habilita a poderem ganhar consistentemente no Forex?

Disclaimer:
Eu só negoceio Forex, mas não tenho a pretensão de afirmar que ganho consistentemente... até porque para tal, terei de negociar durante longos anos, ou pelo menos uma dezena de anos.
Forex é uma guerra de cambistas!
Estou certo de que se a alavancagem for nula ou praticamente nula e o poder de visão tranquilo sobre este mercado, pode levar o trader a bom porto. Desde que tenha um conhecimento mediano em AT, penso que se interpreta de uma forma diferente de acções em determinadas alturas de entrada e saída no mercado. Pois forex é mais volatil que acções, principalmente a curto prazo e em determinadas horas da abertura e fecho das principais bolsas mundiais.
Para mim, relacionar AF com o que se passa nos câmbios também não é assim tão linear e interpretativo como nas acções.
Faz-me alguma confusão também que pessoas que se dizem traders reais exclusivamente de forex dizerem que conseguem ganhar consistentemente em tal mercado.
Estou certo de que se a alavancagem for nula ou praticamente nula e o poder de visão tranquilo sobre este mercado, pode levar o trader a bom porto. Desde que tenha um conhecimento mediano em AT, penso que se interpreta de uma forma diferente de acções em determinadas alturas de entrada e saída no mercado. Pois forex é mais volatil que acções, principalmente a curto prazo e em determinadas horas da abertura e fecho das principais bolsas mundiais.
Para mim, relacionar AF com o que se passa nos câmbios também não é assim tão linear e interpretativo como nas acções.
Faz-me alguma confusão também que pessoas que se dizem traders reais exclusivamente de forex dizerem que conseguem ganhar consistentemente em tal mercado.
tugatuga11 Escreveu:Seaman Escreveu:Alguém aqui pode afirmar que ganha dinheiro de uma forma consistente negociando no Forex?
O consistente implica anos...e ainda não tenho anos de ganhos consistentes.![]()
Abraço e bons trades.
Caro tuga111,
Consideras-te um vencedor em forex?
Eu eu eu eu eu eu não me dei bem com esse mercado e perdi 25% na altura. Felizmente sai e não me adaptei a isso. Há mercados mais ao meu gosto que nao forex.
Alavancagem entre x20 e x8 saldo da conta.
Aproveito para divulgar um webinar gratuito, como aliás todo o conteúdo nesse site, que se realizará na próxima segunda-feira às 21.30, hora de Portugal.
Só divulgo porque acredito na qualidade da informação que o autor apresenta.
www.nobrainertrades.com
cumps
Só divulgo porque acredito na qualidade da informação que o autor apresenta.
www.nobrainertrades.com
cumps
Hi everyone,
It's rare that I do much in terms of appearances, but our good friend, Chris Lori, CTA and I will be hosting a joint, educational web conference this coming Monday. The materials being covered are not published on either of our websites.
https://www2.gotomeeting.com/register/858121443
The details:
Cost: Free
Date: Monday, December 6, 2010
Time: 9:30pm London
4:30pm New York
8:30am Sydney (December 7th)
Discussions:
Chris Lori, CTA: 7 Essential Qualities of Professional FX Traders
Steve W. of NBT: Market Timing Techniques - 2 Widely Used, Rarely Discussed Institutional Approaches
This interactive conference is FREE to attend so we encourage all to sign up and grab your seats. This is a rare event so please feel free to forward this email to colleagues or friends. To sign up, click the following link and fill out the short form:
https://www2.gotomeeting.com/register/858121443
We hope to see you there!
Steve
http://www.nobrainertrades.com/
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
MarcoAntonio Escreveu:tmits Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Por que não há? Há. Tal e qual como nas acções.
Um abraço,
Ulisses
Se há não é evidente como nas acções, além disso manipular um mercado que movimenta 3 trilhões de dolares por dia........acho um pouco dificil.
Cumps.
A liquidez é irrelevante em matéria de inside trading...
E inside trading não é sequer "manipular o mercado".
Inside trading é manipular o mercado sim, é ter informação que não é do conhecimento geral, ou seja, conhecimento privilegiado. A diferença está na capacidade (monetária) de intervir no mercado e se for um mercado com uma enorme liquidez.......como o forex.....é preciso também muita liquidez....dai ter falado na dificuldade de existir inside trading no forex.
- Registado: 2/5/2008 15:23
migluso Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Por que não há? Há. Tal e qual como nas acções.
Um abraço,
Ulisses
Pelos bancos centrais e pelos governos?
http://www.reuters.com/article/idUSTRE68S01020100930
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
tmits Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Por que não há? Há. Tal e qual como nas acções.
Um abraço,
Ulisses
Se há não é evidente como nas acções, além disso manipular um mercado que movimenta 3 trilhões de dolares por dia........acho um pouco dificil.
Cumps.
A liquidez é irrelevante em matéria de inside trading...
E inside trading não é sequer "manipular o mercado".
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Lá está usando a alavancagem correta e uma boa gestão de capital é meio caminho andado. Agora eu pergunto a usar 500 € alguma vez deixava cair 10%? Eu diria que tinha que rever a sua técnica, ou pelo menos o método de investimento. Com garantia uma rácio risco retorno interessante? Para permitir uma perda de 10% eu diria que teria que ganhar pelo menos 20 %. e nunca permitia que 10% pusesse em causa um margin call. Há história diz-nos que há coisas que nunca mudam, e um crash pode estar ao virar da esquina.
- Registado: 16/5/2009 10:36
Essa questão da alavancagem sempre me fez grande confusão... não que seja confuso para mim, mas sobretudo pela confusão de interpretações que leio por todo o lado.
Vamos lá ver... Obviamente que a "gestão do dinheiro" é importante. E sim, grandes alavancagens podem permitir "jogadores".
Mas dito isto, há uma coisa que não entendo.
Se por exemplo tenho 5000€ para investir, no forex posso dispor de 500€ numa conta de 1:10. posso usar esses 500€ apenas, mas sei que o meu $ de risco é 5000. Se por um acaso aceitasse que poderia perder ate 10% do meu dinheiro de risco, seria igual a perder 500€ dos 5000€ disponiveis, ou, no caso, seria igual a ter um margin call dos 500€. So what?
A questão aqui é o forex retira o pior que há em nós, sobretudo o nosso lado jogador, mesmo que inconsciente.
No entanto, dominando esse aspecto, e sobretudo desenvolver uma tecnica (ou um conjunto de tecnicas) que nos permita ter um "edge" no mercado, uma marginal vantagem sobre a competição, o forex pode de facto ser muito mais compensador, e no meu ponto de vista, mais fácil e recompensante que as acções por exemplo. (é olhar para o psi20 hoje, e fugir! No entanto quem esteve longo no usd hoje, encaixou bastante).
Vamos lá ver... Obviamente que a "gestão do dinheiro" é importante. E sim, grandes alavancagens podem permitir "jogadores".
Mas dito isto, há uma coisa que não entendo.
Se por exemplo tenho 5000€ para investir, no forex posso dispor de 500€ numa conta de 1:10. posso usar esses 500€ apenas, mas sei que o meu $ de risco é 5000. Se por um acaso aceitasse que poderia perder ate 10% do meu dinheiro de risco, seria igual a perder 500€ dos 5000€ disponiveis, ou, no caso, seria igual a ter um margin call dos 500€. So what?
A questão aqui é o forex retira o pior que há em nós, sobretudo o nosso lado jogador, mesmo que inconsciente.
No entanto, dominando esse aspecto, e sobretudo desenvolver uma tecnica (ou um conjunto de tecnicas) que nos permita ter um "edge" no mercado, uma marginal vantagem sobre a competição, o forex pode de facto ser muito mais compensador, e no meu ponto de vista, mais fácil e recompensante que as acções por exemplo. (é olhar para o psi20 hoje, e fugir! No entanto quem esteve longo no usd hoje, encaixou bastante).
Boa noite, o Forex é o mercado que mais se aproxima do ideal de oferta e procura. O maior problema do forex é o mesmo que dos mercados em geral, e este está nos investidores. No forex isto apenas é mais perigoso devido à alavancagem que a maioria das corretoras oferece. Experimentem usar uma alavancagem máxima de 5x com boas regras de money management e um sistema de trading razoavel e verão que o forex não é assim tão diferente dos outros mercados. O mal dos investidores é usarem alavancagens na ordem das 20x para cima, onde uma variação de 2% rebenta com uma carteira. Isto é uma total ausência de money management, e oh se tem stops curtos e não permite margem de manobra nenhuma ou se rebenta com contas.
Um abraço Blak
Um abraço Blak
- Registado: 16/5/2009 10:36
axman Escreveu:AutoMech Escreveu:axman Escreveu:É a F1 dos investidores. Se não tens motor nem vale a pena entrar.. É um mercado de especulação pura e dura. Apesar disso, considero que é um instrumento fantástico para quem tiver tempo, paciência, método e sangue-frio. Infintimamente mais interessante que as acções. Para o ano devo voltar..
Não concordo nada com isto.
Se podemos comprar 2.000 euros de acções da Sonae porque é que não podemos comprar 2.000 euros de EURUSD ?
A alavancagem está disponível mas não é obrigatória. O forex é um mercado como qualquer outro.
3 razões pela qual o forex é mais interessante que o mercado de acções:
1) Liquidez (esta diz muito a quem teve durante anos acções como NBA ou ESF)..;
2) Alavancagem simples e a baixo custo;
3) Mercado aberto 24H;
só o facto de não haver inside trading no forex....
- Registado: 2/5/2008 15:23
PMACS Escreveu:axman Escreveu:AutoMech Escreveu:axman Escreveu:Não é contraditório. Como disse através do meu testemunho, o FX é mercado implacavel. Pouco recomendavel para a generalidade dos investidores. É também potenciador de grande ganhos para os investidores que consigam descobrir uma estratégia vencedora. É um pouco como a cocaína.. e Freud.
Oh Axman, como é que é implacável se é melhor do que os outros mercados em tudo (como tu próprio referiste) ?
Só é mau se mal utilizado. É como descer uma ribanceira, a alta velocidade, numa bicicleta sem usar travões. Vamos dizer a bicicleta é perigosa ?
Um investidor inexperiente tem altíssima probabilidade de se esbarrar contra a parede num mercado complexo e dinâmico como o FX e acabar com a conta zerada. É especulação pura, ou seja, não há intenção real do interveniente em comprar/vender moeda. Comprando umas acçoes no PSI20 o mais provável é não perder tudo e em última instância estará a comprar uma parcela de uma empresa. Acho que me entendes.
Então estás a assumir que eras inexperiente quando negociaste FX. Se não é indiscrição, quanto tempo andaste em demo antes entrares em Real? E qual a alavancagem que usavas, já que dizes que era monstruosa?
Sim, no inicio sem dúvida. Em compra e venda de acções, AT já tenho mais de uma decada. Entrei no FX entusiasmado com a possibilidade de usar de robots de trading. Desenvolvi diversos com diferentes graus de sucesso. Como dediquei 3 meses (12 horas dia) da minha vida a isso creio que não é presunçoso dizer que quando terminei já não era um novato.. li muita muita coisa. A alavacagem e o MM dependiam da estratégia do robot.
AutoMech: Estou a tentar alertar os mais novatos para não se atirarem de cabeça numa conta real. O mercado é implacável.
- Registado: 1/8/2009 0:16
axman Escreveu:AutoMech Escreveu:axman Escreveu:Não é contraditório. Como disse através do meu testemunho, o FX é mercado implacavel. Pouco recomendavel para a generalidade dos investidores. É também potenciador de grande ganhos para os investidores que consigam descobrir uma estratégia vencedora. É um pouco como a cocaína.. e Freud.
Oh Axman, como é que é implacável se é melhor do que os outros mercados em tudo (como tu próprio referiste) ?
Só é mau se mal utilizado. É como descer uma ribanceira, a alta velocidade, numa bicicleta sem usar travões. Vamos dizer a bicicleta é perigosa ?
Um investidor inexperiente tem altíssima probabilidade de se esbarrar contra a parede num mercado complexo e dinâmico como o FX e acabar com a conta zerada. É especulação pura, ou seja, não há intenção real do interveniente em comprar/vender moeda. Comprando umas acçoes no PSI20 o mais provável é não perder tudo e em última instância estará a comprar uma parcela de uma empresa. Acho que me entendes.
É exactamente igual Axman. Compro 2.000 euros de Sonae ou +/- 2.500 dólares. Onde é que está a diferença ?
axman Escreveu:AutoMech Escreveu:axman Escreveu:Não é contraditório. Como disse através do meu testemunho, o FX é mercado implacavel. Pouco recomendavel para a generalidade dos investidores. É também potenciador de grande ganhos para os investidores que consigam descobrir uma estratégia vencedora. É um pouco como a cocaína.. e Freud.
Então estás a assumir que eras inexperiente quando negociaste FX. Se não é indiscrição, quanto tempo andaste em demo antes entrares em Real? E qual a alavancagem que usavas, já que dizes que era monstruosa?
AutoMech Escreveu:axman Escreveu:Não é contraditório. Como disse através do meu testemunho, o FX é mercado implacavel. Pouco recomendavel para a generalidade dos investidores. É também potenciador de grande ganhos para os investidores que consigam descobrir uma estratégia vencedora. É um pouco como a cocaína.. e Freud.
axman Escreveu:Não é contraditório. Como disse através do meu testemunho, o FX é mercado implacavel. Pouco recomendavel para a generalidade dos investidores. É também potenciador de grande ganhos para os investidores que consigam descobrir uma estratégia vencedora. É um pouco como a cocaína.. e Freud.
Não é contraditório. Como disse através do meu testemunho, o FX é mercado implacavel. Pouco recomendavel para a generalidade dos investidores. É também potenciador de grande ganhos para os investidores que consigam descobrir uma estratégia vencedora. É um pouco como a cocaína.. e Freud.
axman Escreveu:3 razões pela qual o forex é mais interessante que o mercado de acções:
3) Mercado aberto 24H;
Axman, eu já nem quis aprofundar muito a questão para não criar ruído, mas tu próprio te encarregaste de listar aquelas que são, para mim, as 3 grandes vantagens do forex (sendo que a 3 liga com a ausência praticamente de gaps, o que é uma vantagem enorme para quem quer utilizar o 2).
Este teu post acaba por ser contraditório com o anterior, não ?

AutoMech Escreveu:axman Escreveu:É a F1 dos investidores. Se não tens motor nem vale a pena entrar.. É um mercado de especulação pura e dura. Apesar disso, considero que é um instrumento fantástico para quem tiver tempo, paciência, método e sangue-frio. Infintimamente mais interessante que as acções. Para o ano devo voltar..
Não concordo nada com isto.
Se podemos comprar 2.000 euros de acções da Sonae porque é que não podemos comprar 2.000 euros de EURUSD ?
A alavancagem está disponível mas não é obrigatória. O forex é um mercado como qualquer outro.
3 razões pela qual o forex é mais interessante que o mercado de acções:
3) Mercado aberto 24H;
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 261 visitantes