Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

pergunta sobre D.P.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 23/11/2010 21:19

Já agora, para _ Alcoutim - ou mesmo para ti Pata, efectuar este tipo de transferências a partir de determinado montante, entre bancos, não fica registado e não corro o risco de me virem perguntar o que ando a fazer com tantas trocas?

Não há razão nenhuma para seres questionado acerca do que quer que seja. É um comportamento que não vejo como possa suscitar quaisquer dúvidas.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re: ainda acerca de...

por Pastel » 23/11/2010 15:53

phedon Escreveu:Pata, muito obrigado. Fico muito grato e contente por teres comentado uma pergunta minha.
Já acerca do que disseste, as condições, mais coisa menos coisa, eu conhecia-as. Tanto mais que era anunciado pelo banco que a rentabilidade seria de 8% ano, mas poderia ser bem mais, pois era um fundo aberto.
E nem imaginas, e por acaso deste produto lembro-me eu bem, a publicidade que fizeram e os prospectos que emitiram. E as palavras que aplicaram no prostecto de divulgação. Este foi um daqueles produtos que comprei já quase no limite, não de tempo para a subscrição, porque estava quase no início, mas limite de valor, pois o montante disponível para este produto já estava quase todo vendido.

A minha irritação é que, não se deve fazer aquele tipo de publicidade, agressiva demais, com demasiadas promessas, para depois ter o dinheiro parado durante 4 anos, estar à espera de X, e não ter NADA.
A minha única irritação é acerca do teor e forma como vendem determinados produtos.
E acho que o deviam proibir.
Imagina que, tal como eu, foram investidos, só nesta aplicação, alguns milhões, repartidos por muitas pessoas, com expectativas, e depois nada.
Emprestaram dinheiro à borla durante anos.

Já agora, para _ Alcoutim - ou mesmo para ti Pata, efectuar este tipo de transferências a partir de determinado montante, entre bancos, não fica registado e não corro o risco de me virem perguntar o que ando a fazer com tantas trocas?

Muito obrigado,

phedon, atravessar 2007, 2008, 2009 e chegar a 2010 com o capital preservado, parece-me que não foi um mau investimento, independentemente do perfil. Isto atendendo a que estamos a atravessar a maior crise desde 29 (se é que não vai ser maior)

Em relação à publicidade excessivamente agressiva, isso já não existe, a CMVM não deixa colocar uma vírgula fora do sítio, é de tal maneira, que quando a CMVM autoriza os materiais promocionais, já os mesmos não estão em comercialização (ou no fim da mesma).
Se reparares, nenhum banco faz publicidade hoje em dia a esse tipo de produtos :mrgreen:

Em relação à transferência, podem sempre perguntar, mas se é para transferir entre contas do mesmo titular é do mais pacífico que há. Obviamente que fica o registo (no fundo fica sempre, quer seja 1, quer seja 1000000000), mas a partir do mesmo também é fácil observar o destino final do $$. No fundo é isso que interessa. É legítimo? (pergunta de retórica..). Se sim, nem vale a pena gastar tempo a pensar nisso, eles só querem mesmo apanhar os lavadores de dinheiro, dinheiro sujo, etc.

Registado: 29/11/2007 11:30

Re: ainda acerca de...

por FilRib » 22/11/2010 17:13

phedon Escreveu:

Muito obrigado,

Sinceramente, não sei qual é o critéio para se sofrer uma "inspecção" às contas. Mas eu sinceramente, não teria qualquer problema em que viessem ver as minhas contas. E quase todos os dias faço transferências de uns bancos para os outros para aproveitar alguns produtos... acho que ainda não ilegal fazer transferências interbancárias.

Registado: 4/8/2010 10:09

por FilRib » 22/11/2010 16:30

Phedon, isso é como tudo. É preciso estar atento e ler as letras pequenas.

Registado: 4/8/2010 10:09

ainda acerca de...

por phedon » 22/11/2010 16:06

Pata, muito obrigado. Fico muito grato e contente por teres comentado uma pergunta minha.
Já acerca do que disseste, as condições, mais coisa menos coisa, eu conhecia-as. Tanto mais que era anunciado pelo banco que a rentabilidade seria de 8% ano, mas poderia ser bem mais, pois era um fundo aberto.
E nem imaginas, e por acaso deste produto lembro-me eu bem, a publicidade que fizeram e os prospectos que emitiram. E as palavras que aplicaram no prostecto de divulgação. Este foi um daqueles produtos que comprei já quase no limite, não de tempo para a subscrição, porque estava quase no início, mas limite de valor, pois o montante disponível para este produto já estava quase todo vendido.

A minha irritação é que, não se deve fazer aquele tipo de publicidade, agressiva demais, com demasiadas promessas, para depois ter o dinheiro parado durante 4 anos, estar à espera de X, e não ter NADA.
A minha única irritação é acerca do teor e forma como vendem determinados produtos.
E acho que o deviam proibir.
Imagina que, tal como eu, foram investidos, só nesta aplicação, alguns milhões, repartidos por muitas pessoas, com expectativas, e depois nada.
Emprestaram dinheiro à borla durante anos.

Muito obrigado,
Como Sócrates - Cicuta. Quando mais não restar, somente cicuta.

Registado: 18/12/2007 23:16

Depósitos Rendimento

por aefernandes » 22/11/2010 12:22

Prazo Mínimo (€) TANB Média* TANB** Ult. Per.
Dep. Rendimento Semestral 2.500 EUR 2,94% 4,00%
Dep. Rendimento Anual 3X 2.500 EUR 3,25% 5,00%
Dep. Rendimento Anual 4X 2.500 EUR 3,56% 5,00%

https://www.bigonline.pt/pt/popups/Poup ... 3&TaxAut=N

https://www.bigonline.pt/pt/popups/Poup ... 4&TaxAut=N

https://www.bigonline.pt/pt/popups/Poup ... 5&TaxAut=N

Super Depósito 4% a 4 meses

https://www.bigonline.pt/pt/PoupancaRen ... posito.asp
Uus, Neue, 新, Baru, Yeni, Nuevo, Bagong, Nouveau(discussão sobre mercados e não só, é grátis) Aqui.
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.

Registado: 21/4/2008 15:02

D.P.

por Gioes » 22/11/2010 1:30

phedon
O normal será que no final dos 90 dias o capital e juros fiquem na conta á ordem e podes tentar outra aplicação, como por exemplo deposito por leilão em que a taxa é licitada entre x e y ou simplesmente fazer transferencia para onde entenderes.

Mas nada melhor que contactares o Best.
Tel. 707 246 707 ou 351 21 850 57 75

Em Outubro efectuei uma transferencia do Best para o Totta para novas entradas 4% 12 meses.

Sexta-feira fiz (outra)transferencia do Totta para o Best Novas entradas 4% 90 Dias.

Quando estas campnhas terminarem outrs surgirão.

Registado: 8/11/2006 1:37

por Pata-Hari » 21/11/2010 23:20

phedon, confesso-te que me entristece imenso ver gente a queixar-se dos estruturados que vencem ao par. Por favor não leves isto a mal ou pessoalmente, é um comentário geral mas que oiço recorrentemente. Parece-me que as pessoas simplesmente não deram nenhuma atenção a entender o que compravam, contentando-se em ouvir o anúncio de jornal, da rádio ou de alguém. Basta uma pergunta acerca da aplicação para se entender que não é certo o rendimento, que as expectativas são baseadas num histórico ou noutra coisa qualquer. Se não está escrito que é garantido (pela instituição) é porque não é garantido. Além de que quando vencem ao par, se estivesses investido directamente no indice ou no cabaz por detrás, terias perdido dinheiro.

Da tua parte, obviamente agora estás atento e estou certa que não voltarás a cometer o mesmo erro :).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Elias » 21/11/2010 21:19

phedon dá uma pestanada neste tópico: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=74930

Registado: 5/11/2002 12:21

por ferreira10 » 21/11/2010 21:13

phedon:

Longe de mim estar a sugerir que o dinheiro em questão tenha proveniência ilícita.Era o que mais faltava, estar a sugerir tal coisa.

Claro que compreendo a tua frustração relativamente à rentabilidade da aplicação que fizeste.Se estivesse na mesma situação, sentiria a mesma frustração.As aplicações de capital garantido são muito discutíveis.Há quem diga que foi uma forma que os bancos encontraram de captação de aforros, melhor do que os depósitos a prazo.De tal forma, que por exemplo, a caixa geral de depósitos tem dois fundos de capital garantido, um que aposta na valorização do dólar face ao euro.E outro que faz exactamente o contrario; aposta na valorização do euro face ao dólar.Ou seja, dá uma no cravo, outra na ferradura.Cabe ao aforrado tomar a melhor decisão.

phedon: há por aqui no fórum muita "discussão comparativa" acerca de soluções de poupança.É só procurar um pouco.

Quanto à segunda pergunta, que fizeste, muito sinceramente, depois de o dinheiro entrar no sistema, que é como quem diz, nas tuas contas, suponho que ninguém te perguntará a sua proveniência.Suponho" não tenho a certeza.Estás a falar de uma transferência de uma conta cujo proprietário és tu.De qq forma, é algo que carece de confirmação.

Abraço!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por phedon » 21/11/2010 20:49

ferreira10, peço desculpa mas,a tua ajuda foi deveras preciosa.

Claro que na primeira parte da tua resposta, eu sei perfeitamente que a rentabilidade era variável. Mas para que são publicidades agressivas a apregoar 8% de rentabilidade ao ano, para depois me ter dado perto de 0,2%.
Eu não estava a fazer nenhuma pergunta nessa parte da minha interpelação. Estava apenas a relatar um facto que me deixou deveras desconsolado.
Quando estava à espera de ter quase 2.500,00 € de rendimento em 4 anos e tive apenas 100,00 €, não me digas que não é desconcertante.
Mas apenas relatei um facto. Não fiz nenhuma questão acerca da origem do universo...

Já em relação ao tema da transferência, não foste muito claro naquilo que disseste.
Muito menos da "responsabilidade social".
O que é que querias dizer com isso?
Pressupões que o meu dinheiro não é lícito??
A minha questão não é essa. Nem é a questão do quem não deve não teme.
Mas, todos sabemos que, qual é a minha necessidade de ter alguém a fazer de "big brother" às minhas contas.
Foi apenas essa a minha questão.

Mas, de todo modo, todos têm direito à sua opinião.

por ferreira10 » 21/11/2010 19:17

phedon:

Quando subscreveste o fundo não viste certamente que este tinha uma rentabilidade variável.Contida num intervalo que vai dos (0;8%) inclusive.Caso os activo/os subjacentes ao fundo não atingissem uma determinada rentabilidade, prevista,acabavas por não «ganhar» nada.Foi nesses termos que fizeste o contracto com o banco.Provavelmente, o referido fundo, era um fundo de capital garantido; mas não garantia a rentabilidade.Ou seja, apostaste no cavalo errado.Espero que tenhas ficado vacinado!

Quanto à questão de saber se uma transferência pode ser alvo de inspecção.Terá que ser outro internauta a responder-te a essa pergunta.Muito sinceramente, acho que as coisas não funcionam dessa maneira.Caso deposites uma quantia superior a um determinado montante, ai sim, tens que justificar a proveniência dessa quantia.Em boa verdade, essas questões não deveriam ser feitas, dado que quem não deve não teme.Certo?E depois, há a questão da responsabilidade social.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

pergunta sobre D.P.

por phedon » 21/11/2010 18:37

Peço desculpa por vos incomodar com uma questão muito privada mas queria a vossa opinião.

Há 4 anos atrás fiz algumas aplicações financeiras em FEI no meu banco, o Santander. Daqueles produtos estruturados tão bonitos na informação quando se compram.

Pois esta semana venceu-se um deles. E passados 4 anos sabem quanto rendeu. Pertíssimo de 0 €.
Isto é normal?
Ainda por cima era o produto onde tinha a maior fatia. Quatro anos, com o dinheiro ali, e que na altura me disseram que poderia render à volta de 8% ao ano, e agora nada, zero.
Estou...

Então, estive a ver e, não tenho conta no Best.
E acho que vou abrir. Durante 3 meses têm um D.P. a 4%. O problema é depois. Alguém tem conta no Best em D.P. que me dê umas dicas.

Mas a minha questão também é esta.
Acham que se eu fizer uma transferência do Santander para o Best, de uma quantia de algum valor, poderei ficar com a TRF registada e possa sofrer uma inspecção às minhas contas?
Disseram-me que em depósitos superiores a 5.000,00€ há registo disso e possível inspecção.

Muito obrigado

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Andre_MF, dragom, Google [Bot], malakas, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PiFer, trilhos2006 e 183 visitantes