CAC - Veolia Environ
Em cheio!
Obrigado pela explicação, no entanto aplica-se mais, penso eu de que, aos day traders. No meu caso que negoceio em períodos médios de 1 ou 2 meses não será bem o caso.
E.. tal como previa aí está em cheio!! Ao fim das tais cinco sessões aí vai ela a caminho da linha lta. Conto que ao atingi-la poderá recuar um pouco para as mais valias de daytraders mas depois, olhando para o grafico anual penso que poderá ser uma excelente aposta. Aliás tem bons resultados e o sector promete pois o ambiente é e será cada vez mais uma preocupação!
Cumprimentos
E.. tal como previa aí está em cheio!! Ao fim das tais cinco sessões aí vai ela a caminho da linha lta. Conto que ao atingi-la poderá recuar um pouco para as mais valias de daytraders mas depois, olhando para o grafico anual penso que poderá ser uma excelente aposta. Aliás tem bons resultados e o sector promete pois o ambiente é e será cada vez mais uma preocupação!
Cumprimentos
- Registado: 1/5/2010 12:43
Viva
Sou novo nas análises tecnicas mas neste caso surge-me uma dúvida:
este não será um falso break da lta? Realmente a linha foi quebrada mas penso que só após 5 ou 6 dias com valores inferiores à linha é que se confirma essa quebra! Até pode ser um teste ao suporte dos 21.5? Já agora o que é mais significativo? Um suporte horizontal ou uma linha de tendência? Agradecia confirmação ou não destas minhas ideias!
PS: Entrei na Veolia pois imagino que ela vai regressar à parte superior da lta. Espero eu....
este não será um falso break da lta? Realmente a linha foi quebrada mas penso que só após 5 ou 6 dias com valores inferiores à linha é que se confirma essa quebra! Até pode ser um teste ao suporte dos 21.5? Já agora o que é mais significativo? Um suporte horizontal ou uma linha de tendência? Agradecia confirmação ou não destas minhas ideias!
PS: Entrei na Veolia pois imagino que ela vai regressar à parte superior da lta. Espero eu....
- Registado: 1/5/2010 12:43
cada sachadela sua minhoca: o beta da veolia na bloomberg é inferior a 1
mais curioso ainda é o beta da inapa: 1.14
T1ag0 Escreveu:Só para deixar a informação, na reuters o beta da veolia é de 1,51.
Cumprimentos
e o da schneider é 1

rsacramento Escreveu:faltou dizer que eu calculo para 21 dias e se calhar a bloomberg calcula para 2 anos..
Mas 21 dias não é um bocado curto ? É que a média de returns utilizada, seja normal, seja geométrica, vai ficar condicionada a muito poucas observações.
É mesmo um Beta de muito curto prazo e sobretudo em períodos de anuncio de resultados deve ficar doido.

faltou dizer que eu calculo para 21 dias e se calhar a bloomberg calcula para 2 anos..
Elias Escreveu:rsacramento Escreveu:Pintodoiro Escreveu:Já agora quanto maior for o Beta melhor rentabilidade e maior risco terá o activo, correcto?
Obrigado
Pintodoiro
um beta de um diz mais ou menos o seguinte: quando o índice sobe 1%, assim sobe a cotada
para um beta de 2 subirá 2%, aproximadamente
já um beta de zero diz que não há qualquer relação entre ambos
rsacramento, duas perguntas:
- o beta é por definição em relação ao índice a que pertence o título, ou não necessariamente?
- pode haver betas negativos (os famosos contraciclos)?
eu calculo-o relativamente ao índice, mas na fórmula que uso até podia usar o par mitical-yene
um beta negativo:
ALCATEL-LUCENT ORD -0.4056 ALUA.PA
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Aqui_Vale, BenjaminMartins, Google Adsense [Bot], IX Hispana, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 142 visitantes