Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A mudança de rumo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Carteira

por alcides » 23/11/2010 18:46

Venda de ETF emerging markets 25.20 usd lucro 9%- 900usd.

Motivo : queda abrupta e diminuir o riscode 80% para 60% investido.
" Nunca é cedo para tirar mais valias"

Registado: 29/11/2007 1:48

E o mercado desce....

por alcides » 23/11/2010 15:36

Parece que vamos ter um dia feio ...

OS ETF estão a subir pelo que mantenho-os até o merccado atingir os niveis previstos no plano.

Na minha opinião este movimento é uma correcção mas temos de ter a mente aberta ...

Carteira

por alcides » 22/11/2010 17:05

Compra de mais etf short qqq 10000usd ao preço de 12.78

motivo : os mesmos já referidos. o mercado continua a mostrar fraqueza por isso reforço de shorts.

Total 80% carteira em shorts.

Psi20

por alcides » 22/11/2010 14:47

neste momento abrir shorts ao psi20 pode ser um bom negocio.
Venda de todas as acções do psi20 mesmo as que sejam mais protegidas em termos de mercados como galp ou jm .

Carteira

por alcides » 22/11/2010 14:44

Compra de ETF short EMERGING MARKETS e ETF short spx
valores de compra 23.04 e 10000usd cada .

Na minha opinião o topo do mercado foi atingido e iniciou-se uma correcção até que nivel. Talvez os 1130.. no spx, mas o plano é :
shorts em mercados accionistas , ouro e prata e longo no usd até o mercado nos dizer que nos enganamos que seria atingir novos máximos.

Vendi etf natural gas 4ruc a 0.327 . lucro 8% - 600 euros.
motivo Prefiro shortar indices e o gas natural atingiu uma resitencia inportante a 4,2 usd.
Editado pela última vez por alcides em 22/11/2010 14:55, num total de 2 vezes.

Reflexão de Fim de semana

por alcides » 21/11/2010 0:19

A gestão de uma carteira em publico revela-se árdua tarefa. Desde já se verifica que a exposição tira a necessária serenidade das trades pois agora é publica a nossa decisão. No fundo tem vantagens e desvantages.

Desde há alguns anos que tenho um problema relacionado com a falta de liquidez da minha carteira, quero isto dizer que o montante da minha carteira individual nao me permite viver só do trading. Como tal tenho conseguido rentabilidades elevadas mas com contas pequenas não permite dedicar a esta tarefas o tempo inteiro.

Assim é com algum esforço que mantenho-me informado, pois esta actividade exige informação. As informações são todas obtidas pela internet em sites da especialidade e lendo alguns gurus mas não seguindo nenhum a não ser que a min ha opinião coincida com a dele.

Neste aspecto refiro que em termos de longo prazo tenho no meu plano um bull market em comodities Ouro e prata e outros metais raros; quanto ao mercado accionista não estou certo na continuidade das subidas. Se este ano e inicio do proximo ainda podem ser épocas de subidas tenho em mente que haverá outra recessão mundial 2012? e com isso os mercados vão para baixo.
No entanto e agora estarei apetrechado em lucrar quer com as altas do mercado quer com as baixas; acredito agora que se pode ganhar mais dinheiro com as descidas do que com as subidas pois estas são mais rápidas e violentas do que as subidas. Claro que sem poder investir do lado short a rentabilidade fica limitada.
Acredito que as tendências de mercado ajudam muito mas acredito tb que se pode ganhar dinheiro através da analise técnica principalmente no médio prazo.

Se referisse que obter rentabilidades de 100 % ao ano é possivel estaria a arranjar um problema de veracidade pois não se pode confirmar pelo menos assim só por dizer. Mas acredito que alguns dos colegas deste forum possam ter tido estas rentabilidades embora não tenham conseguido mantê-las consecutivamente.

O grande segredo dos mercados está na informação e na gestão da carteira, isto é, a colocação do dinheiro nos melhores activos é na essência o segredo da rentabilidade.
Se verificarmos as possibilidades de investimento são infinitas no entanto tudo se pode resumir a uma dezena de activos que por si só representam todas as possibilidades. Por exemplo podemos investir em indices europeus diversos como o dax ftse ou cac no entanto qualquer um deles terá a mesma rentabilidade.

longo em natgas

por alcides » 19/11/2010 17:19

Compra de um ETF 4RUC ligado ao gas natural alavancado.

Compra de 8000 usd a 0.307 .

Motivo :

Tecnicamente o gas natural parece ter encontrado um fundo rompido para cima hoje . Fundamenalmente há politicas americanas no sentido de maior utilização desta energia nos próximos tempos.

Carteira

por alcides » 19/11/2010 17:07

Certo Ulisses. Irei fazer isso mas como tinha tido que colocaria aqui as transações de uma carteira virtual , coloquei sem justificação.

O motivo deste movimento deve-se ao seguinte:

A abertura de um short em acções ligadas às financeiras deve-se de este sector estar mais fraco do que outros. Acho que o mercado no seu geral não tem folego para mais subidas pelo menos no curto prazo; assim e de acordo com este plano abri um short pois a subida de ontem diminui o risco.

Se atendermos que houve muito turbulências nestes ultimos dias parece-me que foram criadas algumas condições para a tendÊncia de curto prazo alterar por isso mantenho este plano até o mercado me disser o contrário que seria fazer novos máximos no spx.

por Ulisses Pereira » 19/11/2010 16:26

alcides, o importante é que justifiques os teus movimentos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Carteira

por alcides » 19/11/2010 16:15

ETF SIGLA FAZ compra de 10000 usd a 12 usd comissºao 15 usd

survey bulls

por alcides » 19/11/2010 1:19

o numero de bulls registado na semana passada foi o mais alto desde há alguns anos pelo que conjuntamente com vix baixo parece-me um pouco arriscado posições longas em acções às cegas. Quero com isto dizer que as quedas rápidas que surgiram durante os ultimos dias não foram sem fundamento . Há uma certa certeza que o mercado vai subir durantes os proximos tempos e quando assim é devemos ter mais cuidado.
As posições que assumo neste momento são de curto prazo pois não tenho uma tendencia assumida.

Como plano de trading pretendo vender os longos em acções amanhã se abrir com força. O mesmo farei com as comodities agricolas.

Se a rentabilidade da minha carteira fosse sempre assim ..... como sei que é impossivel estou cada vez mais atento e arrisco menos.

por canguru » 19/11/2010 1:08

eu prefiro ter o "vento pelas costas" :wink:

mas já vi que gostas de ir contra a tendência apostando nas correções.

Registado: 6/4/2008 22:41

...

por alcides » 19/11/2010 1:03

Se reparares o short ao ouro foi vendido pois o ouro caiu quase 100 dolares em 2-3 sessões e isso foi mais ra+ido do que eu pensava pelo que vendi , como referi na altura.

Se o mercado não tivesse sido tão rapido na descida ainda o s tinha assim não .

A tendencia é de subida pelo que so manteria estes shorts se fosse doido...

neste momento estou out do ouro e prata.

O s banco irlandese ainda devem subir mais um dia ou dois , e que tal um banco grego? Eu tenho um ADR. Vamos ver.

Re: Psi20

por canguru » 18/11/2010 22:58

alcides Escreveu:short ao ouro

alcides Escreveu:Eu sou mais um trader de médio prazo mas tentando tirar partido do momentum ;

alcides, assim de repente e olhando para o teu time frame não sei até que ponto esse short será um bom trade.

Registado: 6/4/2008 22:41

Psi20

por alcides » 18/11/2010 22:47

Sugestões aceites;

Eu sou mais um trader de médio prazo mas tentando tirar partido do momentum ;

Já agora e após atingir os 76oo pontos o psi20 reagiu bem e parece-me que não deverá quebrar este suporte pelo que a ida aos 6700 não deverá acontecer.

Assim das acções do psi20 recomendo neste momento a compra de :

Galp 13.7
Portucel 2,4

Como a carteira anterior é só para etf proponho tb dar algumas sugestões no psi20 ;

por Champignon » 18/11/2010 22:16

Parabéns pela iniciativa. Um grande sucesso para ti. Apesar de não ser um momentum trader, como tu me pareces ser, vais ter aqui um leitor atento.

Sugestão: Convém só enumerares algumas regras do género:

- Como são feitos os preços de entrada e saída.
- Valores de comissões
- Mais alguma coisa que achares necessário :mrgreen:

Cumps,
Champignon
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch

http://fundamentalmentebolsa.blogspot.com/

Registado: 2/4/2009 12:51

Desafio aceite

por alcides » 18/11/2010 21:21

A partir de agora terei uma carteira virtual de 50000 euros.

Direi as compras, vendas e despesas assim como a rentabilidade .

Apenas através da utilização de ETF`s .

por Champignon » 18/11/2010 20:19

A minha critica, neste caso, é apenas positiva. Acho que as tuas participações têm muita qualidade, sobretudo no que ao timing diz respeito.

Já pensaste por em números as tuas participações? Gerir uma carteira por exemplo?
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch

por alcides » 18/11/2010 20:08

Os posts neste forum servem para aferir dos sucessos e dos insucessos, pois os traders tem um trabalho solitario e árduo no sentido que não é fácil verificar os seus erros.

Deste modo agradeço as respostas e contributos criticos no sentido de melhorar a minha perfomance.

Agradecido...

por Champignon » 18/11/2010 18:57

Quero dar os parabéns pelas tuas participações.

São simples, objectivas e a maior parte das vezes com uma taxa de sucesso elevado.

Cumps,
Champignon

Banca Irlandesa

por alcides » 18/11/2010 18:19

Os bancos irlandeses estão a subir 10% será que ficam por aqui . Qunato ao mercado accionista os bulls regressaram com força ....

Trading com sucesso

por alcides » 18/11/2010 10:06

Quando o trading corre bem ficamos com as emoções ao rubro e o sucesso acaba por nos tirar a razão.

Nestas alturas tentar manter o plano é essencial e não ligar aos sucesso anteriores mantendo cada vez mais uma estratégia de baixo risco.

Então mantenho os ETF bull do Nikk pois o gráfico está excelente, ETF bull das comodities agricolas e tambem ETF dos mercados emergentes, e do spx tudo para cima , mas logo que veja uma euforia dos bulls vendo , quando será ?

petroleo

por alcides » 18/11/2010 1:25

A compra de um ETF de petroleo parece bom investimento nos proximos tempos.

Neste momento espero um pullback devido á furia dos bulls ;

As comodities tb deverão subir , ouro prata e as restantes agricolas.

Parece-me que o mercado japonês deu um sinal de compra de médio prazo ao ultrapassar os 9700 e portanto parece-me bom investimento pois o risco é baixo.

Gosto do investimento em ETF mesmo para investimento no forex. Deixo um link para um video util ...
http://www.youtube.com/watch?v=hawKwTi9 ... r_embedded

Pull back

por alcides » 17/11/2010 15:19

Devemos ter um pullback a partir daqui pois descida foi forte .

Fechei os shorts e entrei longo mas apenas para qproveitar o pullback.

Comprei etf do sp e de financeiras bem como um etf de comodities.

Banca Irlandesa

por alcides » 16/11/2010 21:18

E que tal comprar ADR de Bancos Irlandeses como AIB ou IRE . Tecnicamente temos um fundo a formar, muito volume e algumas subidas acentuadas. Penso que se der a ajuda da CEE aos bancos irlandeses estes podem ter subidas vertiginosas ; em termos de risco é pequeno pois a falência será sempre uma ultima hipotese.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bruno8526, dragom, Google [Bot], PAULOJOAO, paulosantinhoamado e 161 visitantes