A mudança de rumo
Para Sul...
Bom continuo shortissimo...
Mas aos primeiros sinais de força vendo uma parte dos shorts pois a tendencia ainda é ascendente.
Mas uma correcção de 5 a 10 % é normal ..... depois logo se verá
Mas aos primeiros sinais de força vendo uma parte dos shorts pois a tendencia ainda é ascendente.
Mas uma correcção de 5 a 10 % é normal ..... depois logo se verá
- Registado: 29/11/2007 1:48
Parece-me que vamos ter festa...
Boas,
Continuo a encontrar motivos para sorrir para NORTE, contudo já mostrei mais os dentes do que agora, encontro sinais de correcção forte, ou mesmo diria mudança de tendência do indice motor desta subida, claro que estou a falar do Nasdaq que já teve melhor aspecto e não ficaria surpreendido se viesse visitar os 1800-1900. Vamos ver...
Bons negócios
PT
Continuo a encontrar motivos para sorrir para NORTE, contudo já mostrei mais os dentes do que agora, encontro sinais de correcção forte, ou mesmo diria mudança de tendência do indice motor desta subida, claro que estou a falar do Nasdaq que já teve melhor aspecto e não ficaria surpreendido se viesse visitar os 1800-1900. Vamos ver...
Bons negócios
PT
- Registado: 12/2/2008 12:44
e agora...
Continuo short no ouro prata e acções.
Amanhã deve continuar .. 5 a 10 % não sei mas logo que veja força fecho uma parte dos shorts
Brevemente entrarei longo nas comodities agricolas...
Amanhã deve continuar .. 5 a 10 % não sei mas logo que veja força fecho uma parte dos shorts
Brevemente entrarei longo nas comodities agricolas...
6 feira cinzenta
Parece que será uma 6 feira cinzenta .
Bom na 2 feira deverá continuar ...
dont fight the chinese
Bom na 2 feira deverá continuar ...
dont fight the chinese
para baixo
Parece que o mercado vai mesmo para baixo...
Teremos uma black friday ou será apenas uma 6 feira cinzenta.
Mas o efeito das crises dos países com divida soberana parece estar a provocar um certo tremor nos mercados.
Se o FMI entrar nestes países teremos de questionar se não haverá outros em perigo. Os E.U..A têm um deficit á volta de 12% maior do que o nosso , o que acontecerá se continuar assim?
Neste momento só a China e outros países asiáticos parecem estar em forma com excesso de liquidez que usam para comprar tudo o que esteja a falir, por isso ficam mais fortes e para nós investidores são mercados a apostar nos próximos anos.
Os mercados emergentes que cresceram muito nos ultimos anos podem sofrer consequencias destes problemas pois exportaram muito para países como Portugal e agora isso não será possível pelo menos em em elevada quantidade.
O que fazer então ? Na minha opinião e neste momento e a curto prazo deve-se shortar os indices americanos e alguns europeus como o FTSE , CAC e mesmo o DAX . Deve-se ainda prever uma descida do ouro e da prata assim como o euro.
Qunato ao mercado Português pernas para que vos quero, penso que nem os 7500 pontos vão aguentar e como tal uma ida aos 6700 deve ser o caminho;
Apostei em ETF para shortar mas há outros modos de o fazer.
Teremos uma black friday ou será apenas uma 6 feira cinzenta.
Mas o efeito das crises dos países com divida soberana parece estar a provocar um certo tremor nos mercados.
Se o FMI entrar nestes países teremos de questionar se não haverá outros em perigo. Os E.U..A têm um deficit á volta de 12% maior do que o nosso , o que acontecerá se continuar assim?
Neste momento só a China e outros países asiáticos parecem estar em forma com excesso de liquidez que usam para comprar tudo o que esteja a falir, por isso ficam mais fortes e para nós investidores são mercados a apostar nos próximos anos.
Os mercados emergentes que cresceram muito nos ultimos anos podem sofrer consequencias destes problemas pois exportaram muito para países como Portugal e agora isso não será possível pelo menos em em elevada quantidade.
O que fazer então ? Na minha opinião e neste momento e a curto prazo deve-se shortar os indices americanos e alguns europeus como o FTSE , CAC e mesmo o DAX . Deve-se ainda prever uma descida do ouro e da prata assim como o euro.
Qunato ao mercado Português pernas para que vos quero, penso que nem os 7500 pontos vão aguentar e como tal uma ida aos 6700 deve ser o caminho;
Apostei em ETF para shortar mas há outros modos de o fazer.
Shorts...
Na maioria das actividades o feeling incorpora anos de experiência e revela-se um aliado precioso do profissional.
~Pois nos mercados não é diferente pelo que não devemos desprezar este modo de agir .
No entanto e tendo um plano de trading devemos coloca stops e estar preparados para o mercado contrariar as nossas espectativas sejam elas quais forem.
Portanto e demomento mantenho o que disse esperando que o mercado me dê razão ou então out...
Já agora espero uma subida do petróleo. As razões normalmente não invoco neste forum mas vou tentar de futuro invocar mais as razões do que as dicas, para me disciplinar , pois é a parte mais dificil do trading de médio prazo.
~Pois nos mercados não é diferente pelo que não devemos desprezar este modo de agir .
No entanto e tendo um plano de trading devemos coloca stops e estar preparados para o mercado contrariar as nossas espectativas sejam elas quais forem.
Portanto e demomento mantenho o que disse esperando que o mercado me dê razão ou então out...
Já agora espero uma subida do petróleo. As razões normalmente não invoco neste forum mas vou tentar de futuro invocar mais as razões do que as dicas, para me disciplinar , pois é a parte mais dificil do trading de médio prazo.
Boa pergunta...
Alcides,
Deves perguntar a ti próprio o que te leva a shortar,
parece-me que com base em pronuncio...eu pessoalmente não o fazia, mas...desde que entres e estabeleças a estratégia e consequente momento de
saída.
Depende muito do prazo de investimento, curto prazo, médio prazo ou longo prazo.
Bons negócios.
Abraço
PT
Deves perguntar a ti próprio o que te leva a shortar,
parece-me que com base em pronuncio...eu pessoalmente não o fazia, mas...desde que entres e estabeleças a estratégia e consequente momento de
saída.
Depende muito do prazo de investimento, curto prazo, médio prazo ou longo prazo.
Bons negócios.
Abraço
PT
Pronuncio...
Claro que ainda não houve quebra de suportes mas a mim parece-me um pronuncio.... de quedas pois está tudo sintonizado primeiro o dólar depois o ouro e a prata .. mas se colocarmos alguns shorts já e depois reforçar na quebra dos suportes pode ser boa estratégia.. será?
Quedas dos mercados europeus
Boa tarde. Houve uma queda de todos os indices europeus à mesma hora. Qual foi o acontecimento marcante? Os 7% da divida portuguesa??! não pode ser!
- Registado: 4/8/2010 10:09
Não me parece...quanto a mim é precipitada essa conclusão...
Boas,
Alcides, achas mesmo que isto está a virar para SUL...
Não vejo os principais indíces a quebrarem os suportes que os levaram a fazer novos máximos, antes pelo contrário continuam bem lá em cima.
Excepção feita ao IBEX, não vejo nos indices europeus mudança de tendência, mesmo o IBEX ainda não quebrou a seu suporte dos 9800-9900.
Não é de excluir a ida aos suportes e quem sabe a sua quebra mas até lá há que ter paciência e não tomar opções precipitadas.
Relembro que quando o SPX estava nos 950+-, em Agosto do ano passado e desceu até aos 875+- (suporte) muitos eram os que já diziam que vamos para minimos (600-700) e viu-se foi uma escalada...
Definir estratégia é palavra de ordem e como é evidente respeitá-la, mais difícil...
Alcides, achas mesmo que isto está a virar para SUL...
Não vejo os principais indíces a quebrarem os suportes que os levaram a fazer novos máximos, antes pelo contrário continuam bem lá em cima.
Excepção feita ao IBEX, não vejo nos indices europeus mudança de tendência, mesmo o IBEX ainda não quebrou a seu suporte dos 9800-9900.
Não é de excluir a ida aos suportes e quem sabe a sua quebra mas até lá há que ter paciência e não tomar opções precipitadas.
Relembro que quando o SPX estava nos 950+-, em Agosto do ano passado e desceu até aos 875+- (suporte) muitos eram os que já diziam que vamos para minimos (600-700) e viu-se foi uma escalada...
Definir estratégia é palavra de ordem e como é evidente respeitá-la, mais difícil...
e o rumo mudou
O rumo está a mudar, quer isto dizer que os mercados estão a dizer que o dólar vais subir , o ouro e a prata corrigir , as acções devem corrigir também .
Assim short aos mercados menos o nikk ; short ao ouro e prata assim como outras comodities.
Eu já tenho mas será que vai acontecer isto ?
O futuro o dirá.
Assim short aos mercados menos o nikk ; short ao ouro e prata assim como outras comodities.
Eu já tenho mas será que vai acontecer isto ?
O futuro o dirá.
ETF arroz.
Realmente é pena mas na falta deste voltamos aos ETF do trigo , milho ou soja.
Parece que os 8000 estão a ser uma barreira ao psi.
Como tinha referido é tempo de ter calma e esperar.
Gosto do NIkk que ultrapassou os 9700 pontos;
Quanto ao spx é tempo de ter calma.
Parece que os 8000 estão a ser uma barreira ao psi.
Como tinha referido é tempo de ter calma e esperar.
Gosto do NIkk que ultrapassou os 9700 pontos;
Quanto ao spx é tempo de ter calma.
Re: Tempo de continuidade...
alcides Escreveu: Só falta o arroz que n ão encontro ETF para ele... pena pois parece b om investimento...
Não existe ETF só para o Arroz.
Mesmo nos ETF agrícolas o Arroz não está nas 10 maiores posições.
No entanto
Especulação directa:
Contratos de Futuros e Opções sobre o Arroz.
Especulação indirecta:
Empresas que trabalham no sector do arroz (sementes, pesticidas, fertilizantes,..,);
ETF’s com exposição ao maior exportador mundial de Arroz (Filipinas).
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
E agora...
Desde a ultima análise :
Ouro e prata corrigiram mas muito rápido.
Psi20 Corrigiu quando o orçamento foi aprovado.
Commodities continuam a sua consolidação.
E agora...
Bom o PSI20 está e estará difícil de analisar ; as noticias sobre a vinda do fmi e do juro da divida devem
comandar o psi nos próximos tempos.
Para investimento a médio prazo recomendo acções ligadas ao ouro ou prata. Claro que as comoditties, trigo , milho e outras devem continuar o seu trajecto ascendente.
No mercado accionista em Portugal só galp, cimpor e outras cujos negócios sejam na maioria fora nde portugal como a JM .
Ouro e prata corrigiram mas muito rápido.
Psi20 Corrigiu quando o orçamento foi aprovado.
Commodities continuam a sua consolidação.
E agora...
Bom o PSI20 está e estará difícil de analisar ; as noticias sobre a vinda do fmi e do juro da divida devem
comandar o psi nos próximos tempos.
Para investimento a médio prazo recomendo acções ligadas ao ouro ou prata. Claro que as comoditties, trigo , milho e outras devem continuar o seu trajecto ascendente.
No mercado accionista em Portugal só galp, cimpor e outras cujos negócios sejam na maioria fora nde portugal como a JM .
Tempo de continuidade...
Embora uma pausa ou consolidação seja de esperar nos mercados entendo que a onda e de subida pelo que apenas se devem ter posições compradas .
No psi20 as Sonae ainda não deram ar da sua graça pelo aconselho o investimento. A SNC já deu ...
Quanto a outras j+a referi a mota engil e a semapa por razões diferentes , pois uma mantem o seu trade range e só qunado quebrar os 2.30 teremos uma probabilidade d esubida forte, A semapa já quebrou pelo que será de esperar uam subida até aos 9.50,
Quantos ás comodities temos o trigo a arrancar para nova subida , o Palladium já vai longe.
No caso do ouro e prata uma correcção será saudável .
Só falta o arroz que n ão encontro ETF para ele... pena pois parece b om investimento...
No psi20 as Sonae ainda não deram ar da sua graça pelo aconselho o investimento. A SNC já deu ...
Quanto a outras j+a referi a mota engil e a semapa por razões diferentes , pois uma mantem o seu trade range e só qunado quebrar os 2.30 teremos uma probabilidade d esubida forte, A semapa já quebrou pelo que será de esperar uam subida até aos 9.50,
Quantos ás comodities temos o trigo a arrancar para nova subida , o Palladium já vai longe.
No caso do ouro e prata uma correcção será saudável .
Só falta o arroz que n ão encontro ETF para ele... pena pois parece b om investimento...
Reflexão de Domingo
Então o gás natural não está nada agradável . Isto de dizer que já desceu o suficiente é sempre um risco...
Quanto ao índice psi20 os 8000 devem ser um entrave a mais subidas... mas há algumas acções apetitosas, como a mota engil , que ainda não subiu nada enquanto as outras subiram ... semapa sonae industria.. ir pickando é bom negócio...
Nas comodities estamos bull mas só com uma queda arrisco a compra...
Nas próximas semanas um descanso deve ser o mais provável.
Quanto ao índice psi20 os 8000 devem ser um entrave a mais subidas... mas há algumas acções apetitosas, como a mota engil , que ainda não subiu nada enquanto as outras subiram ... semapa sonae industria.. ir pickando é bom negócio...
Nas comodities estamos bull mas só com uma queda arrisco a compra...
Nas próximas semanas um descanso deve ser o mais provável.
Comodities
Sim, parece-me que sim .
Talvez o gas natural possa recuperar das perdas dos ultimos dias mas não estou a ver mais nada...
Talvez o gas natural possa recuperar das perdas dos ultimos dias mas não estou a ver mais nada...
pausa !!
Chegados aos 7900 parece-me que uma retracção deve acontecer no mercado internacional e claro no Psi.
Sair das acções Portuguesas com as mais valias e aguardar.
Aliás poucos investimentos estão bons nos próximos tempos
talvez um short no Ouro e prata e euro que já vai um pouco tarde...
Tempo de pausa...
Sair das acções Portuguesas com as mais valias e aguardar.
Aliás poucos investimentos estão bons nos próximos tempos
talvez um short no Ouro e prata e euro que já vai um pouco tarde...
Tempo de pausa...
Milho
Quando h+a um bull market como este qualquer retracção é de aproveitar por isso a compra a 1.06 foi excelente e aguardo .
Quanto ao mercado continua o seu caminho para os 8000 pontos portanto nada a acrescentar a ultima analise.
é sempre bom ver que o trading plan bate certo !!!
Quanto ao mercado continua o seu caminho para os 8000 pontos portanto nada a acrescentar a ultima analise.
é sempre bom ver que o trading plan bate certo !!!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmsbarros, Google Adsense [Bot], m-m, macau5m, malakas, Manchini888, maturidade, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, Tiago2006, TTM62 e 131 visitantes