Problema
11 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Problema
Navas Escreveu:Hoje a Bekaert sofreu um split de 3x1.
Ontem as acções valiam 230 e poucos euros e hoje estão nos 76 Eur.
Até aqui, tubo bem.
O problema é que o Santander (banco através do qual faço as minhas transacções em bolsa) não me fez o split das minhas acções. Ou seja, continuo com o mesmo número de acções de ontem, mas com um preço três vezes inferior.
Liguei para a Superlinha e não me conseguiram resolver o problema. Aliás, para meu espanto, nem compreenderam bem qual era o problema, o que me obrigou a deslocar-me a uma agência.
Na agência foram mais competentes e, pelo menos, conseguiram dar-me uma resposta: o slipt das acções seria actualizado durante a noite de hoje.
Conclusão: durante o dia de hoje estou simplesmente impossibilitado de fazer qualquer movimento com essa cotada.
O Santander diz que só hoje recebeu a informação do split por parte da Euronext Bruxelas, daí a actualização ainda não ter sido feita.
O que é que vocês fariam numa situação destas?
O teu problema só fica resolvido quando o intermediario financeiro nos EUA proceder ao evento, pode demorar varios dias, como sucede na CaixaInvest.
Tenham muito cuidado com os titulos estrangeiros,perguntem ao vosso banco/correctora quanto tempo demora a disponibilizar um titulo quando faz um aumento de capital,reverse split ou outro evento,na caixainvest é cerca de uma semana,por isso não vale a pena trabalhar com eles.
Quanto à comissão fica para segundo plano, é preferivel pagar um pouco mais e quando houver estas situações, poder negociar o titulo no mesmo dia do evento
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ht=#759794
- Registado: 29/11/2007 4:08
A plataforma do santander para trading é muito fraca. Deixei de os usar há mais de um ano, especialmente por 2 grandes razões:
- Nunca tiveram possibilidade de activar stops..
- Quando os títulos já negociavam em décimas de cêntimos há meses, a plataforma deles não permitia isso...
- Nunca tiveram possibilidade de activar stops..
- Quando os títulos já negociavam em décimas de cêntimos há meses, a plataforma deles não permitia isso...

- Registado: 29/4/2009 13:31
Para quem acompanhou este problema, aqui ficam os últimos desenvolvimentos.
No dia 11 de Novembro, ao contrário do que o Santander havia assegurado, o split continuava por fazer. Ou seja, eu corria o risco de passar dois dias sem poder vender os meus títulos. O mais dramático é que eles continuavam a descer.
Dirigi-me a uma agência e só saí de lá depois de resolverem o assunto. Demorou 5 minutos.
Entretanto cheguei a casa, acedi ao netbanco e a minha carteira de títulos estava vazia. Supus que fosse por causa da actualização recente. Quando fui conferir a cotação da Bekaert, estava a perder, pela primeira vez desde que invisto em bolsa, cerca de 10%. Tudo por causa de não poder dar nenhuma ordem de venda.
Telefonei para a SuperLinha para vender os meus títulos, mas nem aí conseguiram dar a ordem de venda. Puseram-me então em contacto com a agência, que conseguiu resolver o problema. Perdi 10% com a venda.
Entretanto, seguindo a sugestão do Elias, escrevi logo no dia 10 para a Euronext Bruxelas e recebi esta manhã a resposta. Enviaram-me, em anexo, a circular que fizeram chegar a todos os bancos no dia 5 de Novembro sobre o split da Bekaert. Ao contrário do que o Santander alegou para justificar o facto de no dia 10 o split não ter sido efectuado na minha carteira, dizendo que só nesse dia tinha recebido a informação por parte da Euronext, esta última enviou o comunicado cinco dias antes.
Com base nesta informação, fiz uma reclamação inicial ao Santander, exigindo que me reembolsem. Dado que estava disposto a assumir uma perda máxima de 4%, pedi-lhes que me devolvam os restantes 6%.
Caso não o façam, reencaminharei a reclamação para o Banco de Portugal e, se necessário, irei para os tribunais, mas aí não serei tão "doce". Exigirei o valor total que perdi e uma indemnização por danos não patrimoniais. Espero não ter de chegar a esse ponto.
Assim que houver desenvolvimentos, informarei os meus colegas foristas.
Lição a retirar daqui: é esquecer o Santander para transacções em bolsa. Se estivermos a falar de situações lineares, o serviço vai correndo mais ou menos bem. Mas se houver alguma situação que fuja da norma, corre-se o risco de viver um verdadeiro pesadelo.
Ah, e ainda me cobraram 5,99 Eur pelo split

No dia 11 de Novembro, ao contrário do que o Santander havia assegurado, o split continuava por fazer. Ou seja, eu corria o risco de passar dois dias sem poder vender os meus títulos. O mais dramático é que eles continuavam a descer.
Dirigi-me a uma agência e só saí de lá depois de resolverem o assunto. Demorou 5 minutos.
Entretanto cheguei a casa, acedi ao netbanco e a minha carteira de títulos estava vazia. Supus que fosse por causa da actualização recente. Quando fui conferir a cotação da Bekaert, estava a perder, pela primeira vez desde que invisto em bolsa, cerca de 10%. Tudo por causa de não poder dar nenhuma ordem de venda.
Telefonei para a SuperLinha para vender os meus títulos, mas nem aí conseguiram dar a ordem de venda. Puseram-me então em contacto com a agência, que conseguiu resolver o problema. Perdi 10% com a venda.
Entretanto, seguindo a sugestão do Elias, escrevi logo no dia 10 para a Euronext Bruxelas e recebi esta manhã a resposta. Enviaram-me, em anexo, a circular que fizeram chegar a todos os bancos no dia 5 de Novembro sobre o split da Bekaert. Ao contrário do que o Santander alegou para justificar o facto de no dia 10 o split não ter sido efectuado na minha carteira, dizendo que só nesse dia tinha recebido a informação por parte da Euronext, esta última enviou o comunicado cinco dias antes.
Com base nesta informação, fiz uma reclamação inicial ao Santander, exigindo que me reembolsem. Dado que estava disposto a assumir uma perda máxima de 4%, pedi-lhes que me devolvam os restantes 6%.
Caso não o façam, reencaminharei a reclamação para o Banco de Portugal e, se necessário, irei para os tribunais, mas aí não serei tão "doce". Exigirei o valor total que perdi e uma indemnização por danos não patrimoniais. Espero não ter de chegar a esse ponto.
Assim que houver desenvolvimentos, informarei os meus colegas foristas.
Lição a retirar daqui: é esquecer o Santander para transacções em bolsa. Se estivermos a falar de situações lineares, o serviço vai correndo mais ou menos bem. Mas se houver alguma situação que fuja da norma, corre-se o risco de viver um verdadeiro pesadelo.
Ah, e ainda me cobraram 5,99 Eur pelo split

- Registado: 17/9/2010 19:40
Re: Problema
Navas Escreveu:Hoje a Bekaert sofreu um split de 3x1.
Até aqui, tubo bem.
O problema é que o Santander (banco através do qual faço as minhas transacções em bolsa) não me fez o split das minhas acções. Ou seja, continuo com o mesmo número de acções de ontem, mas com um preço três vezes inferior.
Liguei para a Superlinha e não me conseguiram resolver o problema. Aliás, para meu espanto, nem compreenderam bem qual era o problema, o que me obrigou a deslocar-me a uma agência.
Na agência foram mais competentes e, pelo menos, conseguiram dar-me uma resposta: o slipt das acções seria actualizado durante a noite de hoje.
Conclusão: durante o dia de hoje estou simplesmente impossibilitado de fazer qualquer movimento com essa cotada.
O Santander diz que só hoje recebeu a informação do split por parte da Euronext Bruxelas, daí a actualização ainda não ter sido feita.
Caro Navas, Já me aconteceram situações bizarras também com o santander.
Não é o melhor banco para trading, por isso escolhi o best para este tipo de operações.
Até à data estou contente o que não quer dizer que de vez em quando tb não metam umas argoladas.
Recomendo-te um banco mais especializado como o BEST, BIG ou outros da praça.
- Registado: 29/11/2007 11:02
Elias Escreveu:O que eu fazia era imediatamente expor a situação por escrito solicitando resolução do problema.
Já fiz isso, mas a situação continua por resolver. O mais grave é que as acções estão a cair mais de 3% e o meu objectivo era vender caso chegassem aos 4% de queda.
Só que, assim, vou ter de ficar de braços cruzados caso esse número seja atingido.
Pergunto-me é se ninguém poderá ser responsabilizado por esta situação.
Pelos vistos, o banco já sacudiu a água da capota dizendo que só recebeu a info esta manhã.
O certo é que assim que resolver esta embrulhada em que estou metido saio do Santander.
Elias Escreveu:Navas, já colocaste esta questão no tópico da Bekaert, para quê abrir um tópico novo 10 minutos depois com a mesmíssima questão?
Acabei de eliminar essa questão do tópico Bekaert.
Achei que poderia fazer sentido abrir um novo tópico porque o núcleo desta questão não é a Bekaert mas sim o problema de actualização que, por acaso, está relacionado com a Bekaert.
Problema
Hoje a Bekaert sofreu um split de 3x1.
Até aqui, tubo bem.
Até aqui, tubo bem.
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, Garfield, Goya777, hugob0ss, icemetal, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Tiago2006 e 247 visitantes