Off topic - Arrendamento imobiliário
zecatreca Escreveu:carf2007 Escreveu:mais_um Escreveu:carf2007 Escreveu:O Kevin já aqui disse que enquanto não entregares, o inquilino não pode pedir água e luz, portanto convem que o entregues o mais rapido possivel.
Os meus inquilinos nunca mudaram a agua e/ou luz para nome deles.
Desde que te paguemtudo bem.
É ilegal os inquilinos pagarem as contas de água e luz aos inquilinos.
"É ilegal os inquilinos pagarem as contas de água e luz aos inquilinos."
Zeca, revê a frase ...

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
carf2007 Escreveu:mais_um Escreveu:carf2007 Escreveu:O Kevin já aqui disse que enquanto não entregares, o inquilino não pode pedir água e luz, portanto convem que o entregues o mais rapido possivel.
Desde que te paguemtudo bem.
É ilegal os inquilinos pagarem as contas de água e luz aos senhorios.

Editado pela última vez por Visitante em 10/11/2010 11:41, num total de 2 vezes.
mais_um Escreveu:carf2007 Escreveu:O Kevin já aqui disse que enquanto não entregares, o inquilino não pode pedir água e luz, portanto convem que o entregues o mais rapido possivel.
Desde que te paguem

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
mais_um Escreveu:carf2007 Escreveu:O Kevin já aqui disse que enquanto não entregares, o inquilino não pode pedir água e luz, portanto convem que o entregues o mais rapido possivel.
Das duas uma: ou estao a morar numa parte da tua habitação,

Tenho um caso em que a agua está incluida.

carf2007 Escreveu:O Kevin já aqui disse que enquanto não entregares, o inquilino não pode pedir água e luz, portanto convem que o entregues o mais rapido possivel.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
AutoMech Escreveu:zecatreca Escreveu:AutoMech Escreveu:Hummmm.... Essa das paredes parece uma coisa assim muito a olhómetro.
Não é a olhómetro!
Ele não é obrigado a confirmar se construiram correctamente. Para isso é que pedem os projectos.
Alem disso, à partida ja sabemos o coeficiente para uma parede simples, parede dupla sem isolamento, parede dupla com isolamento wallmate 3cm, bla bla bla....
Pormenores . Mas se Vamos falar sobre isso nunca mais saimos daqui e acho que nos estamos a desviar do topico.
Mas só para terminar. Um tipo tem um apartamento usado, não tem projectos (quanto muito tem a planta que deu para o empréstimo à habitação).
Como é que eles vêm o isolamento ? Tem de se ir pedir alguma coisa à câmara ? É impossível saber ou certificar a olho o que é que está dentro da parede. Ou é pela espessura da parede ?
Tem projecto tem!
Vais á camara se o Técnico o solicitar.
Á partida, temos em conta que o Director de Obra, acompanhou a construção certificando-se de que construiram conforme está no projecto.
Caso não exista projecto(exemplo de casas antigas) basicamente ha parametros estabelecidos.
artista Escreveu:Obrigado a todos desde já pelas respostas... mas ninguém respondeu à última que fiz, a minha inquilina entrou no dia 1 de Novembro, tenho algum prazo para entregar o contrato nas finanças?
obrigado a todos
artista
Hmmm...por acaso tambem não sei...

Editado pela última vez por Visitante em 10/11/2010 11:29, num total de 1 vez.
artista Escreveu:
Mas continuo à espera que um alma caridosa responda à minha questão do prazo de entrega do contrato nas finanças!![]()
abraços
artista
O Kevin já aqui disse que enquanto não entregares, o inquilino não pode pedir água e luz, portanto convem que o entregues o mais rapido possivel.
AutoMech Escreveu:Mas só para terminar. Um tipo tem um apartamento usado, não tem projectos (quanto muito tem a planta que deu para o empréstimo à habitação).
Como é que eles vêm o isolamento ? Tem de se ir pedir alguma coisa à câmara ? É impossível saber ou certificar a olho o que é que está dentro da parede. Ou é pela espessura da parede ?
Supostamente essa informação estará no processo e licenciamento do edifício... mas estas coisas são mais uma à portuguesa, legislação muita e apertada, na prática a maioria das coisas não funciona!
Estamos num país que se dá ao luxo de exigir actualmente que habitações particulares estejam preparadas para receber pessoas com mobilidade reduzida, mas que não consegue garatir isso na grande maioria dos edifícios públicos, nem sequer no acesso aos mesmos, já nem falo na circulação e instalações sanitárias dos mesmos! Depois admiram-se que o portuga "aldraba", sempre que pode e/ou consegue!

Mas continuo à espera que um alma caridosa responda à minha questão do prazo de entrega do contrato nas finanças!

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
zecatreca Escreveu:AutoMech Escreveu:Hummmm.... Essa das paredes parece uma coisa assim muito a olhómetro.
Não é a olhómetro!
Ele não é obrigado a confirmar se construiram correctamente. Para isso é que pedem os projectos.
Alem disso, à partida ja sabemos o coeficiente para uma parede simples, parede dupla sem isolamento, parede dupla com isolamento wallmate 3cm, bla bla bla....
Pormenores . Mas se Vamos falar sobre isso nunca mais saimos daqui e acho que nos estamos a desviar do topico.
Mas só para terminar. Um tipo tem um apartamento usado, não tem projectos (quanto muito tem a planta que deu para o empréstimo à habitação).
AutoMech Escreveu:Hummmm.... Essa das paredes parece uma coisa assim muito a olhómetro.
Não é a olhómetro!

Obrigado a todos desde já pelas respostas... mas ninguém respondeu à última que fiz, a minha inquilina entrou no dia 1 de Novembro, tenho algum prazo para entregar o contrato nas finanças?
obrigado a todos
artista
obrigado a todos
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
AutoMech Escreveu:
Como é que eles vêm o isolamento de paredes ? (desculpa a pergunta mas sou um básico em materia de construção lol)
E no caso dos apartamentos ? Aí deve ser ainda mais rápido, não ? O telhado, por exemplo, não faz sentido (ou talvez apenas no ultimo andar...).
Obviamente que depende de caso para caso. Senão era copy paste

Quanto ao isolamento das paredes, têm em conta as plantas se existirem. Não fazem qualquer ensaio in-situ.
zecatreca Escreveu:AutoMech Escreveu:pvg80713 Escreveu:
Podes fazer este certificado sem sair de casa através de uma empresa a que tenho recorrido e me tenho dado bem, passo a publicidade : Ambiosfera
Vão te cobrar 214 (+-) e o cerificado é válido por 10 anos.
Já ouvi falar desses certificados mas não sei como se processa. Chegas à empresa, pedes isto e depois o que é que acontece ? Eles vão lá a casa num dia combinado contigo ? Que pontos é que vão ver ? É coisa rápida ?
Tem de ser um Engenheiro que o possa realizar.
O que ele inspeciona no edificio é apenas a construção:
-isolamentos de paredes
-telhados
-cores exteriores
-sem tem aquecimento e de que tipo(caldeiras...)
Tem em conta trambem a orientação do edificio e confrontações.
O encontro dura pouco tempo: 30minutitos chegam e ainda dá para tomar um café. Se tiveres plantas/projectos ainda mais rápido é.
Como é que eles vêm o isolamento de paredes ? (desculpa a pergunta mas sou um básico em materia de construção lol)
E no caso dos apartamentos ? Aí deve ser ainda mais rápido, não ? O telhado, por exemplo, não faz sentido (ou talvez apenas no ultimo andar...).
AutoMech Escreveu:pvg80713 Escreveu:
Podes fazer este certificado sem sair de casa através de uma empresa a que tenho recorrido e me tenho dado bem, passo a publicidade : Ambiosfera
Já ouvi falar desses certificados mas não sei como se processa. Chegas à empresa, pedes isto e depois o que é que acontece ? Eles vão lá a casa num dia combinado contigo ? Que pontos é que vão ver ? É coisa rápida ?
Tem de ser um Engenheiro que o possa realizar.
O que ele inspeciona no edificio é apenas a construção:
-isolamentos de paredes
-telhados
-cores exteriores
-sem tem aquecimento e de que tipo(caldeiras...)
Tem em conta trambem a orientação do edificio e confrontações.
O encontro dura pouco tempo: 30minutitos chegam e ainda dá para tomar um café. Se tiveres plantas/projectos ainda mais rápido é.
pvg80713 Escreveu:
urukai Escreveu:artista Escreveu:urukai Escreveu:Eu nunca fiz nada de certificação energética mas todos os meus imóveis são antigos, mais de 30 anos!
Este tem 7 anos, também precisa disso?! seja lá o que for...![]()
Supostamente os edifícios actuais não têm já isso quando são licenciados?!
abraço
artista
Não que os construtores sei que se esquivam a isso...
Bom dia
A certificação energética é apenas pedida quando há compra/venda de um imóvel, seja novo ou antigo, e quem a exige é o notário no acto da escritura(contudo, os bancos também o exigem quando há empréstimos).
Quanto aos arrendamentos, até à presente data, as finanças não a têm pedido logo não é necessária.
Quanto muito o inquilino é que pode solicitar, como é o caso, por exemplo, do inquilino ser uma empresa certificada na qualidade.
Cumprimentos
artista Escreveu:Obrigado a todos pelas respostas, surgiu-me agora ainda uma pequena dúvida, há algum prazo para entregar o contrato nas finanças?!
Obrigado mais uma vez
abraços
artista
artista,
é assim, o inquilino não pode pedir a água e a luz sem um contrato com o carimbo das finanças...
- Registado: 19/4/2005 11:11
Artista
Sou Técnico Oficial de Contas e não posso ficar indiferente a este pedido de ajuda. É uma matéria de direito que não deve ser tratada por cópias ou pedir ajuda na imobiliária. Pode até tudo correr bem, mas é um assunto para ser tratado por um Advogado!
Nada de facilitar só para poupar uns "trocos".
Abraço!
Kevin
Sou Técnico Oficial de Contas e não posso ficar indiferente a este pedido de ajuda. É uma matéria de direito que não deve ser tratada por cópias ou pedir ajuda na imobiliária. Pode até tudo correr bem, mas é um assunto para ser tratado por um Advogado!
Nada de facilitar só para poupar uns "trocos".
Abraço!
Kevin
- Registado: 29/11/2007 9:33
Obrigado a todos pelas respostas, surgiu-me agora ainda uma pequena dúvida, há algum prazo para entregar o contrato nas finanças?!
Obrigado mais uma vez
abraços
artista
Obrigado mais uma vez
abraços
artista
artista Escreveu:urukai Escreveu:Eu nunca fiz nada de certificação energética mas todos os meus imóveis são antigos, mais de 30 anos!
abraço
artista
carissimo,
legalmente precisa. agora se a repartição de finanças to vai pedir ou não ou apenas avisar... tem sido um mistério.
Mais conselhos : exige um fiador !
Vai tu levar o contrato as Finanças.
Faz-te sócio da Associação Lisbonense de Proprietários, cobram pouco por ano (30 euros ?) e tens os contratos deles e se precisares de apoio juridico, pagas pouco.
- Registado: 19/4/2005 11:11
artista Escreveu:urukai Escreveu:Eu nunca fiz nada de certificação energética mas todos os meus imóveis são antigos, mais de 30 anos!
abraço
artista
Não que os construtores sei que se esquivam a isso...
urukai Escreveu:Eu nunca fiz nada de certificação energética mas todos os meus imóveis são antigos, mais de 30 anos!
Este tem 7 anos, também precisa disso?! seja lá o que for...

abraço
artista
Re: Off topic - Arrendamento imobiliário
artista Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:Nota: Não te esqueças da certificação energética, apesar de ainda não haver qq. controle, mas aconselho a fazeres.
O que é isso?![]()
![]()
Obrigado Pedro e Urukai
abraços
artista
FAz uma pesquisa por essas duas palavras no google e ficas logo a saber.
Custa cerca de 200€. Depende do tamanho do imóvel,
É obrigatório por lei para contratos de compra e venda e também de arrendamento.
Ficas com um cerificado tipo aquelas etiquetas que se colocam nas portas dos frigorificos que estão à venda,
Se tens condominio já deviam ter-te informado disso.
É mais um tacho e mais umas empresas que aparecem no mercado para ganharem dinheiro.
Editado pela última vez por Pedro Miguel em 6/11/2010 0:14, num total de 5 vezes.
- Registado: 29/11/2007 11:45
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: brunoktm, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, rg7803, Shimazaki_2 e 280 visitantes