Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Goldman Sachs: "Há uma grande probabilidade de Portugal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por atomez » 9/11/2010 0:49

Os loucos tomaram conta do manicómio?
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por LTCM » 9/11/2010 0:43

The markets want money for cocaine and prostitutes. I am deadly serious.

Most people don’t realize that “the markets” are in reality 22-27 year old business school graduates, furiously concocting chaotic trading strategies on excel sheets and reporting to bosses perhaps 5 years senior to them. In addition, they generally possess the mentality and probably intelligence of junior cycle secondary school students. Without knowladge of these basic facts, nothing about the markets makes any sense—and with knowladge, everything does.

What the markets, bond and speculators, etc, want right now is for Ireland to give them a feel good feeling, nothing more. A single sharp, sweeping budget would do that; a four year budget plan will not. Remember that most of these guys won’t actually still be trading in four years. They’ll either have retired or will have been promoted to a position where they don’t care about Ireland anymore. Anyone that does will be a major speculator looking to short the country for massive profit.

In lieu of a proper budget, what the country can do—and what will work—is bribe senior ratings agencies owners and officials to give the country a better rating. Even a few millions spent on bumping up Ireland’s rating would save millions and possibly save the country.

Bread and circuses for the masses; cocaine and prostitutes for the markets. This can be looked on a unethical obviously, but since the entire system is unethical, unprincipled and chaotic anyway, why not just exploit that fact to do some good for the nation instead of bankrupting it in an effort to buy new BMWs for unmarried 25 year olds.


http://www.irisheconomy.ie/index.php/20 ... kets-want/
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

por Marco Martins » 9/11/2010 0:21

Marco Martins Escreveu:Mas que é feito da agência de rating que a UE ia criar?

Será que deixou de ser prioritária assim que as maiores economias europeias deixaram de ficar em risco?!?!!?

Já se percebeu que as avaliações das agências de rating são puramente especulativas e quanto mais rápido surgir uma europeia, melhor será para a Europa.

A Europa deveria mesmo unir-se e cancelar vários contratos com as agências de rating especulativas.



BES decide 'não renovar o contrato com a Fitch' após revisões de 'rating' Escreveu:08 Novembro 2010 | 18:20
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt

Fitch baixou o "rating" da dívida em três níveis nos últimos quatro meses. Em reacção, o BES decidiu não renovar contrato com a agência de notação financeira.
“O ‘rating’ de ‘BBB+’ atribuído pela Fitch Ratings não reflecte a solidez financeira” do BES, salientou o banco em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“O BES provou deter uma solidez que lhe permite enfrentar os actuais desafios, mantendo um perfil robusto” e por estas razões, o banco “considera que não existe uma justificação válida para a revisão em baixa do seu ‘rating’ em 3 níveis, em menos de 4 meses”.

E em consequência, “o Conselho de Administração decidiu não renovar o contrato com a Fitch Ratings”.

O BES salienta que “reduziu a utilização de fundos do BCE de 6 mil milhões de euros (líquidos) em Junho de 2010 para 4,3 mil milhões de euros em Setembro” e que “não tem necessidades de refinanciamento de médio/longo prazo no 4º trimestre de 2010 e que, nos primeiros 4 meses do ano, as necessidades de médio/longo prazo foram refinanciadas com emissão de divida no mercado ao abrigo do programa de EMTN e com emissão de Obrigações Permutáveis com acções do Bradesco e da EDP”.

“O BES tem uma base de capital sólida, com um rácio Core Tier I de 7,9% (ou 8,0% considerando os resultados do 3º trimestre de 2010)” e “sempre demonstrou, e continua a fazê-lo trimestre após trimestre, a sustentabilidade dos seus resultados, provando que a estratégia de expansão internacional tem efectivamente compensado o abrandamento da actividade doméstica”.

Esta reacção surge depois de a agência Fitch ter cortado a notação financeira de quatro bancos portugueses - BCP, BES, Banco BPI e Banif – mantendo o “outlook” negativo para todos eles.

O BES foi, a par com o BCP, o que mais sofreu com esta mesma redução. O corte foi de dois níveis, com o IDR (issuer default rating) a passar de “A” para "BBB+".

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=452625
 
Mensagens: 6450
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por Marco Martins » 9/11/2010 0:12

Mas que é feito da agência de rating que a UE ia criar?

Será que deixou de ser prioritária assim que as maiores economias europeias deixaram de ficar em risco?!?!!?

Já se percebeu que as avaliações das agências de rating são puramente especulativas e quanto mais rápido surgir uma europeia, melhor será para a Europa.

A Europa deveria mesmo unir-se e cancelar vários contratos com as agências de rating especulativas.
 
Mensagens: 6450
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Já estou como o "outro": Tenho pena dos Portuguese

por ferreira10 » 9/11/2010 0:09

Parece-me já ser inevitável que tenhamos que recorrer ao FMI ou ao fundo da UE.É desolador!

Mal ao bem, tinha a percepção de que conseguiríamos fazer a correcção que se exigia.Ou seja, merecíamos ter uma moratória.Não obstante todas as criticas que possa dirigir relativamente aos governantes e aos não governantes, na verdade, penso que isto poderia ir lá.Com grande esforço, por parte dos Portugueses, mas isto poderia ir lá.

Mas houve pontos de viragem.Teixeira dos Santos,falhou ao subestima-los; falhou ao não os descortinar.E em boa verdade, quem não consegue perspectivar o futuro não deve ser ministro.
As medidas duras deveriam ter sido tomadas na altura em que Espanha as tomou.O timing deveria ter sido esse.Dai a descolagem de Espanha;descolagem de Portugal.

A determinada altura, Portugal já tinha um défice maior, do que aquele que servia de ponto de partida.Em contra ciclo, com os restantes países periféricos.A execução orçamental não estava a correr bem.Um erro terrível.Depois da pressão de Maio, isto não poderia ter acontecido, de modo nenhum.Nem que se denunciasse o contracto dos submarinos, com os Alemães:Teixeira dos Santos deveria-se ter agarrado, como dizem, fazem os náufragos; de tal modo que levam ao fundo quem os quer salvar.

O resto... tratou de ser feito pelos Alemães.Esta intenção do eixo Franco Alemão de penalizar com "perdas", no timing inapropriado, os investidores que investem em dividas soberanas, foi o ultimo prego no caixão.A somar à recusa da Alemanha de não deixar ir para a frente as ditas obrigações Europeias.
Afinal, tudo isto interessa à Alemanha;O euro tem que cair.Para que as exportações Alemãs não decaiam.

Por outro lado,o FMI dar-nos-à uma possibilidade de financiamento a preços mais razoáveis.Há que meter o orgulho na gaveta.Tenha o ministro, este, ou outro, a clarividência necessária para não nos submeter de novo a um outro martírio.Os martírio dos juros altos.

É desolador! Já estou como o "outro"; tenho pena dos Portugueses!No qual me incluo eu.
Editado pela última vez por ferreira10 em 9/11/2010 0:32, num total de 1 vez.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1499
Registado: 29/11/2007 3:18

por NGRO » 9/11/2010 0:04

artista Escreveu:à ajuda de alguém acho que já todos perceberam que Portugal vai ter de recorrer... se a UE é o caminho que nos ficará mais barato, pois que seja esse a seguir!

Por acaso está o Rui Rio a falar agora na RTP2 e eu concordo inteiramente com ele... aliás há bastantes anos que digo que era a pessoa indicada para liderar o país! Eu que nunca votei no PSD...

abraços

artista


Concordo contigo a 500% mas esse dia nunca chegará!
Pq se o Rui Rio fosse eleito ia acabar com a oubalheira e isso não interessa aos boys ou devo dizer boiiiiiiiiiis!
 
Mensagens: 138
Registado: 29/11/2007 11:02
Localização: KOIKUYJUT

por LTCM » 8/11/2010 23:41

http://www.ft.com/cms/s/0/dbe3dbfe-ea9e ... z14jWrYFwf

Portugal, Ireland and Greece came under pressure again as worries rose that one of them would have to default on their bonds as Germany showed it was not willing to write a blank cheque for other eurozone members.

Bill Blain of Matrix Corporate Capital says: “It is difficult to see how Ireland and Portugal can turn sentiment in their favour. To me, the risks of their yields spiking higher, to unsustainable levels, are very real indeed.”

In short, in the eyes of many investors, Portugal and Ireland are now more likely than ever to run into funding difficulties and follow Greece into the emergency room.

Germany was always going to insist at some point that investors would have to share some of the burden in the event of future sovereign defaults. But Jean-Claude Trichet, the European Central Bank president, and many strategists question the timing of the EU’s latest announcement.

Just as sentiment had started to improve once more and many investors believed the market was witnessing a turning point, Europe’s politicians have again shaken confidence in the troubled peripheral economies .
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

por artista_ » 8/11/2010 23:19

à ajuda de alguém acho que já todos perceberam que Portugal vai ter de recorrer... se a UE é o caminho que nos ficará mais barato, pois que seja esse a seguir!

Por acaso está o Rui Rio a falar agora na RTP2 e eu concordo inteiramente com ele... aliás há bastantes anos que digo que era a pessoa indicada para liderar o país! Eu que nunca votei no PSD...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Goldman Sachs: "Há uma grande probabilidade de Portugal

por Pata-Hari » 8/11/2010 23:03

Goldman Sachs: "Há uma grande probabilidade de Portugal recorrer à ajuda da UE"
08 Novembro 2010 | 19:41
Ana Luísa Marques - anamarques@negocios.pt
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partihar|Votar|Total: 0 VotosTamanho

Para o economista-chefe do banco de investimento os actuais custos de financiamento, tanto de Portugal, como da Irlanda, são "claramente insustentáveis".
Erik Nielsen acredita que existe uma grande probabilidade de Portugal e da Irlanda "precisarem de recorrer à ajuda a União Europeia".

Os comentários de Nielsen surgem numa altura em que os juros da dívida dos dois países têm batido sucessivo máximos históricos. Os juros das obrigações portuguesas a 10 anos atingiram hoje, pela primeira vez, os 6,8%, enquanto os irlandeses chegaram aos 7,859%.

Para Nielsen, estes níveis de financiamento são "claramente insustentáveis". Assim, "a não ser que os mercados de um momento para o outro acalmem, há uma grande probabilidade da Irlanda e de Portugal terem que recorrer a ajuda da União Europeia", disse o responsável do Goldman Sachs à Bloomberg Television.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PacoNasssa, Phil2014 e 155 visitantes