Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Acordem ! A dívida de Portugal a 10 anos está altíssima

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por urukai » 5/11/2010 10:06

Elias Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Mas é questão de olharmos para a Grécia e ver o quanto as cotadas baixaram desde que se ouviu falar que o FMI poderia entrar no país.

Podes quantificar?

Aqui fica o gráfico com a indicação da entrada do FMI.

Imagem

Contudo, já se falava de uma possível entrada há algum tempo antes...

Registado: 11/5/2007 14:09

por pvg80713 » 5/11/2010 9:48

quando abri este tópico fui alertado pelo Ulisses que havia vários tópicos a falar deste tema.
depois começou a aparecer um tópico de falência iminente de Portugal...
e eu achei até bizarro...
e agora hoje abri a tv e comecei a ouvir falar disto...

Registado: 19/4/2005 11:11

por Lion_Heart » 5/11/2010 2:56

Eu tenho quase certeza que entre hoje e segunda-feira vamos chegar a barreira dos 7%.

E vamos ver o Teixeira Dos Santos chamar o FMI !
Editado pela última vez por Lion_Heart em 8/11/2010 18:20, num total de 2 vezes.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Elias » 5/11/2010 1:46

Marco Martins Escreveu:Mas é questão de olharmos para a Grécia e ver o quanto as cotadas baixaram desde que se ouviu falar que o FMI poderia entrar no país.

Podes quantificar?

Registado: 5/11/2002 12:21

por Opcard » 5/11/2010 0:21

Para o Mais Um medita sê ed....

"Porque nos havemos de pôr a caminho, para descobrir a verdade, Com quem não tem passo nem andamento que sirvam?

Não se prejudica o assunto quando o deixamos para procurar o meio de o tratarmos; não falo dos meios escolásticos e artificiais, falo dos meios naturais, dum entendimento são.

Que sucederá por fim? Cada um puxa para o seu lado; perdem de vista o essencial, põem-no de parte na confusão do acessório"

Michel de Montaigne, in 'Da Arte de Discutir'

mais_um Escreveu:
ul Escreveu:Obrigado por realçares os factos escritos, é sempre bom ,espero que tenhas compreendido onde esta o problema para Berlim...

Sobre o problema de Berlim tenho uma opinião que é diferente do que tu ouviste ou da tua opinião, confesso que ainda não percebi bem se te limitas a ser papagaio ou se consegues pensar pela tua cabeça. Sem ofensa!

Registado: 14/3/2009 0:19

por Marco Martins » 5/11/2010 0:17

Drecksack Escreveu:
BULIM123 Escreveu:Nem imagino o que acontecerá as acçoes Portuguesas quando entrar aqui o FMI??
O melhor mesmo é colocar uma ordem para comprar BCP a 30 centimos e BPI a 0.70 Centimos.
:mrgreen: :mrgreen:

Mas porque terá a entrada do FMI algum efeito directo sobre as cotadas ?
Eu realmente não entendo.
As empresas, com ou sem FMI, serão as mesmas e terão o mesmo comportamento.

Parece que estão todos obcecados com o FMI. É isso que me parece.

Se o estado fica em risco de incumprimento, é natural que muito investimento estrangeiro vá embora sob pena do país entrar em ruptura generalizada e conflitos sociais.

Isso directamente afectará as cotadas e todas as outra empresas.

Mas é questão de olharmos para a Grécia e ver o quanto as cotadas baixaram desde que se ouviu falar que o FMI poderia entrar no país.

Registado: 7/4/2007 17:13

por MatildeSerrano » 4/11/2010 23:56

BULIM123 Escreveu:Nem imagino o que acontecerá as acçoes Portuguesas quando entrar aqui o FMI??
O melhor mesmo é colocar uma ordem para comprar BCP a 30 centimos e BPI a 0.70 Centimos.

Mas porque terá a entrada do FMI algum efeito directo sobre as cotadas ?
Eu realmente não entendo.
As empresas, com ou sem FMI, serão as mesmas e terão o mesmo comportamento.

Parece que estão todos obcecados com o FMI. É isso que me parece.

Registado: 30/6/2008 20:42

por MERCW125 » 4/11/2010 23:51

Nem imagino o que acontecerá as acçoes Portuguesas quando entrar aqui o FMI??

Registado: 14/3/2009 21:36

por mais_um » 4/11/2010 23:43

ul Escreveu:Obrigado por realçares os factos escritos, é sempre bom ,espero que tenhas compreendido onde esta o problema para Berlim...

Sobre o problema de Berlim tenho uma opinião que é diferente do que tu ouviste ou da tua opinião, confesso que ainda não percebi bem se te limitas a ser papagaio ou se consegues pensar pela tua cabeça. Sem ofensa!
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Opcard » 4/11/2010 23:31

Obrigado por realçares os factos escritos, é sempre bom ,espero que tenhas compreendido onde esta o problema para Berlim...

Quanto a garganta seca estou bem nem secura nem irritaçao....

mais_um Escreveu:
ul Escreveu:Há aqui um mal entendido eu não tenho opinião limito-me a ouvir ,

Ouviste isto de quem?:

ul Escreveu:A Alemanha não quer estar só pagamento da a conta , ao envolver os privados sabe que vai apressar os acontecimentos , quanto mais cedo acontecer mais barato fica.

também ouviste isto em algum lado ou é a tua opinião?:

ul Escreveu:
A Alemanha não se podia sujeitar-se ver a “má moeda expulsar a boa moeda “ e vir a ter dificuldades na colocação da sua divida.

ul Escreveu:
Há mais para escrever , voltarei ,mas como desta vez não deu para ir a até Gent depois da agradável deslocação a Lille , vou preparar as bebidas do apuramento…..

Humm..acredito que o SCP passe para a proxima fase mas neste caso penso que ficaste com ....a garganta seca! :lol: :lol:

por mais_um » 4/11/2010 23:12

ul Escreveu:Há aqui um mal entendido eu não tenho opinião limito-me a ouvir ,

Ouviste isto de quem?:

ul Escreveu:A Alemanha não quer estar só pagamento da a conta , ao envolver os privados sabe que vai apressar os acontecimentos , quanto mais cedo acontecer mais barato fica.

também ouviste isto em algum lado ou é a tua opinião?:

ul Escreveu:
A Alemanha não se podia sujeitar-se ver a “má moeda expulsar a boa moeda “ e vir a ter dificuldades na colocação da sua divida.

ul Escreveu:
Há mais para escrever , voltarei ,mas como desta vez não deu para ir a até Gent depois da agradável deslocação a Lille , vou preparar as bebidas do apuramento…..

Humm..acredito que o SCP passe para a proxima fase mas neste caso penso que ficaste com ....a garganta seca! :lol: :lol:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por Opcard » 4/11/2010 18:39

Há aqui um mal entendido eu não tenho opinião limito-me a ouvir , ver e saber um pouco do que se passou lá dentro , dá para ver que o mercado esta a fazer uma leitura saudável e correcta do sucedido, demorou algum tempo para ver as consequências

mais_um Escreveu:
ul Escreveu:Caro Mais Um
O teu desacordo é contra quem ?
Alemaes , portugueses ou o mensageiro.

O meu desacordo não é contra ninguem. Discordo da tua opinão sobre o que levou o ministro alemão a fazer a afirmação que fez.

por mais_um » 4/11/2010 17:46

ul Escreveu:Quem paga ou vai pagar manda

Claro, eu também posso incendiar a minha casa.... :roll:

por mais_um » 4/11/2010 17:43

ul Escreveu:Caro Mais Um

O meu desacordo não é contra ninguem. Discordo da tua opinão sobre o que levou o ministro alemão a fazer a afirmação que fez.

por Lion_Heart » 4/11/2010 17:38

pvg80713 Escreveu:manchete no site do Diário de Notícias :

Portugal em 1º na rapidez de compra de imóvel

Achei engraçado este link:

http://portal.hud.gov/portal/page/porta ... ing_a_home
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Opcard » 4/11/2010 17:34

Quem paga ou vai pagar manda

AutoMech Escreveu:
mais_um Escreveu:Discordo, penso que foi mais uma argolada dos politicos, neste caso alemães, as consequências foi os investidores começarem a desfazer-se da OT, provocando uma bola de neve de consequências imprevisiveis.

A Irlanda tinha uma emissão de divida e suspendeu-a devido à escalada das yields

Sim, da maneira que isto está, toda a gente pára para ouvir qualquer bitaite alemão, nem que seja da empregada de limpeza da Merkel.

por pvg80713 » 4/11/2010 17:33

foi o S que disse. Neste momento.
Editado pela última vez por pvg80713 em 4/11/2010 17:35, num total de 1 vez.

por pvg80713 » 4/11/2010 17:33

manchete no site do Diário de Notícias :

Portugal em 1º na rapidez de compra de imóvel

por Trisquel » 4/11/2010 17:21

Fundos soberanos perdem interesse na dívida dos países periféricos
04 Novembro 2010 | 16:12
Ana Luísa Marques - anamarques@negocios.pt

Os maiores fundos soberanos do mundo – Rússia e Noruega – já começaram a retirar da sua lista de compras os países periféricos da Zona Euro.
Isto numa altura em que os juros da dívida pública irlandesa e portuguesa renovam, consecutivamente, máximos históricos.

O dia de hoje está a ser particularmente complicado para a Irlanda e para Portugal: os juros da dívida portuguesa a 10 anos já atingiram um novo máximo histórico nos 6,655%, acima do anterior recorde de 28 de Setembro, fixado nos 6,554%.

Na Irlanda, os juros da dívida pública quebraram, pelo quinto dia consecutivo, novos recordes e aproximam-se perigosamente dos 8%.

Parte deste desempenho pode ser explicado pelo aviso deixado pelos maiores fundos soberanos. A Rússia e a Noruega avisaram, segundo o "Financial Times", que estão menos disponíveis para comprar dívida dos países periféricos da Zona Euro.

A Irlanda e a Espanha já foram retirados da lista de compra do fundo soberano russo, que controla 142,5 mil milhões de dólares (101,5 mil milhões de euros) em activos petrolíferos. De acordo com o "site"do ministério das Finanças russo, o país pretende reduzir o risco do seu "portfolio" de activos e restringiu as suas compras à dívida da Áustria, Bélgica, Reino Unido, Alemanha, Dinamarca, Canadá, Luxemburgo, Holanda, Estados Unidos, Finlândia, França e Suécia.

Já a Noruega, que detém o segundo maior fundo soberano, no valor de 520 mil milhões de dólares (370,4 mil milhões de euros), afirmou hoje, segundo o "Financial Times", que desde o início do terceiro trimestre que a dívida espanhola está menos atractiva.

"As decisões dos fundos soberanos ajudam a explicar a subida dos juros da dívida da Grécia, Irlanda e Portugal, consideradas as economias mais fracas da Zona Euro", escreve o jornal britânico.

O "Financial Times" acrescenta ainda que o sentimento do mercado em relação aos mercados da dívida dos países periféricos começou a enfraquecer desde que os líderes da União Europeia anunciaram, na sexta-feira, que os investidores podem ter que assumir uma percentagem maior das perdas em futuros resgates.

No último conselho europeu, que teve lugar em Bruxelas na passada sexta-feira, Berlim propôs que os investidores assumam perdas na dívida de países que recorram ao fundo de estabilização da União Europeia, caso este assuma carácter permanente a partir de 2013.

Para Nigel Rendell, economista da RBC Capital Markets, "os avisos dos fundos soberanos criam ainda mais incerteza na Zona Euro. Estes fundos são grandes 'players' no mercado e podem influenciar o sentimento".

"Se [os fundos soberanos] assumirem que é cada vez mais provável que as economias periféricas entrem em ‘default’ ou enfrentem uma reestruturação da dívida, qual a razão para investirem nestes activos? Estamos perto de uma situação em que apenas as instituições e os bancos locais irão comprar dívida periférica", prevê o mesmo economista citado pelo "Financial Times".
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Opcard » 4/11/2010 17:13

Caro Mais Um

mais_um Escreveu:
ul Escreveu:Olhado para o que se passou no ultimo fim de semana em Bruxelas ,os investidores começaram a fazer uma leitura das entrelinhas .

A Alemanha não quer estar só pagamento da a conta , ao envolver os privados sabe que vai apressar os acontecimentos , quanto mais cedo acontecer mais barato fica.

Discordo, penso que foi mais uma argolada dos politicos, neste caso alemães, as consequências foi os investidores começarem a desfazer-se da OT, provocando uma bola de neve de consequências imprevisiveis.

A Irlanda tinha uma emissão de divida e suspendeu-a devido à escalada das yields

por Automech » 4/11/2010 17:12

mais_um Escreveu:Discordo, penso que foi mais uma argolada dos politicos, neste caso alemães, as consequências foi os investidores começarem a desfazer-se da OT, provocando uma bola de neve de consequências imprevisiveis.

Sim, da maneira que isto está, toda a gente pára para ouvir qualquer bitaite alemão, nem que seja da empregada de limpeza da Merkel.
Editado pela última vez por Automech em 4/11/2010 17:14, num total de 1 vez.

Registado: 4/6/2010 12:12

por pvg80713 » 4/11/2010 17:10

Krupper Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
mais_um Escreveu:
ul Escreveu:Olhado para o que se passou no ultimo fim de semana em Bruxelas ,os investidores começaram a fazer uma leitura das entrelinhas .

A Alemanha não quer estar só pagamento da a conta , ao envolver os privados sabe que vai apressar os acontecimentos , quanto mais cedo acontecer mais barato fica.

Discordo, penso que foi mais uma argolada dos politicos, neste caso alemães, as consequências foi os investidores começarem a desfazer-se da OT, provocando uma bola de neve de consequências imprevisiveis.

esta é que me parece uma boa solução ! começar a cancelar emissões de dívida ! e cancelar as despesas associadas !

Incluindo os salários dos funcionários públicos?

se for preciso despedir metade ....... sim !

por Krupper » 4/11/2010 17:09

pvg80713 Escreveu:
mais_um Escreveu:

esta é que me parece uma boa solução ! começar a cancelar emissões de dívida ! e cancelar as despesas associadas !

Incluindo os salários dos funcionários públicos?

Registado: 30/9/2010 13:54

por pvg80713 » 4/11/2010 17:08

mais_um Escreveu:

por mais_um » 4/11/2010 17:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BenjaminMartins, Bing [Bot], Google [Bot], IX Hispana, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 151 visitantes