Investir ao contrário do comportamento de massas!!!!!
15 mensagens
|Página 1 de 1
Agradeço o Livro! Por acaso tenho em PDF. Mas o que eu queria era entender se as outras pessoas que se dedicam ao estudo de bolsa, se têm tentando focar-se ou não neste aspecto? Uma vez que eu lhe tenho dado muita importância!
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).
- Registado: 29/11/2007 10:07
mancargon Escreveu:Sempre que se ouvem notícias, do género, título x em máximos, ou empresa tal apresenta resultados muito positivos no dia Y, as massas compram, os investidores vendem! Era mais ou menos neste sentido que eu estava a colocar a questão!
Um pouco na filosofia do comprar no rumor e vender na notícia!
Quantas vezes não vemos aqui pessoas incrédulas, a dizer, como é que é possível, a empresa tal apresenta resultados positivos e está a cair em bolsa!´
Um abraço
Manuel
Se entendo bem o que pretendes, aconselho-te vivamente o seguinte livro:
Master the Markets, by Tom Williams
Procura na net, pois ele existe em pdf online

Convém dizer que muitas das vezes essa interpretação da qualidade dos resultados é feita pela própria imprensa e não, com sentido crítico, por parte de quem compra.
Além de que comprar, com um horizonte de curto prazo, com base numa notícia que toda a gente conhece, é mera ingenuidade.
Além de que comprar, com um horizonte de curto prazo, com base numa notícia que toda a gente conhece, é mera ingenuidade.
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch
http://fundamentalmentebolsa.blogspot.com/
http://fundamentalmentebolsa.blogspot.com/
Sempre que se ouvem notícias, do género, título x em máximos, ou empresa tal apresenta resultados muito positivos no dia Y, as massas compram, os investidores vendem! Era mais ou menos neste sentido que eu estava a colocar a questão!
Quantas vezes não vemos aqui pessoas incrédulas, a dizer, como é que é possível, a empresa tal apresenta resultados positivos e está a cair em bolsa!´
Um abraço
Manuel
Um abraço
Manuel
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).
A minora que no final da bolha de 1999-2000 clamava que os PERs estavam muito altos, os osciladores esticados, etc. e que desataram a shortar, muito provavelmente não sobreviveram para contar a histótia.
As massas podem estar no lado errado do movimento mas no curto prazo fazem muitos estragos a quem não se precavem.
Ninguém se poe à frente de um comboio a tentar pará-lo.
As massas podem estar no lado errado do movimento mas no curto prazo fazem muitos estragos a quem não se precavem.
Ninguém se poe à frente de um comboio a tentar pará-lo.
asrael Escreveu:Elias Escreveu:EuroVerde Escreveu:Não é AT não é AF, é apenas alguma experiência e como disseste, tentar investir ao contrário das massas.
Em suma é a chamada "grande fézada"![]()
Abraço
EuroVerde, o problema é se as massas nos ouvem e viram-se ao contrário. Quem ganha?![]()
![]()
As massas nunca nos ouvem e nunca se viram ao contrário do que a minoria faz.
Sim Euroverde mas isso não é investir contra as massas.
É um palpite fruto da tua experiência que por acaso te põe contra as massas.
Penso que o que o mancargon estava a falar era de uma estratégia totalmente alinhada em apostar contra o que a maioria faz na perspectiva de grandes ganhos.
Lembro-me nas quedas do final de 2007 que andava malta a apostar nisso com shorts e se deu mt bem...
É um palpite fruto da tua experiência que por acaso te põe contra as massas.
Penso que o que o mancargon estava a falar era de uma estratégia totalmente alinhada em apostar contra o que a maioria faz na perspectiva de grandes ganhos.
Lembro-me nas quedas do final de 2007 que andava malta a apostar nisso com shorts e se deu mt bem...
EuroVerde Escreveu:Não é fezada. É experiência e saber pôr as probabilidades a nosso favor. Quem comprou antes desta queda vertiginosa está a perder dinheiro.
A minoria prespicaz que compra amanhã e hoje no final do dia, é minoria ganhadora!
Isso é o que vamos ver

- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:EuroVerde Escreveu:Não é AT não é AF, é apenas alguma experiência e como disseste, tentar investir ao contrário das massas.
Em suma é a chamada "grande fézada"![]()
Abraço
Não é fezada. É experiência e saber pôr as probabilidades a nosso favor. Quem comprou antes desta queda vertiginosa está a perder dinheiro.
A minoria prespicaz que compra amanhã e hoje no final do dia, é minoria ganhadora!
Boas,
A titulo de exemplo, alguém reparou no meu boneco da Alcatel????????
Eu antes desta vinda a 2,3 já sabia (quando ela andava em 2,5 2,6) que ela tinha que corrigir...
Não é AT não é AF, é apenas alguma experiência e como disseste, tentar investir ao contrário das massas.
É assim que eu sou, e não mudarei. Depois quando a queda se dá, após a minha previsão e vai de encontro ao que eu previa, eis, bocas maldizentas...
A titulo de exemplo, alguém reparou no meu boneco da Alcatel????????
Eu antes desta vinda a 2,3 já sabia (quando ela andava em 2,5 2,6) que ela tinha que corrigir...
Não é AT não é AF, é apenas alguma experiência e como disseste, tentar investir ao contrário das massas.
É assim que eu sou, e não mudarei. Depois quando a queda se dá, após a minha previsão e vai de encontro ao que eu previa, eis, bocas maldizentas...
Os especuladores professionais têm de ir buscar o dinheiro a algum lado, e é das massas que eles vão buscar. Mas só porque as massas estão a comprar não quer dizer que o preço vai cair, tem primeiro de haver distribuição (venda dos professionais para as massas) e aí sim, sem suporte professional, os preços vão cair.
First rule of central banking: When the ship starts to sink, central bankers must bail like hell.
Investir ao contrário do comportamento de massas!!!!!
«O comportamento de massas é um fenómeno produzido pela soma das acções individuais das pessoas espalhadas e sem contacto directo e contínuo mas que vão na mesma direcção».
O pensamento de massa, leva a perder dinheiro em Bolsa, se as massas pensam de uma determinada forma, ganhará dinheiro que fizer exactamente o oposto?!?
Alguém quer comentar????
Um abraço
Manuel Alentejano
O pensamento de massa, leva a perder dinheiro em Bolsa, se as massas pensam de uma determinada forma, ganhará dinheiro que fizer exactamente o oposto?!?
Alguém quer comentar????
Um abraço
Manuel Alentejano
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: