Obrigações
ferreira10 Escreveu:Nunooo Escreveu:ferreira10 Escreveu:Desculpem o meu desconhecimento a este propósito; qual é o montante mínimo de investimento, tratando-se de um investimento feito em obrigações da Caixa Geral de depósitos?
valor nominal da Obrigação 50.000 Euros
Exacto! Estava na duvida relativamente a isso!É uma duvida banal, mas enfim; pouco ou nada sei acerca de obrigações, pelo que era melhor perguntar.Podia ser que houvesse fracções como na lotaria.LOL
Obrigado! Nunooo.
É preciso um mínimo de cinquenta mil euros

Só para capitalistas...
Lose your opinion, not your money
Nunooo Escreveu:ferreira10 Escreveu:Desculpem o meu desconhecimento a este propósito; qual é o montante mínimo de investimento, tratando-se de um investimento feito em obrigações da Caixa Geral de depósitos?
valor nominal da Obrigação 50.000 Euros
Exacto! Estava na duvida relativamente a isso!É uma duvida banal, mas enfim; pouco ou nada sei acerca de obrigações, pelo que era melhor perguntar.Podia ser que houvesse fracções como na lotaria.LOL
Obrigado! Nunooo.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
Sr_SNiper Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Acho que a yield de um banco de primeira linha é melhor do que isso, logo, não vejo nenhuma razão para comprar BANIF a pagar só isso.
Por exemplo estas ?
Estou a pensar diversificar os meus investimentos e investir um pouco em obrigações ( estou a fazer o meu próprio fundo de investimento )
E estou sériemaente a pensar adquirir uma destas 3 obrigações.
Chamou-me particularmente a atenção as do BEs com uma YTM de mais de 9% e a data de maturidade praticamnte de 2anos e meio.
Agradeço opiniões
Sniper, a maturidade das do BES sao 3 anos e meio
um abraço
Pata-Hari Escreveu:Acho que a yield de um banco de primeira linha é melhor do que isso, logo, não vejo nenhuma razão para comprar BANIF a pagar só isso.
Por exemplo estas ?
Estou a pensar diversificar os meus investimentos e investir um pouco em obrigações ( estou a fazer o meu próprio fundo de investimento )
E estou sériemaente a pensar adquirir uma destas 3 obrigações.
Chamou-me particularmente a atenção as do BEs com uma YTM de mais de 9% e a data de maturidade praticamnte de 2anos e meio.
Agradeço opiniões
- Anexos
-
- Obrigações.png (13.3 KiB) Visualizado 6685 vezes
Re: Ficha Técnica
Almendra Escreveu:Boa tarde,
Alguém me pode ajudar a encontrar a ficha técnica de uma obrigação, pois não encontro a FT na Euronext.
BNP 3,75% 2020
ISIN: XS0562852375
Ou pelo menos dizerem-me qual é a entidade que regula o mercado francês, a exemplo da cmvm, para a poder procurar lá.
Obrigado.
http://www.euronext.com/fic/000/061/002/610028.pdf
www.amf-france.org
cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Ficha Técnica
Boa tarde,
Alguém me pode ajudar a encontrar a ficha técnica de uma obrigação, pois não encontro a FT na Euronext.
BNP 3,75% 2020
Ou pelo menos dizerem-me qual é a entidade que regula o mercado francês, a exemplo da cmvm, para a poder procurar lá.
Obrigado.
BNP 3,75% 2020
Obrigado.
- Registado: 29/11/2007 1:51
O que acham destas obrigações do BANIF de 3anos com juros de 6%?
www.banif.pt/xsite/Particulares/Investi ... 5&PCH=3862
www.banif.pt/xsite/Particulares/Investi ... 5&PCH=3862
vender obrigações em mercado otc
olá a todos,
tenho umas obrigações cgd que não estão cotadas; sabem como se processa a venda dessas obrigações em mercados otc? e que riscos estão envolvidos?
Agradeço a vossa ajuda.
tenho umas obrigações cgd que não estão cotadas; sabem como se processa a venda dessas obrigações em mercados otc? e que riscos estão envolvidos?
Agradeço a vossa ajuda.
- Registado: 29/11/2007 3:03
Ao que parece o meu banco enganou-se mais uma vez...
Existem várias possibilidades.
Tanto pode acontecer que não saibam o que estão a dizer...
como por outro lado pode fazer algum sentido aquilo que dizem...
Dentro da "normalidade" ( e esta "normalidade" tem muito que se lhe diga

"In my whole life, I have known no wise people over a broad subject matter area who didn't read all the time - none, zero" - Charlie Munger
"Entre os seres humanos, existe uma espécie de interacção que assenta não nos conhecimentos, nem sequer na falta de conhecimentos, mas no facto de não se saber quanto não se sabe ..." - John Kenneth Galbraith
"Entre os seres humanos, existe uma espécie de interacção que assenta não nos conhecimentos, nem sequer na falta de conhecimentos, mas no facto de não se saber quanto não se sabe ..." - John Kenneth Galbraith
divida da grécia
Já corrigi o erro, obrigado.
- Registado: 10/3/2010 11:45
Boa tarde,
estava interessado em investir em obrigações gregas, até à maturidade, neste caso janeiro de 2011. Informei-me no meu banco e ao fim de algum (bastante) tempo lá me informaram das condições.
O que achei estranho na informação deles é que me disseram que na maturidade recebo o valor que a cotação está a ser transaccionada e não os 100%, pelo que eu li aqui parece-me que a informação que eles me transmitiram está errada.
deixo aqui o link da obrigação em questão:
https://www.boerse-stuttgart.de/rd/en/a ... 〈=en
Alguém me pode dizer se nestas obrigações se recebe na maturidade os 100% ou o valor da cotação?
Obrigado
A maturidade dessa obrigação parece ser Jan 2014 e não Jan 2011.
Se até lá (2014) a Grécia não entrar em default recebes os 100%...
"In my whole life, I have known no wise people over a broad subject matter area who didn't read all the time - none, zero" - Charlie Munger
obrigações de divida grega
Boa tarde,
estava interessado em investir em obrigações gregas, até à maturidade, neste caso janeiro de 2014. Informei-me no meu banco e ao fim de algum (bastante) tempo lá me informaram das condições.
O que achei estranho na informação deles é que me disseram que na maturidade recebo o valor que a cotação está a ser transaccionada e não os 100%, pelo que eu li aqui parece-me que a informação que eles me transmitiram está errada.
https://www.boerse-stuttgart.de/rd/en/a ... TU&lang=en
Alguém me pode dizer se nestas obrigações se recebe na maturidade os 100% ou o valor da cotação?
Obrigado
estava interessado em investir em obrigações gregas, até à maturidade, neste caso janeiro de 2014. Informei-me no meu banco e ao fim de algum (bastante) tempo lá me informaram das condições.
https://www.boerse-stuttgart.de/rd/en/a ... TU&lang=en
Obrigado
Editado pela última vez por mephisto123 em 10/11/2010 14:11, num total de 1 vez.
- Registado: 10/3/2010 11:45
Sr_SNiper Escreveu:mais_um Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Aproveito para perguntar se alguem já comprou obrigações pelo banco BIG.
Estive a ver as obrigações da dívida suberana portuguesa com uma YTM > 5% e um preço de 95% até parece ser uma boa opcão para diversificar uma parte do capital... E a Grega também, com maturidade até 2014 ( muito próxima ) parece-me um bom investimento... se não falir...
Através da Gobulling dá para adquirir estas obrigações?
Obrigado
Ninguem acha interessante uma dívidasinha suberana portuguesa?
Boas!
Em relação à divida publica portuguesa optei pelos certificado do tesouro do mês de Outubro, investi 20% do capital.
Agora estou de olho na divida publica grega, talvez coloque 5% do capital. Mas ainda estou a ponderar.
Já agora uma duvida, se ficar com as obrigações até à maturidade, tenho que pagar algum imposto sobre a diferença entre o valor de compra (menor) e o valor nominal (maior)?
COm um YTM de 11% e um preço de 83% parece um euro milhões...
Sr_Sniper se for para divida Venezuelana tem YTM ainda maiores

.
darkvader Escreveu:Parece que está em projecto uma eventual penalização dos investidores em obrigações soberanas, caso exista falência de algum estado da zona Euro. O Fundo a criar ou já criado para socorro de países em dificuldades nãi irá pagar a totalidade dos valores em divida aos investidores, caso a situação aconteça. O que deve ter hoje levado a um aumento das taxas de juro das dívidas dos PIGS.
DArkvader do que li, fiquei com a ideia que era ao contrario. Os investidores individuais terao previlegios sobre os outros credores em caso de incumprimento. Posso ter percebido mal , pois li na diagonal mas pareceu-me isso.
um abc
Embora a noticia seja de Setembro:
Ministério das Finanças norueguês não acredita no incumprimento da Grécia e investe em dívida de países periféricos como Espanha, Itália ou Portugal.
Segudo a Bloomberg, o Ministro das Finanças Sigbjörn Johnsen apoia a estratégia de compra de dívida grega, num país com o segundo maior fundo de riqueza soberana do mundo, com um fundo de pensões acumulado em 353,9 mil milhões de euros.
Este fundo, que inclui a riqueza norueguesa proveniente do petróleo e do gás natural, é utilizado primordialmente na compra de obrigações tendo em conta a proporção da sua importância nos índices mundiais. Através de uma estratégia de gestão activa, o fundo conseguiu valorizar 0,3% ao ano, em média, desde 1998, segundo a Bloomberg.
Foi a partir do montante do fundo de pensões que o país nórdico calculou o valor a adquirir de dívida externa de países periféricos, maioritariamente grega, com a sua estratégia a levar a uma desvalorização de 3,4% no segundo trimestre, ao passo que as obrigações asiáticas e americanas registaram ganhos.
A dívida grega, segundo a maioria dos analistas, é alvo de “um consenso generalizado em como sofrerá numa determinada altura uma reestruturação ou se verificará um incumprimento”, segundo Harvinder Sian, estratega de investimentos de renda fixa no Royal Bank of Scotland, citado pela Bloomberg. Segundo outros analistas, o risco de contágio é muito grande, aumentando ainda mais os riscos desta operação.
A “yield” que os investidores exigem para deter dívida externa grega, espanhola e irlandesa é ainda maior do que quando a União Europeia anunciou o seu fundo de estabilização do euro há quatro meses, no valor de 700 milhões de euros, em detrimento de obrigações alemãs. As obrigações espanholas pagam um juro 1,8% superior às obrigações alemãs, ao passo que a Irlanda paga um prémio de 3,8% face ao Estado alemão.
A Comissão Europeia prevê que a dívida grega aumentará para os 124,9% do PIB este ano.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=442685
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
migluso Escreveu:mais_um Escreveu:
Podes colocar a fonte da informação?
É que não me parece que seja assim:
http://www.efsf.europa.eu/
http://www.efsf.europa.eu/attachment/faq_en.pdf
http://www.bloomberg.com/news/2010-11-0 ... yield.html
Julgo ter a ver com estas notícias, mais_um.
cumps
Obrigado, estava mesmo agora a ler a noticia, embora tenha sérias duvidas que seja implementado. Já que uma grande parte das obrigações está na posse de bancos, fundos de pensões de empresas e fundos soberanos. Só uma pequena parte é que anda no mercado.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
mais_um Escreveu:
Podes colocar a fonte da informação?
É que não me parece que seja assim:
http://www.efsf.europa.eu/
http://www.efsf.europa.eu/attachment/faq_en.pdf
http://www.bloomberg.com/news/2010-11-0 ... yield.html
Julgo ter a ver com estas notícias, mais_um.
cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Sr_SNiper Escreveu:
11% ao ano já é interessante, uma forma de diversificar os investimentos e criar o nosso próprio fundo
Só é 11% ao ano se ficares até à maturidade, porque o que recebes por ano de juros não é 11%, aos valores actuais dá perto de 6,4% iliquidos/ano, na maturidade é que ao receberes o valor nominal, em função o que tu pagaste é que dá os 11% YTM.
E sim, é uma forma de criar o nosso proprio fundo.
mais_um Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:COm um YTM de 11% e um preço de 83% parece um euro milhões...
Só é 11% YTM PORQUE o preço está a 83%!![]()
![]()
Mas o risco é grande, em 4 anos pode acontecer muita coisa.![]()
11% ao ano já é interessante, uma forma de diversificar os investimentos e criar o nosso próprio fundo
Quem está ligado: