Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Futuros abaixo do cash

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pedro Miguel » 5/11/2010 22:29

arnie Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:Boa noite

Só agora vi este comentário.

Existe aqui um contrasenso. Podes explicar melhor ?

Quem negoceia futuros de indices está apenas a estabelecer preços futuros do indice e não das acções. São coisas completamente distintas, ao contrário de um contrato sobre uma commoditie.
Na minha perspectiva as coisas podem correr mal.
cmpts

Olá Pedro Miguel

Repara que eu disse:

arnie Escreveu: Outro factor da diferença de preços entre ambos é o facto do S&P500 cash ser baseado na performance dos seus 500 constituintes ...

S&P500 "cash" refere-se ao índice e não aos futuros.

Exactamente, eu entendi aquilo que escreveste.

E queria acrescentar o seguinte;
Por exemplo, a razão dos contratos de futuros preverem como os mercados vão abrir, quererá dizer que são os fundos que condicionam, influenciam ambos. Por exemplo, ao adquirirem contratos efectuam compras em acções.

Registado: 29/11/2007 11:45

por arnie » 5/11/2010 22:10

Pedro Miguel Escreveu:Boa noite

Quem negoceia futuros de indices está apenas a estabelecer preços futuros do indice e não das acções. São coisas completamente distintas, ao contrário de um contrato sobre uma commoditie.
cmpts

Olá Pedro Miguel

Repara que eu disse:

arnie Escreveu: Outro factor da diferença de preços entre ambos é o facto do S&P500 cash ser baseado na performance dos seus 500 constituintes ...

S&P500 "cash" refere-se ao índice e não aos futuros.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Pedro Miguel » 5/11/2010 21:30

arnie Escreveu:
Outro factor da diferença de preços entre ambos é o facto do S&P500 cash ser baseado na performance dos seus 500 constituintes e não da oferta e procura dele mesmo.

O facto de os futuros estarem abaixo do cash pode indicar que o cash pode estar algo overvalued, ou seja, as acções estão caras neste preciso momento quando comparado com o esperado no final de Dezembro, no final do trimeste.

Boa noite

cmpts

por Elias » 3/11/2010 11:26

macd os futuros são sobre o Nasdaq 100 e não sobre o Composite. Se queres comparar os futuros com o índice, deverás fazer a comparação com o índice subjacente (Nasdaq 100).

Registado: 5/11/2002 12:21

relação futuros/cash

por katanga » 3/11/2010 11:18

Boas.

Será que podemos concluir algo da seguinte relação:

- em 27 de Abril, o Nasdaq Composite fez um máximo de 2525,70; os futuros fizeram 2030.O que faz um rácio de 1,24

-ontem, o Nasdaq fez de máximo2534,90 enquanto os futuros fizeram 2153,75; o que dá um rácio de 1,88 mais favorável aos futuros.

O que se pode concluir disto? Se é que se pode concluir algo. Á partido as coisas correm mais favoráveis aos futuros. Talvez o Nasdaq100 esteja a ser mais negociado...

Registado: 29/11/2007 4:20

por arnie » 31/10/2010 17:57

Por norma os futuros estão acima do cash (premium) mas acontece às vezes estarem abaixo (discount).

Há varias razões para tal acontecer.

1º que tudo apesar dos futuros estarem indexados ao cash, os futuros são negociados por si só, ou seja, o preço destes é baseado na oferta e na procura.
O facto de estarem sempre acima dos cash, em parte é porque os traders têm por norma uma natureza bullish e como tal, o futuro apresenta-se sempre rizonho (ie. a valores mais altos que os actuais).

Outro factor da diferença de preços entre ambos é o facto do S&P500 cash ser baseado na performance dos seus 500 constituintes e não da oferta e procura dele mesmo.

O facto de os futuros estarem abaixo do cash pode indicar que o cash pode estar algo overvalued, ou seja, as acções estão caras neste preciso momento quando comparado com o esperado no final de Dezembro, no final do trimeste.

Pelo que pude observar assim por alto, pareceu-me que assim que entre o mês de Setembro, os futuros passam a negociar abaixo do cash.

Será interessante ver até que ponto isto possa ser indicativo de movimentações no mercado cash ou somente um movimento ciclico natural antes do final do ano.

Para quem negoceie esclusivamente futuros, não vejo qualquer tipo de significado neste discount.

Relativamente à taxa de juro aplicada, isso terá mais a ver com o valor de fair value entre o settlement do cash e dos futuros.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Pedro Miguel » 31/10/2010 16:22

Pode ser da taxa de juro aplicada

dividendos

por GilbertoGil » 31/10/2010 15:49

muitas empresas pagam dividendos atá ao fim do ano. Por cá o bcp, costumava pagar em novembro.

Registado: 25/7/2008 21:44

por Elias » 31/10/2010 15:34

Ninguém sabe a resposta?

Futuros abaixo do cash

por Elias » 27/10/2010 23:52

Tenho reparado que os futuros americanos andam alguns pontos abaixo do cash. Sei que isso é normal na Primavera, por causa do efeito dividendos, mas nesta altura esperaria ver os futuros acima do cash.

Haverá outra explicação para esta "inversão"?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Ferreiratrade, Google [Bot], Kury Yozo, rg7803 e 148 visitantes